sábado, 14 de fevereiro de 2015

Dicas para você customizar o abadá igual ao das famosas


Eu com a linda e simpática Sophie Carllotte.

Novela Império grava no Sambódromo


É Carnaval e a novela Império realizou a gravação no sambódromo.

Elenco se prepara para desfile de 'Império' na Marquês de Sapucaí

As fantasias dos personagens são um luxo só. José Alfredo jamais dispensa seu tradicional traje preto, nem mesmo no Carnaval.  Maria Marta (Lilia Cabral), chique como sempre, aparece toda de vermelho, vestida como uma típica aristocrata paulistana, só que cheia de brilho!



Quem mandou melhor no desfile da Mancha Verde: Juju Salimeni ou Viviane Araújo?


Nesta sexta-feira, 13, em São Paulo, a ex-panicat Juju desfilou como musa da escola, enquanto Vivi saiu como rainha de bateria. Na sua opinião, quem brilhou mais na avenida neste carnaval? Vote!




sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Inspiração: Penteados e acessórios de cabelo para o Carnaval


Chegou a época de abusar das cores, do brilho e dos acessórios para dar aquele up no visual. Afinal, é Carnaval.

Hoje quero mostrar algumas ideias de penteados e acessórios de cabelo.

A fantasia carnavalesca é a principal opção para os foliões caprichados de plantão, mas, para aqueles que preferem um look mais básico, os acessórios são sempre indispensáveis - dá pra você curtir com conforto, sem perder o glamour.




Saiba o que as escolas de samba vão apresentar no Carnaval 2015


No domingo (15), às 20h30, seis escolas irão tomar a Avenida Maximiano da Fonseca, no centro de Paranaguá, e mostrar os sambas-enredos 2015. Durante a última semana antes dos desfiles, as escolas já se prepararam para levar à avenida uma variedade de fantasias, alas, comissões de frente e destaques. 

Primeira escola a entrar a desfilar, a Mocidade Unidade do Jardim Santa Rosa vem com o enredo “a Mocidade conta e canta a história do vidro”. Em torno de 300 componentes irão distribuir-se em 10 alas. Três carros alegóricos ajudarão a contar a história do vidro e a bateria, com 50 membros, promete agitar o público. A vermelho e branco vem de uma sequência de seis vice-campeonatos até o ano de 2012 e pretende brigar pelo título em 2015. 

A Leão da Estradinha toma a avenida na sequência para contar as peripécias do tempo no enredo “Amanhece, anoitece e o tempo permanece”. O desfile da Leão promete levar três alegorias e 300 componentes para a folia. Os interpretes Ney, Mário e João do Beco pretendem levantar as arquibancadas, juntamente com uma bateria de 55 membros. 

A terceira escola – que, pelo regulamento, deve entrar na avenida às 22h50 – é a Acadêmicos do Litoral. O enredo é “a verde e rosa acredita em previsões” e também terá três carros alegóricos, além de 360 componentes divididos em três grandes setores. O primeiro setor deve contar as previsões em civilizações da antiguidade. O segundo vai explorar as previsões no universo dos orixás e o terceiro setor prometer “ser uma visão da escola acerca do futuro”, explica o vice-presidente e carnavalesco da escola, Adriano Lourenço. 

Uma homenagem especial será feita no último carro a Nelsinho Uberna, ex-presidente da escola, funcionário da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) e figura muito envolvida com o carnaval e o turismo na cidade, que faleceu em 2014. 

Já a Ponta do Caju traz o tema “Sou Filho da Minha Mãe África e do Meu Pai Brasil” e explora a história e cultura do continente africano. Serão 4 carros alegóricos e 420 componentes divididos em 10 alas. 

Já a quinta escola a entrar na avenida será Filhos da Gaviões que, neste ano, traz o enredo “Os meus inimigos não me atingirão. Estarei vestido e armado com as armas de Jorge”. Segundo o presidente da Gaviões, Claudio Apiacas, a surpresa ficará por conta da bateria, que deve contagiar o público, além da Rainha dos instrumentistas, que será trazida da escola de samba paulistana Vai-Vai. Pela Gaviões serão 280 componentes na avenida. 

