sábado, 17 de outubro de 2015

Vou de LP, afinal sou uma LPLovers


Sugestão de look para esse sábado frio.
Dica de Muriel Benaci da Belle Vie.

Moda do Bem é hoje


Hoje e amanhã o D'Vicz Sorvetes estará presente no bazar Moda do Bem que reúne moda e ação social. Evento acontece no buffet Du Batel.
Entrada R$ 5,00 mais 1 kg de alimento não perecível.

D'Vicz Eventos no Alphaville


D'Vicz Eventos
Ontem na tradicional Festa dos Galos do Alphaville Graciosa Clube o D'Vicz esteve presente com os deliciosos sorvete artesanal italiano.
www.blogdanancyara.com.br

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Coluna Vip em Foco


Como dessalgar o Bacalhau corretamente?

DICAS NO EMPÓRIO

O Bacalhau é seco e salgado, então é necessário dessalgá-lo e hidratá-lo novamente. O
Bacalhau pode ganhar até 20% peso se for corretamente dessalgado.
Veja como é simples dessalgar e aproveitar o melhor do peixe, fazendo-o render e
ficar com um sabor excepcional:
1º - Coloque as postas do Bacalhau /NO EMPÓRIO submerso dentro de um vasilhame
sob um fio d’água por uns 10 minutos;
2º - Coloque o vasilhame com o Bacalhau / NO EMPÓRIO coberto de água dentro da
geladeira;
3º - Dessalgue o Bacalhau / NO EMPÓRIO dentro da geladeira, pois assim ele irá ficar
tenro e consistente. Na água gelada o Bacalhau não irá exalar cheiro algum. Se
dessalgado fora da geladeira, o Bacalhau vai exalar forte cheiro, podendo pré-cozinhar
e até estragar, principalmente nos dias mais quentes;
4º - O tempo médio para dessalgue depende da altura das postas ( ou lombos) do
Bacalhau:
POSTAS NORMAIS: 24 horas
0h 6h 12h 24h

POSTAS GROSSAS: 40 horas
0h 8h 16h 24h 32h 40h

POSTAS MUITO GROSSAS: 48 horas
0h 8h 16h 24h 32h 40h 48h

BACALHAU DESFIADO: 6 horas
0h 3h 6h

NO EMPÓRIO. O |Bom Gosto que Você tem, um Ambiente que Você Merece !

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Feliz Dia do Professor!


O que é felicidade pra você?

Essa é a pergunta que Pharrell Williams fez para as crianças que encontrou mundo afora. Sempre engajado em causas sociais, o cantor e produtor musical aproveitou o sucesso estrondoso de “Happy“, um de seus maiores hits, para registrar em um livro que também tem o nome da música. O motivo da escolha do título é óbvio, porém, o que é incomum é o fato dele ter escolhido o universo infantil para refletir sobre o tema.


Pharrell Williams - Happy

Não é à toa que essa música estourou no mundo inteiro, e assim vai permanecer por muito anos como um hino à esse estado de espírito. Vamos aproveitar para curtir agora, aumenta o som:



Grande mutirão de combate a Dengue será realizados nos dias 26 e 27

Está definido: Paranaguá fará um grande mutirão de combate à Dengue nos dias dia 26 e 27 de outubro. Nestes dois dias, serão empregados mais de 70 carros do município, caminhões e pás carregadeiras para visitar, uma a uma, as mais de 62 mil unidades (entre residências, comércios e empresas) distribuídas nos 64 bairros da cidade. O objetivo é fazer a remoção de entulho e qualquer outro objeto que possa acumular água e servir de foco do mosquito Aedes Aegypti. 

Várias secretarias municipais e também a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) – por meio das profissionais Themis Leão e Ivana Belmonte e equipe - irão participar deste esforço em conjunto para o mutirão. O Exército vai participar da ação e estima-se em 300 soldados disponíveis para a ação. Mais 350 voluntários e servidores irão se somar aos esforços, totalizando mais de 800 pessoas envolvidas no mutirão – o maior já realizado no Estado do Paraná. 

