quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Saiba o que as escolas de samba vão apresentar no Carnaval 2015


No domingo (15), às 20h30, seis escolas irão tomar a Avenida Maximiano da Fonseca, no centro de Paranaguá, e mostrar os sambas-enredos 2015. Durante a última semana antes dos desfiles, as escolas já se prepararam para levar à avenida uma variedade de fantasias, alas, comissões de frente e destaques. 

Primeira escola a entrar a desfilar, a Mocidade Unidade do Jardim Santa Rosa vem com o enredo “a Mocidade conta e canta a história do vidro”. Em torno de 300 componentes irão distribuir-se em 10 alas. Três carros alegóricos ajudarão a contar a história do vidro e a bateria, com 50 membros, promete agitar o público. A vermelho e branco vem de uma sequência de seis vice-campeonatos até o ano de 2012 e pretende brigar pelo título em 2015. 

A Leão da Estradinha toma a avenida na sequência para contar as peripécias do tempo no enredo “Amanhece, anoitece e o tempo permanece”. O desfile da Leão promete levar três alegorias e 300 componentes para a folia. Os interpretes Ney, Mário e João do Beco pretendem levantar as arquibancadas, juntamente com uma bateria de 55 membros. 

A terceira escola – que, pelo regulamento, deve entrar na avenida às 22h50 – é a Acadêmicos do Litoral. O enredo é “a verde e rosa acredita em previsões” e também terá três carros alegóricos, além de 360 componentes divididos em três grandes setores. O primeiro setor deve contar as previsões em civilizações da antiguidade. O segundo vai explorar as previsões no universo dos orixás e o terceiro setor prometer “ser uma visão da escola acerca do futuro”, explica o vice-presidente e carnavalesco da escola, Adriano Lourenço. 

Uma homenagem especial será feita no último carro a Nelsinho Uberna, ex-presidente da escola, funcionário da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) e figura muito envolvida com o carnaval e o turismo na cidade, que faleceu em 2014. 

Já a Ponta do Caju traz o tema “Sou Filho da Minha Mãe África e do Meu Pai Brasil” e explora a história e cultura do continente africano. Serão 4 carros alegóricos e 420 componentes divididos em 10 alas. 

Já a quinta escola a entrar na avenida será Filhos da Gaviões que, neste ano, traz o enredo “Os meus inimigos não me atingirão. Estarei vestido e armado com as armas de Jorge”. Segundo o presidente da Gaviões, Claudio Apiacas, a surpresa ficará por conta da bateria, que deve contagiar o público, além da Rainha dos instrumentistas, que será trazida da escola de samba paulistana Vai-Vai. Pela Gaviões serão 280 componentes na avenida. 

Já a Ilha dos Valadares, campeã do carnaval no ano passado, será a última escola a entrar na avenida e promete não deixar o cansaço abalar os mais de 310 componentes da agremiação. O enredo é “Milênios de Cultura e sabedoria: China, um império ao centro do mundo”. Serão 3 carros alegóricos e 10 alas. Só na bateria, serão 60 integrantes. A escola das cores vermelho, verde, azul e branco promete, ainda, 14 destaques de chão e outros 12 de carro. 

(fonte Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário