sexta-feira, 31 de outubro de 2014

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Para as estilosas: lenço na cabeça

O acessório que não pode faltar no seu Verão é o lenço na cabeça.
Veja esse tutorial. Bem facinho.


Melodia para essa quinta-feira





Linda música de Alicia Keys, a Girl on fire. 

Melodia para essa quinta-feira





Linda música de Alicia Keys, a Girl on fire. 

Sucesso na cidade, Feira da Lua estreia na Ilha dos Valadares


A Feira da Lua – sucesso de público na Praça dos Leões e no Aeroparque – agora também será realizada semanalmente na Ilha dos Valadares. Toda quarta-feira, os moradores da Ilha terão barracas de gastronomia e artesanato na Praça Ciro Abalém. Na noite de quarta-feira (29), centenas de pessoas foram prestigiar a primeira noite da Feira. O prefeito Edison Kersten esteve presente, conversou com feirantes e moradores e registrou a boa aceitação do evento na cidade. 

De acordo com a Semapa (Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento), 35 barracas estão licenciadas para a edição da Ilha dos Valadares. Durante o processo de licenciamento, foi dada preferência a moradores da Ilha cujas famílias fossem chefiadas por mulheres. Segundo a secretária, Cintia Maria Lopes dos Santos, todas as feiras da cidade têm um viés social. 

“A pedido do prefeito Edison Kersten, quando começamos, demos preferência aos nossos pequenos produtores rurais das Colônias agrícolas, como forma de gerar renda e colocá-los em contato direto com o consumidor. Aqui na Ilha, seguindo o perfil social da localidade, demos preferência às mulheres que são as chefes de família”, explica Cintia. 

É o caso da dona Neuza Rodrigues, moradora do Itiberê e que mantém a “barraca da dona Neuza”, com salgados e bolos. De acordo com ela, a principal fonte de renda da família será a barraca na Feira. “Para mim é uma ótima oportunidade. Agradeço à Prefeitura e à Semapa por podermos participar da Feira”, disse. “A nossa expectativa é de que a Feira daqui seja um sucesso, como é em outros locais da cidade”, disse dona Neuza. 

A artesã Lassalete Garcia do Nascimento também tem ótimas expectativas da Feira da Lua. Moradora da Vila Bela, ela e as duas filhas se revezam para cuidar da barraca de artesanato, que vende panos de prato e outros produtos. “Também vendemos no Facebook, mas aqui será nossa principal fonte de vendas”. “Aproveito para fazer um convite a todos, para que venham conhecer não só os meus produtos, mas o de todos aqui da Feira. Com certeza será um sucesso”, ressaltou. 

(fonte Secom)


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Disputas acirradas acontecendo no WQS da Bahia


O Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival, na praia da Tiririca, Itacaré (BA). A prova é válida como etapa de nível 4 estrelas do WQS e vai até o próximo sábado. O paranaense, local de Matinhos, Jihad Khodr vem avançando nas baterias. 
A terça-feira foi marcada pela eliminação de Alandreson Martins, que realizou uma interferência de remada numa onda disputada com Jihad Khodr.

Veja o replay no link do site:

Mahalo Surf Eco Festival - Disputa de onda Round 2

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Paranaguá: Hoje tem Feira da Lua


Acontece hoje a tradicional Feira da Lua na Praça dos Leões com produtos agrícolas e artesanatos típicos da região.
Vale a pena prestigiar. Na foto alguns produtos da barraca do artista plástico, Marcos Piantá.




Anéis da realeza


Kit Anéis Coroinha, para você investir num look de realeza, adoro!

Feira Literária acontece nessa quinta-feira (30)


A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Semedi (Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral), e a Fundação Bunge realizam, na próxima quinta-feira (30), uma feira literária no Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Tramujas, a partir das 10h30. 

O tema da feira neste ano é “a imaginação viajando na ilustração” e contará com a participação de alunos de várias escolas municipais. Na programação estão previstas, além da exposição livros, apresentações artísticas dos alunos como Teatro e Recital de Poesias. 

A entrada é franca. 


(fonte Secom)

Eleições batem recorde de comentários no Facebook



As eleições de 2014 no Brasil foram as mais comentadas na história do Facebook. De acordo com levantamento divulgado pela rede social, de 6 de julho até ao domingo (26), dia do segundo turno, 674,4 milhões de interações sobre o pleito foram registradas.
Segundo o Facebook, é o maior número de interações sobre eleições geradas na rede social. O recorde anterior era das eleições na Índia, este ano, quando 227 milhões de conversas foram registradas - número três vezes menor que o volume de dados alcançados pelos internautas brasileiros.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Presidente do Nordeste? Nada. Dilma fez 40% dos votos no Sul e ganhou no Rio e em Minas



Um dos resultados da eleição deste domingo é a de que muita gente dirá que o país está “dividido”, já que um candidato fez mais votos em alguns lugares e outro venceu em alguns estados (ou regiões). Fala-se, por exemplo, que Dilma seria presidente por causa do Nordeste, onde foi muito bem. mas não há nem de longe a divisão do país que se diz.
A região Sul, por exemplo, deu 40% dos votos para Dilma Rousseff. Foram 6,3 milhões de votos. Ok: Aécio ganhou nos três estados, e somou 9,6 milhões de votos na região. No total, ficou com cerca de 60% de votos na região.
No Sudeste, Dilma ganhou a eleição no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, estado natal dos dois candidatos.
Mesmo que não fosse assim, a eleição seria legítima, já que o que conta é o país como um todo, e não uma votação num lugar específico. Mas é importante perceber que os dois candidatos conseguiram muito apoio em todos os lugares.
Até porque tem havido (inclusive hoje) gente dizendo coisas horrorosas sobre uma possível divisão (legal) do país. E fazendo atos terríveis de preconceito por motivos eleitorais.
(fonte Caixa Zero - Gazeta do Povo)