quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carnaval de Paranaguá se prepara para receber os foliões


Seja na preparação da estrutura ou das fantasias, está quase tudo pronto para o Carnaval 2015 em Paranaguá. De acordo com a Fumtur (Fundação Municipal de Turismo), a montagem da arquibancada e dos camarotes já está em fase final. Os desfiles das seis escolas que entrarão na Avenida pelo Grupo Especial acontece no domingo (15), a partir das 20h30. 

O presidente da Fundação, Rafael Guttierres Júnior, explica que serão disponibilizadas arquibancadas cobertas e gratuitas, além de som e iluminação suficiente para transformar a Avenida Maximiano da Fonseca na Avenida do Samba. A estrutura conta, ainda, com telões de LED para transmissão de informações aos foliões e aos integrantes das escolas. 

“O prefeito Edison pediu e estamos trabalhando para manter ou até superar o padrão de qualidade tão elogiado no ano passado. Nosso carnaval é o melhor do Estado e vamos mostrar, mais uma vez, que sabemos fazer uma festa boa para os parnanguaras e para os turistas”, disse. 

Cartazes de divulgação do carnaval na cidade foram espalhados por outros municípios do Paraná e a Fumtur ainda inovou imprimindo a programação completa da festa em artigos como leques e porta-preservativos, que serão distribuídos durante a festividade. 

Várias secretarias estão envolvidas na organização da folia de momo. A Fumtur vai disponibilizar banheiros químicos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá realizar campanhas diversas sobre DST/Aids, além de disponibilizar uma ambulância exclusiva para atendimento dos foliões. 

(texto Secom)



Nenhum comentário:

Postar um comentário