A população deve se antecipar e colocar nas calçadas todo e qualquer objeto que não tenha uso em sua residência e que pode vir a se tornar foco do mosquito da Dengue. Os agentes e voluntários também entrarão nas casa fazendo a eliminação de focos. 

A ação do mutirão se concentrará nos dias 26 e 27. O dia 28 ficará reservado para as equipes do município retornarem às residências cujo proprietário não foi localizado ou não estava em casa no momento da abordagem. 

Nos dois dias de mutirão, as equipes trabalharão das 8 às 11h30 e das 13h às 17h30. Por isso, a população deve se programar para que tenha alguém em casa nestes dois dias, neste horário. 

“Alertamos que o combate à Dengue sai da esfera da saúde porque deve mobilizar toda a nossa sociedade. Levando em conta a proximidade do verão, temos que ser extremamente vigilantes, por isso a necessidade de empregar até o Exército nesta ação”, salientou o prefeito Edison Kersten. 

Segundo o último boletim de casos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), são 87 casos autóctones (contraídos no município) confirmados na cidade e outros 17 aguardam resultado de exame de confirmação. Considera-se epidemia de Dengue quando o número chega a 300 casos confirmados. Em cidades do interior do Estado, o número aumentou exponencialmente em poucas semanas, por isso o cuidado em atacar os focos do mosquito antes que apareçam novos casos. 

“Lembremos o seguinte fato: infelizmente a Dengue chegou em nossa cidade e não vai mais sair. Teremos de combatê-la de modo rotineiro, sem descansar, mas no dia 26 estaremos empregando todos os nossos esforços para combater os focos do mosquito”, salientou a secretária municipal de Saúde, Dr.ª Terezinha Kersten. 

Em torno de 64 guardas civis municipais estarão apoiando as ações do mutirão. “A questão da Dengue tem de envolver a todos, e não mais só os profissionais da Saúde, por isso estaremos dando todo o apoio que pudermos nesse dia”, salientou o secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes. 

SEJA UM VOLUNTÁRIO 
A Prefeitura está preparando um banco de voluntários. A intenção é ter o cadastro dos interessados e acioná-los antes das ações de combate à doença. “Esse será um grande mutirão, mas teremos outras ações e sempre vamos precisar da ajuda de voluntários neste sentido”, salientou a secretária municipal de Planejamento e coordenadora da ação do Mutirão, Vânia Fóes. Ela salientou que o mutirão é uma união de esforços entre Estado, Município e, também, de empresas associados à A.O.C.E.P (Associação dos Operadores Portuários do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá) que estão ajudando com maquinário e pessoal. 

"Ajuda de outras empresas também são muito bem vindas, sobretudo aquelas que dispõem de máquinas e que possam colocar à disposição desse grande mutirão", salientou. 

Serão disponibilizados os materiais para realizar o trabalho. Os voluntários podem se inscrever em breve no site da Prefeitura de Paranaguá (www.paranaguá.pr.gov.br) e fornecendo seus dados pessoais e endereço. 

O município entrará em contato com o voluntário alguns dias antes das ações para verificar a disponibilidade para participar. 

No grande mutirão dos dias 26 e 27, a cidade será dividia em seis regiões com pontos de encontro selecionados em todas elas. Para facilitar, os voluntários serão direcionados para as regiões próximas de suas residências. 

O prefeito Edison Kersten faz um apelo para que os voluntários se inscrevam e ajudem o município nesta batalha. 

“A Dengue Mata. Precisamos nos conscientizar disso. Cada morador precisa ser um agente de combate à Dengue. Nessa batalha, o mais importante é eliminar os focos do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. Os mutirões localizados em bairros são uma estratégia. O uso dos fumacês também, mas vale ressaltar que o inseticida do fumacê só mata o mosquito em estado adulto. Por isso, esse o grande mutirão que iremos fazer é essencial em nossa estratégia de combate à Dengue”, disse. 

