sábado, 8 de junho de 2013

Degustação no D'Vicz Batel


O D'Vicz Batel estará promovendo hoje a ação de degustação durante o dia.Rua Buenos Aires, 357 esquina com Av. Visconde de Guarapuava.
Uma das promoters é a minha amiga a Renata Meduna.
Eu vou prestigiar!



Paranaguá: Mercado do café promove Baile de Fandango


A Fundação Municipal de Cultura "Nelson de Freitas Barbosa", visando estimular o turismo cultural e divulgar a mais importante manifestação cultural de Paranaguá, promove o Baile de Fandango no Mercado do Café hoje, (dia 8). 
O início está previsto para 22h. Farão apresentações dos grupos Pés de Ouro, do Mestre Nemésio, e o Grupo do Mestre Romão. Estão convidados todos os que prezam a tradição cultural de Paranaguá.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Musa de Semana: Eliane Mezzari


A pedidos, a Musa da Semana é a universitária Eliane Mezzari. Lindíssima e muito simpática a bela é presença nas festas mais badaladas da capital paranaense e de Balneário Camboriú.








Fashion Day no domingo


Tudo pronto e claro já confirmei minha participação no Fashion Day que acontece dia 9, domingo no Galpão Thá Cultural, no centro histórico de Curitiba
Desfiles, desfiles e mais desfiles e muitas tendências de moda para a próxima temporada farão parte desse mega evento que está sendo organizado por Léo Tramontin, com a produção de moda de Allan Ponciano e Patricia Tressoldi, assistente de produção. 

Confira o line up mega badalado: 

15h
DRESS TO
CANAL
HOPE
GAPPY
CANTÃO
DUDALINA

16h 
CENTRO EUROPEU
KIPLING
BENDITA CATARINA
ADOLFO DOMINGUEZ
SILVIA FREGONESE

Serviço:
Fashion Day
Data: 09/06
Horário: 15h00
Local: Galpão Thá Cultural (R. Pres. Faria, 181 – Centro)

Final de semana acontece o 10° Domingo do Tempo Comum


Nesse final de semana tem o evento cristão o 10° Domingo do Tempo Comum, que tem o objetivo de celebrar a fé no Cristo Ressuscitado, que é o Senhor da vida e da história da Salvação, sendo amor e misericórdia no meio do seu povo.
A programação conta com a participação do "Ministério de Música Amigas pela Fé", de Vanessa de Félix e Joo Régis.


" Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo "
O Senhor nos ensina o seu amor compassivo para com os pobres e sofredores, por isso, queremos rezar e cantar em comunhão com todos os que vivem em situação de injustiça e exclusão."


Evento aberto ao público.


Programação:

Às 11h30min - Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rosário do Rocio.

Às 19h30min - Comunidade Santo Antônio.
9° novena - Paraninfo Paróquia São João Batista.




Agenda Paranaguá: Hoje tem Luau Literário


Em tempo de tablets, smartphones, twitter, instagram e facebook, não podemos esquecer dos livros.
Quem tem o hábito de ter o seu livro de cabeceira? Ou livro de viagem?
Enfim, pensando na importância da literatura, acontece hoje na Escola Municipal Iná Xavier Zacharias no Luau Literário, a partir das 18:00 horas.
Evento é aberto a comunidade e todos estão convidados a prestigiar a apresentação dos alunos.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Paraná Business Collection cada dia surpreendendo

bate-papo da edição Moda do Zoom Cultural

Você faz a separação do lixo para a coleta seletiva?


Falar que não faz a separação do lixo, pois não vê o profissional de reciclagem, chamado carinhosamente de carrinheiro, é desculpa e ignorância, me perdoe a sinceridade. Quando você separa, você ajuda o Meio Ambiente. Hoje a cidade de Paranaguá conta com 2 associações organizadas que fazem o trabalho de reciclagem.
A Coleta Seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo.
Primeiro é preciso em todas as maneiras de REDUZIR o lixo, REAPROVEITAR tudo o que for possível, e só depois pensar em enviar materiais para RECICLAR. Essa forma de atuação é chamada de 3 Rs, que é a letra inicial de cada uma das palavras-chave.
Documento emitido pelo IAP e que foi entregue ao secretário municipam de Meio Ambiente, Marcelo Roque prevê recursos para construção, num total de R$ 1,8 milhão, que serão liberados por meio de um convênio com a Petrobras. Projeto para recuperação do Lixão do Embocuí e com o objetivo de ter 100% de coleta seletiva, para beneficiar famílias da Vila Santa Maria que hoje têm o lixo como subsistência.
Enquanto não é iniciada a construção, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos vai iniciar trabalho para aumentar a coleta seletiva em Paranaguá. Isso para beneficiar famílias que residem na Vila Santa Maria e tiram do lixo o sustento. “Atualmente são entre 85 e 90 toneladas de recicláveis que recolhemos por mês, o que não chega a 20% da produção diária de lixo domiciliar, que fica entre 80 e 100 toneladas, sem contar os entulhos, caliça, podas de árvores, que devem também somar mais 100 toneladas por dia”, lembra Marcelo Roque. 

