sábado, 8 de agosto de 2015

Associação realiza evento no centro de Matinhos


Evento da ACIMA - Associação Comercial e Empresarial de Matinhos durante o sábado. Feirão de carros, espaço da beleza e saúde, pipoca, algodão doce, brincadeiras fazem parte da ação.

Evento ParanaguáMotos agita o litoral


Eles estão chegando. Ação do batalhão de trânsito e o Paranaguamotos com batedores na descida da Serra do Mar.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Look perfeito para essa quinta-feira

Sugestão de look para hoje: jeans, camisa branca e bota marrom. 
Amanhã na coluna Vip em Foco no blog e no rádio a cobertura completa do evento da Lança Perfume, coleção verão 2016 realizado na capital.
Peças lindas e muita cor! E a Belle Vie​ em Paranaguá estará com essas novidades. Aguardem até amanhã, vocês vão amar, tenho certeza. 


Paranaguá: Prefeito faz apelo para população colaborar no combate à dengue


Paranaguá tem 41 casos de dengue contraídos na cidade (autóctones). O número é preocupante e por esse motivo o prefeito Edison Kersten fez nesta semana um apelo à população para ajudar no combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti. 

“Isso é um dever de todo cidadão parnanguara. É preciso tomar as medidas em casa, desde o cuidado com tudo aquilo que retém água e faz com que se prolifere o mosquito”, destacou o prefeito Edison, que lembrou ainda das iniciativas que vem sendo tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde e por outros órgãos do poder público.

Uma das iniciativas para combater a proliferação do Aedes Aegypti, que elimina o mosquito na forma alada (já voando), é a presença dos seis carros de fumacê. Por meio de nebulização, uma espécie de vapor, os veículos estão percorrendo os bairros no período da manhã e no início da noite desde a semana passada.

Há também o trabalho de 74 profissionais da área de saúde todos os dias, em campo, percorrendo casas e estabelecimentos comerciais para orientar os moradores sobre as medidas necessárias para não haver a proliferação. São 25 agentes de endemias, 10 agentes comunitários de saúde, 20 guardas civis municipais, 10 funcionários da Secretaria de Estado da Saúde (1.ª Regional) e 9 agentes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) cedidos ao município.

O prefeito Edison lembrou que a dengue preocupa e que já há municípios com o mesmo perfil de Paranaguá, como Itajaí, em Santa Catarina, onde foram registrados mais de 1 mil casos, o que é considerado epidemia. “Nós aqui em Paranaguá não queremos que isso aconteça. Temos que evitar ao máximo, porque no momento em que ocorre a multiplicação desses mosquitos a situação fica difícil. E neste processo é fundamental ter a colaboração de todos”, declarou o prefeito.
(Fonte PMP)

Melodia: 105 anos de Adoniran Barbosa




Hoje estou nostálgica então vamos relembrar um dos clássicos do nosso samba.

O saudoso Adoniran Barbosa, se estivesse vivo, comemoraria hoje 105 aos. Ele cantava com aquele sotaque próprio dos paulistas descendentes de italianos. O plural podia até ficar esquecido, mas a criatividade nunca. Um homem simples, que cantava pelo puro prazer de contar histórias que vivenciava e observava. Todos os personagens, inclusive o famoso Arnesto, existiram mesmo.
Alguns personagens eram inspirados em recortes de jornal, outros nos amigos de
longa data. 
Um tempo que não volta mais, mas cabe a nós formadores de opinião  exaltarmos personalidades como o Adoniran Barbosa.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Campanha do D'Vicz Sorvetes


Esqueça tudo que não deu certo ontem, hoje é um novo dia.
D'Vicz Sorvetes lança nova campanha de gelatos e sorvete artesanal italiano. Com o slogan: O melhor em todos os sentidos a rede de sorvetes com 30 anos de tradição inova e lança campanha no outono inverno 2015.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Começam hoje inscrições para o Fies


Começam hoje (3) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas. O período de inscrição vai até o dia 6, pela internet. A partir desta edição, passam a valer as novas regras do Fies. Os juros passarão dos atuais 3,4% para 6,5% e os estudantes pagarão parte da mensalidade, de acordo com a renda. Como contrapartida, os participantes do Fies terão um desconto de 5% nas mensalidades.
O candidato também tem que ter tirado nota maior que 0 na redação. Além disso, precisa ter renda familiar por pessoa de até 2,5 salários mínimos por mês, ou seja, R$ 1.970.
A oferta de vagas vai priorizar cursos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, excluído o Distrito Federal. Os cursos das áreas de engenharia e saúde e a formação de professores também serão priorizados, assim como aqueles com conceitos 4 e 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), que vai até 5.
(fonte EBC)

domingo, 2 de agosto de 2015

Viviane Araújo no Dança dos Famosos

A rainha das rainhas  Viviane Araujo​ arrasando no look com sua beleza, simpatia para a apresentação no quadro Dança dos Famosos, do Faustão da Rede Globo.



TRIATHLON OLÍMPICO DE CAIOBÁ EDIÇÃO INVERNO





TRIATHLON OLÍMPICO DE CAIOBÁ EDIÇÃO INVERNO


Domingo movimentado em Matinhos, Caiobá com o evento Triathlon Olímpico de Caiobá edição de inverno, nesse dia 2 de agosto. Atletas de diversos municípios e de outros estados, público e imprensa acompanham a competição que oferece opção de provas nas distâncias Sprint e olímpica.
Algumas imagens da corrida.