sábado, 21 de setembro de 2013

Topete vem com tudo!


Moda e estilo, agora é a vez do topete.
O penteado foi visto em diversos eventos nesse mês de setembro. Desfile, eventos no exterior, festival internacional e as famosas no Rock in Rio. Na foto, destaque para a musa do Pânico na Band Sabrina Sato.
E você curte topete?

Falando de Moda


Vermelho estará em alta na próxima estação. Look da Calenna Rosa de Paranaguá.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Coluna Vip em Foco


Novidades para o verão 2014, lançamento de EP, homenagem ao Dia do Gaúcho, agenda, shows e personalidades na Coluna Vip em Foco, dessa sexta-feira, na Folha do  Litoral News.


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Rock in Rio 2013: Hoje tem Metallica e Alice in Chains


O segundo final de semana de shows do Rock in Rio tem início hoje (19). Dedicado ao metal, o dia terá como atrações Sepultura com Tambours du Bronx, a banda sueca Ghost BC, Alice in Chains e Metallica, no Palco Mundo.
Já no Palco Sunset, as atrações são Sebastian Bach e Rob Zombie, além dos shows conjuntos de República, Dr. Sin e Roy Z e de Almah e Hibria.
A previsão do tempo para o Rio de Janeiro nesta quinta é de sol, alternando com chuva e possíveis trovoadas. A mínima é de 20 °C e a máxima é de 26°Cm, segundo o Jornal do Tempo.
Para quem não estará no Rio de Janeiro, poderá acompanhar pela TV Globo e ao vivo pelo Multishow.
Programação Rock in Rio 2013 Segunda semana.

19 de setembro, quinta-feira
Palco Mundo
Metallica
Alice in Chains
Ghost
Sepultura + Tambours du Bronx
Palco Eletrônico
Gesaffelstein
Brodinski
Gaslmap Killer
DJ Ride
Palco Sunset
Almah & Hibria
Sebastian Bach
Bullet for my Valentine
Rob Zombie
20 de setembro, sexta-feira
Palco Mundo
Bon Jovi
Nickelback
Matchbox Twenty
Frejat
Palco Eletrônico
Paula Oakenfold
Dexterz
Rodrigo Vieira
Ferris
Palco Sunset
The Gift & Afroreggae
Malu Magalhães & Banda Ouro Negro
Grace Poter & Donovan Frankenhardt
Ben Harper & Charlie Musselwhite
21 de setembro, sábado
Palco Mundo
Bruce Springsteen and the E Street Band
John Mayer
Phillip Phillips
Palco Eletrônico
Loco Dice
DJ Vibe
Guti
Flow & Zeo
Palco Sunset
Lorenzo Jovanotti & Orquestra Imperial
Morais Moreira, Pepeu Gomes & Roberta Sá
Bateria da Mangueira, Fernanda Abreu & Elba Ramalho
Lenini & Gogol Bordello
22 de setembro, domingo
Palco Mundo
Iron Maiden
Avenged Sevenfold
Slayer
Kiara Rocks
Palco Eletrônico
Felguk
DJ Marky
Maximum Headrum
Boteco Electro
Palco Sunset
André Matos & Viper
Destruction & Krisiun
Helloween & Kai Hansen
Sepultura & Zé Ramalho

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Lançamento do EP da Banda Haole



Hoje (18), às 20:00, na fan page da Banda Haole, lançamento do EP “Em Busca Da Felicidade”. Vamos anotar na agenda!

Sobre a banda
Formada em 2011, no litoral paranaense, a Banda Haole conta com os irmãos Diogo Ferraz e João Ferraz e também com os amigos de infância Roberto Takayama e Renato Gori .
Na estrada a apenas dois anos a banda possui o EP “HAOLE” que os levou aos programas Showlivre, Gaz+ e Plug além da exibição do clipe “Paraíso” no programa SetList da Multishow HD.
Um ano e meio após o lançamento do primeiro trabalho, a Haole vem agora com um novo EP intitulado “Em Busca Da Felicidade”.
Com as novas músicas a banda planeja transmitir mensagens boas e levar seu som muito mais além e com um estilo próprio vai construindo e trilhando seu próprio caminho.

Saúde: Saiba sobre os diferentes tipos de açúcar


A diferença entre eles se resume nas etapas do processo de produção: 

Açúcar mascavo:
 por não passar pelo processo de refinamento, a qualidade nutricional do açúcar mascavo é melhor, em relação ao açúcar refinado. Ele apresenta vitaminas e minerais que não estão presentes na versão refinada. É extraído da cana-de-açúcar e mantém as mesmas vitaminas e sais minerais dessa planta. É considerado o mais “puro”, portanto, também o mais saudável.

