quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Outdoor da coluna VIP em Foco


VIP é VIP......adorooooo!
Outdoor da coluna VIP em Foco, toda sexta-feira na Folha do Litoral News.
Veiculação na rua Coronel Elísio Pereira, em frente ao estádio do Rio Branco.
Obrigada pelas mensagens de carinho de todos vocês.

Michel Temer recebeu Prefeito Edison e Presidente da Fumtur, Rafael Guttierres

O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten e o presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Rafael Gutierres Júnior, desembarcaram em Brasília para uma audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer, e outra com o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. 

A audiência foi intermediada pelo assessor de Temer, o paranaense Rodrigo Rocha Loures. “Michel Temer é o presidente do partido em que eu milito, o PMDB. Vou pedir a ele que ajude Paranaguá nos contatos com os ministérios para conseguirmos mais recursos à nossa cidade”, declarou o prefeito.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Evento Campanha pela Vida


O Colégio Alberto Gomes Veiga- Ensino Médio e profissional realizará hoje e amanhã o evento Campanha pela Vida - Vida saudável sem drogas e sem violência, atividade de integração com a comunidade.
Durante o evento o colégio oportunizará  que cada um descubra o que tem de melhor em si, podendo ser esta uma ótima ferramenta para afastar os jovens das drogas e da violência.
Hoje mostra de Talentos arte, literatura, música,dança, vídeo, amanhã (29) jogos Inter séries.


Preparativos para os 100 anos do Rio Branco


O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, recebeu primeiro convite para as festividades de aniversário de 100 anos que o Rio Branco Sport Club comemora neste ano. O convite foi feito por integrantes da diretoria e da comissão técnica do Rio Branco que estiveram no Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá, em visita ao prefeito Edison.

As festividades começaram em outubro do ano passado e terminarão no dia 13 de outubro de 2014. “O momento mais importante destas festividades será a comemoração do centenário, com festividades programadas para os dias 11, 12 e 13 de outubro deste ano”, explicou o presidente do clube, Fabiano Vicente Elias. Ele fez a entrega do convite e do material promocional do aniversário com camisas oficiais.

“O Rio Branco é uma das paixões do parnanguara e faz parte da história do esporte paranaense de forma especial. É o único representante do Litoral nos campeonatos estaduais e sempre mostrou a força da torcida parnanguara com estádios cheios e vibrantes”, enfatizou o prefeito Edison. Além de realizar o primeiro convite formal, Fabiano enfatizou o trabalho social de base nas categorias de formação do clube. "Fizemos ao prefeito, que é a maior autoridade do município, o primeiro convite formal das festividades do fim de semana do centenário, que terá cerimônia de premiação, festa aos homenageados, um baile, talvez um grande show e um jogo comemorativo. Além disso mostramos ao prefeito como as nossas ações ajudam e podem ajudar ainda mais as promoções do município que dão ao jovem o esporte como alternativa às mazelas sociais”, disse o dirigente. “Ficamos muito entusiasmados com a receptividade e o prefeito conquistou toda a nossa equipe de trabalho ao vestir a camisa comemorativa do centenário", completou o presidente do Leão da Estradinha.

O prefeito Edison agradeceu o convite e os materiais recebidos e vestiu na mesma hora a camisa promocional dos 100 anos do Rio Branco.
Estiveram presentes além do presidente Fabiano Elias, o secretário Thiago Campos, o tesoureiro Evaldo Maia, o administrador da Estradinha, Luiz Teles, o gerente de futebol, Netinho e os membros da comissão técnica do Sub-18, Erminho, Lubumba e Luso Rodrigues.



Paranaguá participa do Festival de Turismo do Litoral


Vinte e nove expositores vão participar do 3º Festival de Turismo do Litoral, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, lotando o espaço reservado na UFPR Litoral, em Matinhos. São empresas que operam na região, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais que, nos três dias, discutirão o desenvolvimento econômico e social do litoral paranaense através do turismo, bem como as oportunidades e formas de negócios na região.
A Prefeitura de Paranaguá terá um estande da Fundação Municipal de Turismo para divulgar a cidade para os visitantes. 
A cidade também estará representada pelo presidente da Fundação de Turismo Rafael Guttierres Júnior, dos funcionários Nelson Uberna e Dayanni Oliveira; da presidente do Conselho Municipal de Turismo, Norma de Freitas e da representante do Isulpar, Dirce Felisbino com alunas.
Workshop: turismo e o crédito orientado
No dia 30, a partir das 09, acontece a abertura do workshop: Turismo e o crédito orientado.
Este evento se realizará durante o 3º Festival de Turismo do Litoral do Paraná e pretende aproximar as iniciativas públicas e privadas envolvidas no desenvolvimento do setor turístico. Serão abordados temas como linhas de crédito e gestão de negócios em processos participativos e associados, bem como a importância da formalização e cadastramento das atividades. Os participantes poderão consultar técnicos das instituições promotoras utilizando o Balcão de Consultas.
A abertura do evento será feita pelos palestrantes Adalto Mendes Lüders, da Adetur; Juraci Barbosa Sobrinho da Fomento Paraná e pelo Secretário de Estado do Turismo, Jackson Pitombo Cavalcante Filho.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Colégio Alberto Gomes Veiga realiza Campanha pela Vida



