terça-feira, 29 de abril de 2014

Moda: Fique por dentro das tendências desse inverno


Um post  especial,  pra você que gosta de moda e adora montar looks inspirados nas tendências da estação!

Mas, o que será tendência neste inverno?


1. CARAMELO: Um tom abaixo do bege, um tom acima do nude. Uma das cores mais chiques ever! Vai aparecer em tudo viu, não apenas casacos.
2. XADREZ: Surgiu de leve no último inverno e agora vai continuar fortíssimo. Chega nos tons tradicionais, como na foto, mas também em cores mais suaves e delicadas. Cinza e rosa é um must da fofura…
3. VERMELHO VIVO: Vermelho ferrari, vermelho clássico, enfim, esse é o vermelho com uma pitada de laranja, bem aberto. Glamour instantâneo, apenas.
4. ONCINHA: Se você achava que depois de tanto print felino a moda iria virar o disco… Se enganou. A oncinha continua bombando. Ainda bem! Tem estampa que combina mais com o frio do que ela?
5. AZUL COBALTO: Tom bárbaro e super versátil, combina com mulheres de todos os biotipos. Sem falar que é chiquérrimo de dia e de noite.
6. ESTAMPAS GRÁFICAS: Valem todos os grafismos, inclusive poás e listras, viu?

1. CALÇA DE ALFAIATARIA MASCULINA: É aquela bem de homem, pra usar com paletó. Super tradicional, super chique, obviamente ideal para trabalhar, mas também muito sexy com um corpete e saltão para sair à noite.
2. CALÇA CURTA: Ela já é uma tendência de verão que chega mais cedo. Galera não aguentou esperar até esquentar e soltou a calça curta pra já. Melhor para as brasileiras, já que – vamos combinar – nessas terras é calor o ano todo em muitos lugares…
3. SAIA COM BABADOS: Megafeminina e megasexy! A minissaia de babados é a IT MINI do inverno. Com overboots fica linda…
4. SAIA LÁPIS: Continua. Sei que você já comprou no verão, porque ela bombou, mas fique tranquila que essa você aproveita até o fim do ano.
5. JEANS FLARE / DETONADO: Tanto o jeans flare bem 70 quanto todos os modelos de jeans detonado vão reinar no frio. 

1. CASACO AMPLO, MOLENGA E LONGO: Esse é o casaco “homeless chic” ou, na tradução mais livre, “mendigo chic”. Eheheheheeh É que ele é todo soltinho, todo confortável, todo quentinho… E, apesar do nome, muito elegante! Pra usar todo santo dia.
2. CASACO UTILITÁRIO: Com referências militares. Pode ser nos bolsinhos, como no da foto, pode ser no formato mais durinho, pode ser na cor verde militar… Se parece casaco de soldado, tá valendo.
3. JAQUETA ESTRUTURADA E ACINTURADA: Ombros durinhos, shape preciso, essa é a jaqueta que deixa o corpo de toda mulher belíssimo!
4. PONCHO: Vai bombar super!!!! Delicioso de usar e um clássico do inverno que andava meio esquecido… Amei a volta dos ponchos!
5. JAQUETA COM BRILHO: Tudo o que brilha está em alta no inverno. Especialmente jaquetas brocadas, metalizadas, com aplicações de pedrarias… Muito luxo!

1. BOTA DE CANO CURTO: Não é ankle boot, não é bota até o joelho. Fica lá, na metade do caminho. Pode ou não ter salto. Uma dica pra quem tem perna curta e/ou grossa: use com meia calça no mesmo tom da bota. Fica lindo e alonga.
2. TÊNIS DE LUXO: Todos os grandes designers fizeram tênis esse ano. O da foto é da Chanel. E, mesmo se você não puder comprar um tão $$$, vale investir em modelos chamativos, com brilho e glamour.
3. SAPATO DELICADO COM TIRA NO TORNOZELO: É tipo o escarpin de bico fino misturado com o sapato boneca, eheheheehehe. Muito, mas muito feminino e sensual.
4. SANDÁLIA COM MEIA: Tenho minhas fases com essa trend, já amei muito, agora ando um pouco “bodeada” dela, mas a moda não tá nem aí pro que eu penso. Esse mix controverso está em alta e pronto!
5. CLUTCH COM PEDRARIAS: Muito glamour nas clutches do inverno. Pedraria pouca é bobagem, viu? Arrasa e exagera!
6. BOLSA DIVERTIDA: Em formatos inusitados, são uma gracinha e estão bombando. Pense bolsa perfume, bolsa relógio (essa é da Charlotte Olympia, a rainha das bolsas divertidas), bolsa boca, bolsa ursinho, bolsa qualquer coisa que não seja bolsa.
7. BOLSA ESTRUTURADA: Para o dia a dia, o grande babado são as bolsas durinhas, estruturadas, chiquérrimas. Sem falar práticas, claro.
8. MEGA OVERBOOT: Ela é mais que over! Passa do joelho e aí sobe mais ainda! 






Projeto Ágatha de Vôlei de Praia comemora 6 anos


Em torno de 250 inscritos participam das atividades do projeto Ágatha Centro de Treinamento de Esportes de Areia, numa parceria promovida entre a atleta conhecida internacionalmente, e a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Esportes.

No último final de semana, o projeto comemorou 6 anos de atividades em Paranaguá com direito a bolo, parabéns e muitas brincadeiras, além da prática do vôlei de areia.

O coordenador do projeto e marido da atleta Ágatha, Renan Rippel, participou da comemoração, junto com os monitores, o professor do projeto e familiares da Ágatha.

Os inscritos no projeto têm desde 7 anos até 17 anos de idade e são de vários bairros de Paranaguá. Recentemente, o projeto teve uma alteração de local. Passou da Rua da Praia para o Aeroparque onde atua um professor, dois monitores num espaço reservado para a prática do vôlei de praia, onde são repassadas orientações da modalidade esportiva. 

Coral Municipal com inscrições abertas


O Coral Municipal de Paranaguá estava composto até o final de 2013 por 24 componentes. Mas este número pode ser ampliado para 30 ou até 40 integrantes, conforme informou a maestrina, Marília Cavallari.

Para participar é simples. Basta ligar para o telefone 3420-2933 e fazer a inscrição, falando com Renata, no horário das 8h às 17h.
Haverá testes no dia 06 de maio quando os ensaios começam a ser realizados.

O público alvo é todo cidadão parnanguara acima dos 18 anos. “É um coro municipal e é uma oportunidade de desenvolver técnica musical. Vamos fazer o teste para classificar a voz”, explicou a maestrina.

De acordo com Marília Cavallari, o objetivo principal do Coral é divulgar as composições dos artistas paranaenses, mas o repertório também é composto de Música Popular Brasileira (MPB) e música erudita.

As aulas de música também proporcionam ensinamentos com técnica vocal e teoria musical. “E ainda divulgamos o nome da Prefeitura em encontros de corais e participamos de corais do Sesc e divulgamos a cidade de Paranaguá”.

As inscrições podem ser feitas na Fundação Municipal de Cultura, que fica na Casa Cecy, na rua XV de Novembro ou pelo telefone citado acima.