Já a Ilha dos Valadares, campeã do carnaval no ano passado, será a última escola a entrar na avenida e promete não deixar o cansaço abalar os mais de 310 componentes da agremiação. O enredo é “Milênios de Cultura e sabedoria: China, um império ao centro do mundo”. Serão 3 carros alegóricos e 10 alas. Só na bateria, serão 60 integrantes. A escola das cores vermelho, verde, azul e branco promete, ainda, 14 destaques de chão e outros 12 de carro. 

(fonte Secom)

Programação do Carnaval Paranaguá 2015


Confira a programação completa do Carnaval em Paranaguá 
Mostra Carnavalesca 2015
Data: 9 a 12 de fevereiro
Hora: 14h às 18h.
Local: Teatro Municipal Rachel Costa

Apresentação de Marchinhas
Data: 10 a 13 de fevereiro
Horário: 18h30.
Local: Praça Fernando Amaro.

Baile do Vermelho e Preto (evento particular sujeito a pagamento de entrada)
Data: 13 de fevereiro
Local: Clube Seleto.
Horário: 23h.

Baile do Vermelho e Branco (evento particular sujeito a pagamento de entrada)
Data: 13 de fevereiro
Local: Clube Literário Campestre.
Horário: 23h.

Baile do Azul e Branco 
Data: 13 de fevereiro
Local: A.E.C Sete de Setembro - Ilha dos Valadares 
Horário: 23h

Desfile dos Blocos Carnavalescos e Escola de Samba Filhos dos Cartolas
Data: 14 de fevereiro
Horário: 20h
Local: Avenida Maximiano da Fonseca.
Blocos inscritos para desfile na mesma noite: Bloco Carnavalesco Unati (Universidade Aberta da Terceira Idade), Bloco Carnavalesco Amigos do Samba, Bloco Carnavalesco Bunda Leste, G.R.E.S Filhos dos Cartolas.

Baile de Fandango
Data: 14 de fevereiro
Horário: 22h.
Local: Mercado do Café.

Baile Tricolor
Data: 14 de fevereiro.
Local: Clube Olímpico. (evento particular sujeito a pagamento de entrada)
Horário: 23 h.

Baile de Carnaval na Ilha do Mel
Data: 15 de fevereiro
Local: Trapiche de Nova Brasília.
Horário: 17h.

Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial
Data: 15 de fevereiro.
Local: 20h.
Local: Av. Maximiano da Fonseca.
Escolas: G.R.E.S Mocidade Unidade do Jardim Santa Rosa; G.R.E.S Leão da Estradinha; G.R.E.S Acadêmicos do Litoral; G.R.E.S Ponta do Caju; G.R.E.S Filhos da Gaviões; G.R.E.S União da Ilha.

Apuração
Data: 16 de fevereiro.
Hora: 12h.
Local: Avenida Maximiano da Fonseca.

Carnailha (Ilha dos Valadares)
Data: 16 de fevereiro
Horário: 16h.
Local: Campo do Itiberê (Concentração)

Baile de Carnaval Ilha do Mel
Data: 16 de fevereiro
Local: trapiche de Nova Brasília
Horário: 17h.

Desfile Bloco de Sujos
Data: 16 de fevereiro.
Hora: 18h.
Local: Av. Maximiano da Fonseca.

Baile de Carnaval com desfile de fantasias
Data: 16 de fevereiro.
Hora: 20h.
Local: Clube Literário (Centro).

Baile de Fandango
Data: 16 de fevereiro
Horário: 22h.
Local: Mercado do Café.

Baile Infantil – Boi de Mamão
Data: 17 de fevereiro
Horário: 16h.
Local: Praça de Eventos 29 de Julho.

