sábado, 29 de novembro de 2014

Look para esse sábado

Sugestão de look para esse sábado, dica da nossa parceira aqui do blog a Thamise Ferreira.
Vestido de renda com fenda na lateral, divino.


Dia Mundial de Luta Conta Aids tem programação em Paranaguá


Na próxima segunda-feira (1º de dezembro), quando se memora o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Secretaria Municipal de Saúde e a 1ª Regional de Saúde farão uma série de ações na Praça Fernando Amaro.

A programação começa às 9h e terá Caminhada da Diversidade, apresentações, distribuição de materiais informativos e realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites “B” e “C” nas instalações da Fumtur (Fundação Municipal de Turismo).

O evento tem apoio do Núcleo Municipal de Prevenção da Violência e Promoção da Cultura da Paz e do Grupo das Religiões de Matrizes Africanas.

Confira a programação:

9h– Concentração.
9h30 – Caminhada da Diversidade.
10h30 – Apresentações e inicio das atividades nas barracas (orientações, distribuição de materiais educativos e do laço vermelho símbolo da campanha).
 

Artistas de Paranaguá participam do projeto Cerâmica Contemporânea


Os artistas do Projeto Cerâmica Contemporânea abrem no próximo dia 05 dezembro, às 18h30, mais uma intervenção nos jardins do Museu Oscar Niemeyer – MON. O grupo é constituído de 140 artistas, inclusive alguns vindos de outras cidades, como São Paulo por exemplo.
Durante a criação das peças foram oferecidas palestras com especialistas no tema do ano: cadeiras.

O ato de sentar, a fase da espera, o design e a funcionalidade, enfim, muita informação para embasar e deixar livre a criação e o fazer poético de cada um. Por isso mesmo é possível que haja uma infinidade de interpretações artísticas. Uma ótima oportunidade para o público apreciar, já que as obras ficarão ao ar livre, como no ano passado.

No mesmo dia e horário outras duas cidades paranaenses, Paranaguá no Museu de Arqueologia e Etnografia -UFPR e Guarapuava no Parque do Lago também apresentam uma série de cadeiras construídas em cerâmica.

Durante a intervenção deste ano no MON, também será lançado o Catálogo do IV Salão Nacional de Cerâmica, realizado pelo Museu Alfredo Andersen, é de suma importância para os objetivos do grupo.

Os artistas parnanguaras envolvidos no projeto são Diogo Rodrigues Alves, Vera Cordeiro, Adalmy Garmatter, Erani dos Santos, Margareth Formiga, Salete Dalla Rosa, Waldir e Roger Michaud. (fonte: Secom)




quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Zé Alfredo é enterrado com celular e oxigênio, mas quase morre



Falando um pouco da novela nos próximos capítulos o Zé Alfredo (Alexandre Nero) provará que deixou tudo programado para sua falsa morte.

Em cenas de flashback, serão exibidas ao público cenas em que o comendador encontrará um cilindro de oxigênio e um celular escondidos no forro do caixão, para que ele possa respirar e se comunicar quando ressuscitar três dias após sua morte.

Apesar dos equipamentos, contudo, o empresário quase morrerá de verdade dentro do caixão.
“É claro que vai ser quase impossível ligar para alguém a sete palmos debaixo da superfície... Se conseguir, bem, se não conseguir, o celular vai me servir de lanterna. A luz vai me ajudar a controlar a sensação de claustrofobia e não perder o controle... Se você não se atrasar, e não poderá se atrasar, eu ainda terei luz até que me tire de lá. E não esqueça: exija que me façam um caixão mais alto que o normal... Assim, quando eu acordar, vai haver mais ar acumulado”, explicará o Todo Poderoso ao seu motorista, Josué (Roberto Birindelli).

Zé Alfredo continuará contando detalhes sobre o plano ao amigo confidente.

“Agora, quanto ao cilindro de oxigênio tem de ser um daqueles pequenos, de um metro cúbico. Você o esconde sob o forro de tecido do caixão, em um local que eu possa alcançar com minha mão sem maiores esforços”, orientará.

Apesar de deixar tudo esquematizado com o patrão, Josué enfrentará problemas no caminho para o cemitério, para salvar o Homem de Preto, e atrasará o resgatar o patrão. 

Zé Alfredo se desesperará e quase morrerá de verdade. 

Para as estilosas


Em tempo de programar as férias, as Divas precisam ir com muito estilo. Vejam só os lançamentos da marca como Louis Vuitton. A coleção marca os 160 anos de fundação da marca e contou com artistas e designers consagrados do mundo da moda.







