quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vem aí a 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná


Paranaguá sediará de 20 a 26 de maio, a 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná em sua fase regional. A solenidade de abertura do evento acontecerá no dia 20, segunda-feira às 19 horas.

A promoção é da Secretaria de Estado do Esporte, Núcleo Regional de Educação de Paranaguá e da Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Fundação Municipal de Esportes.

Participarão da competição, cerca de 1000 alunos-atletas das escolas que foram campeãs em cada modalidade, nas cidades de Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba.

De acordo com os responsáveis pela competição os alunos estão divididos em duas categorias, conforme faixa etária, sendo categoria A para os nascidos até 1996 e categoria B, para os nascidos até 1999.

Serão disputadas as modalidades de Basquetebol, Voleibol, Futsal, Handebol e Tênis de Mesa no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, conhecido como Ginásio do Aterro, e no Ginásio da Sadia. Os atletas de Xadrez irão competir no Clube Literário e os de atletismo disputarão no Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah, conhecido como Gigante to Itiberê.

Alojamentos

Os Colégios Estaduais José Bonifácio, Vidal Vanhoni e Helena Viana Sundin e a Escola Municipal Eva Cavani servirão de alojamento para os cerca de 1000 participantes da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná e o refeitório será no Complexo Gigante do Itiberê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário