sábado, 19 de setembro de 2015

Melodia: Som que embalou o Vip em Foco na rádio





A pedidos dos nossos leitores e ouvintes do VIP em FOCO na rádio Litoral Sul FM, estaremos divulgando aqui no blog, os clipes das músicas que embalam o nosso programa que vai ao ar todas as sexta-feiras, a partir das 13:00 horas na 95,9.

Curtam esse sábado ao som de Kygo - Firestone ft. Conrad Sewell.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Torcida? CBV confirma Ágatha/Bárbara Seixas nos Jogos de 2016


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, nesta quarta-feira, as duplas Ágatha/Bárbara Seixas e Pedro Solberg/Evandro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O anúncio oficial foi feito em uma coletiva de imprensa no auditório da sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Inicialmente, havia sido divulgado que a decisão sairia apenas em janeiro do ano que vem, mas a entidade mudou os planos e irá antecipar o planejamento. Ricardo/Emanuel e Juliana/Maria Elisa serão reservas. (
Ágatha/Bárbara Seixas, por exemplo, saíram com o título do Campeonato Mundial, na Holanda. Pelo Circuito Mundial, venceram o Grand Slam de St. Petersburg, nos Estados Unidos, e foram vice-campeãs na etapa de de Yokohama, no Japão; além de ficarem em segundo no Rio Open, evento-teste dos Jogos de 2016. Pedro/Evandro, por sua vez, foram prata no Grand Slam de Moscou, na Rússia, e ouro no Major Series de Stavanger, na Noruega, além de medalhistas de bronze no Mundial da Holanda. 
- Hoje é um dia muito especial para nós. Mesmo na etapa do Rio Open, nos sentíamos com a vaga, mas agora é oficial - celebrou Ágatha.
Será a primeira edição das Olimpíadas de Ágatha/Bárbara Seixas e Evandro/Pedro Solberg. As meninas estão juntas desde 2011 e vivem grande fase nas quadras, enquanto os cariocas iniciaram sua parceiro no ano passado e também vêm tendo ótimos resultados.
(fonte Globo)



Bem vinda quarta-feira



Dia perfeito, alguma dúvida.
Deus abençoando mais um dia que seja de sucesso e realizações para todos! Linda imagem do Pico de Matinhos, cartão postal. 

Foto de Gil Cordeiro

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Convite: Coquetel da Al Mare

Agradeço o convite para o coquetel de lançamento da coleção de verão da Al Mare de Andrea Barroso. Boas vibrações e sucesso.
Super dica e que não pode faltar no seu Closet nesse Verão.
Um Vestido de Renda Mara.


Básico luxo

Look perfeito para hoje.
Dica de Tatiane Camargo. O básico preto e branco.


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

OBRAS PARALIZAM ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CIDADE


Em virtude das obras de duplicação da PR 407, será necessário fazer o remanejamento das adutoras de água tratada que abastecem a cidade.

Estas obras são fundamentais para melhoria do fluxo de veículos para o acesso ao litoral do Paraná e irão melhorar e muito o acesso à cidade de Paranaguá. Parte dessas obras é a construção de um viaduto e os pilares serão construídos bem próximos das adutoras de água. Futuramente, com a trepidação da via, haveria o risco de possíveis problemas de rompimento das tubulações existentes, comprometendo a estrutura do viaduto e o abastecimento de água de Paranaguá.

Para garantir a segurança e qualidade do abastecimento durante e após as obras de duplicação, serão  construídos 3 novos trechos de adutora, substituindo as já existentes liberando o caminho para o estacamento do novo viaduto. O engenheiro da CAB que está à frente da intervenção, Lucas Arrosti, explica que as adutoras em questão são responsáveis pelo abastecimento de 100% da cidade, porém não impactará no bairro de Alexandra, pois essa localidade possui um sistema próprio de abastecimento

Planejamento das obras

Considerando a complexidade das obras e visando minimizar o impacto no abastecimento, as equipes técnicas da CAB realizarão as intervenções nos períodos de menor consumo, ou seja, durante a madrugada dos dias de semana, divididos da seguinte forma:
·         1ª Intervenção, com interrupção do abastecimento na terça-feira, dia 15 a partir das 22:00 até as 06:00 do dia 16;
·         2ª Intervenção, com interrupção do abastecimento na quinta-feira, dia 17 a partir das 22:00, até as 06:00 do dia 18;
·         3ª Intervenção, com interrupção do abastecimento na segunda-feira, dia 21 a partir das 22:00, até as 06:00 do dia 22.
Como o reestabelecimento do sistema ocorrerá por volta das 6 horas da manhã, durante o decorrer do dia, poderá ocorrer baixa pressão para as residências abastecidas pela rede pública de água.

Recomendações sobre qualidade da água

Logo após o término dos trabalhos existe a possibilidade de alteração na coloração da água. Para minimizar essa situação a CAB orienta que os usuários fechem o registro do cavalete às 22 horas dos dias 15, 17 e 21, e abram a partir das 10 horas da manhã dos dias seguintes.

Enquanto o abastecimento não é normalizado, a empresa recomenda a população que utilize a água existente nas caixas d´água de forma consciente e não custa lembrar que, segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Legislação Municipal, todas as residências devem possuir reservatórios com capacidade suficiente para suprir em até 24 horas seu consumo básico.

