sábado, 17 de janeiro de 2015

Food Truck Meeting invade Caiobá



Acontece hoje (17) o Food Truck Meeting, em Caiobá, das 11 às 23 horas, na Praça Dante Luiz (Pracinha da Praia Mansa), em Caiobá.
Serão 16 diferentes opções gastronômicas, que operam na modalidade food truck, para que o público escolha o que mais agrada ao paladar, entre ela o tradicional buffet de sorvetes, D'Vicz com as delícias em gelatos. “O evento que já é sucesso em diversos países do mundo é a combinação perfeita da gastronomia com a diversão e não poderíamos deixar de abraçar esta nova onda, uma vez que a edição de gastronomia da Top View é a mais esperada e celebrada do ano”, declara a publisher da View Editores, do Grupo RIC Paraná, Cintia Peixoto.

O Food Truck Meeting vai reunir a pizzaria Gepetto, o especializado em hot dogs Senhor Garibaldi, a hamburgueria JPL Burgues, os picolés mexicanos da Paleteria, a pizzaria Del Borgo além dos restaurantes, Yakifast,  #PartiuTemaki, Tanaki, Frango Americano e o mexicano Totopos. O encontro também vai contar com o gastrobar e bicicletaria Le voleur de Vélo e com o Me gusta churros, a padaria Kurtos Kalacs, Nebraska Burguer, Choco Truck Grué, Jon’s olive Burguers e a gastronomia urbana do My Way, trailers que já servem os curitibanos nas ruas da capital.
 Serviço
Food Trucking Meeting
Data: 17/01 (sábado)
Hora: 11h às 23h
Local: Praça Dante Luiz (Pracinha da Praia Mansa) – Caiobá.

Palácio do Planalto apela ao papa por clemência a brasileiro na Indonésia



O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, disse que encaminhou à representação da Santa Sé no Brasil um dossiê com detalhes do caso do brasileiro que deve ser executado na Indonésia neste fim de semana. A intenção, segundo ele, é que o documento possa chegar ao conhecimento do papa Francisco que poderia interceder pela vida do brasileiro.
“Mantive contato com a Nunciatura Apostólica e fiz chegar à representação da Santa Sé no Brasil um pequeno dossiê com os dados dessa execução. Me foi assegurado que seria enviado à Secretaria de Estado do Vaticano para que Sua Santidade pudesse interceder em favor de uma atitude de clemência por parte do governo indonésio”, disse Garcia. Em conversa com jornalistas, o assessor especial chegou a dizer que é preciso esperar que “um milagre” possa reverter a situação.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Moda Praia com estilo

O biquíni hit da estação é o de babados. Use o modelo que mais se adequa ao seu corpo e arrase na praia ou na piscina. Ah, não esqueça de sempre se proteger do sol usando protetor solar, óculos e chapéu. Modelo da Elemento Mar, dica da nossa parceira aqui do blog, Thamise Ferreira.



Anvisa aprova canabidiol como medicamento


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade, a reclassificação do canabidiol como medicamento de uso controlado e não mais como substância proibida. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria colegiada na sede da agência, em Brasília.
A maior parte dos diretores da agência ressaltou que não há relatos de dependência relacionada ao uso de canabidiol, enquanto há diversos indícios registrados na literatura científica de que a substância auxilia no tratamento de enfermidades como a epilepsia grave.

Os diretores também ressaltaram que a reclassificação abre caminho para que as famílias que fazem uso do canabidiol não continuem a agir na ilegalidade ou por fazer uso de uma substância proibida, além de abrir caminho para mais pesquisas.

A Anvisa iniciou a discussão sobre a possibilidade da reclassificação da substância em maio de 2014. Na época, não houve decisão terminativa sobre a questão. Desde então, a agência vem autorizando a liberação de importação do canabidiol em caráter excepcional.

Até o momento, o governo federal recebeu 374 pedidos de importação para uso pessoal. Desses, 336 foram autorizados, 20 aguardam o cumprimento de exigência pelos interessados e 11 estão em análise pela área técnica.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Caiobá recebe edição do Food Truck Meeting


Para quem está curtindo ou vai curtir o litoral paranaense nesse final de semana a dica é prestigiar o evento Top View Gastro - Food Truck Meeting, com os melhores Food Trucks de Curitiba. O evento acontece nesse sábado, dia 17/01, na pracinha de Caiobá (Praça Dante Luis Júnior), das 12:00 às 22:00 horas.
A D'Vicz Sorvetes estará presente no evento oferecendo as delícias em sabores como iogurte com amarena e chocolate italiano. Curta a praia com o melhor da gastronomia de rua e saboreando as delícias do litoral.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Esmalte da semana: Beijo, Risqué


Lichia excelente nutriente para os dias quentes


Valor de tarifa é discutido com comunidade da Ilha do Mel taxa de visitação para turistas



Valor está fixado em lei e será de R$ 7,32. Tarifa é necessária para manter serviços da Prefeitura na Ilha, como postos de saúde, escolas municipais, coleta de lixo e segurança. Não há data definida para início da cobrança.
Seguindo o modelo já adotado em outras cidades com grande fluxo de turistas, o prefeito Edison Kersten iniciou a discussão, junto com comerciantes e moradores da Ilha do Mel, para implantação de uma taxa aos visitantes do destino paradisíaco. O assunto está na Lei Complementar nº 169, de dezembro de 2014, e foi tema da reunião do prefeito com comerciantes e representantes da associação de moradores da Ilha do Mel.

O valor fixado da tarifa será de três Unidades Fiscais Municipais (UFMs). Nos valores atuais, fica R$ 7,32 por pessoa. A taxa será revertida exclusivamente para a implantação de melhorias na Ilha, tanto em Encantadas quanto em Nova Brasília, e vale para embarque por Paranaguá e Pontal do Paraná.