O Colégio Alberto Gomes Veiga- Ensino Médio e profissional realizará amanhã o evento Campanha pela Vida - Vida saudável sem drogas e sem violência, atividade de integração com a comunidade.
Durante o evento o colégio oportunizará  que cada um descubra o que tem de melhor em si, podendo ser esta uma ótima ferramenta para afastar os jovens das drogas e da violência.

Confiram a programação:

26/08- Gincana Cultural
27/08 - Feira de Experimentos
28/08 - Mostra de Talentos arte, literatura, música,dança, vídeo
29/08 - Jogos Inter séries

Inovação e Criatividade: Youth to Business


Dia 31 de Agosto irá acontecer o Curitiba Youth Business 2013, na PUC-PR. É um evento único destinado aos jovens universitários e às empresas com o intuito de promover o engajamento destes dentro do mercado corporativo e da sociedade. Acontece ao redor do mundo onde a AIESEC está presente, em edições locais, nacionais e internacionais, promovendo discussões sobre carreira, sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e diversos temas que estão na pauta pública. Através de Palestras, Painel e Workshops grandes nomes do cenário empreendedor e organizações de relevância ao tema abordarão os tópicos centrais do evento. Estes momentos serão caracterizados por intensa interação com o público para o desenvolvimento de maior consciência empreendedora dos participantes e a potencialização do jovem criativo e inovador no atual cenário brasileiro.
Palestras com Gil Giardelli (Web ativista, professor da ESPM e colunista da HSM e Você S/A) e Priscilla Stephane (Visual Merchandisinng da Imaginarium) O Painel terá a participação de três convidados (Ney Queiroz de Azevedo – Green Digital, Norton Ritzman – Cinq Mobile e Rodolfo Ohm – Surveymonkey) referências na sociedade com carreira de sucesso e perfil empreendedor. Teremos também uma palestra pilula com a Votorantim e workshops de empresas referências que abordarão os temas propostos pelo evento: Inovação e Criatividade.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Governador em Pontal do Paraná


O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, participou da cerimônia com o governador do Paraná, Beto Richa, para assinatura da Resolução 027/2013, que estabelece critérios e procedimentos para licenciamento ambiental de empreendimentos náuticos como marinas situadas às margens do oceano e dos rios não só do litoral, mas de todo o Estado. Centenas de autoridades, entre outros prefeitos, vereadores, secretários de Estado e municipais, além de deputados estaduais e federais. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (dia 26), no Iate Clube de Pontal do Paraná, em Pontal do Sul. 

O documento estabelece que são considerados empreendimentos náuticos edificações como marinas, garagens náuticas, plataformas de pesca e outras que contemplem estruturas como atracadouros, trapiches, rampas, docas, píeres e flutuantes. A medida também beneficia Paranaguá, tendo em vista que há centenas de marinas e atracadouros instalados na cidade. “É uma medida importante que o governador Beto Richa realiza, que beneficia diretamente nossos pescadores e também quem tem a pesca como lazer. Ajuda também no turismo, atividade que é prioridade em nosso governo”, salientou o prefeito Edison. 

Beto Richa comemorou a assinatura da Resolução, lembrando que antes havia insegurança jurídica para os empreendimentos. “Esse documento estabelece critérios para as atividades náuticas, garantindo a solução de problemas antigos. A falta de regras claras dificultava a solução”, disse o governador. “Com a regulamentação, garantimos segurança aos proprietários dos empreendimentos e a preservação do meio ambiente, o que é muito importante”, afirmou Richa. 

Um pouco de arte nessa segunda


Você sabe o que acontece quando a água se choca com alguma superfície?
Algo quase impossível de observar a olho nu foi registrado pela lentes do alemão Markus Reugels. O projeto Liquid Splashes revela gotas d’água em diversas formas. 

Amei, lindo!










domingo, 25 de agosto de 2013

Um mesa com mimos e requintes


Domingo chegou e com ele, dia especial para estar com a família e amigos. Como todo bom antrifião, o ato de servir a mesa merece alguns mimos e requintes. Hoje dicas simples para deixar a sua mesa mais bonita, estilos e com um carinho especial, desde um simples café a um almoço.
Boa leitura e tenham todos um ótimo domingão!