sábado, 20 de julho de 2013

Falando de Moda... Brinco que cobre a orelha



Já publiquei aqui no blog e como tenho recebido emails perguntando sobre como usar o brinco que cobre a orelha, super na moda e está nas novelas das sete e das nove.
A personagem Amora de Sangue Bom utiliza o acessório e em Amor à Vida, a Patríca e a Waldirene.
O brinco que cobre a orelha foi hit no verão e permanece no inverno e como está nas novelas se torna mais comum usar a tendência de moda. Os brincões que cobrem a orelha não são de hoje, herança dos anos 80, volta e meia, eles dão o ar da graça, e até desfilou nas passarelas do verão 2013.
Esse tipo de brinco é estiloso, mas exige ousadia e personalidade de quem usa.
Por isso mesmo, não é comum ver as mulheres usando nas ruas, a maioria prefere usar num evento especial. Brinco que cobre a orelha chama a atenção, portanto, é um acessório único e dispensa outros, a não ser que sejam muito neutros.
O look que combina com esse brincão deve ser moderno e descolado, para acompanhar, mas se o brinco tiver cristais pode até ir para uma festa. Use com cabelo preso de lado e deixe o brinco bem à mostra. Veja nossa galeria de ear cuffs e aposte no acessório sem medo.






quinta-feira, 18 de julho de 2013

Gebran Saad é o novo Secretário de Indústria e Comércio



Intenção é potencializar o mercado interno, buscar mais investimentos e trazer um número maior de indústrias para a cidade, além de outros empreendimentos empresariais e promover aproximação com os governos estadual e federal, juntamente com empresários locais.
O prefeito Dr. Edison de Oliveira Kersten nomeou nesta quarta-feira (dia 17) Antonio Saad Gebran Sobrinho como secretário municipal de Indústria e Comércio. A pasta foi criada recentemente, após uma reforma administrativa que incluiu também as secretarias municipais de Segurança e Comunicação, além de unificar Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

A nomeação tem como objetivo buscar estreitamento da relação entre o poder público municipal e os empresários de Paranaguá. E ainda, desenvolver maneiras para que mais empresas se instalem na cidade. “Assim vamos poder gerar mais emprego e renda para nossos trabalhadores, o que melhora a qualidade de vida da população”, declarou o prefeito Edison Kersten, que recebeu Gebran em seu gabinete na noite de terça-feira acompanhado do secretário municipal de Trabalho e Emprego, Roberto Francisco Ramos.

A estrutura da nova secretaria será no próprio Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá. Gebran disse que vai seguir orientação do prefeito Dr. Edison “para potencializar o mercado interno, buscar mais recursos e trazer novas indústrias e empreendimentos para a cidade, com o que legislação ambiental permite”.

Buscando melhorar os investimentos públicos externos em Paranaguá, outra meta estabelecida ao secretário Antonio Gebran é a aproximação com os governos estadual e federal. “Vamos fazer isso com os empresários locais, para o melhor da cidade. Essa é um dos objetivos determinados pelo prefeito Dr. Edison para a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Quero, inclusive, agradecê-lo pela indicação e firmo aqui o compromisso de fazer o melhor para a população da cidade”, destacou o novo secretário.

CURRÍCULO

Antonio Saad Gebran Sobrinho tem 44 anos, é natural de Quatiguá (PR), casado com a pedagoga Jaqueline Guimbala e pai de uma filha, Gabriela. Exerceu vários cargos relacionados à mídia e também a alguns setores da sociedade de Paranaguá e paranaense.

