sábado, 22 de junho de 2013

Nancyara Lima entrevista cantor Belo



Cantor Belo um excelente músico com mais de 13 anos de carreira, um eterno romântico, falou sobre a sua carreira, a situação política em que se encontra o país e sobre a sua bela, a Diva, Gracyanne Barbosa, se vai para a edição da Fazenda.

Belo agita público em Paranaguá


Um show irreverente e apaixonante, assim define o show do cantor Belo realizado na sexta-feira (21/6), em Paranaguá, na Festa Nacional da Tainha.








Canapés servidos durante Coletiva de Imprensa oferecimento da Confeitaria Fritz

Detalhes nos canapés da Confeitaria Fritz, o desenho de uma tainha no folheado, recheios típicos de frutos do mar: camarão, atum, siri, ovas, caviar.....ah e os doces: torta de limão e de nata.




sexta-feira, 21 de junho de 2013

Leão XIII promove Seminário Antidrogas

Na próxima terça-feira (25), o Colégio Diocesano Leão XIII promove o Seminário Antidrogas, com a palestrante Dra. Psicóloga Silvane Aparecida Fófona Farah.



Programação de Shows da Festa da Tainha


A Prefeitura Municipal de Paranaguá e a Fundação Municipal de Turismo realiza a organização de todos os eventos durante a Festa da Tainha. Além dos shows de nível nacional já confirmados como Belo nesta sexta-feira (21), Garotos de Ouro no dia 29 e Jean e Júlio no dia 07 de julho, há programação com shows de bandas e duplas locais e da região.

20h- Nosso Toque
22h- Belo


Nada pode parar Belo. Nada consegue parar Belo. Em seu décimo ano de carreira solo, o cantor lança agora seu 10º álbum. E nem as turbulências conseguem impedir que ele siga em vôo de cruzeiro amparado por milhões de fãs. Este é o retrato mais claro de Pra Ser Amor, que sai pouco mais de um ano depois do sucesso “Primavera”. E que marca a retomada das turnês internacionais e a preparação de sua biografia em livro e filme.

Entrevista da Semana na Folha do Litoral News


Quero parabenizar a equipe da Folha do Litoral News pela Entrevista da Semana que será publicada no próximo domingo (23/6), o Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafael Guttiérres Júnior.
Na pauta sua história de vida pública e empresarial em Paranaguá e a importância da Festa Nacional da Tainha que está em sua terceira edição e que integra o calendário nacional de festividades regionais.
A entrevista foi realizada pela jornalista Flávia Adans e entre as perguntas realizadas ao presidente da Fumtur estão as novidades da festa esse ano como os souvenirs e a valorização do turismo regional e de sustentabilidade.
Domingo, anotem na agenda, garanta seu exemplar da Folha do Litoral News  e confira a entrevista.



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Belo em Paranaguá nessa sexta-feira


Uma das apresentações artísticas na Festa Nacional da Tainha, promovida pela Prefeitura de Paranaguá e Fundação Municipal de Turismo, é o show do Belo nessa sexta-feira, na Praça 29 de Julho.
O cantor Belo iniciou sua carreira no samba em 1993, aos 19 anos, no Soweto, grupo que explodiu na segunda metade dos anos 1990. Logo no primeiro trabalho, o primeiro imenso desafio a superar – seu companheiro de grupo Buiú foi assassinado em assalto pouco antes do lançamento do primeiro disco.
No conjunto, Belo moldou o que viria a ser sua carreira – a veia romântica de crooner associada ao samba que o educou artisticamente desde o berço. E isto está presente em Pra Ser Amor. Da primeira à décima-quinta faixa.
O romantismo que se transforma em samba abre a porta do trabalho em “O Meu Amor é Belo”. “Tudo Outra Vez” segue a mesma toada deliciosa, com romantismo ditando o primeiro trecho e o samba encorpando a canção.



Começou a Festa da Tainha



Tainha assada, recheada, frita, defumada, ovas de tainha e muitos frutos do mar nos próximos 18 dias
A 3ª Festa Nacional da Tainha, 5ª Feira Regional da Tainha, 36ª Festa do Pescador começou nesta quarta-feira, dia 19, em Paranaguá, cidade pólo do Litoral Paranaense.
17 barracas estarão comercializando o principal ingrediente da festa com famílias das localidades marítimas de Paranaguá, da região litorânea e de Santa Catarina.
Participaram da abertura os secretários da Agricultura, Cíntia dos Lopes dos Santos; da Segurança Pública, Cícero Fernandes e diretores;o presidente da Colônia Z-1 de Paranaguá, Edmir Manoel Ferreira e a diretora da Vigilância Sanitária, Juliana Queiroz.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Hoje tem Álvaro e Daniel em Paranaguá


