sábado, 19 de outubro de 2013

Feliz Aniversário Luciane Chiarelli!


Hoje um dia especial, é aniversário da minha amiga jornalista e blogueiraLuciane Chiarelli.
Desejo felicidades e que Deus derrame sobre ti bênçãos e que todos os seus sonhos e projetos se realizem.
Feliz Aniversário!!!

Limpeza pelas ruas da cidade


Equipe Semmas trabalhando, deixando a nossa cidade mais bonita, limpeza dos meios fios e pintura das faixas.
Atenção motoristas, ciclistas e pedestres. — com Marcelo Roque.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Coluna Vip em Foco

Mais uma coluna Vip em Foco feita com muito carinho para vocês leitores da Folha do Litoral News e do Blog.
Desejo a todos um ótimo dia e boa leitura!



Paranaguá: Final de semana a Semmas fará mutirão de limpeza


A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos informa a população que sábado e domingo, a partir das 7h30 haverá mutirão de limpeza na área central de Paranaguá. 

Os funcionários da referida secretaria farão limpeza de meio fios, pintura dos mesmos. Vale salientar que o trabalho acontecerá até o final da tarde no sábado e no domingo.

Neste mutirão de limpeza as equipes da Semmas contarão com a parceria dos funcionários do Departamento Municipal de Trânsito, que farão pinturas de faixas de pedestres.

O secretário da pasta Marcelo Roque destaca, “nossas equipes estarão amanhã e domingo no centro comercial de Paranaguá fazendo mutirão de limpeza. Neste mutirão contaremos com a equipe do Demutran”.

Marcelo explica que as principais vias do centro comercial de Paranaguá estarão fechadas por conta das pinturas das faixas de pedestres.
“Pedimos paciência aos motoristas que precisam transitar pelas ruas do centro da cidade, pois estaremos fazendo pinturas das faixas para melhor atender os pedestres”, finaliza Marcelo.

Concurso Miss TV Transamérica


Acontece nesse domingo dia 20, às 17 horas, o Miss Transamérica 2013. 
Uma das candidatas na categoria Mini Miss TV é a linda Luara Mandelli, de Matinhos.
Parte do concurso é realizado através de votação online pelo site: http://transamerica.tv.br/luara-mandelli
Vamos votar!

Local: Yankee American Bar, Rua Bispo Dom José, 2160 - Batel.
Ingresso promocional: R$15 + 01 kg de alimento que será doado a instituição de assistência a pessoas carentes. 

Promoção: OP Eventos

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Em clima de Natal: Presidente da Fundação de Cultura define projeto do Auto de Natal


O novo presidente da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Ferreira Nascimento, assumiu a pasta recentemente definindo detalhes do Auto de Natal, entre outros projetos.

“O Auto de Natal será itinerante”, adiantou o presidente. “Estaremos atendendo ao pedido do prefeito Edison que quer a cultura e a alegria do Natal em todos os cantos da nossa cidade”, explicou Eduardo. A estrutura da Casa do Papai Noel também deve ser montada para visitação. Desta vez, o lugar escolhido é a Praça dos Leões que é bem arborizada, sem contar a Feira de Artesanato, que também funciona no local.

Junto com a patronesse da cultura de Paranaguá, Ivone Elias Marques, o presidente da Fundação de Cultura, adiantou ao prefeito Edison que está sendo estudada uma programação aos domingos na Praça de Eventos 29 de Julho com o objetivo de divulgar os artistas locais.

O atual presidente está animado e adiantou que há projetos como a recuperação do Festival da Canção, a realização de um Festival Gospel, o incentivo a jovens talentos quanto a projetos de cinema e a confecção de um calendário cultural para 2014.

“Também vamos fazer sacolas com fotos de Paranaguá e dizeres em inglês e espanhol que serão entregues aos passageiros dos navios que irão atracar na nossa cidade em breve. São 200, 500, 700 pessoas em cada navio que poderão receber um presente desse e levar a cidade de Paranaguá para seus países”, destacou o presidente Eduardo Nascimento.

