quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Vazio Mundial: morre Nelson Mandela


O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morreu aos 95 anos em Pretória, nesta quinta-feira (5), anunciou o atual presidente, Jacob Zuma. Mandela ficou internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar. Ele deixou o hospital e estava em casa. Morreu às 20h50, no horário local de Pretória.
Ele partiu, ele se foi pacificamente na companhia de sua família”, afirmou o presidente. “Ele descansou, ele agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.” O funeral de Mandela deve durar dez ou 12 dias. O corpo será enterrado, de acordo com seus desejos, na aldeia de Qunu, onde ele cresceu. Os restos mortais de três de seus filhos foram sepultados no mesmo lugar em julho, após ordem judicial.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dia 14 tem Grito de Carnaval


A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) e da Aesp (Associação das Escolas de Samba de Paranaguá), anuncia, para o dia 14 de dezembro, o Grito de Carnaval 2014, onde as escolas apresentam os sambas que irão levar à avenida no ano que vem. 

A festa do Grito de Carnaval acontece a partir das 21h na Gloss (antiga Diesel Club), com a realização do Concurso do Cortejo Real: Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval.

O destaque ficará com o show especial da banda Lefigarroo. 


Serviço 
Grito de Carnaval 2014 
Data: 14/12/2013 
Local: Gloss (antiga Diesel Club) 
Ingressos: Masc. R$ 10 | Fem. R$ 5
Contatos: 8406-0616 c/ Júlio Cesar Mariano | 9235-2035 c/ Adriano Lourenço 

Copa 2014


A Copa do Mundo de 2014 já tem uma bola oficial, a Brazuca foi apresentada oficialmente e será a substituta da Jabulani, nome da bola que foi utilizada em 2010. 

Clima de Natal está no ar


Dezembro, adoro ..... é a magia do Natal em todos os cantos.
Em Paranaguá, o comércio e algumas praças já estão no clima natalino.


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Jihad vence na Prainha, no Rio-Pro


O paranaense, local de Matinhos, Jihad Kohdr vence a segunda etapa Rio Cidade Pro 2013 e está na briga pelo título brasileiro. O surfista dominou as ações na bateria final batendo os paulistas Alex Ribeiro e Thiago Guimarães, e o carioca Léo Neves.
“Estou muito feliz de ser campeão na Prainha, onde venho desde pequeno, acompanhando o Peterson Rosa nas etapas do mundial e tenho certeza que minha ligação com a natureza é muito forte, por ter surfado essas ondas e vencido. Se for campeão brasileiro é porque tinha que acontecer. Minha fé é muito grande. O principal é estar surfando e me divertindo com essa galera”, afirmou Jihad após a conquista.



Atores globais elogiam estrutura do Teatro Rachel Costa


Os atores globais Roberto Lopes e Marcos Wainberg apresentaram a peça Diálogo dos Pênis, em Paranaguá, no último final de semana. A expectativa de casa lotada foi alcançada e os parnanguaras tiveram a chance de assistir a peça que está há 10 anos em cartaz e já foi vista por mais de 1 milhão de pessoas.

A enfermeira Karen Vargas, na rede social, confirma que o evento foi bom. “Agilizaram a entrada. Teatro confortável, ambiente climatizado, iluminação bacana, público excelente, recepção perfeita! Espetáculo dispensa comentários. Parabéns a todos os que estiveram envolvidos”, disse ela.

A opinião foi compartilhada pelo próprio prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, que participou da estreia da peça em solo parnanguara. Ao lado da primeira dama, Dra Terezinha Kersten, eles aproveitaram para conversar com os atores após o espetáculo e trocar algumas ideias sobre as impressões do tema da peça. 

“Realmente, nós trazemos para o espetáculo uma conversa informal e engraçada. Quem não viveu a situação comentada no palco, conhece algum primo, tio ou conhecido que já passou por aquela situação”, disse o ator Roberto Lopes durante a conversa com o prefeito. 

“O público também foi muito receptivo e participativo”, lembrou Marcos Wainberg. Há muitos momentos de interação durante o espetáculo. Em um deles, um integrante da platéia foi chamado ao palco para interagir com os atores.

Para o prefeito Edison, a oportunidade de Paranaguá receber peças deste nível continuará acontecendo no que depender da Prefeitura. “Estaremos oferecendo toda a estrutura para que a população possa ser beneficiada com espetáculos de nível nacional e continuaremos incentivando eventos como o Festival Municipal de Teatro que estimula os atores locais”, destacou.
(fonte Secom)

domingo, 1 de dezembro de 2013

Beleza: Como arrumar os pincéis?

Muito legal essa dica para arrumar os pincéis de maquiagem.


Vídeo desse domingo: emocionante



Domingo, ótimo para ficar com a família, com os amigos e claro, na internet e nas redes sociais. Quero compartilhar esse vídeo do youtube que está no ranking dos mais acessados, está "bombando".
Na minha opinião SENSACIONAL!!!!

Plantas para ajudar na purificação do ar


Estamos em dezembro, época de arrumarmos a nossa casa e esperarmos as festas de final de ano. Então, que tal cuidar do ar também? Algumas dicas de plantas que ajudam a purificar o ar de casa:

1. Palmeira de Bambu : elimina formaldeído e também atua como um umidificador natural.

2. Espada de São Jorge: serve para absorver os óxidos de nitrogênio e formaldeído.

3. Palmeira: uma das melhores plantas purificadoras do ar. Para a limpeza do ar em geral.
4. Planta aranha: grande planta para o interior da casa que elimina o monóxido de carbono e outras toxinas e impurezas. .

5. Lírio de paz: este poderíamos chamar de “limpeza de todos.” Frequentemente são colocados no banheiro ou lavanderia, uma vez que eles são conhecidos para a remoção de esporos de fungos. Também conhecido para eliminar formaldeído e tricloroetileno (é um hidrocarboneto clorado comumente usado como um solvente industrial ).

6. Gérbera: no solo estas maravilhosas flores eliminam o benzeno no ar, são conhecidos para melhorar o sono ao absorver dióxido de carbono e emitem mais oxigênio durante a noite.