sábado, 5 de setembro de 2015

Ear Jackets da Valini Prata e Acessórios

Obrigada Flávia e Solange pelo presente..... amei. Sábado perfeito. Prêmio de melhor colunista do Troféu Imprensa e essa caixinha da Valini Prata e Acessórios, com um par de brincos ear jackets e de ponto de luz

John Lineker finalizou Francisco Rivera

Avassalador! John Lineker finalizou Francisco Rivera no primeiro round, na penúltima luta do card preliminar do UFC 191.

Troféu Imprensa: Melhor Colunista Social


Obrigada aos profissionais de imprensa pelo reconhecimento ao meu trabalho como jornalista de colunismo social, moda, beleza e estilo de vida. Agradeço em especial ao meu esposo Antonio Maninho Barbosa por sempre acreditar em mim e estar ao meu lado nos projetos e orientando. Esse prêmio de Colunista Social do Troféu Imprensa só veio a confirmar que estou no caminho certo. Aproveitando....agradeço as centenas de mensagens referente ao vip em foco de ontem. Estou respondendo uma a uma, lendo com muito carinho as palavras de vocês. Tenham todos um ótimo final de semana.

Apuração da votação dos melhores do ano.

Primeira vez participando e juntas fomos premiadas, Melhor Jornalista de Assessoria de Imprensa, Suzane Cicarello, parabéns.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Carros ‘Fumacês’ voltarão a circular pela cidade na semana que vem


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Paranaguá informa que a partir da semana que vem, os parnanguaras devem se acostumar novamente com a presença dos carros fumacês. Serão mais três ciclos e seis carros e irão passar por todos os bairros da cidade. Essa é uma das estratégias de enfrentando ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. 

A superintendente da Secretaria Municipal de Saúde, Tayana Galvão, faz um apelo para que a população: o ouvir o zumbido característico dos carros fumacê, o morador deve abrir as janelas de seu imóvel, facilitando a penetração do veneno e garantindo a eficácia da ação. 

“Estamos vendo uma postura contrária da população, que é o fechamento das janelas. Precisamos que as janelas e demais ambientes sejam abertos. Só isso matará o mosquito já na fase adulta, que é o foco dos carros fumacês”, salienta. 

A Semsa pede que protejam gaiolas de pássaros e aquários. 

A secretária municipal de Saúde, Dr.ª Terezinha Kersten, salienta que o fumacê é uma estratégia válida, mas só elimina o mosquito na fase adulta. “Temos que eliminar os focos criadouros de mosquito. Isso envolve a vigilância constante na questão do lixo, do entulho, de terrenos baldios e de todo e qualquer recipiente que possa juntar água parada. Temos que erradicar esses focos em nosso município”, salientou. 

O Comitê Municipal de Combate à Dengue identificou focos de criadouro de mosquito em todos os bairros da cidade. 

CASOS 
Paranaguá tem 65 casos autóctones (contraídos no município) confirmados da Doença. Mais dois casos foram importados, somando 67 casos confirmados. Há, ainda, outros 15 casos aguardando resultado de exames. 
(fonte PMP)

Look para quinta-feira chuvosa

Para proteger nossos looks com essa chuva de quinta-feira, nada melhor que um bom par de botas + uma sombrinha charmosa + casaco.




Anac divulga para consulta proposta de regulamentação para drones

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou proposta de regulamentação para veículos aéreos não tripulados (VANT), mais conhecidos como drones, e para aeromodelos, que são os veículos não tripulados usados para recreação. As regras são apenas para operações civis de equipamentos não autônomos, ou seja, nas quais um piloto remoto pode intervir no voo.
A proposta da Anac estabelece que esse piloto deve ser maior de 18 anos. Faz exigência, ainda, de seguro com cobertura de danos a terceiros para esses equipamentos.
As novas regras precisam ser submetidas a audiência pública, com possibilidade de contribuições da sociedade. Será permitido enviar sugestões pelo email rpas@anac.gov.br até as 18h do dia 3 de outubro. A proposta e outros documentos da audiência pública também estarão disponíveis na página da Anac na internet. (fonte EBC)

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Cattalini expande exportações de etanol


Nos últimos três meses a Cattalini Terminais Marítimos vem expandindo suas exportações de etanol principalmente para o mercado norte-americano que, anteriormente, vinha consumindo o etanol produzido a partir do milho.
Entre junho e agosto, a empresa embarcou 62,5 mil m³, 57,5 mil m³ a mais que no mesmo período do ano passado. A tendência é que este cenário seja mantido até dezembro, em função do câmbio favorável e da maior remuneração para os exportadores.
(fonte Assessoria)

Feira do Pescado começa na praça de Alexandra


Começou nesta semana a Feira do Pescado na praça "Conceição Zella", de Alexandra. O serviço foi iniciado com, apenas, um feirante, mas pode ganhar adesão de mais feirantes. A ideia é oferecer, toda segunda-feira, pescados de água salgada.