Quanto à patronesse da cultura, o professor e presidente da Fundação diz que está aprendendo com dona Ivone. “Ela vai continuar colaborando com o trabalho que o prefeito Edison está desenvolvendo em prol da cultura de Paranaguá. Ela é nosso referencial”, declarou o presidente Eduardo. 


(fonte AI)

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Falando de Moda: Estampa Portuguesa


Sabe o que será tendência na próxima estação: a estampa portuguesa realmente veio com tudo para esta temporada. 
Os desenhos inspirados nos azulejos portugueses podem aparecer em roupas únicas, como vestido e macacão, ou em peças separadas, como blazer, camisa, calça, short. As combinações com preto, nude, branco, azuis, vermelho ou pink ficam maravilhosas.
Vejam alguns looks bem charmosos com a linda estampa, na foto a minha amiga Mariana Frazão.




Em defesa do Aeroparque



Hoje (16), o secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Marcelo Roque realiza uma reunião, às 19:00 horas, no salão paroquial da igreja Sagrado Coração de Jesus, com os moradores do entorno do Aeroparque para tratar da situação em que se encontra a região. 
Moradores sua participação é muito importante.


Amanhã acontece o Fórum da Pessoa Idosa


A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realiza, na quinta-feira (17), o Fórum da Pessoa Idosa, com o objetivo de debater sobre a formação de políticas públicas voltadas a esta parcela da sociedade. O evento é aberto à comunidade e acontecerá na Paranaguá Previdência a partir das 13h30. 

“Procuramos saber as necessidades da pessoa idosa e atendê-las da melhor forma possível, de modo interdisciplinar e integrado”, salienta Neuza Mary Machado, secretária de Assistência Social. 

Um dos assuntos que serão discutidos no Fórum será a lei municipal nº 2.956 de maio de 2009, que disciplina o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A atuação do Conselho Municipal do Idoso, um dos órgãos que estipulam ações para esse público, também será um dos temas discutidos. 

“Nossa diretriz é entender o idoso como um ser íntegro, que precisa ser atendido em aspectos como saúde, lazer, segurança e educação. Por isso, o Conselho, por exemplo, tem participantes de diversas áreas”, explica Neuza. 

Na avaliação da secretária de Assistência Social, o Fórum serve para estreitar a relação com com organizações não-governamentais e a sociedade civil na tentativa de “fazer um diagnóstico e mapear as principais necessidades dessa parcela da sociedade”. 

CRAS e CREAS 

Em Paranaguá, as ações que envolvam idosos são, basicamente, atendidas pelos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centros de Referência Especializada em Assistência Social), ambos ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). 
Paranaguá tem quatro CRAS (Porto dos Padres, Serraria do Rocha, Nilson Neves e Vila Garcia), onde são oferecidos serviços como o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso Interestadual, aposentadoria, entre outros.

Já no CREAS são atendidas denúncias de qualquer forma de violência praticada contra idosos. 

Censo

De acordo com o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Paranaguá conta com uma população de 12.550 idosos (mais de 60 anos), o que representa cerca de 9% da população total da cidade, ainda segundo os números do Censo. 

No Brasil, desde o Censo de 1991, é possível notar um aumento no número de pessoas idosas acompanhado de uma diminuição no número de crianças e jovens. De acordo com o IBGE, o grupo de crianças de 0 a 4 anos do sexo masculino, por exemplo, representava 5,7% da população total em 1991, enquanto o feminino representava 5,5%. Em 2000, estes percentuais caíram para 4,9% e 4,7%, chegando a 3,7% e 3,6% em 2010. Enquanto isso, cresce a participação relativa da população com 65 anos ou mais, que era de 4,8% em 1991, passando a 5,9% em 2000 e chegando a 7,4% em 2010. (fonte AI)

Exposição: “Parnanguarizando a cidade em lentes e versos”


Na próxima sexta-feira, dia 17, a partir das 19h, a Biblioteca Pública Mário Lobo será palco da exposição “Parnanguarizando a cidade em lentes e versos”.

