sábado, 9 de novembro de 2013

Festa do Rocio


Religiosidade: festa do Rocio, comemora 200 anos de louvor a Nossa Senhora do Rocio. Excelente opção para passear com a família nesse sabadão.
Secretarias Municipais de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, e Saúde, assim como as Fundações de Turismo e Cultura estão presentes todos os dias da Festa do Rocio para atender a população e aos turistas.

Atividades Culturais gratuitas em Paranaguá


Final de semana chegou, para quem está no litoral, além de praia, temos outras atrações em Paranaguá que conta com uma programação cultural diversificada. 
Confira e faça o seu roteiro:
Exposição “Caiçaras + Zezé Felippeto”: local -Casa da Cultura Monsenhor Celso. 

Vale lembrar que, a partir deste final de semana, a Casa da Cultura Monsenhor Celso e Casa da Música Brasílio Itiberê abrem aos sábados e domingos, das 9h às 13h. 

Fandango: o grupo ‘Pés de Ouro – Mestre Nemésio’ se apresenta no sábado (9), a partir das 22hrs, no Mercado do Café, no Centro Histórico. 

Orquestra: 30 estudantes da Orquestra da Casa da Música “Brasílio Itiberê” se apresentarão, no domingo (10), às 14h30 no palco do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aqua Mundo inicia deslocamento de técnicos e equipamentos para aquário de Paranaguá


A empresa Aqua Mundo, ganhadora da licitação para administrar o Aquário Marinho, vai iniciar na próxima semana, o deslocamento tanto de técnicos, assim como de equipamentos para o aquário de Paranaguá.

A informação foi confirmada pela secretária municipal de Planejamento, Rita Abe nesta quinta-feira (07). Parte dos equipamentos de manutenção e bombas começará a chegar na próxima semana e os técnicos estarão se estabelecendo na cidade também.

Além disso, na segunda quinzena de novembro, uma bióloga, virá à Paranaguá para fazer o treinamento com os estagiários que foram selecionados.

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Obras, vai garantir o acesso ao Aquário Marinho com asfalto a quente. O CBUQ é um material mais resistente e garantirá um tempo maior de durabilidade. O acesso será feito com rampas e desníveis para garantir a acessibilidade ao local. (fonte Site Prefeitura)

Preparando a Coluna Vip em Foco


A coluna Vip em Foco dessa sexta-feira, na Folha do Litoral News, está linda, luxuosa, glamour, coisa de Diva.
Vocês vão gostar, feita com muito carinho.
Agradeço as mensagens, sugestões de pauta e convites que tenho recebido, obrigada pelo carinho.


Artesãos tem espaço na festa do Rocio


A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), montou 17 barracas destinadas a artesãos parnanguaras na Festa de Jubileu 200 anos de Nossa Senhora do Rocio. O espaço foi cedido pela organização da Festa. 

“O objetivo é valorizar e incentivar o artesanato local”, diz Eduardo Ferreira Nascimento, presidente da Fumcul. Há barracas para artes plásticas, gravuras, pinturas e artesanato em madeira. 

É a primeira vez que a administração municipal, por meio da Fumcul, oferece toda a estrutura para que os artesãos participem da Festa. 

Dra. Terezinha Kersten recebe homenagem durante a missa do Rocio


A médica e primeira dama do município de Paranaguá, Terezinha Flenik Kersten, esteve acompanhando a missa realizada no Santuário do Rocio, realizada na última quarta-feira (06).

O santuário estava lotado durante a novena das 18h, o que se repetiu no horário das 19h. A introdução da imagem, feita por alunos do Colégio Diocesano Leão XIII, foi parabenizada pelo reitor do Santuário, padre Sérgio Campos.

A missa também foi acompanhada pela primeira-dama, Terezinha Kersten; pela patronesse da Fundação de Cultura, Ivone Marques e a assessora técnica e terapeuta ocupacional, Helenize Zanon que receberam ramalhete de rosas como forma de homenagem durante a novena. 

Vamos combater a dengue?


A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), convida a todos a participarem das atividades do Dia Municipal de Combate à Dengue, a ser realizado no sábado (9), no Aeroparque. 

A equipe da Semsa estará no local o dia todo fazendo a orientação dos presentes sobre os cuidados no combate à dengue. Além disso, a equipe da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) encenará, às 16h, uma peça de teatro buscando a conscientização sobre a Dengue. 

