sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Decoração de Natal: Vidros


Chega dezembro, época de decorarmos as casas e em especial, no dia da Ceia de Natal. Algumas dicas baratas de decoração com potes de vidros, taças e copos.






Paranaguá: Hoje tem Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba


Os filmes Graffiti Dança e Cidade Cinza serão exibidos no Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba em Paranaguá, hoje (11),  a partir das 15:00 horas, no Auditório da Biblioteca Mário Lobo, com acesso gratuito. O Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba – FICBIC é realizado com o apoio do Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Para a realização desta edição do Festival, em Paranaguá, foi firmada parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

A Ação Educativa por meio da exibição de longas e curtas infanto-juvenis da mostra denominada Universo Z, selecionados pela curadora pedagógica Minom Pinho, visa levar o cinema a espaços culturais e escolas, proporcionando novas experiências a crianças e famílias. 

O Festival tem o intuito de estimular a população a conhecer novas linguagens e diferentes estéticas, além de apoiar a liberdade criativa dos produtores quanto às formas e estruturas narrativas empregadas. "Acreditamos que o FICBIC, por meio de sua abrangente programação, promove a cultura e contribui para a formação de novos talentos, além, é claro, de estimular o contato do público com o encantador mundo do cinema. É isso que inspira e motiva a realização do Festival e que continuará sendo inspiração e motivação para as próximas edições", destaca a presidente da Comissão Organizadora da Bienal Internacional de Curitiba, Luciana Casagrande Pereira. (fonte Secom)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Inauguração do Face Café


O blog agradece o convite e deseja sucesso para Sami Zahra que inaugura amanhã, quinta-feira (11), o Face Café. Um local especial que promete reunir os melhores salgados e doces no centro de Paranaguá e claro, os amigos.

Serviço: Rua Des. Hugo Simas, 155.

Acessório Hit do verão: Óculos Prada

Objeto de desejo do momento, óculos Prada.



Tá chegando: "BBB 15" estreia em janeiro e promete participantes mais polêmicos do que antes


Tá chegando a época do ano em que o "Big Brother Brasil" começa a dar as caras e uma parte do que a gente tava morrendo de vontade de saber sobre a 15º edição do programa que estreia em 20 de janeiro.
O formato da atração vai ser mais parecido com o o que conhecíamos no príncipio. "A gente sempre está procurando mudar. Esse BBB vem com uma cara mais popular, mais com cara de novela", afirma Boninho, o produtor do BBB ".
Tudo tem a ver com a escolha dos participantes, segundo Pedro Bial e Boninho revelaram. Desta vez, eles tomarão o cuidado de escolher um time mais heterogênio e polêmico para o reality show. A ideia é voltar a misturar pessoas de universos improváveis. Eles vão apostar na mistura de personalidades com diferenças de classe social, de etnia, tipo físico, opção sexual e tudo mais que causa bafafá quando a gente mistura numa cumbuca só.

Coral Municipal de Paranaguá divulga programação de Natal


O Coral Municipal de Paranaguá divulga programação de dezembro. 

São horários diferenciados, assim como locais. Em cada evento, o grupo estará apresentado músicas natalinas ensaiadas nos últimos meses.
A maestrina, Marília Cavallari, destaca que o Coral conta com vozes masculinas e femininas que, neste ano estiveram fazendo dezenas de apresentações.

Uma delas foi uma grande inovação. Um flash mob realizado no Hipermercado Condor. Flash mob é o termo utilizado para manifestações de dança ou música que são realizadas de surpresa em locais diferentes como uma praça, sem aviso algum, ou num supermercado, restaurante, entre outros locais.

Confira a programação e assista à apresentação ensaiada, especificamente, para este período natalino.

Programação


11 (quinta-feira) – Catedral – 20 horas 
12 (sexta-feira) – Prefeitura – 16:30 h
13 (sábado) – Igreja São Francisco das Chagas – 22 h
15 (segunda-feira) – PIB Paranaguá – 20 h
16 (terça-feira) – Feira da Lua – 19:30 h
17 (quarta-feira) – Hospital Regional, Asilos – 14 h
18 (quinta-feira) – Museu MAE – 19 h
19 (sexta-feira) – Aeroparque – 18 h

Operadoras vão cortar acesso à internet quando franquia do cliente acabar


A partir de hoje (10), os clientes da operadora Oi que usarem todo o pacote de internet móvel que foi contratado terão o serviço de navegação suspenso. A mudança vai valer para clientes dos planos pré-pago e de controle da operadora. Quem quiser continuar com acesso à internet, deverá recontratar o pacote de dados ou contratar um pacote adicional avulso. Outras operadoras também vão adotar a mudança no sistema ainda este ano.
A mudança na cobrança da internet após o fim da franquia foi adotada inicialmente pela operadora Vivo, em novembro. Antes, quando o cliente atingia o limite da franquia, tinha a velocidade reduzida, mas não suspensa. Segundo a Oi, o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, é uma tendência mundial por garantir uma melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Comitê Olímpico Internacional quer criar canal de televisão de alcance mundial


O Comitê Olímpico Internacional (COI) votou, em sessão plenária que acontece hoje e amanhã (9) em Mônaco, pela criação de um canal de televisão digital de alcance mundial, que funcione permanentemente, com sede na Suíça e uma sucursal em Madrid.

Com um orçamento de cerca de 450 milhões de euros para os próximos sete anos, o canal deverá transmitir durante 24 horas e estará disponível com tudo o que se relacione com olimpismo, mas não fará a transmissão direta dos Jogos Olímpicos.
O COI criou em 2001 a Olympic Broadcasting Services (OBS), um departamento que ficou encarregue da gestão e venda das imagens dos Jogos Olímpicos e que, a partir de agora, será responsável pela implantação do canal.

Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo vai até o dia 12


O prefeito Edison Kersten convoca os pais parnanguaras para participar da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo, que vai até o dia 12 de dezembro em todos as unidades de saúde da cidade. A vacina é para crianças com idade entre seis meses e 5 anos incompletos. 

“Os pais não podem esquecer da importância deste momento para a saúde de seus filhos. Como médico, faço questão de convidar os pais ou responsáveis para não perderem o prazo, pois precisamos vacinar o maior número de crianças possível”, salientou o prefeito. 

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) demonstram que Paranaguá, até o momento, vacinou 8.503 crianças contra a poliomielite e 6.270 contra o sarampo, o que significa 81% e 70% da meta, respectivamente. (fonte Secom)

Hoje tem a chegada do Papai Noel na Praça dos Leões


O lançamento do Natal para Todos, realizado pela Prefeitura de Paranaguá, acontece hoje, dia 09, a partir das 20h com a chegada do Papai Noel e entrega da chave da cidade para o bom velhinho na Praça dos Leões.

O Coral Triunfal, da Igreja Assembleia de Deus, estará participando do lançamento do Natal. O ator Júlio Cristiano estará fazendo contação de histórias. Papai Noel, Soldadinhos de Chumbo, Duendes, Defensores, Palhacinha Kika e Mago das Bolhas também farão parte desta grande festa.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Básica com estilo



Para um dia quente como hoje que tal se inspirar na modelo Alessandra Ambrósio? A top é linda e uma das modelos do casting da Victoria's Secret.

IRPF: último lote de restituição vai mostrar quem caiu na malha fina



A Receita Federal libera nesta semana consulta ao último lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2014. Os contribuintes que não foram listados devem acessar o extrato da declaração para identificar os motivos que o levaram à malha fina.
A consulta será disponibilizada na página da Receita na internet . Ela também poderá ser feita pelo telefone 146 ou por meio de tablets e smartphones com os sistemas iOS (Apple) ou Android. O dinheiro será depositado no banco no dia 15.
Todos os anos, a Receita libera sete lotes regulares de restituições - o primeiro em junho e o último em dezembro. Nos meses seguintes, à medida que as declarações em malha são corrigidas, vão sendo liberados lotes residuais.

Bom dia, bem vinda segunda-feira, 8 de dezembro



Inspiração, que tal um café com aroma de fazenda?

domingo, 7 de dezembro de 2014

Domingo na praia


Aproveitando o domingo de sol em grande estilo, Luciane Scariot.
Registrou e enviou para o blog.

A bela e eterna miss a lindona Mayhara Knopik Coura. também aproveitando o domingão.

Por mais segurança carros agora só transitam pela passarela das 21h às 7h


Buscando mais segurança aos moradores da Ilha dos Valadares que precisam transitar pela passarela que liga ao continente e para garantir mobilidade dos pedestres o prefeito Edison de Oliveira Kersten recebeu vereadores e membros das secretarias municipais de Segurança e Serviços Urbanos em seu gabinete no Palácio São José. Ficaram definidas mudanças nos horários de liberação de veículos para transitar na passarela. Agora, só é permitido transitar no período noturno, entre 21h e 7h, conforme ato administrativo interno, baixado pelo diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Participaram da reunião os vereadores Arnaldo Maranhão, Jacizinho, Carlinhos da Ilha, além dos secretários municipais de Segurança Pública, Cícero Alves Fernandes, e de Serviços Urbanos, Carlos André Griguç, e o superintendente Ibrahim Hamud.

Só será permitida a passagem de um veículo por vez, para não comprometer a estrutura da passarela. O controle é feito pelos guardas civis municipais, que entregam uma autorização provisória plastificada ao condutor do veículo no momento da passagem. O documento tem de ser entregue ao final do percurso, para garantir a volta de outro veículo em sentido contrário. As placas e os nomes dos condutores estão sendo anotadas pelos guardas civis municipais para controle da travessia.

Tais medidas de segurança estão sendo tomadas com base no relatório técnico da Defesa Civil, em 2013, apontando a necessidade de restrição de veículos pesados.

Veículos oficiais, tais como ambulâncias e viaturas policiais, estão liberadas para transitar a qualquer hora do dia, conforme decreto 1228/2014. Também estão autorizados a passar automóveis com pessoas com problemas de saúde (em caso de emergência) ou com alguma dificuldade de locomoção. A Secretaria Municipal de Segurança está fazendo o monitoramento do local com duas câmeras, uma no continente e outra na Praça Ciro Abalém.

Tais medidas são necessárias tendo em vista que desde a semana retrasada a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) interditou o funcionamento da balsa que faz o transporte de veículos pelo Rio Itiberê.

ATRACADOURO

A construção dos dois atracadouros, um no continente e outro na Ilha dos Valadares, continua sendo realizada pela equipe da empresa contratada. A previsão é que a obra deva durar mais 30 dias. Com isso o problema que envolve a balsa, que se arrastava há anos, será resolvido definitivamente, conforme determinação do prefeito Edison. Com as novas estruturas será possível colocar em funcionamento uma balsa maior, com capacidade para até 12 veículos de passeio, contra 6 veículos de capacidade da balsa atual.

SERVIÇO

Quem tiver denúncia a fazer sobre o tráfego de veículos na passarela da Ilha dos Valadares pode ligar para o telefone 153 ou acessar a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Segurança, no link disponível no site da Prefeitura de Paranaguá, para que as providências cabíveis sejam tomadas.