Recebeu várias honrarias de entidades como o Ministério da Marinha, Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar), Rotary Internacional, Centro Estudantil Fernando Amaro, World Olimpic Hap Ki Do Federation, pelo incentivo ao esporte, e Polícia Militar do Paraná. Em 2010 recebeu o prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná, da Assembléia Legislativa do Paraná, Fundação Força Trabalhista do Paraná e União das Associações das Cidades Industriais do Paraná (UNAECIC).
(fonte AI)

Segunda-feira acontece a Conferência do Meio Ambiente


Paranaguá sediará no dia 22 de julho (próxima segunda-feira) a etapa municipal da 4.ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. O evento será no auditório da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafipar), entre 8h30 e 17h, e foi convocado pela Prefeitura Municipal, através do Decreto n.º 521, de 16 de julho de 2013. Terá a coordenação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

O tema central será a “Política Nacional de Resíduos Sólidos” e o objetivo da conferência é a composição de uma plenária de debates, com a finalidade de tratar a importância do Meio Ambiente na qualidade de vida de todos, envolvendo diferentes segmentos da sociedade (setor público, setor privado e sociedade civil). Serão discutidos quatro eixos da temática nacional, em nível local. São eles: Produção e Consumo Sustentável; Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda; Educação Ambiental.

Foi nomeada a Comissão Organizadora Municipal (COMU), que deverá elaborar o regimento da Conferência, contendo pauta, metodologia dos debates e o processo democrático de eleição dos delegados para a etapa macrorregional. A comissão terá também a responsabilidade de desenvolver o relatório final e encaminhar as propostas à Comissão Organizadora Estadual (COE).

Tudo pronto para a Feira das Nações



A Prefeitura de Paranaguá e a Fundação Municipal de Turismo convidam todos a prestigiar a 24ª edição da Feira das Nações, realizada tradicionalmente no mês do aniversário de Paranaguá, que começa na próxima sexta-feira, dia 19.
Com o objetivo de promover a integração entre todas as etnias, o que já acontece no Brasil e que acaba reproduzindo nos estados e, por consequência, também em Paranaguá, é o objetivo da Feira das Nações. Por isso, a Feira das Nações contará com 10 barracas, uma para cada etnia representada em Paranaguá.
São elas da Alemanha, Uruguai, Japão, Argentina, Líbano, Estados Unidos, Portugal, Itália, África e a barraca do Brasil.
Paranaguá vai completar 365 anos e haverá muitos shows locais e regionais no palco Tutoia, na Praça de Eventos 29 de Julho. E um show de nível nacional está sendo programado para o dia 28, seguindo de muitos fogos para a virada para o dia 29 de julho, dia do aniversário de Paranaguá.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tenha uma profissão, faça um curso técnico profissional

O Colégio Diocesano Leão XIII está com matrículas abertas para os cursos técnicos profissional Administração de Empresas, Segurança do Trabalho e Informática para Web.
Uma das novidades para o segundo semestre é do Informática para Web.


O profissional desta área irá planejar, criar, produzir e implementar aplicativos web, desenvolvendo páginas estáticas, dinâmicas e interativas. Atua em empresas de diferentes portes liderando ou integrando equipes ou como autônomo na prestação de serviços. Com o fortalecimento do mercado de tablets e smartphones, o mobile marketing se tornou o principal diferencial competitivo das marcas no país. 

Duração: 
O curso é composto de 3 semestres, sendo 2 módulos em cada semestre, com carga horária total de 1.080 horas. O mesmo é oferecido no período noturno.

Quem poderá fazê-lo?
Todo(a) aquele(a) que estiver atualmente cursando o 3º ano do Ensino Médio ou quem já o tenha concluído o Ensino Médio. 

Matrículas abertas: 3423-2172

terça-feira, 16 de julho de 2013

Vem aí a 14°. Edição do Paranaguá Motos


Uma tradição e muito esperado pelos apaixonados por motos, comércio e população é a 14°. edição do Paranaguá Motos promovida pelo Moto Clube Robalos Rebeldes e promete movimentar a cidade.

A programação é intensa.


Sexta feira (02/08/2013);

18:00HS Abertura oficial do evento

19:00 / 20:30 HS Banda Trom

20:30 / 22:00 HS Banda Polvora

21:00 / 22:00 HS Show de Manobras - Arte e domínio (rua da praia)

22:00 / 23:00 HS Banda Hally Galy

23:30 / 01:00 HS Banda K64

01:00 / 02:30 HS Banda Mitzarel

Sábado (03/08/2013)

08:00 HS Abertura do QG dos Robalos Rebeldes para a venda de camisetas e cupons de sorteio da moto.