Para o secretário, a obtenção do documento “foi o maior passo para a construção e é uma vitória para Paranaguá”. “Sei que não vai ser fácil daqui para frente. Temos a verba de R$ 1,8 milhão, da Petrobras, para fazer a construção, a área que já foi desapropriada, na região do Rio das Pedras. Quem vai licitar é o Instituto das Águas do Paraná”, explicou Marcelo Roque, que na próxima semana terá nova reunião para definir detalhes sobre a situação.

A instalação envolve ainda uma série de estudos preliminares, que vão ocorrer antes da construção, durante e após o início da operação do Aterro Sanitário. A recuperação da área do Lixão do Embocuí é um passivo gigantesco que terá de ser resolvido, em médio e longo prazo, lembra o biólogo João Roberto Maceno Silva, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, que aponta a coleta seletiva como forma de beneficiar famílias que hoje coletam lixo no Embocuí. “Teremos que trabalhar num programa muito forte de coleta seletiva e divulgação disso na cidade. Hoje, já existe coleta seletiva, que abrange só 20% do município, e teremos que expandir para 100%, para que vá uma menor quantidade de lixo para o Aterro Sanitário. E que essas pessoas que hoje vivem disso possam se organizar de uma forma mais correta e não individualmente, através de associações”, observou o biólogo.


Tal iniciativa vai contar com parceria do Ministério Público. Atualmente, Paranaguá tem duas associações de reciclagem, que envolvem cerca de 50 famílias, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. “Encaminhamos recentemente um projeto para obter verba também da Petrobras contemplando 100% de coleta seletiva no município. Só falta saber se vamos ser contemplados”, observou Marcelo Roque. Esse projeto prevê uma única central de reciclagem, além das que já existem. Porque quando reunindo os materiais num ponto só a valorização do produto é muito maior na hora de negociar com empresas que compram os recicláveis.




Leão XIII promove aulão solidário


Dando continuidade ao Fórum Diocesano, o Colégio Leão XIII estará oferecendo a todos os estudantes que estão interessados em prestar vestibular de inverno, aulas de revisão, dicas e “macetes” para a sua entrada na Universidade.

Numa atitude de comprometimento e solidariedade, os aulões serão ministrados pelos professores do Estabelecimento gratuitamente, “é nosso compromisso social estar contribuindo para que os nossos jovens se capacitem profissionalmente para o mundo do trabalho”, disse Nogarolli prof. de geografia.

Na construção do saber feito em mutirão, os candidatos em contra partida deverão fazer sua inscrição na Secretaria do Colégio Diocesano Leão XIII, ao custo de um quilo de alimento não perecível.

Aos vestibulandos, sejam bem vindos e aos nossos professores nossa admiração e nosso apreço por tamanho gesto.

Que Deus nos guarde na palma de sua mão.
Prof. Vilmar Serighelli

Teste seletivo para médicos


De acordo com Gabriela Rodrigues Cascão, secretária de Recursos Humanos, são duas vagas para o Programa Estratégia Saúde da Família e seis vagas para médicos plantonistas. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 07, das 13h às 18h no Palácio São José, sede da Prefeitura
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, informa que estão abertas as inscrições para teste seletivo para contratação de oito médicos, sendo dois para atuarem no Programa Estratégia Saúde da Família e quatro em plantões nos Postos de Saúde que atendem a população 24h.

De acordo com a secretária da pasta Gabriela Rodrigues Cascão, “os interessados em participar da seleção podem imprimir a ficha de inscrição no site www.paranagua.pr.gov.br  e anexar o currículo e toda documentação necessária para entregar no R.H até sexta-feira, dia 07, sempre das 13h às 18h”.

Vale salientar que o edital do teste seletivo já está publicado no site da Prefeitura. O resultado estará no site, assim como fixado no mural da Secretaria de Recursos Humanos no dia 12 de junho.

Informações sobre os cargos:
Médico Plantonista

Descrição das Atividades Ocupacionais: I – Atendimento através de plantões médicos junto às unidades de saúde do Município, realizar consultas e atendimentos médicos; II – tratar pacientes prescrevendo a medicação adequada; clinicar e medicar pacientes; III – assumir responsabilidades sobre os procedimentos médicos que indica ou do qual participa; IV – responsabilizar-se por qualquer ato profissional que tenha praticado ou indicado, ainda que este tenha sido solicitado ou consentido pelo paciente ou seu representante legal; V- respeitar a ética médica; VI- implementar ações para promoção da saúde; VII – participar de programas e serviços; VIII – efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas; VIII – elaborar documentos e difundir conhecimentos da área médica; IX- respeitar a ética médica; X – planejar e organizar a qualificação, capacitação e treinamento dos técnicos e demais servidores.

Médico ESF

Realizar consultas clínicas aos usuários da sua área adstritas, executar as ações de assistência integral em todas as fases do ciclo de vida: criança, adolescente, mulher, adulto e idoso, realizar consultas e procedimentos na Unidade Saúde da Família e, quando necessário, no domicílio, realizar as atividades clínicas correspondentes às áreas prioritárias na intervenção na atenção básica, definidas na norma operacional da assistência à saúde – NOAS 2001, aliar a atuação à prática da saúde coletiva, fomentar a criação de grupos de patologia específicas, como de hipertensos, diabéticos, saúde mental e etc., realizar o pronto atendimento médico nas urgências e emergências, encaminhar aos serviços de maior complexidade, quando necessário, garantindo a continuidade do tratamento na USF, por meio de um sistema de acompanhamento e referência e contra referência, realizar pequenas cirurgias ambulatoriais, indicar internação hospitalar, solicitar exames complementares,verificar e atestar óbitos.

(fonte AI)

Sua receita de Tainha pode lhe render R$ 1.000,00


Já pensou em ganhar R$ 1.000,00 com a sua receita de tainha?
É fácil. Participe do concurso cultural da melhor receita de tainha do Litoral.
Para fazer a inscrição, o cozinheiro ou cozinheira deve preencher a ficha de inscrição e entregar a receita completa constando o nome da receita, ingredientes respectivas quantidades, o modo de preparo, tempo de preparo e o rendimento.
A receita será apresentada a uma comissão julgadora durante a Festa da Tainha.
Além dos R$ 1.000,00 o participante ganha um troféu e um curso de 20 horas que será realizado durante a semana gastronômica. Mas o interessado deve fazer sua inscrição até o dia 21 de junho na Fundação Municipal de Turismo (Fumtur).

Informações
Fundação Municipal de Turismo, que fica na Avenida Arthur de Abreu, 40. Telefone: 3420-2940.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

International Surf Day acontece em 23 de junho


Plantio de árvores, distribuição de mudas, limpeza de praias, gincanas ecológicas, palestras, conferências, ações educativas e de conscientização sobre reciclagem, caminhadas e exposições são algumas das atividades da “Agenda Verde do Paraná”, que marca as comemorações do Meio Ambiente neste mês de junho.
Em Pontal do Sul, Matinhos e Guaratuba, as ações de preservação terão o apoio da Federação Paranaense de Surfe, que promete uma grande mobilização com o "International Surf Day". No dia 23 de junho serão realizadas ações de limpeza das praias, gincanas ecológicas, jogos, palestras, mostras de arte, musica, escola de surf, entre outras atividades realizadas de forma voluntária por surfistas e colaboradores. A ação acontecerá simultaneamente em 25 países e já estão cadastrados mais de 200 eventos no mundo. Tudo em prol do meio ambiente. Para os interessados é possível cadastrar o evento no site da Surfrider Fundation International http://isd.surfrider.org/ 


Para o presidente da Federação Paranaense de Surfe, Jorge Batista, o objetivo é despertar na comunidade a importância do cuidado e da preservação das praias do Paraná. "Queremos envolver pessoas de todas as idades neste grande mutirão pelo meio ambiente do nosso Litoral", diz Jorge. 

5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

Gosto das datas comemorativas, pois são formas de fazer ações e protestos para despertar a consciência da sociedade. Mas acho que vocês concordam, que todo dia, nos 365 dias do ano é o Dia do Meio Ambiente?
Temos que respeitar a Natureza.



Curitiba terá blitz da Lei Seca


A campanha "Lei Seca – Vai Pegar” terá início em Curitiba no dia 14 de junho, com ações educativas em bares e de fiscalização nas ruas da cidade. Os detalhes finais das ações que serão realizadas – datas, locais e efetivos – foram decididos nesta terça-feira (4), em reunião organizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) com participação de representantes da Prefeitura de Curitiba e do Instituto Paz no Trânsito, parceiros na campanha.
Segundo o tenente-coronel Valterlei de Mattos, do BPTran, haverá diariamente três blitze de fiscalização da Lei Seca em Curitiba, que vão atingir todos os bairros da cidade. “A Lei Seca tem que pegar. Já sentimos os reflexos da lei em Curitiba, o pessoal tem diminuído o consumo de bebida alcoólica. Com esta campanha, queremos ter outro marco histórico em Curitiba, como aconteceu como a obrigatoriedade do uso do capacete, do cinto de segurança, e da cadeirinha para crianças nos carros”, afirmou, lembrando que a campanha deverá ser permanente.
A partir do dia 17 de junho, serão realizadas simulações de acidentes de trânsito em algumas regiões da capital, seguidas de ações educativas com distribuição de folhetos e orientação de representantes dos órgãos envolvidos na campanha sobre o abuso do álcool no trânsito. No dia 23 de julho, começam as ações educativas nos parques. As orientações nos bares acontecerão sempre nas quintas, sextas e sábados. (fonte: pr.gov.br)

terça-feira, 4 de junho de 2013

Falando de moda: roupas e unhas estileto

O básico preto, branco e jeans. Com muito estilo.


O preto e o nude uma cor que complementa a outra.
Curtiu?

 Unhas estileto é moda, você usa?





Tudo pronto para a Semana do Meio Ambiente


O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Marcelo Roque, esteve nessa tarde de Terça-feira, em coletiva de imprensa divulgado todo o planejamento de ações e atividades para a Semana do Meio Ambiente que inicia amanhã, dia 5 (quarta-feira) e segue até 9 de junho, no Aeroparque. O evento é uma realização da Prefeitura de Paranaguá, por meio da própria Secretaria, em conjunto com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
Na coletiva de imprensa estiveram presentes a Chefe Substituta do Ibama Paranaguá, Maura Regina Teixeira; Representando o IAP-Paranaguá, Sebastião Garcia de Carvalho; Coordenadora de projetos de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Educação, professora Cristiane Gonçalves; biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, João Roberto Maceno que explicaram os trabalhos que serão realizados durante a Semana do Meio Ambiente.
Na foto o Secretário Marcelo Roque com a licença ambiental para a construção de um aterro sanitário.


Com objetivo de conscientizar a população sobre boas práticas ambientais e também divulgar os trabalhos desenvolvidos, órgãos públicos, empresas e ONGs participam da Semana do Meio Ambiente, onde foi montada estrutura com dezenas de estandes onde serão apresentadas as ações. A abertura oficial acontecerá nessa quarta-feira, às 14h, com a presença do prefeito Mário Roque.Entre as atrações da Semana do Meio Ambiente estão oficinas ambientais, exposições, apresentações de roteiros ecoturísticos, exposições, demonstrações de trabalhos desenvolvidos, explicações didáticas, degustações, segundo o secretário Marcelo. “Haverá também ponto de coleta de óleo de cozinha, praça de alimentação, distribuição de algodão doce, mostras, entregas de mudas de palmito, pitanga e araçá, oficina de robótica, educação ambiental, com distribuição de kits e livros sobre meio ambiente, além de coleta de lixo eletrônico e oficina de sacolas feitas com banner”, explicou. 