Os trabalhos são do jornalista Paulo Ras e André Alexandre, fotógrafo. A exposição tem como objetivo mostrar através das lentes e traduzida em letras a cidade de Paranaguá.

Vale destacar que 35 telas estarão expostas ao público

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Convite para o Blush Day



Em tempo de prevenção e diversas campanhas do Outubro Rosa, A Liz, marca paulistana, especializada em lingeries, do shopping Pátio Batel promove nessa quarta-feira, o Blush Day.
E o blog da Nancyara foi convidada a estar presente dessa ação inédita no Brasil.
A Bourjois Paris se uniu com a marca nacional de lingerie Liz, para a conscientização de suas clientes, em relação ao câncer de mama. A parceria deu origem ao Outubro Blush – evento em alusão ao Outubro Rosa, com objetivo de informar as consumidoras e, ao mesmo tempo, ajudar instituições que trabalham no atendimento às mulheres vítimas da doença.
“O blush é a denominação da cor rosada das peças íntimas da Liz. Ao mesmo tempo, é o produto mais popular da Bourjois, que completa 150 anos em 2013”, explica a proprietária da Liz Pátio Batel e idealizadora do evento, Alison Mazza Lubascher. Segundo ela, parte da renda arrecadada na loja durante o mês de outubro será revertida na compra de uma cadeira de quimioterapia para a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba.


A ação consiste em conscientizar as clientes em relação à importância da detecção precoce do problema, que pode aumentar as chances de cura em até 95%. Folhetos informativos serão divulgados nas lojas parceiras, nos provadores Liz e para todas as clientes, via e-mail marketing e redes sociais. “Quatro mulheres morrem, todos os dias, vítimas de câncer de mama. Precisamos fazer alguma coisa para tentar reverter este quadro”, afirma Alison.
Para marcar a ação, a Liz instituiu o dia 16 de outubro como “Blush Day”, quando vestirá a loja do Pátio Batel de cor-de-rosa e, além de reverter as vendas no combate ao câncer, premiará todas as clientes que fizerem compras acima de R$ 200,00. Além da Bourjois, a Carmim e o Torriton Beauty & Hair participam da ação, com prêmios que vão de descontos a partir de R$ 100,00, a produtos e serviços completos, como corte de cabelo e maquiagem.


A Globo (RPC TV) mudou de canal



Atenção você que mora em Paranaguá, desde o dia 14 de outubro, o canal da Globo, transmitido pela filiada RPC TV, muda do canal 10 VHF para o canal 29 UHF. 
Então, a partir de agora para assistir a Ana Maria Braga, programa Bem Estar, Fátima Bernardes, Paraná TV e as novelas da Globo, você muda para o canal 29.
A mudança ocorre apenas na troca de canais, a grade de programação da RPC TV permanece a mesma.
Novidades: o sinal digital está em fase de implantação na cidade.
Mais informações, acesso o site www.rpctv.com.br/tvdigital.

Ecovia fará "Mostra na Cidade de Paranaguá"



No dia 18, a Ecovia fará o evento “Mostra na Cidade de Paranaguá”, nas dependências da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá – Aciap e conta com a participação de alunos da rede municipal de ensino

O evento que faz parte do projeto Ecoviver, tem início às 14h e tem como objetivo reunir toda a produção artística das escolas municipais participantes do projeto.

Os participantes poderão conferir o espetáculo profissional “Um Muro, uma Árvore e muitas Histórias”.

Provopar realiza cursos com foco na geração imediata de renda


Pensando na chegada da estação mais quente do ano e nas melhoras formas de obter renda com o maior movimento em todo o litoral, o Provopar (Programa de Voluntariado Paranaense) de Paranaguá divulga sua agenda de cursos para as próximas semanas. Em comum, todos os cursos têm o objetivo de dar aos participantes a oportunidade de geração de renda de forma rápida. 

