quarta-feira, 11 de março de 2015

Inspiração I Looks com tênis


Sabe aquele dia que você não abre mão de um look confortável, mas cheio de estilo?
Os tipo All Star, Keds e slip on são os mais usados e fica um charme com saia e vestido.






Prefeito recebe secretário de Estado para assuntos do Litoral


O prefeito Edison recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), a visita do Secretário de Estado para Assuntos do Litoral, Francisco Carlim dos Santos, o Xiquinho. A reunião aconteceu no Palácio São José, sede da Prefeitura. Xiquinho veio informar sobre a vinda do Secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, a Paranaguá na próxima quinta-feira (19). 

Na oportunidade, o prefeito Edison Kersten entregará uma lista com necessidades do município na área de segurança pública, elaborada em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança (Conseg). 

Formatura 
Na quinta-feira (19), às 15h, Francischini, o prefeito Edison e o secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes, participam da formatura da primeira turma do curso de tiro da Guarda Civil Municipal. A solenidade acontecerá na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, no bairro São Vicente. (fonte: Superintendência de Comunicação)

Equipe de Futsal de Paranaguá na Série Prata do Campeonato Paranaense

Neste ano a equipe de futsal Monte Sião/Fundesportes volta a elite do Campeonato paranaense de Futebol de Salão.

De acordo com o técnico Dilson o convite para a equipe na Série Prata veio da Federação Paranaense de Futebol de Salão.

“A nossa vaga veio através do convite da Federação, e os responsáveis pela competição nos comunicaram que estão fazendo justiça para nossa equipe que vem demonstrando organização e competência, assim como uma excelente infraestrutura, durante a Chave Bronze em 2014”, disse Dilson.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes – Fundesportes, Darlan Janes de Macedo destacou que, “o convite é uma satisfação já que recoloca o futsal parnanguara onde já esteve em anos anteriores”.
O Congresso técnico que definirá regras e as chaves para a competição deste ano acontece no próximo sábado, dia 14 em Guarapuava.

A intenção da Federação Paranaense de Futsal é iniciar a competição no dia 28 deste mês.

terça-feira, 10 de março de 2015

Xuxa terá programa nas manhãs para disputar com Fátima Bernardes


Muito tem se especulado sobre o horário de exibição do primeiro programa de Xuxa na grade da TV Record. De um lado, os comentários apontam que a loira terá uma atração noturna às quartas-feiras, enquanto outra parte da imprensa insiste que a mãe de Sasha ocupará a faixa vespertina diariamente.
No entanto, segundo o jornal “O Dia”, Xuxa fará um matinal na emissora da Barra Funda. A publicação aponta também que a nova contratada disputará audiência com Fátima Bernardesna faixa das 11h.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Ilha do Mel sedia primeira assembleia da Abitur


A Abitur (Associação Brasileira de Ilhas Turísticas) fará, no próximo dia 13, na Ilha do Mel, a primeira assembleia da instituição. A Abitur reúne ilhas que são destinos turísticos do Brasil e sua fundação – que recebeu o aval do Ministério do Turismo – foi encabeçada pela Fumtur (Fundação Municipal de Turismo) de Paranaguá, sob a representação da Ilha do Mel, um dos principais destinos turísticos do Sul do Brasil. A reunião será no espaço de eventos da Pousada Grajagan Surf Resort, às 10h30, com primeira chamada e segunda chamada às 10h45. 

O presidente da Fumtur e primeiro presidente eleito da Abitur, Rafael Guttierres Júnior, explique que “durante a assembleia, será feita a apresentação do portfólio, do planejamento estratégico e calendários de reuniões 2015”. 

As decisões tomadas nestas reuniões serão levadas para um encontro com todos os delegados , programado para acontecer ainda no primeiro semestre de 2015. "É de fundamental importância a presença dos associados para que os mesmos tomem conhecimento dos trabalhos a serem executados pela ABITUR", completou.

Fundação

A Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur) foi oficialmente criada na abertura da World Travel Marketing Latin America (WTM) 2014, evento internacional da indústria do turismo que foi realizado em São Paulo. A solenidade de fundação da associação contou com a presença do ministro Vinicius Lages e do prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, e deu a chancela oficial para criação da entidade. “A aceitação e a adesão a esta proposta encabeçada por Paranaguá e pela Ilha do Mel tem sido ótima. Temos certeza que ela irá ajudar a promover e fortalecer ainda mais o turismo nas regiões contempladas”, salientou o prefeito.

As primeiras ilhas a integrarem a nova associação são a Ilha do Mel, em Paranaguá, no Paraná; a Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco; Ilhabela, em São Paulo; Ilha Grande, no Rio de Janeiro e a Ilha do Marajó, no Pará.

A entidade busca também um assento no Conselho Nacional de Turismo.


Visita técnica


A ABITUR promove receptivo no dia 12/03. A tarde, saída para Ilha do Mel. Assembleia no dia 13 de março e visitas técnicas nos dias 14 e 15 em Encantadas e Nova Brasília. 

Tempo: Ciclone pode causar chuvas fortes no litoral, meteorologistas estão em alerta


Um ciclone se forma no Litoral da região Sul do Brasil e pode causar chuvas fortes a partir da manhã desta segunda-feira (9). A princípio, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o fenômeno no Paraná causará agitação marítima, sendo mais perigoso para embarcações em alto-mar, especialmente na terça e quarta-feira.
Ainda de acordo com o Simepar, cidades catarinenses e gaúchas deverão ser mais afetadas. No Paraná, a preocupação fica restrita ao alto-mar, segundo previsão:
No início dessa semana as atenções dos centros meteorológicos são direcionadas para o Oceano Atlântico, pois um sistema de baixa pressão se intensifica bastante sobre o mar, muito próximo da costa litorânea da Região Sul. Os prognósticos indicam chuvas, ventos e mar muito agitado, que podem afetar o litoral sul de SC e norte do RS com mais intensidade. No Paraná ocorre maior agitação marítima, mais perigoso para embarcações em alto-mar. Portanto, esta situação exige um acompanhamento das atualizações dos simuladores computacionais (modelos numéricos de previsão do tempo), que hoje mostram um risco maior de transtornos entre a terça e quarta-feira.
Próximo ao outono
Nesta semana em Curitiba as mínimas começam a ficar mais baixas, com a proximidade do início do outono, marcado para dia 20 de março. As temperaturas devem variar entre 14°C e 28°C. Na semana passada, por exemplo, as mínimas eram de 16°C.
(fonte Simepar)

APP-Sindicato indica que maioria de núcleos regionais sinaliza fim da greve


A APP-Sindicato sinalizou já nas primeiras horas do encontro no estádio Vila Capanema, em Curitiba, que a maioria dos núcleos regionais votou a favor do fim da greve dos professores da rede pública de ensino. Do total de 29 núcleos, 25 deles votaram a favor do retorno às salas de aula. 
Os professores vão avaliar o recuo na fusão de fundos do Paranaprevidência, já que o Governo do Paraná não vai mais fundir os dous fundos previdenciários, como havia anunciado. Nesta segunda-feira também começa a valer a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), que determina a volta dos professores às salas de aula, sob pena de multa.
(fonte Assessoria APP)