sábado, 31 de janeiro de 2015

Look para o final de semana

Para quem está no litoral com esse tempo nublado, mas quente, recomendo um look super prático e estiloso, vestido longo. Dica da nossa parceira do blog, Thamise Ferreira Moda Fashion.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Mundo dos Famosos



O novo visual de Alice, que será interpretada pela linda Sophie Charlotte foi caracterizado pelas mãos de Fernando Torquatto. A maquiagem traz tons de dourados e olhos marcados. Personagem traz referências do mundo árabe, depois de anos vivendo em Dubai.
Sophie além de linda é uma excelente atriz e atenciosa com todos. Uma diva. 


Vôlei lidera procura por ingressos para os Jogos Olímpicos


Mais de 174 mil pessoas - entre brasileiros e estrangeiros - já se cadastraram no programa para venda de ingressos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O cadastramento, aberto há duas semanas, pode ser feito até março, quando o público poderá fazer a solicitação dos tíquetes e terá início a primeira etapa do sorteio. Por enquanto, o vôlei é o esporte com maior procura do público: 27% dos cadastrados demonstraram interesse em assistir às competições da modalidade. Em seguida, aparece o futebol (21,9%), seguido da natação (21%) e do atletismo (20,6%). 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Guaratuba recebe a Feira Gastronômica do Litoral



Após o sucesso da Feira Gastronômica do Litoral em Caiobá, com um público estimado de mais de 30 mil pessoas, a edição Guaratuba do evento conta com novo endereço.
Agora, a feira acontece na Praça da Bíblia, localizada em região central na Avenida Atlântica, nos dias 30 e 31 de janeiro (das 16h às 23h) e 1º de fevereiro (das 14h às 20h). Guaratuba marca a segunda etapa do evento, que divulga a tendência da gastronomia de rua nas praias do litoral paranaense com a presença de chefs e restaurantes da região e de Curitiba em food trucks e barracas. De sanduíches a frutos do mar, com sorvetes e sobremesas, a Feira Gastronômica conta com diversas opções.
D'Vicz Sorvetes estará presente com o Container Total Storage D'Vicz os gelatos artesanais italiano e açaí. 
O evento é realizado pela ADETUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná, com organização da Nazdarovia Eventos, RCL Planejamento e Assessoria e Única Recepção e Eventos.
(fonte Assessoria)

Paranaguá pode ser incluída na rota de barco turístico paulista



Em sua primeira viagem oficial a embarcação
 o modelo Catamarã (com dois cascos), pertencente a São Paulo foi até a cidade vizinha de Paranaguá, para um tour pela cidade e almoço oferecido aos turistas em Morretes.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da vinda do barco até Paranaguá.

“Paranaguá é a primeira cidade do Paraná, berço da civilização paranaense. Para nós é muito interessante que esta embarcação venha até nossa cidade, reforçando assim nosso turismo. Temos uma história muito rica, como o casario, as igrejas antigas, a nossa Rua da Praia, o Aquário Marinho, atrativos para os turistas que pretendem visitar Paranaguá. Seria muito bom estreitar relação com o Estado de São Paulo nesta questão do turismo”, disse o prefeito.

O prefeito Edison Kersten esteve acompanhado de Rafael Gutierres Junior, presidente da Fundação Municipal de Turismo – Fumtur.
“Para nós é de grande importância que este catamarã venha até nossa cidade. Temos um receptivo muito bom para atender aos turistas, já que aqui começou o Paraná”, explica Rafael.

O Catamarã foi adquirido com recursos próprios pela prefeitura de Ilha Comprida, iniciando em dezembro de 2014, o roteiro turístico Boqueirão Norte/Barra do Ararapira, que fica na divisa com o Estado do Paraná.

A embarcação tem 18 metros de comprimento, capacidade para 76 passageiros. De acordo com a tripulação a velocidade média é de 42km/h, além de contar com ar condicionado, poltronas especiais, TVs de led, serviço de bar, som ambiente e espaço exclusivo no piso superior para que os passageiros possam observar a paisagem durante a viagem de pouco mais de duas horas.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Acessório do Verão: Turbante



Aproveite a onda dos turbantes e alegre seu dia a dia usando lenços bem bonitos e até extravagantes, lembre-se sempre de combinar com o visual que estiver usando.
Opte por usar lenços de seda ou aqueles que possuam elastano em sua composição, pois são mais fáceis de serem trabalhados.



Thamise Ferreira de Paranaguá, nossa parceira do blog tem lindos modelos na loja para as modernas.



Decoração: Reuso criativo

Em tempo de férias que tal aproveitar e fazer uma decoração criativa?
Algumas sugestões bem práticas.




Motoristas não cumprem acordo de frota mínima e greve dos ônibus entra no 2º dia em Curitiba



Os motoristas e cobradores não cumpriram o acordo fechado na noite desta segunda-feira (26) no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) que determinou frota mínima de 70% dos ônibus circulando em horários de pico (entre 5h e 9h e entre 17h e 21h) e 50% em horários normais a partir das 0h desta terça (27) – sob pena de multa em caso de descumprimento. Assim, nenhum ônibus circula na capital no início desta manhã. Na região metropolitana, alguns veículos chegaram a começar a circular em São José dos Pinhais, mas pararam em seguida em razão dos piquetes de trabalhadores. Os motoristas e cobradores ouvidos na porta das garagens dizem que, mesmo o sindicato da categoria tendo fechado o acordo no TRT, ninguém vai trabalhar até os atrasados serem pagos. “O sindicato pode ter sido fechado, mas a gente não vai trabalhar até receber o vale. E tem gente que nem o salário de janeiro recebeu”, disse um dos motoristas ouvidos pela Banda B, que preferiu não se identificar.
Com isso, o transporte de Curitiba e região entra no segundo dia de greve e cerca de 2,2 milhões de usuários permanecem sem transporte. Ontem, governo do estado (por meio da Coordenação da Região Metropolitana – Comec), as empresas e a Urbanização de Curitiba (Urbs) se comprometeram quitar o valor do ‘vale’, o adiantamento salarial dos motoristas e cobradores, até as 14h30 desta terça, mas os trabalhadores disseram que preferem esperar o pagamento para trabalhar. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores fechou o acordo que, porém,  não foi cumprido pela categoria hoje. Grande parte das empresas pagou menos do que os 40% esperado por motoristas e cobradores na última quarta-feira (21).
(fonte: Denise Mello)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Óculos da Evoque para quem tem estilo

Para as estilosas, divas e quem curte o diferente e o que está na moda a linha de óculos da Evoque Eyewear são o hit da estação.
Eu estou apaixonada com os modelos, um mais lindo que o outro. Espelhado, de madeira feito a mão, faça a sua escolha.






Inscrições abertas para o ProUni


Começam hoje (26) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Os interessados em obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior podem fazer a inscrição até o dia 29 na página do programa http://siteprouni.mec.gov.br/
O candidato que se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também pode participar do ProUni, que oferece nesta edição 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são destinadas a 30.549 cursos e distribuídas por 1.117 instituições.
Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado 0 na redação. Outra condição é ainda não ter diploma de curso superior.