sábado, 12 de abril de 2014

Capital: Viaduto estaiado será liberado para o trânsito

Após quase 2 anos de obras e polêmicas, viaduto será entregue.


O viaduto estaiado sobre a Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) será liberado para o tráfego neste sábado (12), entre às 14h e às 15h. Com a liberação da via, semáforos instalados durante as obras serão desligados e ruas em torno da estrutura terão mudança de sentido. Agentes da Setran estarão no local dando orientações e monitorando o trânsito entre às 14h e às 19h.
Situado no cruzamento da Avenida das Torres com a Rua Coronel Francisco H. dos Santos, o viaduto liga o Cajuru e o Jardim das Américas ao Uberaba e Hauer. São duas faixas em cada sentido.
Quem transita pelas ruas Durval de Morais e Doutor Constante de Coelho, utilizadas como desvio durante a construção do viaduto, não poderá cruzar o canteiro central da Avenida Comendador Franco e encontrará os semáforos desligados a partir das 14 horas. Para acessar as duas ruas, quem utilizava a Rua Marechal Cardoso Junior agora deverá seguir no mesmo sentido em que estiver transitando na Avenida das Torres e utilizar uma das duas novas alças para chegar aos bairros.
Com 225 metros de extensão, o viaduto estaiado custou R$ 84 milhões e faz parte das obras do corredor Aeroporto-Rodoferroviária. Seu mastro tem 74 metros de altura e 21 estais de sustentação.(fonte Gazeta do Povo)

Tecnologia: Branco, sempre branco


Que tal usar uma calça, saia ou shorts de cor branca sem correr o risco de sujá-los?? 
 A grife super fashion de jeans descolados Joe's, acaba de lançar uma coleção capsula - Play Dirty, Stay Spotless - com peças em material resistente a líquidos como sucos, refris, café, vinho tinto e outros.
As peças custam a partir de US$ 145,00


Vaticano: Francisco acolhe prostitutas



O papa Francisco encontrou quatro ex-prostitutas, mulheres sob proteção do estado italiano, depois que tiveram coragem de denunciar aqueles que as escravizavam, fazendo-as inclusive correio de tráfico de drogas.
As mulheres, de nacionalidades tcheca, húngara, argentina, e chilena, narraram ao pontífice suas histórias e ouviram palavras de encorajamento para superação dos traumas.
O episódio tem relação com os Evangelhos. A passagem onde Jesus acolhe Madalena, a prostituta arrependida, e diz: + Vai, e não peques mais. E, dirigindo-se aos fariseus que a condenavam, pergunta: + Quem está sem pecado? Atire a primeira pedra.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Coluna Vip em Foco, na Folha do Litoral News


Hoje peça sobre clássico grego, Ilíada de Homero


Hoje sexta-feira será dia de clássico no Teatro Rachel Costa. A atriz Claudete Pereira Jorge leva aos palcos do teatro a encenação do primeiro canto da tragédia grega Ilíada, de Homero. A apresentação faz parte do Circuito da Maré, projeto que estimula apresentações artísticas nos municípios de Paranaguá, Morretes e Antonina. 

A apresentação acontece às 20h e a entrada é franca. 

A Ilíada, de Homero, se passa no nono ano da Guerra de Troia e é um poema épico grego que narra a ira de Aquiles em disputa com Agamenon, comandante dos exércitos gregos em Tróia. 

Inauguração do Bavaresco Mais no Jardim Paranaguá


O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, participou, na noite de quarta-feira (10), da inauguração do Bavaresco Mais no bairro Jardim Paranaguá, região que vem recebendo investimento da administração do prefeito Kersten. A loja – a quinta da rede na cidade – irá atender aos turistas que se encaminham às praias do litoral e aos moradores dos bairros do entorno da PR-407. 

“Fico muito feliz em participar da inauguração de mais esse empreendimento genuinamente parnanguara e saúdo a visão do empresário Roberto Bavaresco, de investir na região. Minha administração está olhando cada vez mais para esse lado da cidade, que é onde podemos e devemos crescer”, salientou o prefeito. 

O prefeito também salientou a geração de emprego. “Serão 400 empregos, entre diretos e indiretos, e isso é ótimo para a cidade. Com mais emprego, há mais movimento na economia, maior arrecadação para o município e mais benefícios para a população”, disse. 

Como exemplo de empreendimentos do poder público na área, o prefeito salientou o recente acordo com uma empresa de Curitiba para a construção de mais 2.600 casas populares na região do Porto Seguro. Na área da saúde, o prefeito adiantou que a região será contemplada com um posto de saúde 24hrs. (fonte Secom)




quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tendência: Elemento surpresa



Tem coisa mais linda e feminina do que deixar as costas à mostra?
De mangas longas, com recortes estratégicos, babados, é uma tendência para esse inverno.
Algumas inspirações!