“Peço a colaboração de toda a população e quem puder, que se aliste como voluntário. Essa luta é de todos nós”, finalizou. 

As secretarias do município que participação da ação são: Saúde, Meio Ambiente, Segurança, Comunicação, Planejamento, Assistência Social, Educação, Urbanismo e Obras Públicas. 
(fonte PMP)

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Hair: Tranças em Alta


Um dos penteados mais antigos da humanidade, as primeiras tranças foram vistas em estátuas, como a Vênus de Brassempouy e a Vênus de Willendorf, por volta de 22 mil anos antes de Cristo.


As tranças nunca deixaram de fazer a cabeça das mulheres. As eternas divas de Hollywood aderiram e as mais aclamadas celebrities da atualidade, virou mexeu estão trançadas.


E você curte tranças?
Que tal fazer um penteado para um evento social com tranças.
Em Paranaguá o Espaço da Beleza conta com uma equipe de profissionais apra deixar você poderosa e em grande estilo.

Serviço:
Rua Baroneza do Cerro Azul, 1230
Fone: 3424-4805


terça-feira, 13 de outubro de 2015

Manhã, tarde ou noite: a maneira correta de comer e se exercitar?


Você é uma pessoa da manhã, do tipo que pula da cama com todo o ânimo do mundo, já disposta pra ir para a academia? Se esse é o seu caso, então ter um café-da-manhã completo não é o ideal. Seu corpo precisa de tempo para digerir o alimento que você consome e esse processo geralmente leva cerca de uma a duas horas. Uma ótima sugestão é alimentar-se com vitaminas e nutrientes, como um suco verde, por exemplo, que te dá energia, desintoxica o corpo e ajuda a controlar peso.


Tarde:
Se você é da turma que treina durante o dia, a primeira recomendação é beber bastante água na primeira metade do dia, para manter seu corpo hidratado. Almoce pelo menos uma hora antes, assim dá tempo de fazer a digestão. Se preferir almoçar após o treino, daí você pode optar por algo um pouco mais substancial.
Noite:
Com o dia repleto de compromissos, muitas vezes só sobra o período da noite para se exercitar. Cuidado para não comer demais após um dia longo de atividades e de treinar, já que naturalmente dá aquela fome difícil de controlar. Uma boa dica é fazer um lanche de baixa caloria logo após treinar, assim quando chegar em casa você não estará tão faminta.

domingo, 11 de outubro de 2015

Inspire-se nesse domingo

Para se inspirar nesse domingo com dicas de Andrea Barroso do Espaço dos Anjos, do Rio de Janeiro. O Tricot é a Tendência Must-Have da Estação!
Coleção está linda, parabéns Andrea e Karla.


Capitania dos Portos do Paraná alerta sobre previsão de ressaca no feriado

foto Climatempo

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) informa que está em vigor o Aviso de Mau Tempo emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) sobre a navegação na área oceânica no litoral do Paraná, onde as ondas poderão alcançar entre 3 e 5 metros. 
A ocorrência de ressaca, com ondas de até 3,5 metros, alcançará a região que vai do Chuí (RS) a Paranaguá (PR). O alerta é válido para a segunda-feira (12), feriado em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. 
A orientação da CPPR é que embarcações menores, como as de pesca, verifiquem com antecedências as condições meteorológicas, bem como evitem a navegação em casos de mar revolto e ventos fortes. 
A Capitania lembra os navegadores sobre a importância de cumprirem as normas de segurança e possuírem todos os itens de salvatagem, como coletes salva-vidas, boias e sinalizadores, além de manterem equipamentos de comunicação em ordem e informarem sobre seus destinos e o percurso que farão antes de saírem com suas embarcações.
(fonte Assessoria de Imprensa CPPR)