Como haverá enfoque especial dos trabalhos às crianças, “está programada pintura no rosto, brincadeiras com palhaços, jogos pedagógicos e entrega de mudas nativas”, lembrou Maura Regina Teixeira. “Mas vale lembrar que há programação também para pessoas de outras idades, porque queremos toda a população participando”, observou a chefe do escritório regional do Ibama. 
A Prefeitura será representada, além das atividades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, por projetos na área de educação ambiental, apresentações culturais desenvolvidas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais, com a pasta de Educação, apresentação de atividades esportivas desenvolvidas pela Fundesportes, aferição de pressão arterial, teste glicêmico, esclarecimentos gerais sobre saúde, pela Secretaria Municipal de Saúde.
Já a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) vai levar informações turísticas, apresentações culturais com Teatro de Bonecos e Fandango, oficinas de artes e inscrições para o Projovem entre outros esclarecimentos. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) fará entrega de material informativo. “Serão oferecidas também oficinas de artesanato com recicláveis e exposição dos produtos confeccionados e orientações sobre coleta seletiva”, completou Sebastião Garcia.

SERVIÇO

Os estandes da Semana do Meio Ambiente terão atendimento ao público das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3420-2967.

Funcionários do Reginal fazem paralisação


Funcionários do Hospital Regional do Litoral paralisaram os serviços hoje, até às 18:30, eles estão reivindicando 90 dias sem o VT ( Vale-transporte), reposição salarial e chamamento de servidores que passaram no concurso para que as 30 horas de trabalho sejam cumpridas.
Curtir ·  · Promover · 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente vai movimentar Paranaguá



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paranaguá promove de 5 a 9 de junho, no Aeroparque, a tradicional Semana de Meio Ambiente. O evento contará com programação diversificada, participação de algumas secretarias municipais, entidades não governamentais e empresas de Paranaguá.

domingo, 2 de junho de 2013

Para embelezar a noite de domingo: Babi Rossi


Sarada, Babi Rossi postou foto em seu perfil no Instagram mostrando suas curvas e seu sorriso durante um passeio de barco neste domingo (02).
A panicat foi notícia esta semana, pois de acordo com o site do jornal Extra, desde que começou o namoro com Olin Batista, o herdeiro de um dos homens mais ricos do país, Eike Batista, Babi passou a usar um método contraceptivo moderno.
Por recomendação médica, ela faz uso de um chip no braço, que interrompe a menstruação e ainda reduz o inchaço e as celulites. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da bela.
O chip foi implantado sob a pele do seu braço. Ele libera um hormônio chamado etonogestrel (progestina), que tem efeito anticoncepcional.
Babi Rossi mostra corpão em passeio de barco

Famosos: malhação de Gracyanne Barbosa


Nem mesmo no final de semana Gracyanne Barbosa deixa de cuidar do corpo.
Em uma das imagens, postadas nas redes sociais, onde aparece com o bumbum empinadinho, ela escreveu:
"Stiff 4x10 #pernapesado #projetogracyanne #projetosaudefoco #hardcoreladies #treinoanimal".
Usando um belo macacão verde, decotado, a mulher do cantor Belo arrancou muitos suspiros e comentários carinhosos em sua página do Instagram.
Gracyanne Barbosa mostra bumbum empinado durante treino puxado

Seleção Brasileira empata 2 a 2 com a Inglaterra



Paulinho aproveitou cruzamento de Lucas para chutar no contrapé do goleiroWAGNER CARMO / Inovafoto / Gazeta Press
O Brasil mostrou sua cara nova, mas não saiu do empate por 2 a 2 com a Inglaterra, na reinauguração oficial do Maracanã.
Com postura ofensiva durante todo o jogo, a seleção criou oportunidades, apesar de forte marcação da Inglaterra, e o técnico Felipão aproveitou para fazer diversas substituições na equipe.
No primeiro tempo, nada de gols, mesmo com muitas chances criadas. Na segunda etapa, o ritmo da seleção caiu e as chances diminuíram.

Surfista parananese é campeã da primeira etapa do Catarinense

O blog quer compartilhar com muita alegria o resultado e o troféu de campeã que a surfista Thiara Mandelli, local de Matinhos, conquistou nesse domingo (2/6), na primeira etapa do Circuito Paranaense de Longboard.
Parabéns e sucesso!
Alohaaaa.


"Glória a Deus. Campeã 1 etapa do circuito catarinense". Thiara Mandelli.

Musa de semana Marcinha Ribeiro

Para embelezar o blog nesse domingo a profissional da área de beleza e estética Marcinja Ribeiro.
Sempre estilosa e com as madeixas e o Make em dia.

Foto: Sempre no pretinho basico hahaha...partiu...




Muda da Semana: Marcinha Ribeiro