“Fizemos um detalhamento das necessidades e percebemos que a melhor forma que tínhamos para ajudar a comunidade era oferecendo capacitação prática que possa ser revertida quase que imediatamente em geração de renda, sobretudo no verão”, afirma Morgana Gonçalves, presidente do Provopar. 

Morgana ressalta que todos os cursos oferecidos pela entidade são gratuitos. 

Um dos cursos que exemplificam essa preocupação é o de Sorvete Artesanal, que será realizado no dia 04 de novembro. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede do Provopar. Para o curso de sorvete, serão disponibilizadas 20 vagas por turma. A intenção é realizar a capacitação com três turmas diferentes. A duração do curso é de duas semanas e as aulas serão realizadas na confeitaria do Provopar, nas dependências do Caic Heitor Villa Lobos. 

Já nos próximos dia 23 e 25 de outubro, será realizado o curso de docinhos glaçados (todos os que têm cobertura de glacê). O curso vai das 13h30 às 16h30. São 15 vagas para a turma do dia 23 e a mesma quantidade para a turma do dia 25. As inscrições também devem ser feitas na sede do Provopar. 

Vale ressaltar que o ônibus do Provopar também estará, na próxima quinta-feira (19), no Colégio Estadual José Bonifácio para mais uma edição do curso de maquiagem. 

“Em breve estaremos divulgando nossa lista de cursos profissionalizantes para o ano que vem. Estamos fechando importantes parcerias para a realização destas capacitações”, finaliza Morgana. 

Provopar Paranaguá 
Rua Marechal Deodoro, 148 – CEP: 83203-040
Fone: (41) 3420-2909


(fonte AI)

Paranaguá realiza campeonato de boxe amador


A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), promove, a partir das 19h do sábado (12), a Copa Fundesportes de Boxe Amador, etapa do Campeonato Paranaense de Boxe em Paranaguá. O evento, fruto de uma parceria com a Federação Paranaense de Boxe, acontecerá no Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Tramujas e a entrada será 1kg de alimento não perecível – o total arrecadado será doado a uma instituição de caridade do município. 

Estão programadas dez lutas, divididas em seis categorias, de acordo com o peso dos boxeadores. Estarão presentes, ainda, os lutadores Macaris do Livramento, presidente da Federação Paranaense de Boxe, a tricampeã mundial de boxe Rosilete dos Santos e o lutador parnanguara John Lineker. 

Paranaguá estará representada por seis atletas, sendo três deles apoiados pela própria Fundesportes. 

Para o presidente da Fundesportes, Darlan Janes Macedo, “receber o evento é uma realização importante para a cidade e seus atletas”. (Fonte AI)

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aerosmith e Whitesnake já estão a caminho de Curitiba



Duas das mais emblemáticas bandas da história do rock mundial, Aerosmith e Whitesnake chegam a Curitiba nas próximas horas para dar o pontapé inicial na turnê brasileira. Com realização da Prime e Hits Entretenimento, os gigantes do hard rock desembarcam na cidade na terça, dia 15 de outubro, em única apresentação noBioparque (Av. Senador Salgado Filho, 7636). A abertura dos portões acontece às 17h e o início dos shows às 20h30. Além da capital paranaense, eles fazem seguem ainda no Rio de Janeiro (18.10), São Paulo (20.10) - durante o festival Monsters of Rock - e Brasília (23.10). 

O show do Aerosmith faz parte da turnê The Global Warming World Tour, que promove o último trabalho da banda, Music From Another Dimension, lançado no ano passado. Pela quinta vez no país, o Aerosmith, liderado pelo  vocalista Steven Tyler e pelo guitarrista Joe Perry vai se apresentar pela primeira vez em Curitiba. A estreia nos palcos brasileiros foi em 1994, como atração do extinto Hollywood Rock. Após essa primeira visita, voltou em 2007, 2010 e 2011. No Rio de Janeiro, porém, a banda não se apresenta há seis anos.