Uma das duplas mais queridas e que tem como cidade natal Paranaguá, Álvaro e Daniel realizam hoje show de abertura da Festa Nacional da Tainha, na Praça 29 de julho.
Estão todos convidados a prestigiar.
Dupla revela o talento para o sertanejo contemporâneo e a moda de viola.


terça-feira, 18 de junho de 2013

Tudo pronto para a Festa da Tainha


Nesta terça-feira, os secretários envolvidos com a realização da Festa da Tainha, estiveram reunidos em coletiva com a imprensa para divulgar a programação do evento. A 3ª edição da Festa Nacional da Tainha, 5ª Feira Regional da Tainha, 36ª Festa do Pescador começa nesta quarta-feira, dia 19.
Uma belíssima estrutura com 17 barracas que estarão comercializando o principal ingrediente da festa com famílias das localidades marítimas de Paranaguá, da região litorânea e de Santa Catarina.
A estrutura está montada, os shows já foram confirmados e as equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente estarão atuando na fiscalização e atendimento dos ambulantes, assim como na retirada do lixo três vezes por dia.
Participaram da coletiva os secretários de Serviços Urbanos, Marcelo Roque; da Agricultura, Cíntia dos Lopes dos Santos; da Segurança Pública, Cícero Fernandes e diretores; o presidente da Fundação Municipal de Turismo Rafael Guttierrez Júnior; o presidente da Colônia Z-1 de Paranaguá, Edmir Manoel Ferreira e a diretora da Vigilância Sanitária, Juliana Queiroz.

Novidades
Além dos cursos de manipulação de alimentos promovido entre a Fundação de Turismo e o Senac para os barraqueiros e de boas práticas para os garçons, há outras novidades na Festa da Tainha deste ano como o cardápio em três línguas: português, inglês e espanhol.
"Ainda temos material de divulgação como adesivos, canecas, entre outros materiais para divulgar a festa", destacou Rafael Guttierres Júnior.
Marcelo Roque parabenizou a todos os secretários que estão se esforçando para fazer um grande evento tanto para a população parnanguara, como para os visitantes.
A Secretária da Agricultura, Pesca e Abastecimento, Cíntia, lembrou da realização da Corrida de Canoas que acontecerá no último dia da festa, dia 07 e garantirá premiação em dinheiro para os três primeiros lugares de cada uma das modalidades.
"Nós também estaremos com produtores da região e Provopar fazendo a comercialização do produto destes profissionais durante a festa", destacou Cíntia.
O secretário de Segurança, Cícero Fernandes, afirmou que haverá um efetivo de 30 guardas, entre funcionários da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito para acompanhar todos os dias da festa e que, todo o efetivo da guarda, composto por 343 homens, estará de prontidão para qualquer situação durante a programação.
As ruas no entorno da Praça ficarão abertas e haverá guardas fazendo a orientação aos motoristas, motociclistas e pedestres.
Para o presidente da Colônia Z-1 de Pescadores, Edmir da Pesca, a festa evoluiu bastante e a festa do pescador se profissionalizou ao longo dos anos.
A diretora da vigilância sanitária também destacou que, durante o período da festa, três fiscais estarão o tempo todo na Praça 29 de Julho. "Estaremos lá para orientar a população", lembrou Juliana Queiróz.

Abertura
A abertura da Festa Nacional da Tainha, em Paranaguá, acontece nesta quarta-feira, a partir das 20h e vai até o dia 07 de julho.
Nesta quarta, acontecerá o show de Álvaro e Daniel a partir das 22h.








segunda-feira, 17 de junho de 2013

Leão XIII promove palestra O Desafio das Organizações na Era do Conhecimento


O Colégio Diocesano Leão XIII, através da Coordenação do Curso Técnico em Administração, e em parceria com o Conselho Regional de Administração do Paraná - Delegacia de Paranaguá, convidam para a Palestra:
“APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: O DESAFIO DAS ORGANIZAÇÕES NA ERA DO CONHECIMENTO” que será ministrada pela Adm. Msc. Lorena Carmen Gramms, Conselheira e Diretora de Eventos, membro da Comissão de Educação e Sustentabilidade do CRA-PR, autora dos livros Administração Estratégica e Planejamento, Gestão de talentos e do recém lançado livro tema da palestra.