A concessionária pede a compreensão da população e informa que como forma de contingenciamento, colocará a disposição caminhões pipas, para abastecer hospitais, escolas e creches. Reforçamos a importância dessa obras para garantir a segurança do abastecimento de água e qualidade nos serviços prestados em Paranaguá. Dúvidas pelos telefones: 0800 6058 115 ou no site www.cabaguasdeparanagua.com.br.

(fonte: Assessoria de Imprensa)

Culinária: Cursos de Salgados na Casa da Amizade

 
A Casa da Amizade promove amanhã, 15 terça - feira, das 14 às 17 horas, o curso sobe salgados.
Quer aprender a fazer deliciosas Torta fria de pão, Torta quente de Aspargos, Pudim salgado colorido e salgado frito para festa?
Garanta sua inscrição pelo fone 9944-9206 (whats).

Colaboração Solidária:  R$ 20,00
Apostilas, sorteio, degustação!
Participe.

Palestra ACP: Fraudes Documentais


A ACP - Associação Comercial do Paraná promove no dia 29 a palestra "Fraudes Documentais como Ocorrem", com o perito, Hildebrando Magno Rebello Filho.
O perito e palestrante irá expor os meios necessários para se distinguir as situações de fraudes nos documentos que transitam diariamente pelos caixas e atendentes, bem como as técnicas utilizadas pelos estelionatários durante as incursões.

Tópicos abordados 
  • As estratégias de quem pratica a fraude.
  • Os erros dos comerciantes e lojistas no momento da venda.
  • Os cuidados para se frustrar furtos e assaltos.
  • Os cheques clonados possuem características próprias, mas poucos conhecem os elementos de segurança.
  • Outros golpes com utilização de cheques.
  • Carteira de Identidade – os meios usados pelos estelionatários para a prática da fraude.
  • Cartão de crédito – utilize os meios seguros.
  • Estratégias para uma venda segura.
  • Adulterações com comprovantes de residência.
Palestrante: Hildebrando Magno Rebello Filho, Perito grafotécnico e documentoscópico, com especialização em Instrutoria e condução de grupos.

Informações: (41) 3320-2990

domingo, 13 de setembro de 2015

Domingo: II Feijoada Solidária do Rotaract Club de Paranaguá Rocio

 
O Rotaract Club de Paranaguá Rocio realiza hoje (13), a 2ª Feijoada Solidária.
Ajudar o próximo nunca foi tão fácil, comprando um convite da Feijoada, além de saborear este típico prato da cultura brasileira, você estará ajudando o Rotaract a realizar projetos em prol da comunidade Parnanguara.
O custo do convite é de R$30,00 (trinta reais) e consiste em uma porção de aproximadamente 1 kg (um quilo) de Feijoada, além de acompanhar arroz e salada. O local para retirada é na ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos, situada na Rua José Gomes, nº. 84, Centro de Paranaguá (próximo à Biblioteca Pública). O horário para retirada é das 11:30 horas até às 14:30 horas e não precisa levar recipiente. Retirada apenas para consumo em casa.

Dica para domingo: Stand up Padle


Sobremesa para o final de semana: morango e chocolate


Hummmm…. Confesso: eu adoro morango de qualquer jeito! Com sorvete, com iogurte, em bolos diet de frutas, smoothies, vitaminas, fondues, mousses…
Conheça as qualidades do morango:
  • pouca caloria aproveite e inclua essa delicia na sua dieta.
  • ele é fonte de várias vitaminas incluindo a vitamina c minerais, e ômega 3
  • ajuda alcalinizar o sangue
  • reforça a imunidade do organismo
  • ajuda a eliminar toxinas
  • previne o envelhecimento combatendo os radicais livres

Ingredientes:
Uma (ou mais) barra de chocolate
Uma (ou mais) caixinha de morangos
 
Lave bem os morangos e reserve. Derreta sua(s) barra(s) preferida(s) de chocolate.
Pegue uma forma de gelo de formato tradicional ou personalizado (tanto faz!).
Coloque um morango dentro de cada espaço na forma de gelo.
Derrame o chocolate ainda morno preenchendo o espaço e leve ao congelador…


 
Outra variação é retirar a poupa e fazer o processo inverso (aí com morangos grandes e maduros, mas bem firmes!)
 

 

Tendência do momento: skinny rings


Com tantas possibilidades e tendências de moda, é sempre uma delícia apostar em coisas novas. Uma de minhas paixões do momento são os chamados skinny rings, esses anéis fininhos que ficam incríveis para serem usados em todos os dedos.
Pode ser liso ou com pedras – a parte mais legal é usar a criatividade para “montar” a mão, combinando modelos de design e tamanhos diferentes. 
Na Valini Prata e Acessórios de Paranaguá conta com diversos modelos.

Serviço:
Open Shopping, HiperCondor e Posto De Bortoli.


Nude chegou para ficar


As variações de nude (bege), do mais claro ao mais escuro (afinal o tom da pele depende de cada um, certo?), invadiram tudo: roupas, acessórios, sapatos, maquiagem, esmalte…
Algumas sugestões para você se inspirar.