08:30 / 11:00 HS café da manha na Sambaqui Motos

11:00 / 13:00 HS Recepção aos motociclistas - linguiçada e Chopp na sede do Moto Clube Robalos Rebeldes

10:00 / 13: HS Banda Terráqueos

13:00 / 14:00 HS Davi / lava motos

14:00 / 15:30 HS Banda Funk Mangue

15:30 / 17:00 HS Banda Mother Folks

16:00 / 17:00 HS Show de Manobras - Arte e domínio (rua da praia)

17:00 / 1830 HS Banda Pirão do mesmo

19:30 / 20:30 HS Banda Rock Estrada

20:30 / 22:30 HS Banda Dama de Paus

20:30 21:30 HS Show de Manobras - Arte e Domínio (rua da praia)

22:30 / 00:30 HS Banda Kid Cegonha

00:30 / 02:30 HS Banda de Revenge


Domingo (04/08/2013)

10:30 / 12:00 HS Banda Wofocore

12:00 / 13:00HS Show de Manobras - Arte e Domínio (rua da praia)

12:00 / 13:30 HS Banda Mausoleu

13:30 / 15:00 HS Banda Asterfall

15:00 / 17: 00 HS Banda The Revenge

17:30 HS Sorteio da Moto e Encerramento

16 de julho - Dia do Comerciante



Parabenizamos os milhares de empreendedores que se dedicam todos os dias para fazer o Brasil crescer. Os séculos passaram, mas essa profissão continua a ditar o modo de vida da sociedade.
Mais do que um realizador de negócios, o comerciante é hoje um agente de transformação. Por meio de segmentos tão diferentes quanto turismo, alimentação, serviços, varejo e vários outros, esse profissional ajuda a transformar crises em oportunidades, incertezas em segurança e desigualdade em justiça social.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Paranaguá recebe peregrinos de diversas nacionalidades




A Diocese de Paranaguá, através da Paróquia Nossa Senhora da Paz receberá cerca de 300 peregrinos a partir de 20 de julho a 3 de agosto de diversas nacionalidades durante a semana que antecede o encontro com o Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
A Diocese pede auxílio para professores, tradutores e intérpretes que dominam os idiomas: Inglês, Polonês, Alemão e Holandês.
Informações: entre em contato com a paróquia da Paz no telefone 3423-3373

Feira das Nações inicia sábado



Paranaguá em clima de festividades tradicionais.
No próximo sábado, 19 de julho, inicia a Feira das Nações, na Praça 29 de Julho e faz parte das atividades do aniversário da cidade.
Uma das barracas tradicionais e que agrada a todos é a comida Italiana. Hoje vamos apreciar algumas delícias dessa cozinha que encanta a todos?
Participam da festa 10 etnias: Brasil, Alemanha, Uruguai, Japão, Argentina, Líbano, Estados Unidos, Portugal, Iitália e África.
Qual você curte?

domingo, 14 de julho de 2013

Tainha Fritz ganha o prêmio de R$ 1.000,00 em concurso



A terceira edição do concurso de culinária da melhor receita de tainha do litoral realizada na Festa Nacional da Tainha, em Paranaguá, premiou a Tainha Fritz, do Chefe Gustavo Pock e Marcus Vinícius Lobo da Confeitaria Fritz.
Participaram do concurso sete receitas e foram apresentadas aos jurados.
A Tainha Fritz agradou o paladar dos jurados, apresentação e características típicas do litoral. Entre os diferenciais da receita destacam-se ao fato de assar sem espinho e aos ingredientes como a farofa de camarão pistola, miúdos da tainha e servido acompanhado de creme branco com queijos cream cheese, gruyere e parmesão e ostra (cultivada no Cabaraquara em Guaratuba).
A sobremesa foi a tradicional torta alemã Apfelstrudel.
Durante a realização da degustação do corpo de jurados, o público presente pode saborear a sobremesa 
"Estou feliz com o resultado, pois é uma receita de família da minha avó Ilse Pock e desde que nos inscrevemos queríamos poder dividir com todos e pude realizar a prova dentro do tempo estabelecido no regulamento. Fiz todo o prato em 47 minutos", destacou o Chefe Gustavo Pock.
"Agradecemos a oportunidade, ao Senac, a Fundação Municipal de Turismo e todos os envolvidos estão de parabéns pela iniciativa e organização desse concurso", disse o empresário Marcus Vinícius Lobo.