Cirque Du Soleil oferece emprego temporário em Curitiba



Cirque du Soleil está chegando a Curitiba com o espetáculo Corteo e abre oportunidade de trabalho temporário para 150 funcionários. A temporada na cidade começa no próximo dia 08 de novembro com uma série de apresentações no Expotrade (Rod. Deputado João Leopoldo Jacomel, 10.454). 

A nova seleção dos candidatos para a temporada na cidade será feita na quarta, dia 16 de outubro, das 9h às 17h, na Rua Pedro Ivo, 744 - Centro, próximo ao Terminal do Guadalupe. Os interessados já podem efetuar o cadastro. Os salários giram entre R$898,00 e R$1.400,00.  Os interessados deverão comparecer ao local com a Carteira de Trabalho Profissional, RG e curriculum com foto.

OPORTUNIDADES OFERECIDAS: Atendente de bar, caixa de loja, cozinheiro bilíngue, garçom e garçom bilíngue, recepcionista e recepcionista bilíngue, vendedor de loja de merchandising, estoquista e assistente de camarim bilíngue.

REQUISITOS: Mínimo Ensino Médio Completo. É desejável ter experiência anterior na função. Inglês fluente é obrigatório nos cargos bilíngues.

São mais de 840 vagas oferecidas para toda a turnê brasileira, que termina em meados de 2014.


Oportunidade de Emprego no Golden Hair


Inspire-se: paisagens aéreas & tecidos


Ser criativo, esse é um desafio dos profissionais da área de comunicação. O fotógrafo Joseph Ford criou posições entre paisagens aéreas e peças de roupa e objetos. Ford sobrevoou algumas cidades do Reino Unido sabendo qual seria a comparação inicial com o pano.
E o resultado foi surpreendente, tenham todos uma ótima semana.










Inscrições abertas para o concurso de contos, crônicas e poesias


A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), está com inscrições abertas para dois concursos na área literária: o 1º Concurso de Contos e Crônicas “Prêmio Nestor Vitor” e o 1º Concurso de Poesias “Prêmio Júlia da Costa”, ambos com o objetivo de divulgar, incentivar e promover projetos literários e premiar novos talentos da cidade. As inscrições seguem até o dia 7 de novembro e devem ser feitas mediante o envio do material por e-mail. 

Os ganhadores terão seus textos publicados em livro específico com os melhores trabalhos. 

Veja, abaixo, as regras para participação nos concursos. 

Concurso de Contos e Crônicas Nestor Vitor 
Os textos deverão ter, no máximo, três páginas, devem ser escritos em português e digitados em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12 e papel A4. 

Os autores podem ser criativos quanto ao tema, apenas excluindo temáticas de conteúdo ilícito ou pornográfico. 

Cada autor pode escrever até cinco contos e/ou crônicas, mas poderá ser premiado com apenas um deles. Todos os Contos e Crônicas selecionados serão publicadas no livro 1º Concurso de Contos e Crônica "Prêmio Nestor Vitor 2013". 

Os textos devem ser enviados para o e-mail fumcul@fumcul.com.br até a data limite da inscrição. O resultado deverá ser divulgado no dia 20 de novembro e o lançamento do livro deve acontecer no dia 16 de dezembro. 

Concurso de Poesias Júlia da Costa 
Os poemas deverão ter, no máximo, 3 páginas, devem ser escritos em português e digitados em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12 e papel A4. 

Como no concurso de contos, os autores são livres para escolha do tema, apenas excluindo-se textos com temáticas de conteúdo ilícito ou pornográfico. 

O período de inscrições vai de 7 de outubro a 7 de novembro e os trabalhos devem ser enviados para o e-mail fumcul@fumcul.com.br . 
Todos os poemas selecionados serão publicados no livro 1º Concurso de Poesia "Prêmio Júlia da Costa 2013". A divulgação dos ganhadores deverá ser feita no dia 20 de novembro e o lançamento do livro será no dia 16 de dezembro. 

O regulamento completo dos prêmios está disponível no site da Fundação Municipal de Cultura (www.fumcul.com.br).