Baile de Fandango
Data: 17 de fevereiro
Horário: 22h.
Local: Mercado do Café.

Desfile das Campeãs
Data: 17 de fevereiro.
Horário: 20h.
Local: Av. Maximiano da Fonseca.
Ordem: 3ª colocada do Grupo Especial; Vice-campeã Grupo Especial; Campeã do Grupo Especial.

Carnaval de Paranaguá se prepara para receber os foliões


Seja na preparação da estrutura ou das fantasias, está quase tudo pronto para o Carnaval 2015 em Paranaguá. De acordo com a Fumtur (Fundação Municipal de Turismo), a montagem da arquibancada e dos camarotes já está em fase final. Os desfiles das seis escolas que entrarão na Avenida pelo Grupo Especial acontece no domingo (15), a partir das 20h30. 

O presidente da Fundação, Rafael Guttierres Júnior, explica que serão disponibilizadas arquibancadas cobertas e gratuitas, além de som e iluminação suficiente para transformar a Avenida Maximiano da Fonseca na Avenida do Samba. A estrutura conta, ainda, com telões de LED para transmissão de informações aos foliões e aos integrantes das escolas. 

“O prefeito Edison pediu e estamos trabalhando para manter ou até superar o padrão de qualidade tão elogiado no ano passado. Nosso carnaval é o melhor do Estado e vamos mostrar, mais uma vez, que sabemos fazer uma festa boa para os parnanguaras e para os turistas”, disse. 

Cartazes de divulgação do carnaval na cidade foram espalhados por outros municípios do Paraná e a Fumtur ainda inovou imprimindo a programação completa da festa em artigos como leques e porta-preservativos, que serão distribuídos durante a festividade. 

Várias secretarias estão envolvidas na organização da folia de momo. A Fumtur vai disponibilizar banheiros químicos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá realizar campanhas diversas sobre DST/Aids, além de disponibilizar uma ambulância exclusiva para atendimento dos foliões. 

(texto Secom)



terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

50 mil pessoas participaram do Banho de Mar a Fantasia


Durante o domingo, (08) as ruas do centro de Paranaguá estiveram movimentadas com a 66ª edição do tradicional Banho de Mar a Fantasia.
De acordo com dados da Polícia Militar, em torno de 50 mil pessoas estiveram participando do evento que antecede a folia de Momo em Paranaguá.

Dezesseis blocos estiveram percorrendo as ruas da área central até o tradicional banho de mar.

“A cada ano o Banho de Mar a Fantasia está melhor. Cadastramos os blocos que participaram do evento, vistoriamos os carros para trazer maior segurança aos foliões. A cada ano aumenta o número de participantes no Banho. Com o evento, os hotéis, e os restaurantes da cidade estão lotados, movimentando assim o turismo de nossa cidade. Convido a todos os foliões de Paranaguá e do Estado para participar do nosso Carnaval que é o melhor do Litoral”, disse Rafael Gutierrez Junior, Presidente da Fundação Municipal de Turismo.


De acordo com o Capitão Nelson Gonçalves do 9º Batalhão da Polícia Militar, em torno de 150 homens (entre Polícia Militar, Guarda Civil e seguranças particulares) estiveram fazendo a segurança dos foliões durante todo o Banho.
“Nosso efetivo começou a aumentar gradativamente, e estamos fazendo a segurança das pessoas que estão participando do Banho à Fantasia. Em parceria com os Guardas Municipais e com os seguranças particulares dos 16 blocos que estão no evento. Pedimos a todos que tanto no Banho quanto os dias de carnaval, não usem garrafas de vidro e não se excedam no uso de bebida alcoólica”, disse o Capitão.

O folião Caio Félix destacou que, “participo do Banho de Mar a Fantasia todos os anos, assim como desfilo como destaque em todas as escolas de samba da cidade. Neste ano vim como Viviane Araújo no Banho. Convido a todos os foliões para participarem do carnaval de nossa cidade que é o melhor de todos”.

