quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ilhas Turísticas Brasileiras realizam assembleia em Ilhabela


A ABITUR (Associação Brasileira de Ilhas Turísticas) realiza no próximo dia 11, 12 e 13 de setembro, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, a segunda assembleia da instituição. A Abitur reúne ilhas que são destinos turísticos do Brasil e sua fundação – que recebeu o aval do Ministério do Turismo – foi encabeçada pela FUMTUR (Fundação Municipal de Turismo) de Paranaguá, sob a representação da Ilha do Mel, um dos principais destinos turísticos do Sul do Brasil. A assembleia será no Hotel Ilha Flat, praia do Perequê, em Ilhabela - São Paulo.

O presidente da ABITUR, Rafael Guttierres Júnior, explica que “durante a assembleia, será feita a apresentação do planejamento estratégico, de marketing e calendários de reuniões 2015, bem como o lançamento do produto Ilhas Turíiticas Brasileiras na ABAV, que acontecerá nesse mês em São Paulo.


O vice-presidente da ABITUR, Harry Finger destaca que "é fundamental a presença dos associados para que os mesmos tomem conhecimento dos trabalhos a serem executados pela ABITUR", completou.



Fundação

A Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur) foi oficialmente criada na abertura da World Travel Marketing Latin America (WTM) 2014, evento internacional da indústria do turismo que foi realizado em São Paulo. A solenidade de fundação da associação contou com a presença do ministro Vinicius Lages e do prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, que é o presidente de honra da ABITUR e deu a chancela oficial para criação da entidade. “A aceitação e a adesão a esta proposta encabeçada por Paranaguá e pela Ilha do Mel tem sido ótima. Temos certeza que ela irá ajudar a promover e fortalecer ainda mais o turismo nas regiões contempladas”, enfatiza o prefeito.

As primeiras ilhas a integrarem as Ilhas Turísticas Brasileiras são a Ilha do Mel, em Paranaguá, no Paraná; a Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco; Ilhabela, em São Paulo; Ilha Grande, no Rio de Janeiro e a Ilha do Marajó, no Pará.

A entidade busca também um assento no Conselho Nacional de Turismo.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Ato cívico em Paranaguá do feriado de 7 de setembro


Segunda-feira feriado de 7 de setembro fui exercer meu papel de cidadã e também de jornalista, estive no hasteamento dos pavilhões na festividade cívica da Prefeitura Municipal de Paranaguá.



Linda apresentação artística, declamação de poesias e a apresentação do Hino de Independência com as crianças da rede pública de ensino.


Na foto, a aluna Emanuele da Escola Municipal de Ensino Fundamental Iná Xavier Zacharias de forma encantadora recita a poesia que se refere a Independência do Brasil.

 
 
 

domingo, 6 de setembro de 2015

Operação especial para remover veículos abandonados acontece na próxima terça-feira (8)


A Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar (PM), o Ciretran e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizam, na próxima terça-feira (8), a partir das 9h, a Operação Especial de Remoção de Veículos Abandonados. A ação tem o objetivo de eliminar possíveis focos de mosquito da Dengue.

O secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes, alerta que os veículos ou carcaças serão recolhidos, gerando custos previstos em lei como a taxa de remoção e de diárias (caso o proprietário vá recolher o automóvel posteriormente). “O objetivo é que os donos encontrem um local para armazenar esses carros, pois é infração de trânsito deixá-los abandonados. Além disso, o município vê aumentar o número de casos da Dengue e esses automóveis servem de criadouros do Aedes Aegypti”, salientou Cícero.

Vale ressaltar que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica como infração grave estacionar o veículo “no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público” (Art. 181, VIII). A infração é passível de multa e remoção do veículo.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente também vai acompanhar a ação, pois, quando o veículo já não tem mais a numeração de chassi, por exemplo, é considerado lixo, entulho. Neste caso, com base no art. 40 do Código de Posturas do Município, a carcaça será recolhida, também gerando custos ao proprietário.

(fonte PMP)

3º Encontro de Designers de Moda de Curitiba inaugura programação da AMA

 
Amostra de Moda Autoral, que começa na próxima quinta-feira (10), terá uma introdução à altura de sua proposta. O 3º Encontro de Designers de Moda de Curitiba, realizado pelo Instituto de Moda Paranaense e Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, discutirá na noite da quarta-feira (9) como marcas e estilistas estão inseridos no que se convencionou chamar de Economia Criativa. Criar/Comunicar/Lucrar é o tema que se desdobrou a partir dos dois primeiros encontros que discutiram o futuro da moda autoral e para qual público ela se destina.
Profissionais da moda e fashion designers apresentarão cases e estratégias para fomentar os negócios num cenário que se desenha como um grande desafio. Participam o empresário e fluxonomista Henrique Cabral (palestra com o tema “A Moda como Economia Criativa”) e Adriana Baggio, especialista em produção de conteúdo (“Cada Consumidor, uma Estratégia”). Na sequência, tendo como tema “Canais de venda: E-Commerce, loja física ou os dois”, os estilistas Roberto Arad, Maria Eugênia Sachet e Renata Alves, da marca de camisetas Bendita Catarina, Morgana Elis e Marina Curi, da grife Determinée apresentarão cases focando em uma destas formas específicas de comercialização.
Para finalizar o encontro, será colocado em debate a formatação ideal de um showroom de negócios. “O showroom de negócios é vital para fortalecer a economia dos pequenos e médios empresários, que podem ser encontrados em um único espaço e com direcionamento correto de compradores e consumidores”, observa Paulo Martins, produtor e co-realizador dos dois eventos.
“O encontro de designers, num momento em que já estamos discutindo estratégias, fecha o ciclo em torno de nossa proposta junto à AMA, que é o fortalecimento da moda autoral curitibana”, complementa Nereide Michel, jornalista e co-realizadora dos dois eventos.
O encontro de designers é aberto aos profissionais da área e aos jornalistas e formadores de opinião que cobrem o setor.