Black Friday ou Black Fraude? Saiba como não ser enganado na compra


Sexta-feira (28) é dia de megapromoção de produtos vendidos pela internet. Inspirado na Black Friday, tradicional dia de liquidação nos Estados Unidos, que acontece todos os anos na primeira sexta-feira depois do dia de Ação de Graças, a data, no Brasil, tem dado muita dor de cabeça aos consumidores.
Dicas importantes para evitar problemas com as compras durante as promoções da Black Friday:

- Algumas lojas aumentam os preços às vésperas da Black Friday para depois conceder um "desconto" fictício. Quem está interessado em aproveitar preços menores deve fazer uma lista prévia do que deseja adquirir durante a promoção com os preços médicos, marca e características do produto. Assim, durante a promoção, fica mais fácil avaliar se o desocnto é de fato vantajoso;
- Outra dica é comprar apenas em sites confiáveis, preferencialmente aqueles com os quais o consumidor já teve experiências bem sucedidas. O risco é pagar pelo produto e depois não receber;
- Por causa do grande volume de compras, muitos sites atrasam o prazo de entrega previsto inicialmente. O consumidor deve estar atento ao prazo informado e imprimir o pedido. Não feita a entrega, o consumidor pode denunciar nos órgãos de defesa do consumidor.

Estudo sugere inclusão de medicamentos contra o câncer na lista da OMS



Especialistas brasileiros e de outros países entregaram à Organização Mundial da Saúde (OMS) estudo que sugere a inclusão de mais de 20 medicamentos para tratar o câncer na Lista-Modelo de Medicamentos Essenciais para Adultos (EML) e Crianças (eMLC).
Criada há 40 anos, a lista traz um conjunto de fármacos considerados fundamentais e que devem ser oferecidos no sistema público de todos os países. A revisão final, com base nas recomendações do grupo, ocorrerá em abril de 2015. (fonte EBC)

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Noveleiros de Plantão: Hoje Zé Alfredo toma o veneno e Robertão e declara para Érika


No capítulo de ontem,  encerrou com o José Alfredo (Alexandre Nero) chegando no hotel em que está o curandeiro e hoje aparece ele cheio de segredos com Espinoza (Simon Petracchi). Prova disso é o encontro que os dois têm, no qual o curandeiro entrega ao Comendador um vidro com um líquido verde muito misterioso.
E as palavras ditas logo a seguir por Espinoza jogam ainda mais interrogações sobre o que está sendo planejado pelo dono da Império. "O senhor estará no enterro de quem quer que tome isso aqui", alerta o curandeiro.

Robertão (Rômulo Neto) está todo animado com o contrato que assinou com a agência de modelos e abre o coração diante de  Érika (Letícia Birkheuer). “Estava doido para dizer que tu me dá sorte! Tem gente que tem pé de coelho, trevo de quatro folhas, o escambau! Eu tenho uma loura da sorte! Depois que te conheci, minha vida mudou muito... Para melhor! Até empregado eu estou!”, diz o bonitão.



Para Elas: Bazar da Is Modas


Meninas vamos aproveitar e prestigiar o bazar da IS Modas que acontece no próximo dia 13 de dezembro.
Lindos vestidos, calças e shorts da estação mais deliciosa, o verão estarão com descontos especiais.







Festival de Teatro leva centenas de estudantes ao Rachel Costa


O V Festival de Teatro de Paranaguá (FESTPAR), que vai até 29 de novembro, tem levado centenas de estudantes ao Teatro Rachel Costa. Foi o que aconteceu com a peça “Saltimbancos”, da Academia de Artes Cênicas Cena Hum), de Curitiba, que na quinta-feira (21), levou estudantes de escolas municipais ao Teatro, graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi). Crianças do 2º ao 5º ano da escola Graciela Elizabete Almada Dias e alunos do 1º ao 5º ano da escola Gabriel de Lara e estudantes da escola municipal Nascimento Júnior assistiram à apresentação.
Todas as apresentações do Festpar são gratuitas. (fonte Secom)



Brasil e Paraguai firmam parcerias no esporte para as Olimpíadas


Com vistas a desenvolver parcerias entre Brasil e Paraguai, com o objetivo de intercambiar experiências esportivas para atletas que participarão das Olimpíadas de 2016, os ministros do Esporte dos dois países se reuniram, em Foz do Iguaçu (PR). Após dois dias de reuniões, representantes de confederações esportivas das duas nações detalharam ações conjuntas para fortalecer a parceria.
Modalidades como tênis, natação, handebol, vôlei de praia, remo e canoagem serão as primeiras a serem beneficiadas com o projeto. Desde agosto, autoridades de Brasil e Paraguai têm se reunido para consolidar a cooperação.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Noveleiros de Plantão: Téo publica 'bomba' sobre família de Zé Alfredo na web