Residentes na Ilha do Mel estarão isentos do pagamento, que só se aplicará aos visitantes. O cadastro de moradores feito pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná) vai servir de parâmetro para definir quem deve ou não pagar a taxa. Prestadores de serviço e pesquisadores em atividade acadêmica também serão isentados da cobrança.

Levantamento do município demonstra que são investidos, anualmente, cerca de R% 1,5 milhão em serviços básicos e de infraestrutura necessários para manter funcionando na Ilha do Mel dois postos de saúde, dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), duas escolas municipais, efetivo da Guarda Civil Municipal, dois pontos de informações turísticas e os serviços de coleta de lixo diário e de assistência social, além de limpeza e demais infraestrutura.

A taxa de visitação já era cobrada para os turistas que embarcavam via Pontal do Paraná, mas era administrado pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná). A partir de um acordo do prefeito Edison com o presidente do órgão, Tarcísio Mossato Pinto, a taxa será revertida para Paranaguá.
Segundo ponto turístico mais importante do Paraná (o primeiro são as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu), a Ilha do Mel recebe um aporte considerável de turistas no final do ano, o que implica na necessidade de mais investimento público no local.

Levantamento da Administração da Ilha do Mel mostra que, no período entre 28 de dezembro de 2014 e 2 de janeiro de 2015, mais de 20 mil turistas passaram pela Ilha embarcando por Pontal do Sul e Paranaguá, fora os barcos particulares.

Obras 
O prefeito fez questão de salientar que está aberto a um diálogo mais amplo com comerciantes e moradores da Ilha do Mel. A comunidade irá elaborar uma lista das obras prioritárias e uma das propostas para executar as obras é que a Prefeitura daria o material e os comerciantes participariam financiando a mão de obra necessária.

A ideia, segundo ressaltou o prefeito, é manter um diálogo mais aberto e constante diretamente com os moradores e comerciantes, a fim de atender às necessidades deles. “Reuniões como essa devem ser mais constantes, iniciando uma era de mais diálogo entre a administração e os residentes da Ilha do Mel”, disse.

O objetivo é que o próprio parnanguara participe na divulgação da Ilha como destino turístico. “Paranaguá precisa se orgulhar e incentivar os turistas a visitarem a Ilha do Mel. Ainda tem parnanguara que não sabe que a Ilha pertence ao município. Tem morador do continente que ainda não conhece a nossa Ilha do Mel”, disse o prefeito.

Existe um projeto para estimular o turismo do próprio parnanguara na baixa temporada. 
(fonte Secom)


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Para refrescar somente um sorvete do D'Vicz


Com esse clima, para quem está no litoral paranaense, que tal passar no D'Vicz Sorvetes II e saborear o melhor sorvete italiano?
Em Matinhos, no calçadão.
Em Caiobá, na Avenida Atlântica e na Praia Mansa.
Em Guaratuba, na Avenida Principal.

XIII FEIJÃO DA FUNDAÇÃO EM GUARATUBA



A mais tradicional e animada feijoada do litoral paranaense,“Feijão da Fundação”, chega a sua XIII edição. Organizado pela Fundação Francisco Bertoncello e com apresentação da Prime, o evento acontece em Guaratuba, neste sábado, dia 17 de janeiro, no Café Curaçao (R:Brejatuba,500), a partir das 12horas. As atrações musicais ficam por conta das bandas de samba e pagode Tentativa, Coisa Fina e Banda Ensaios.

O “Feijão da Fundação” vem, ao longo dos anos, garantindo seu espaço na programação de verão. Unindo esta paixão gastronômica brasileira, que é a feijoada, com muita música e ambiente descontraído em prol de uma causa nobre, costuma terminar em festa, no melhor estilo grito de carnaval. Para este ano, conta com os patrocínios da Amil, Hospital Vita, Prime, Café Curaçao, Água Mineral Requinte, Edge Energy Drink, Budweiser, Pizani Vinícola, Transamérica, DM Digital, Kharina, Mertens Gráfica e Naideron.com.

O evento visa reunir fundos para manter em funcionamento o Lar André Valério Corrêa, localizado em Colombo (PR). A instituição abriga crianças órfãs ou em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Central de Resgate Social/FAS e Vara da Infância e da Juventude de Curitiba.

Criada em 2003, a Fundação Francisco Bertoncello, foi organizada por um grupo de amigos, com o objetivo de construir e manter o Lar André Valério Corrêa. O nome da fundação é uma homenagem ao empresário que iniciou os trabalhos voluntários no sentido de sua criação. Como o primeiro objetivo (a construção do Lar) foi atingido, a manutenção dessa instituição é a nova meta. Atualmente, 30 crianças e adolescentes, de 0 a 12 anos, são assistidas pelo orfanato.

O convite para a XIII Feijão da Fundação custa R$75,00  (valor sujeito a alteração sem aviso prévio) e deverá ser trocado  pelo abadá nos seguintes locais: Curitiba - rua Barão de Guaraúna, 165, Alto da Glória (escritório de advocacia), de segunda a sexta, das 9h às 18h. Colombo - Restaurante e Lanchonete Sobradinho (Fiapo), no centro de Colombo, de seg. a sábado, das 11h às 20h. Guaratuba - As trocas também serão efetuadas na entrada do evento. O abadá é de uso obrigatório.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Esmalte da semana: Louisiana 41, Anita

Para iniciar a semana em grande estilo com um esmalte tom rosa queimado da Anita.


Criatividade: Porta bijuterias

A pedidos retorno ao blog com post de dicas de reuso criativo. Iniciamos com uma dica para as Divas, reaproveitar o dinossauro de brinquedo para porta bijuterias. Super fácil, você vai precisar somente de esmalte de unha dourado.