Açúcar demerara: fica no processo intermediário entre o mascavo e o refinado. Não passa por branqueamento. Por isso, mantém as vitaminas e sais minerais no mesmo nível que o mascavo. O grão do açúcar demerara  é marrom-claro e possui um beneficio em relação ao mascavo: não altera o sabor dos alimentos como faz o mascavo.

Açúcar orgânico: o diferencial deste tipo de açúcar é que a cana utilizada em sua fabricação é cultivada sem fertilizantes químicos. Além disso, o açúcar orgânico utiliza processos apoiados na sustentabilidade do meio ambiente, desde o plantio até a etapa final. Suas características nutricionais se assemelham com as do açúcar mascavo e/ou demerara. Portanto, apresenta uma quantidade maior de vitaminas e minerais em relação ao açúcar refinado. 

Açúcar cristal: para que o resultado seja este tipo de açúcar, o caldo de cana passa por processos de purificação, evaporação, cristalização, centrifugação e, por último, pela secagem. Recebe adição de gás sulfídrico e outras substâncias químicas para ficar claro. Nesse processo, perde vitaminas e sais minerais. A partir do açúcar cristal outros tipos de açúcar, como o refinado e o confeiteiro, são obtidos. O açúcar cristal, portanto, passa por menos processos na hora de ser preparado. 

Açúcar refinado:
 tipo de açúcar conquistado a partir da diluição do açúcar cristal. A calda obtida passa por diversos processos até chegar ao peneiramento. A porção mais fina é separada para a obtenção do açúcar de confeiteiro e, o restante, é o açúcar refinado. 

Açúcar de confeiteiro: após o peneiramento do açúcar para a separação dos grãos que vão dar origem ao açúcar refinado e de confeiteiro, amido é adicionado. A finalidade da junção é evitar a aglomeração dos pequenos cristais, formando assim, o açúcar de confeiteiro. 

Saiba mais:

100 gramas de açúcar mascavo possui: 85 miligramas de cálcio, 29 miligramas de magnésio, 22 miligramas de fósforo e 346 miligramas de potássio. Para comparar, na mesma quantidade de açúcar refinado, encontra-se, no máximo, 2 miligramas de cada um desses nutrientes.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre os refinados e integrais poderá fazer sua escolha e, quem sabe, ter hábitos mais saudáveis. =D

Dia Internacional da Árvore terá grandes comemorações



A Prefeitura de Patranaguá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos - SEMMAS, irá promover no sábado, 21, evento comemorativo ao Dia Internacional da árvore.
A ação será no Aeroparque, a partir das 13h30.
O secretário da pasta Marcelo Roque, explica que, "neste sábado iremos fazer a distribuição de mudas e o plantio no Aeroparque. Vamos fazer um bosque no local. Convidamos toda a população para prestigiar o evento".
O evento é uma parceria entre a Semmas e o Nós Podemos Paranaguá. 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Incêndio na Electrolux na CIC


Dez equipes do Corpo de Bombeiros tentam controlar um grande incêndio que atinge o depósito da fabricante de eletrodomésticos Electrolux, na Cidade Industrial de Curitiba. O fogo começou por volta das 4 horas da manhã desta terça-feira (17).

De acordo com a corporação, há bastante material inflamável no local, o que motivou a proporção das chamas.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) informou que o trânsito está completamente bloqueado na Rua João Lunardelli. A Rodovia do Xisto tem fluxo liberado, mas o trânsito é bastante lento na alça de acesso à estrada pela Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira. A Setran orienta os motoristas a evitar a região.
Foto de Marcio Barros.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Arena Pesadelo lota em evento solidário


O evento solidário de MMA (Artes Marciais Mistas) realizado pela academia MC TEAM na noite deste domingo (15) foi um sucesso. O público lotou a Arena Pesadelo – Luxo e Maldade e pode acompanhar lutas eletrizantes. O objetivo foi arrecadar recursos para a festa do Dias das Crianças 2013.
Com um card completo com nove combates, o público vibrou com as lutas do começo ao fim. No combate mais esperada da noite, Rangel Spantz finalizou Lucas Muska com um mata-leão, no segundo round. O evento contou com a presença do vice-presidente da Provopar, Mário Cézar Roque, conhecido como Maruca, dos lutadores Junior “Ratão” Diaz e Eduardo “Nick Diaz” Garvon e da imprensa local. 
Para o empresário Marcelo Costa, todo o esforço de divulgação valeu a pena. “Mais uma vez o público entendeu o objetivo desse evento e veio nos prestigiar. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos e principalmente as emissoras de TV’s e rádios, os jornais, sites e blogs que abraçaram essa causa e divulgaram o evento durante vários dias. Agora é começar a planejar os próximos eventos”, declarou ele. “O nosso trabalho é ajudar as pessoas de alguma forma e valorizar o esporte em nossa cidade. Acho que juntos podemos revelar muitos lutadores e ajudar muitas pessoas através da boa vontade”, completou. (Texto Assessoria de Imprensa)