A pedidos, retorno com os comentários sobre a novela Império, no capítulo de hoje  Téo (Paulo Betti) não perde tempo e ao descobrir que Duda (Josie Pessoa) caiu da escada, já pensa em escrever uma nota em seu blog, mesmo não sabendo toda a verdade. Érika (Letícia Birkheuer) diz que o chefe não pode fazer isso, mas ele nem dá ouvidos.
Para alfinetar José Alfredo (Alexandre Nero) e toda sua família, o jornalista publica em seu blog a matéria com o seguinte título: "O Império vive novo drama".
Como tudo acontece em Santa Tereza,  Jairo (Julio Machado) o capacho de Cora (Drica Moraes) juntou todos os pedaços do diamante cor-de-rosa que a megera pediu e, agora, quer a recompensa que lhe foi prometida. “Vai ficar sem a pedra e sem a arma! Pelo menos, até cumprir a sua parte do trato”, esbraveja o rapaz, exigindo que Cora vá para a cama com ele.
A vilã bem que tenta inventar uma desculpa. “Estou com dor de cabeça”, diz ela. Mas Jairo não cai mais na conversa fiada e vai logo tirando a roupa. A virgem fica horrorizada e grita ao ver o rapaz nu. “Ato reflexo! Nunca tinha visto, quando vi... Gritei!”, justifica a megera.

Não perca Império, que vai ao ar hoje terça-feira, dia 25 de novembro.



Natal Encantado é aberto no Castelo do Batel


O Natal Encantado do Paraná foi aberto na noite de segunda-feira (24), no Castelo do Batel. A festa teve como anfitriões a família Lupion, o governador Beto Richa e a primeira-dama do estado, Fernanda Richa.É o décimo ano consecutivo do Natal Encantado e pelo segundo ano abre os festejos do Estado.Além do Papai Noel, que chegou com o piloto Thiago Marques, evento contou com a tradicional queima de fogos, a apresentação dos Djs Nizo Gomide e Caíque, o maestro Heber Castro e o tenor Alexandre Mousquer.
A festa é uma realização do Castelo do Batel Eventos, Governo do Paraná, Provopar Estadual, Imprensa Oficial e Canal/mkt. Os brinquedos arrecadados vão ser entregues em outra festa, no dia 2 de dezembro, também no Castelo do Batel, para 1.500 crianças assistidas pelos Provopar Estadual.



No Dia da Não Violência Contra a Mulher, ONU inicia ações de combate à opressão


Uma em cada três mulheres no mundo já sofreu violência física ou sexual, cerca de 120 milhões de meninas já foram submetidas a sexo forçado e 133 milhões de mulheres e meninas sofreram mutilação genital, segundo dados da Organização das Nações Unidas  (ONU).
Embora essas violações sejam comuns ao cotidiano de milhares de mulheres, muitas vezes elas se tornam invisíveis ou são tratadas como algo relativo à esfera familiar. Para romper esse silêncio, desde 1981 o movimento feminista comemora, com luta, em 25 de novembro, o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.
Neste ano, a ONU Mulheres, organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero, iluminará o prédio da entidade em Brasília e também a sede principal, em Nova York, com a cor laranja. A iluminação é uma das atividades que serão promovidas de hoje (25) até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no âmbito dos chamados 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero.

Caravana do ‘Natal Encantado’ chega a Paranaguá no sábado (29)


No próximo sábado (29), às 18hrs, chega à Praça 29 de Julho a Caravana do Natal Encantado. A programação conta com queima de fogos, apresentação musical, distribuição de brinquedos e a aguardada chegada do Papai Noel. 

Será feita a entrega de brinquedos que, segundo a presidente do Provopar Paranaguá, Morgana Gonçalves, irá obedecer aos seguintes critérios: crianças de famílias cadastradas no Provopar e crianças de famílias atendidas nos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em Paranaguá. Serão 1 mil vale-presentes distribuídos a essas pessoas. 

No local ainda terá feira de alimentação, pintura de rosto, liga da justiça, dentre outras atrações infantis. 

A Caravana do Natal Encantado é uma realização do Provopar Paraná, Provopar Paranaguá, Governo do Estado, Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), Cattalini e Prefeitura de Paranaguá
. (fonte Secom)

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Para as estilosas: alpargatas


Campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo acaba nesta semana



A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite acaba na próxima sexta-feira (28). A imunização começou no dia 8 de novembro em todo o país.

Dados do Ministério da Saúde mostram que, até o momento, 6,4 milhões de crianças já receberam a dose contra a pólio, o que representa 50,4% da meta estabelecida. No caso do sarampo, 5,1 milhões de crianças foram vacinadas – cerca de 48,1% do público-alvo.

A meta do governo é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a pólio e 10,6 milhões contra o sarampo. Devem tomar a vacina contra a pólio crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos. A recomendação é que todas as crianças nessa faixa etária sejam imunizadas, já que a dose vale tanto para colocar em dia a vacinação atrasada quanto para reforçar a de quem está com o calendário em dia.

No caso do sarampo, a vacinação será feita em crianças entre 1 e 5 anos incompletos. Cerca de 10 milhões de crianças devem ser imunizadas com a tríplice viral, que também protege contra a rubéola e a caxumba. Para crianças com alergia ao leite de vaca, a vacinação será feita posteriormente.