quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ilhas Turísticas Brasileiras realizam assembleia em Ilhabela


A ABITUR (Associação Brasileira de Ilhas Turísticas) realiza no próximo dia 11, 12 e 13 de setembro, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, a segunda assembleia da instituição. A Abitur reúne ilhas que são destinos turísticos do Brasil e sua fundação – que recebeu o aval do Ministério do Turismo – foi encabeçada pela FUMTUR (Fundação Municipal de Turismo) de Paranaguá, sob a representação da Ilha do Mel, um dos principais destinos turísticos do Sul do Brasil. A assembleia será no Hotel Ilha Flat, praia do Perequê, em Ilhabela - São Paulo.

O presidente da ABITUR, Rafael Guttierres Júnior, explica que “durante a assembleia, será feita a apresentação do planejamento estratégico, de marketing e calendários de reuniões 2015, bem como o lançamento do produto Ilhas Turíiticas Brasileiras na ABAV, que acontecerá nesse mês em São Paulo.


O vice-presidente da ABITUR, Harry Finger destaca que "é fundamental a presença dos associados para que os mesmos tomem conhecimento dos trabalhos a serem executados pela ABITUR", completou.



Fundação

A Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur) foi oficialmente criada na abertura da World Travel Marketing Latin America (WTM) 2014, evento internacional da indústria do turismo que foi realizado em São Paulo. A solenidade de fundação da associação contou com a presença do ministro Vinicius Lages e do prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, que é o presidente de honra da ABITUR e deu a chancela oficial para criação da entidade. “A aceitação e a adesão a esta proposta encabeçada por Paranaguá e pela Ilha do Mel tem sido ótima. Temos certeza que ela irá ajudar a promover e fortalecer ainda mais o turismo nas regiões contempladas”, enfatiza o prefeito.

As primeiras ilhas a integrarem as Ilhas Turísticas Brasileiras são a Ilha do Mel, em Paranaguá, no Paraná; a Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco; Ilhabela, em São Paulo; Ilha Grande, no Rio de Janeiro e a Ilha do Marajó, no Pará.

A entidade busca também um assento no Conselho Nacional de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário