quinta-feira, 27 de março de 2014

Em Paranaguá Paulo Silvino Pintando no Pedaço






Você já garantiu seu ingresso para assistir o espetáculo de Paulo Silvino Pintando no Pedaço, dia 29 e 30 de março no Teatro Rachel Costa?

Não fique de fora! Garanta seu ingresso!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Tendência: Blazers femininos



Chegou outono e o friozinho ja deu as caras! Vamos tirar os blazers doa armário? 
Algumas ideias legais de usar e combinar, sem medo.
Use conforme seu estilo, pois os blazers criam um look super fashion para qualquer ocasião.
Algumas inspirações.




Área para novo aeroporto em Paranaguá é apresentada


A Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República está realizando estudos de viabilidade técnica em 270 portos do Brasil, sendo que são 229 aeroportos regionais, 29 aeroportos da Infraero e 12 novos aeroportos.

Paranaguá é um dos 229 aeroportos regionais cujo estudo deve estar pronto em breve e o resultado será apresentado ao prefeito conforme foi estabelecido na conversa mantida com o assessor especial da SAC, Paulo De Lara Barroso Júnior, em Brasília.

Durante a audiência, o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, defendeu a necessidade de construção de um novo aeroporto na área prevista no Plano Diretor do município e que fica próximo ao km 8 da PR 407.

“O Aeroparque é uma área de lazer dos parnanguaras e já temos um estudo para revitalizarmos o espaço para incentivarmos o esporte, lazer e eventos”, destacou o prefeito. “Preferimos que o novo aeroporto seja em outra área, porque o Aeroparque é bastante nobre e um espaço prioritário para nossa administração”, confirmou o prefeito Edison.

O pedido foi bem aceito, pois trata-se de um problema que outras cidades também estão enfrentando. Mesmo com o pedido sendo formalizado pelos municípios, a SAC explica que a realização do estudo é necessária para mostrar os problemas que o aeroporto na atual localização podem provocar como valores com desapropriações, dificuldades na expansão de área, entre outros entraves.

“Nós agradecemos a intermediação do deputado federal Ângelo Vanhoni e da senadora Gleisi Hoffman nesta situação”, destacou o prefeito Edison referindo-se à ajuda do deputado ao marcar audiência com a ex-ministra da Casa Civil. A senadora orientou a comitiva de Paranaguá a procurar a SAC para defender a nova área para o aeroporto e acompanhar a tramitação do estudo.

“No dia em que estávamos lá, a SAC recebeu 18 estudos prontos e em breve o de Paranaguá deve estar pronto e o prefeito será chamado para conhecer todos os detalhes do que a empresa avaliou aqui”, destacou a secretária municipal de Planejamento, Rita Abe.

A expectativa é de que o investimento no novo aeroporto potencialize o perfil turístico do município com terminal de passageiros, com aviões para até 200 passageiros, caso o empreendimento seja aprovado na região da PR 407.  (fonte Secom)

Super Final do Paranaense de Handebol de Areia acontece em Paranaguá


Paranaguá será palco, no sábado (29) e domingo (30), da Super Final do Circuito Paranaense de Handebol de Areia 2014. Os jogos serão realizados na nova sede do Centro de Treinamento de Esportes de Areia Ágatha-Fundesportese, no Aeroparque. 

O evento será relizado da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundesportes (Fundação Municipal de Esportes), em parceria com a AHPA (Associação de Handebol de Paranaguá) e Liga Paranaense de Handebol. 

Neste ano, pela terceira vez consecutiva, Paranaguá recebeu a etapa de abertura do Circuito, onde as equipes parnanguaras ficaram com o 1º lugar no masculino e no feminino. Para a Super Final, as equipes da AHPA/Fundesportes entram como uma das favoritas ao Título Estadual. 

Segundo o presidente da Fundesportes, Darlan Janes Macedo Silva, a parceria da Prefeitura com AHPA é um exemplo que traz bons resultados. “Eles nos apresentam um projeto consistente e, por meio da lei de incentivo ao esporte, temos condições de dar o apoio necessário. A Prefeitura, na gestão do prefeito Edison Kersten, faz questão de apoiar a prática do handebol e o resultado, como se vê, tem trazido orgulho a Paranaguá”, disse. (fonte: Secom)

Semáforos serão instalados em três pontos do centro de Paranaguá


A questão do trânsito tem sido bem discutida pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança. Uma das medidas para garantir a segurança é a instalação de semáforos em pontos bem movimentados da cidade, seguindo determinação do prefeito Edison Kersten.

“O bem mais precioso de Paranaguá é o cidadão. Estamos tomando todas as providências necessárias para resguardar a vida de nossos parnanguaras, com a instalação desses novos semáforos”, salienta o prefeito Edison.