Dia: 19 de junho de 2013
Horário: às 19h30min
Auditório do Colégio Leão XIII

O evento tem como objetivo reunir estudantes dos Cursos Técnicos, professores, administradores, empresários e gestores de RH, para discutir um dos temas mais atuais no mundo do trabalho, a formação rápida e qualificação eficiente.
Há necessidade de se repensar a “Educação e Aprendizagem Organizacional” por serem voltadas aos alinhamentos das competências humanas com as competências essenciais do negócio. Sonhos pessoais e necessidade de maior competitividade podem e devem andar juntos. Trabalhabilidade é chave neste momento do mundo globalizado onde tempo é dinheiro, qualidade é fundamental e competitividade é fator de sobrevivência. O que nós queremos dos futuros profissionais e cidadãos é prepará-los para  o trabalho com uma educação voltada para a necessidade prática de mercado, socialmente responsável.


Vamos no show do Fábio Jr em Curitiba?



Desde que entrou na programação dos shows nacionais, a vinda de Fábio Júnior a Curitiba em 3 de agosto, só se ouve falar nisso pelas fãs apaixonadas.
Para ir ao show do galã com direito a transporte ao Teatro Positivo e mais o ingresso na cadeira geral, a promoter Adriana Reis está organizando a excursão a um custo de R$ 250.00 por pessoa.
Já conseguimos ouvir os gritos das mulheres por esse verdadeiro galã!
Fábio Jr, cantor e compositor brasileiro, ator em diversas novelas e conquistador nato.
Eu vou e recomendo!

FABIO JR.
Local: Teatro Positivo – Grande Auditorio
Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Data: 03/08/2013  – 21h
Ingressos: 250 reais (excursão)
Telefone para Informações:  (vivo) 9214-4028, (tim) 9658-2183 e 3427-2574

domingo, 16 de junho de 2013

Bolsa Reciclável, eu uso!


Uma ideia legal, responsável e comprometida com o Meio Ambiente é da Promoter Leslie Camargo, a campanha das bolsas recicláveis.
O objetivo é ao adquirir a bolsa, o valor é revertido para a inscrição das Misses selecionadas do litoral para o Miss Paraná, segunda etapa.
Vamos colaborar é apenas R$ 20,00 e com lindas estampas.
Pense Novo, Pense Diferente.
Moda é sustentabilidade.



Concurso de Culinária "A Melhor Receita de Tainha do Litoral


Ainda dá tempo para participar do 3º Concurso de Culinária "A Melhor Receita de Tainha do Litoral", que está com inscrições abertas. 
A receita vencedora vai ganhar prêmio de R$ 1.000,00, troféu e um curso de 20 horas que será realizado durante a semana gastronômica. 

Serviço:
Inscrições até o dia 21 de junho na Fundação Municipal de Turismo. 

Avenida Arthur de Abreu, 40. 
Telefone: 3420-2940.



Época de Tainha

Imagem desse domingo. 
Agora sim, época de Tainha no nosso litoral, foto de Angélica Ramos Mendes.



Degustação no Festival Internacional do Turismo


Quero parabenizar a equipe da Fundação Municipal de Turismo presente no Festival Internacional de Turismo que aconteceu em Foz do Iguaçú.
Na foto: Degustação do barreado, servido por Nelson Uberna. No stand tinha também a degustação da cachaça de Morretes e da cataia de Guaraqueçaba.

Ação de amor pelo Rio Branco


Uma iniciativa inédita dos diretores, conselheiros e apaixonados pelo Leão da Estradinha, foi lançado no mês de junho a Ação Entre Amigos, com o objetivo de auxiliar o Rio Branco Sport Club e fez parte das comemorações do dia 13 de junho.
Desde o dia 13 de Outubro do ano passado - aniversário de 99 anos, todos os dias 13 dos meses seguintes acontece uma ação ou promoção para comemorar a proximidade do aniversário de cem anos do Leão da Estradinha. Neste mês a ação partiu dos apaixonados pelo alvirrubro do litoral paranaense.

Com a ajuda da Servopa, Sambaqui Motos e Itaza, os diretores, alguns conselheiros e torcedores iniciaram a ação e obtiveram do comércio local ajuda para sortear 5 prêmios entre os que adquirirem uma cartela dessa ação entre amigos. São 1000 números concorrendo e o sorteio será realizado no próximo dia 13 de Julho. Os prêmios são um VW Gol 0 km, uma Moto Honda 125 0 km, um Notebook LG, e uma TV 40¨, além de um celular.

"O clube não está participando dessa ação, mas será o principal beneficiado por ela, já que a iniciativa visa levantar fundos para auxiliar na aquisição de bens e serviços que serão aplicados na manutenção e reforma da Estradinha, a casa do Leão, além de auxiliar o clube a arcar com as despesas do Campeonato Paranaense Sub-18, cujas atividades começam no final desde mês", explica o Presidente do Rio Branco, Fabiano Vicente Elias.