Haverá, ainda, uma volta pelo Aeroparque como parte da programação do Dia. 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Noveleiros de Plantão: Capítulo dessa quarta-feira


No capítulo de hoje (06), vão ao ar as sequências em que Edith (Barbara Paz) vai atrás de César (Antonio Fagundes) para dar o troco em Félix (Mateus Solano), afinal, a estilista foi expulsa da mansão pelo empresário, que descobriu toda a verdade a respeito da origem de Jonathan (Thalles Cabral) e abriu o jogo com toda a família. Primeiro, a filha de Tamara (Rosamaria Murtinho) pede que o médico destrua o Felix. O doutor argumenta que gostaria de dar uma lição em Felix, mas ainda não chegou a hora. Aproveitando a deixa, Edith revela que pode ajudá-lo, pois sabe de uma informação horrível: um crime cometido pelo atual presidente do Hospital San Magno.
A estilista revela que foi o ex-marido quem roubou Paulinha (Klara Castanho) no dia do seu nascimento e abandonou a menina em uma caçamba de lixo nas proximidades da entidade. No começo, o marido de Aline (Vanessa Giacomo) se mostra em choque, mas acredita que a bela está mentindo a respeito de tudo isso e pede que ela vá embora da sua sala. Resta saber o que o doutor irá fazer com esta informação, pois com certeza ele ficará desconfiado. Fique de olho!

Sacolas emolduradas, última moda


Um pouco de arte

Agora a moda na decoração é usar as sacolas emolduradas.



terça-feira, 5 de novembro de 2013

Paloma bate em Félix após descobrir que ele jogou sua filha no lixo



Na Novela Amor a Vida, iremos acompanhar que finalmente a máscara de Félix (Mateus Solano) irá cair. No episódio que irá ao ar no dia 18 de novembro, César (Antonio Fagundes) irá reunir a família inteira e revelará o grande segredo de Félix sobre o sequestro de Paulinha (Klara Castanho). Também revelará que foi ele quem jogou a menina em uma caçamba de lixo. A pediatra fica chocada com a descoberta.
Ela diz em tom de revolta que sempre amou seu irmão, que ele tinha a coragem de chama-la de “meu doce” e pergunta como ele pode fazer isso com ela. Félix no início tentou negar, mas César logo mostra as provas de que as digitais do vilão estavam na echarpe da irmã, e ainda tem o depoimento do dono do bar que só confirmou as suspeitas, já que Márcia (Elizabeth Savalla) negou ter visto o rapaz na noite, pois acredita ser a mãe dele.

Trânsito: Acidente no centro de Paranaguá

Atenção motoristas de Paranaguá, acidente grave na rua Júlia da Costa, esquina Hotel Monte Líbano. Evite passar pela região.



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Nossa Senhora do Rocio visita a Prefeitura



Após benção coletiva no pátio externo, imagem foi levado a vários setores da administração. Prefeito ressaltou movimentação do turismo religioso.
A imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio visitou, na tarde de segunda-feira (4), a sede da prefeitura de Paranaguá. O prefeito Edison de Oliveira Kersten e a primeira-dama, Terezinha Kersten, acompanhados do Padre Sérgio Lima, participaram da benção coletiva aos funcionários e secretários no pátio externo do Palácio São José.

A imagem da Santa também foi levada ao gabinete na presença do prefeito e da primeira-dama. Vários setores da Prefeitura também receberam a visita.

O prefeito comentou a importância das festividades para o município. “É uma festa religiosa que movimenta toda a cidade e da qual participa boa parte da população, além dos romeiros que nos visitam nesta época”, disse.

Em 2013, comemora-se o jubileu de 200 anos da Padroeira do Paraná. Com o tema “Com a mãe da fé, cremos no Senhor”, este ano a festa de Nossa Senhora do Rocio vai até o dia 17 de novembro. No Feriado da Padroeira do Paraná, dia 15, são esperados milhares de romeiros em visita ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, quando haverá Missa Solene e a tradicional procissão à Padroeira.

Programação Festa Jubilei de 200 anos de Nossa Senhora do Rocio

Programação 1/11
15h - Missa da "Divina Misericórdia"
19h - Novena à Nossa Sra. do Rocio

Programação 2/11
19h - Missa: "Saudade sim, Tristeza não"

Programação 03/11
8h30 e 11h30 - Missa - "Solenidade de todos os Santos"
09h - 1ª Procissão Cavalgada com N. Sra. do Rocio
16h - 3ª Procissão Ciclística com N. Sra. do Rocio - Saída às 16h da Rádio Difusora AM 1460
19h - Missa de Inauguração da Capela Corações ao Alto
21h - Show com a Banda Maikon Magnific Jah

Programação 04/11
19h - Missa: "Apresentação e troca do Manto de N. Sra. do Rocio"
21h - Show com a Banda Lady Tequila

Programação 05/11
19h - Missa: "Ação de Graças pelo Ministério Episcopal de Dom Alfredo Novak"
21h - Show com o Roy Caetano

Programação 06/11
6h e 19h - Missa: "Com a Mãe do Rocio, Professamos a Fé"
9h - Missa dos "Estudantes e profissionais da Educação"
18h - Novena à Nossa Sra. do Rosário do Rocio
21h - Show com a banda Atitude Certa Marlon Andrade Atitude Certa