Um dos pontos é no cruzamento das ruas Nestor Victor e Manoel Correia onde é grande o fluxo de carros, bicicleta e motociclistas. Haverá, ainda, a instalação de equipamentos para travessia do pedestre, mostrando ao pedestre o tempo que ele terá para atravessar a rua. “Quando o pedestre tem um semáforo para ele, isso dá mais segurança para quem fica mais exposto no trânsito”, lembrou o secretário da pasta, Cícero Fernandes.

Outro ponto é no cruzamento das ruas João Eugênio com a Nestor Victor e o terceiro ponto, nesta primeira etapa de instalações é na rua Júlia da Costa, no entroncamento com as ruas Hugo Simas de um lado e Gabriel de Lara do outro.

Há empresa vencedora da licitação para execução do serviço. O contrato está sendo preparado para que seja iniciada a instalação dos equipamentos. 
(fonte Secom)


terça-feira, 25 de março de 2014

Flores estarão em alta



Para o inverno 2014, a marca Cantão buscou inspiração nos jardins que nos cercam, dentro e fora de nossas casas, desde os novos jardins suspensos nos tetos de aranha-céus em NY até a horta de temperinhos que cultivamos na janela de casa.

O contato com a terra, as ferramentas de jardinagem, a própria jardineira jeans, a presença do verde a nossa volta misturado ao ambiente urbano deram o fio para que o caminho desta coleção fosse tecido.

A estação chega com formas mais simples e suaves, preenchidas com as cores vibrates e as estampas marcantes do cantão. Os acessórios permeiam o tema e trazem formas que brincam com a bolsa e com o avental de jardinagem.

Peça ou look chave da coleção: jardineira jeans

(Texto: Assessoria de Imprensa)


Paranaguá: Conselho Municipal de Saúde convoca hoje conselheiros para reunião



A presidência do Conselho Municipal de Saúde - CMS, está convocando todos os conselheiros para reunião ordinária.

A reunião será na hoje, (25), no auditório da Biblioteca Municipal Leôncio Correia, a partir das 14h.

Durante a reunião o Secretário Municipal de Saúde Dr. Adriano Goulart apresentará Planejamento da Saúde para o primeiro semestre. Outros assuntos que os conselheiros irão tratar é a 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora que acontecerá no dia 10 de maio (1ª Regional de Saúde) e a aprovação das atas da 21ª. Reunião Ordinária e 11ª.e 12ª Reunião Extraordinária .

segunda-feira, 24 de março de 2014

Moda: Falando de Novela

A personagem Clara (Giovanna Antonelli) da novela Em Família tem um estilo super descolado. Usa bata, jardineiras, shorts jeans desfiados.


domingo, 23 de março de 2014

Mary Nelson, melodia para esse domingo







Uma das trilhas sonoras da novela Em Família com recorde de likes, a Lady marmelade de Mary Nelson.

Linda!

Esmaltadas: sugestão para iniciar a semana


Esmalte da semana: Dutch Tulips, OPI


Paranaguá: Conselho Municipal de Saúde convoca conselheiros para reunião


A presidência do Conselho Municipal de Saúde - CMS, está convocando todos os conselheiros para reunião ordinária.

A reunião será na próxima terça-feira, dia 25, no auditório da Biblioteca Municipal Leôncio Correia, a partir das 14h.

Durante a reunião o Secretário Municipal de Saúde Dr. Adriano Goulart apresentará Planejamento da Saúde para o primeiro semestre. Outros assuntos que os conselheiros irão tratar é a 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora que acontecerá no dia 10 de maio (1ª Regional de Saúde) e a aprovação das atas da 21ª. Reunião Ordinária e 11ª.e 12ª Reunião Extraordinária .

Coluna Vip em Foco na Folha do Litoral News


Paranaguá: trapiche da comunidade de São Miguel vai ser reformado

A Prefeitura de Paranaguá vai recuperar o trapiche da comunidade marítima de São Miguel. O trapiche, que tem 258 metros e é o único meio de acesso à comunidade, tem mais de 15 anos sem manutenção. Por isso o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, determinou intervenção imediata e início de uma reforma no trapiche.

Os secretários de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Cíntia Maria Lopes dos Santos Oliveira, e de Obras, Juarez Amates, vistoriaram o local, juntamente com a vereadora Sandra Neves, que solicitou o serviço ao prefeito municipal.

“Com certeza este é mais um pedido nosso que o prefeito Edison atende. Ele sempre se mostra sensível aos nossos pedidos, pois sabe que atende a muitas famílias”, disse a vereadora Sandra Neves. Ela também, esteve, nesta semana com os secretários nas localidades da Prainha Ponta de Ubá e Amparo.

De acordo com a secretária de Agricultura, a reforma é o primeiro passo, até que uma recuperação completa possa ser feita. Ela explica que a revitalização completa será feita após contratação de uma assessoria especial para fazer projeto específico “para que possa ser encaminhado aos órgãos federais e estaduais com o objetivo de angariar recursos”, reforçou Cíntia. (fonte Secom)