O feirante Marcos, bem conhecido na região, garante pescados de qualidade das 8h às 17h. Tainha, robalo, miraguaia, pescada amarela, entre outros pescados podem ser adquiridos pelos moradores de Alexandra.

"Estamos levando os produtos e abrindo espaço para os feirantes locais em diversas frentes de trabalho como determinou o prefeito Edison Kersten", esclareceu o secretário 

municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Sílvio Geraldo. (fonte PMP)

Dicas I Organização




terça-feira, 1 de setembro de 2015

Melodia: Me Chama - Marina Lima (Acústico MTV)





Num final de dia chuvoso como essa terça-feira, vim deixar essa música para vocês, interpretada por Marina Lima (da minha família....rssss).

Feliz terça-feira meus leitores queridos!

Melodia: Me Chama - Marina Lima (Acústico MTV)





Num final de dia chuvoso como essa terça-feira, vim deixar essa música para vocês, da Marina Lima (da minha família....rssss).

Feliz terça-feira meus leitores queridos!

Prefeitura de Paranaguá inicia revitalização do trapiche do Rocio


A Prefeitura de Paranaguá, com recursos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, na ordem de R$ 250 mil está realizando manutenção e revitalização do trapiche no Rocio.
O serviço foi iniciado na semana passada, segundo informações do secretário municipal de Obras, Juliano Elias.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Carlos André Griguç, o trapiche do Rocio foi definido como prioridade devido à festa do Rocio que atrai muitos turistas para Paranaguá, em novembro como destacou o prefeito Edison Kersten.
O trapiche também é utilizado para as procissões marítimas que fazem parte da programação da festa. (fonte PMP)

Solenidade na Capitania dos Portos abre comemorações da Semana da Pátria


A Capitania dos Portos do Paraná deu início às comemorações da Semana da Pátria em Paranaguá, alusivas ao Dia da Independência da República (7 de Setembro). A cerimônia aconteceu às 8h desta terça-feira (1º). O secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes, representou o prefeito Edison Kersten, que estava em compromisso oficial em Curitiba. 

Durante a solenidade, houve saudação à bandeira. Alunos da escola municipal Manoel Viana e Colégio Estadual Faria Sobrinho participaram da cerimônia. 

Todos os dias da semana haverá eventos cívicos em vários pontos da cidade. Todos começam às 7h45. 

Confira a programação completa da Semana da Pátria: 

2/9 – 9º Batalhão da Polícia Militar (Rua Domingos Peneda, 2001, Vila São Vicente). Participação de alunos da escola municipal Almirante Tamandaré e Colégio Estadual Regina de Mello. 

3/9 – Núcleo Regional de Educação (Rua Baronesa do Cerro Azul, 1027, João Gualberto). Participação de alunos das escolas municipais Camões e Manuel Viana e do Instituto Estadual de Educação. 

4/9 – Corpo de Bombeiros de Paranaguá (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 5445, Nilson Neves). Participação de alunos da escola municipal Rosiclair da Silva Costa, Colégio Estadual Carmen Costa e CMEI Antônio Tortato. 

5/9 – Câmara Municipal (Rua João Estevão, 361, Ponta do Caju). 

6/9 – Biblioteca Municipal Leôncio Correia (Rua Gabriel de Lara, S/n, João Gualberto). 

7/9 – Solenidade cívica na Praça Prof. Alceu de Oliveira Toledo (Praça da Bíblia – Centro). Participação do prefeito Edison Kersten, escolas municipais, servidores municipais e convidados.

(fonte PMP)

COMUNICADO CAB


A CAB Águas de Paranaguá informa que haverá uma manutenção para melhoria do sistema de abastecimento, na madrugada desta quarta-feira (02.09), das 00 horas às 2 horas. Devido a isso, os bairros Labra, Parque Yamaguchi e Vila Divinéia ficarão com o abastecimento comprometido durante o período desta madrugada. O retorno do abastecimento acontecerá gradativamente, logo após a finalização da manutenção. A CAB agradece a compreensão e fica à disposição no telefone 0800 6058 115. Texto: Assessoria de Imprensa

Jorge Bischoff: A personalidade do rosa chiclete

As peças mais desejadas das mulheres: Jorge Bischoff.





Conheça o Mapa de Obras, ferramenta interativa da Superintendência de Comunicação


A Prefeitura de Paranaguá está realizando obras e intervenções em diversos pontos da cidade. Para facilitar a consulta destes dados e acompanhando destas obras, a Superintendência de Comunicação, por meio do jornalista Marcos Silva, lança o Mapa de Obras na Cidade, ferramenta interativa com todos os pontos de intervenção da administração pela cidade. 