Matinhense Thiara Mandelli no podium em Pernambuco



Quem se destacou no podium nesse domingo, foi a local de Marinhos, Thiara Mandelli, 3° colocada na 1° Etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional 2013 - Itapuama-PE.
"Com todas as dificuldades que eu tive, foi uma benção essa colocação. Obrigada a todos pela torcida, consegui ficar menos nervosa desta vez, mesmo não tendo surfado o que treinei, senti que foi uma evolução dentro da competição, tive ondas boas dentro de todas as baterias", disse Thiara Mandelli.



Matinhense Peterson Crisanto conquista o Reef El Salvador Pro

Foto: © ASP / Shadley.


O Matinhense, Peterson Crisanto conquistou o título do Reef El Salvador Pro, etapa de nível 6 estrelas do WQS encerrada neste domingo, em Punta Roca, El Salvador. Pela vitória, o surfista faturou US$ 25 mil e soma 3500 pontos no ranking do WQS.
"Esta é a minha primeira vitória em um 6 estrelas da ASP. Tenho treinado muito duro e antes deste evento eu fui ao México e treinei nos picos de direita. Estou amarradão por conseguir minha primeira vitória. Estou tremendo agora, não posso acreditar que venci!", comemora Petersinho.

Peterson no topo
(Fonte Waves)
Depois de arrebentar em todos os confrontos que disputou, Peterson coroou sua belíssima participação na prova com notas 7.83 e 8.60 na decisão contra o australiano Josh Kerr, autor de 5.50 e 7.33.

Ainda neste domingo, ele despachou o aussie Mitch Crews nas quartas por 17.40 a 14.06 e fez a mala do havaiano Fred Patacchia na semi com o placar de 16.76 a 9.93 pontos.

O título dá confiança ao local de Matinhos na briga pela classificação à elite mundial. "Estou orgulhoso por conseguir a vitória e minha confiança agora é de 100%. Vou continuar treinando e espero conseguir um bom resultado no US Open", finaliza o brasileiro.

Outro brasileiro que chegou ao domingo foi Caio Ibelli, derrotado na abertura das quartas-de-final por Josh Kerr. Caio vinha muito bem na competição, mas não entrou em sintonia com as ondas e perdeu por 11.83 a 5.90.

Depois de tirar o brasileiro da briga, Kerr suou muito a lycra para bater o compatriota Wade Carmichael na semi. Josh abriu boa vantagem com 7.93 e 6.93, mas viu o adversário reagir com 7.87 e por pouco não levou a virada quando Wade somou 6.90 (precisava de 7.00).

Superado por Peterson Crisanto na final, Josh Kerr lamentou a derrota. "Foi um longo caminho até a final e é duro perder, mas foi um bom evento. Essa é uma onda irada e é uma pena que as ondas não tenham aparecido na final. Ficou muito devagar e estava meio que bombando antes da decisão. É a minha primeira vez em El Salvador e este lugar é incrível", revela o aussie.

Vestibular da Fafipar



Hoje tem Vestibular da Fafipar, desejo excelente desempenho a todos os vestibulandos no momento da prova e que Deus esteja orientando a todos conforme o conhecimento e aprendizado obtido ao longo da preparação para o vestibular.
Fiquem atentos ao horário de fechamento dos portões, às 15:00 horas.
As provas acontecerão na Fafipar e no Colégio Helena Viana Sundim.
Na primeira etapa, denominada PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS, todos os candidatos farão a mesma prova e as 
questões da língua estrangeira optada: inglês, ou espanhol.
A segunda etapa, é PROVA DE REDAÇÃO, para demonstrar a capacidade de compreensão de textos e de expressão escrita.