O Núcleo Municipal de Prevenção contra Violência a Mulher esteve participando do evento, repassando informações de como se prevenir contra qualquer tipo de violência.

“Estamos dando informações aos foliões contra a violência contra a mulher, criança, idosos, e adolescentes. Durante as quatro noites de carnaval também estaremos repassando informações a todos”, explica Helenize Zanon.

O Vereador Arnaldo Maranhão, participa do Banho com seu bloco há muito tempo.

“Trago meu bloco para o Banho à Fantasia há oito anos. Esse evento é muito importante porque movimenta o turismo em nossa cidade, assim como a cultura”, salienta o vereador.

Para maior comodidade aos foliões que participaram do tradicional Banho de Mar à Fantasia, a prefeitura, através da Fundação Municipal de Turismo – Fumtur, disponibilizou banheiros químicos em todo percurso do evento.

O folião Gabriel Ramon participa do Banho à Fantasia há três anos e salientou que, “participo do Banho e acho muito legal. A cada ano está melhor. Convido todos para participarem deste banho assim como se divertir nos dias de carnaval”.

Várias secretarias municipais estiveram envolvidas na realização do evento, como a Secretaria de Meio Ambiente (que fez a limpeza ao término do evento), Secretaria Municipal de Segurança (com guardas municipais e a equipe do Departamento Municipal de Trânsito) e a Secretaria Municipal de Saúde (com a entrega de preservativos e material sobre doenças sexualmente transmissíveis).

A programação do Carnaval de Paranaguá tem início no dia 14 deste mês com o desfile de Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba, a partir das 20h.



(fonte Secom)



Educação em Greve


Aproximadamente 500 educadores de todo o Litoral seguem para Curitiba para participar dos protestos contra o pacote de medidas de corte de gastos do governo – que motivou a greve não só dos professores como também de outras categorias de servidores públicos estaduais. O ato está previsto para começar às 10:00 horas, em frente a Assembléia Legislativa do Paraná. De acordo com a APP-Sindicato cerca de 20 mil profissionais de todo o Estado participarão do protesto e o Presidente do Núcleo Sindical de Paranaguá, Professor Claiton Luis da Rocha, convoca a população para participar, nesta terça-feira (10) a partir das 18:00 horas, de mais um manifesto que acontece em frente a Câmara Municipal. 
(fonte Assessoria)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Japoneses vêm à Paranaguá selecionar investidores interessados em fábrica de alga usada na culinária oriental


A fabricação de Nori – alga amplamente utilizada na culinária japonesa – é uma atividade rentável. Paranaguá pode abrir a primeira fábrica de Nori do Brasil. Amanhã, (10), às 15h, um grupo de empresários japoneses realiza uma palestra gratuita e aberta ao público sobre esse mercado e buscam encontrar interessados em ser parceiros na implantação do empreendimento. A palestra acontece no MAE (Museu de Arqueologia e Etnologia) de Paranaguá, no Centro Histórico. 

Haverá degustação de comidas típicas que utilizam o Nori. Por isso, as inscrições devem ser feita pelo e-mail imprensa.pgua@pmpgua.com.br. 
A comitiva de empresários japoneses será recebida pelo prefeito Edison Kersten. Em reuniões anteriores, eles já manifestaram interesse na implantação da fábrica na cidade, que oferta condições logísticas para escoamento da produção. Hoje, a maior parte do Nori usado no Brasil vem de fábricas chinesas. 

Em abril, o prefeito viaja para o Japão, para conhecer a cidade japonesa de Awaji, co-irmã de Paranaguá (a província de Hyogo é co-irmã do Estado do Paraná). 

Serviço
Palestra Fábrica de Nori 


Local: MAE (Museu de Arqueologia e Etnologia) de Paranaguá - Rua XV de Novembro, 575, Centro Histórico. 
Hora: 15h. 
Entrada franca.


(fonte Secom)

Amanhã tem Banho a Fantasia