Esmaltadas:Azul está com tudo

Lindo e está na novela das nove, em Família, o esmalte azul Gio Antonelli da Speciallità.


Ainda não acabou tem mais jogo!

O técnico Netinho concedeu entrevista coletiva após a derrota do Rio Branco para o Prudentópolis pelo placar de 2 x 1. Mesmo não gostando do placar, o treinador Alvirrubro parabenizou os atletas e defendeu principalmente o atacante Fumaça, que desperdiçou um pênalti nos acréscimos. 

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Rio Branco disputa título do interior

Hoje o Leão entra em campo, às 20:00 horas, na disputa pelo título de Campeão do Interior.


Prefeito participa de reunião com a A.O.C.E.P

O prefeito Edison Kersten participou, na manhã desta terça-feira (8), de reunião com empresários da A.O.C.E.P (Associação dos Operadores Portuários do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá), juntamente com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Antônio Saad Gebran Sobrinho. 

Dentre os temas discutidos estava a preocupação com as questões ambientais. Desde o ano passado, a Associação tem sido uma das parceiras da Prefeitura e de outros órgãos na implantação da Patrulha da Limpeza, conjunção de esforços que viabilizou a limpeza de várias vias de acesso ao Porto de Paranaguá. 

Mão de obra 

Outro assunto discutido durante o encontro foi a capacitação de mão de obra. Os empresários da A.O.C.E.P – que têm dificuldade em encontrar profissionais capacitados para diversas funções - irão elaborar uma lista de cursos que será apresentada à Semtra (Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego), a quem caberá recorrer a programas de capacitação, seja por meio de programas federais, como o Pronatec ou de auxílio com instituições estaduais e empresas privadas.

Biblioteca Mário Lobo tem programação especial para crianças em abril



Em abril a Biblioteca Mário Lobo traz uma programação especial voltada ao público infanto-juvenil. Dentre as atividades estarão a contação de histórias e teatro de bonecos. Segundo o presidente interino da Fumcul (Fundação Municipal de Cultura), Rafael Gutierrez Júnior, a ideia é promover o espaço como lugar de convivência com livros e de descoberta da leitura.

“Convidamos aos pais que estimulem e levem seus filhos para a Biblioteca Mário Lobo”, diz Gutierrez.

As escolas podem agendar visita, de acordo com os horários pré-estabelecidos.

Confira a programação completa para o mês de abril: 

Contação de Histórias 09/04/2014 às 10h30.

Contação de Histórias 10/04/2014 às 14h30.

Teatro de Bonecos 11/04/2014 às 10h.

Contação de Histórias 16/04/2014 às 14h30h.

Contação de Histórias 17/04/2014 às 10h30h.

Contação de Histórias 23/04/2014 às 10h30.

Contação de Histórias 24/04/2014 às 14h30.
Teatro de Bonecos 25/04/2014 às 10h.

Contação de Histórias 30/04/2014 às 14h30.

Informações dos dias e horários das apresentações e agendamento de escolas:
Biblioteca Mário Lobo - Rua do Expedicionário, 269 - Paranaguá – Pr

Telefones: 3422-1982/3422-2008 

terça-feira, 8 de abril de 2014

Amanhã Laércio Gomes abre sua exposição “matériaprima”


O artista Laércio Gomes expõe suas obras na Casa de Cultura Monsenhor Celso, nesta quarta-feira, 9, a partir das 20h

A Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura – Fumcul, convida a população para a abertura da exposição “matériaprima”, obras do artista Laércio Gomes.

A exposição será na Casa de Cultura Monsenhor Celso, nesta quarta-feira, a partir das 20h.

“Toda população está convidada para prestigiar a exposição do artista Laércio Gomes”, destaca Rafael Gutierres Júnior, presidente da Fumcul. (fonte Secom)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Paranaguá: Dia 10, tem apresentação 'As Meninas do Conto’


'As Meninas do Conto’ é um grupo formado por oito mulheres que subirão ao palco do Teatro Rachel Costa no próximo dia 10, em duas apresentações, uma às 10h e outra às 14h, para apresentação da peça infantil “Bruxas, bruxas e mais bruxas”.

“Um espetáculo para a família”, garante a diretora do Teatro, Olga Maria e Castro.

O grupo chega em Paranaguá nesta terça-feira para conhecer a cidade e o teatro e, ainda montar o cenário juntamente com a equipe técnica. Na quarta-feira, haverá uma coletiva com a imprensa, juntamente com o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, às 17h, no próprio Teatro.

Esta é a primeira vez que a peça sai de São Paulo e é gratuito. (fonte:Secom)

A pedidos: Dicas de decoração


Sabe qual é uma das maiores tendências de decoração neste ano? Trazer a natureza para dentro de casa. E você pode fazer isso de um jeito rápido e fácil, basta usar algumas folhas como enfeites. Elas podem virar arte ou até combinadas em conjunto com o jogo americano, adicionando acessórios em dourado.