Atualizada diariamente, a ferramenta pode ser acessada online por qualquer munícipe e tem o objetivo de demonstrar onde estão sendo aplicados os recursos públicos do contribuinte. O endereço para conferir o mapa interativo é o seguinte: 

https://www.google.com/maps/d/edit?mid=z49wO2Robwps.kf7zrKzhQCzQ&usp=sharing.

Desenvolvida com base na ferramenta Google Maps, a navegação no mapa é bem simples. Por exemplo, a Prefeitura está fazendo a nova rede de drenagem e pavimentação a quente da Avenida Senador Atílio Fontana, no Parque São João. 

Para ter dados da obra, basta dar zoom no mapa e encontrar a Avenida em questão ou usar a caixa lateral que lista todas as obras. Os pontos de obras são identificados com um balão vermelho. Ao clicar sobre o balão, abre-se uma caixa de informações com dados da obra. 

O cidadão pode utilizar a ferramenta para se programar e traçar rotas alternativas, evitando congestionamentos. 

O prefeito Edison Kersten ressalta que “a ferramenta dá mais transparência serve para informar o cidadão, num único endereço, do que tem sido feito na cidade. O objetivo é irmos aprimorando e incluindo cada vez mais informações à população”, salientou. (fone PMP)

Preço do botijão de gás de 13 kg em 15% a partir desta terça


A Petrobras anunciou que o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, envasado em botijões de até 13 quilos, foi reajustado em 15% em média. O percentual, segundo a companhia, passa a valer a partir de hoje (1º).
De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigas), o preço atual médio do botijão de gás de 13 quilos é de R$ 46, valor que deverá subir de imediato, pois as empresas deverão repassar o novo valor ao consumidor. (fonte EBC)

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Você conhece os lindos modelos da coleção infantil da Ana Maria Kids?


 
Está lindíssima, o seu pequeno ou pequena irá amar e vai ficar com muito estilo.
Serviço:
Ana Maria Kids, localizada na rua Marechal Deodoro 200, centro Paranaguá, atende ao público infantil feminino e masculino.
Fone: (41) 3422-2165.
 


 
 
 

Moda para eles é na Ana Maria Kids

Os pequenos com muito estilo é na Ana Maria Kids.
A sensação do momento ‪#‎esticaepuxa‬ o tênis da Ortopé!!! Com borrachas no lugar do cadarço !!!
Corra e garanta esse modelo para o seu filho.
 
 

Música do dia: Vamos nos inspirar?





Solomia - Time To Say Goodbye | Blind Auditions 2 | The Voice Kids Germany 2015

Prazo para vacinação contra poliomielite termina na segunda-feira (31)



Termina hoje (31) o prazo para vacinar crianças de 6 meses a 5 anos incompletos de idade contra poliomielite (paralisia infantil). Em Paranaguá, as vacinas estão sendo disponibilizadas em todas as unidades básicas de saúde, exceto àquelas que funcionam 24h. Os pais devem levar às crianças a unidade mais próxima de sua residência, juntamente com a carteirinha de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recomenda que os pais procurem as unidades de saúde ainda nesta sexta-feira (28), evitando o último dia de campanha, quando pode haver filas nos locais de vacinação.

A superintendente da Semsa, Tyana Galvão, salienta que a meta em Paranaguá é imunizar 10.329 crianças. Até a manhã desta sexta-feira (28), apenas 46% deste total havia tomado a vacina.

COMUNICADO: MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ALEXANDRA


A CAB Águas de Paranaguá informa que neste momento, devido a uma manutenção emergencial, em uma das adutoras que fazem parte do sistema de abastecimento de Alexandra, poderá haver baixa pressão de água no local. A normalização do sistema está programada para acontecer a partir das 11h30 desta manhã. A CAB agradece a compreensão e fica à disposição no telefone 0800 6058 115.

domingo, 30 de agosto de 2015

Dança dos Famosos: Famosas exibem corpos sarados e saltos espetaculares


Uma imagem vale mais que mil palavras! Não tem para ninguém, as famosas do Dança 2015 arrasaram no forró entre piruetas, corpões sarados e figurinos maravilhosos. Confira as fotos incríveis das participantes no palco do Domingão do Faustão no programa de hoje, 30/8. (fonte Globo)








Que tal adicionar glam ao seu look?


Que tal adicionar glam ao seu look?
Anéis, pulseiras, brincos, colares...
Nada melhor do que apostar em acessórios para deixar o visual mais charmoso e completo.
Para uma produção mais ousada, mas sem perder a feminilidade, você pode misturar maxi acessórios com peças mais delicados!
Quem busca uma produção mais sexy, pode apostar nos brincos com franjas ou em formato de cascata! 
Outra opção é se jogar na tendência da estação: mix de colar + gargantilha.
O importante é usar a criatividade e montar uma produção que combine com você e com o seu estilo.