Programação 07/11
6h e 19h - Missa: "Com a Mãe do Rocio, cremos e amamos o Deus da Vida"
9h - Missa dos "Estudantes e profissionais da Educação"
18h - Novena à Nossa Sra. do Rosário do Rocio
21h - Show com a dupla Beto e Thiago

Programação 08/11
6h e 19h - Missa: "Com a Mãe do Rocio, seguimos o Redentor"
9h - Missa dos "Estudantes e profissionais da Educação"
18h - Novena à Nossa Sra. do Rosário do Rocio
21h - Show com Aroldo Amer 22h30min - Show com a dupla Renan e Ravel

Programação 09/11
6h e 19h - Missa: "Com a Mãe do Rocio, cremos e somos conduzidos pelo Espírito Santo"
9h - Missa dos "Estudantes e profissionais da Educação"
16h - 7ª Procissão Motorizada com N. Sra. do Rocio - Saída às 16h da Paróquia São João Batista
18h - Novena à Nossa Sra. do Rosário do Rocio
21h - Show com a banda The ReVenGe Rock 'N' Roll

Programação 10/11
8h30 e 19h - Missa: "Com a Mãe do Rocio somos Igreja que crê e vive em comunhão"
9h30 - 10ª Procissão Marítima com N. Sra. do Rocio - Saída às 9h30 do Rio Itiberê
11h30 - Missa: "Marinheiros e Pescadores"
18h - Novena à Nossa Sra. do Rosário do Rocio
21h - Show com a banda Hally Gally e às 22h30 Show com a Banda Pirão do Mesmo.

Programação 11/11
6h e 19h - Missa: "Com N. Sra. do Rocio, somos uma Igreja que crê na Comunhão dos Santos"
9h - Missa dos "Estudantes e profissionais da Educação"
18h - Novena à Nossa Sra. do Rosário do Rocio
21h - Show com a banda Escólex

Programação 12/11
6h e 19h - Missa: "Com a Mãe do Rocio, somos uma Igreja que crê na Misericórdia Divina"
9h - Missa dos "Estudantes e profissionais da Educação"
18h - Novena à Nossa Sra. do Rosário do Rocio
21h - Show com o grupo Sob Medida

Programação 13/11
6h e 19h - Missa: "Com a Mãe do Rocio, somos uma Igreja que crê na Ressurreição da Carne"
9h - Missa dos "Estudantes e profissionais da Educação"
18h - Novena à Nossa Sra. do Rosário do Rocio
21h - Show com o grupo Samba.com

Programação 14/11
6h e 19h - Missa: "Com a Mãe do Rocio, cremos na Ressurreição"
9h - Missa dos "Estudantes e profissionais da Educação"
18h - Novena à Nossa Sra. do Rosário do Rocio
21h - Show com Edu Chociay
22h30min - Show com a dupla Vinícius e Ricardo

Programação 15/11
7h e 8h - Missa Solene: "Com a Mãe do Rocio testemunhamos a Fé"
10h - Solene Missa Campal da Festa de N. Sra. do Rocio
12, 14 e 15h - Missa Solene: "Com a Mãe do Rocio testemunhamos a Fé"
16h - 200ª Solene Procissão Festiva com N. Sra. do Rocio
21h - Show com a dupla Rick e Renner

Programação 16/11
10h - Missa dos Romeiros
18h - 200ª Solene Procissão Festiva de Retorno com N. Sra. do Rosário do Rocio
19h - Missa Solene de entronização da Imagem de N. Sra. do Rocio
21h - Show com o Frei Zeca

Programação 17/11
08h30; 11h30 e 19h - Missa em Ação de Graças pela Festa de N. Sra. do Rocio
21h - Promoção de Prêmios

Novo horário de atendimento a partir de hoje


A partir dessa segunda-feira (04), os setores da Prefeitura atenderão em novo horário. As secretarias que ficam no Palácio São José estarão com suas portas abertas das 08h às 11h e das 13h às 18h, para atender a população que necessita dos serviços prestados pelo Poder Público Municipal.

Começou a Festa do Rocio


A cidade de Paranaguá vive uma das festas mais tradicionais. Trata-se da ducentésima Festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná.
Também é tradicional a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio na Prefeitura de Paranaguá.

Esta visita está marcada para acontecer no dia 04 de novembro, às 16h, na hall de entrada da Prefeitura.

Servidores públicos, secretários municipais e cargos comissionados estão convidados a participar da missa que sempre ocorre quando da vinda da imagem ao Palácio São José.

Retorno do Litoral BR 277


Retorno do litoral sentido Curitiba, grande movimento na BR 277 e forte chuva.

Domingo: Acidente na BR 277


Atenção motoristas, acidente gravíssimo na BR 277, sentido Litoral - Curitiba, no km 72, capotamento, vítimas fatais, corpos ainda na rodovia.
Cuidado!
www.blogdanancyara.com.br