sábado, 25 de maio de 2013

Musa da Semana: Janaynna Targino


Que semaninha hein, passou tão rápido que ontem estive em viagem e não consegui postar a foto da Musa da Semana, a bela Janaynna Targino.
Conhecida nacionalmente como Musa do Sertanejo Universitário, Janaynna além de linda, simpática tem um talento abençoado por Deus que leva o público a loucura em seus shows.
Aproveitando n ós do blog desejamos muitassssss felicidades, hoje (25) é o seu aniversário! Parabéns Diva do Sertanejo.












Semana do Meio Ambiente vai movimentar Paranaguá


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paranaguá promove de 5 a 9 de junho, no Aeroparque, a tradicional Semana de Meio Ambiente. O evento contará com programação diversificada, participação de algumas secretarias municipais, entidades não governamentais e empresas de Paranaguá.


Pontal do Paraná promove evento de Long Skate de velocidade e Skate Street

Amanhã (26), no balneário de Shangrilá em Pontal do Paraná,  acontece a segunda etapa do Circuito de Long Skate de velocidade e Skate Street.



Vamos fazer umas trocas?


Sabe as conhecidas feiras de troca que existe nos Estados Unidos?
Em Paranaguá é possível participar do evento no aeroparque, que acontece nesse domingo (26) e fazer a troca de alguns pertences e ainda, adquirir algumas relíquias.
Feira de Trocas das 13:00 às 18:00 horas no Aeroparque.
(Foto blog da Ilha)




sexta-feira, 24 de maio de 2013

Festa da Tainha irá capacitar trabalhadores



Este ano, a tradicional Festa da Tainha acontecerá no período do dia 19 de junho a 07 de julho.
A Fundação Municipal de Turismo irá oferecer um curso de capacitação continuada aos garçons que irão trabalhar no evento.  O curso será realizado em 18 de junho e as inscrições devem ser realizadas até dia 12 de junho.
Os pescadores ganharão um curso de boas práticas e manipulação de alimentos que será ministrado pelo Senac e Vigilância Sanitária durante o dia 11 de junho, na Biblioteca Pública Municipal. Todas as pessoas que vão atuar na cozinha, deverão fazer o curso para obter a licença. 
"Iremos fazer uma Festa da Tainha como nossa cidade merece e estamos procurando capacitar todos os profissionais envolvidos, assim teremos uma excelente receptividade", destacou o Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafael Guttierres Júnior.

Ambulantes
Os ambulantes interessados em trabalhar na Festa da Tainha também deverão fazer curso de boas práticas e manipulação dos alimento e estão sendo chamados para fazer a inscrição. Eles têm o prazo até o próximo dia 29 de maio. Quem não procurar a Secretaria neste prazo, não terá autorização para atuar na praça.

Valores dos pratos, compra dos peixes, entre outros itens serão discutidos na próxima reunião que ficou marcada para a próxima segunda-feira, dia 27 de maio.

Serviço
A Semsu fica na Rua Júlia da Costa, 655. O ambulante deve se dirigir ao departamento de concessão e permissão para fazer a inscrição.

Sábado tem Dropead na Zion Skate Plaza

Amanhã (25) acontecerá o evento da Zion Skate Plaza, às 19:00 e um grande um encontro da juventude Quadrangular no litoral.

“Neste nosso evento teremos a presença do coordenador estadual, Pastor Walter Junior”, destaca Juliano Robson da Silva, presidente da Zion. “Um encontro com muito louvor, apresentação de bandas, grupos de dança, teatro e adoração a Deus”, explica.

O evento tem como objetivo promover a evangelização, a juventude quadrangular esta unida e para realização desse encontro conta com a parceria Provopar Paranaguá e Zion Skate.

Vale salientar que a entrada é franca, porém nossa juventude está trabalhando na arrecadação de alimentos, e todos que quiserem levar no dia do encontro com 1kg de alimento.

Esses alimentos serão destinados as famílias carentes da cidade que são acompanhadas pela Provopar.

Laryssa pode voltar a Câmara Municipal


O presidente do PRB, partido a qual pertence a vereadora Laryssa Castilho, enviou mensagem de texto ao blog informando que a cassação da vereadora teria sido revertida e que ela voltaria a Câmara Municipal de Paranaguá, fica ai o registro, vamos aguardar a confirmação com a publicação do Acordão do Julgamento.
(fonte Assessoria PRB)

Hospital Regional conta com obras de ampliação



As obras de ampliação do Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá começaram e a unidade ganhará um prédio anexo para acomodar setores administrativos e a antiga maternidade, onde hoje é o almoxarifado, será reformada nos padrões da Rede Mãe Paranaense. O hospital é a principal referência de atendimento em saúde para mais de 265 mil pessoas que vivem na região. As mudanças vão permitir a implantação de mais 24 leitos gerais para internação. O investimento do Governo do Estado nas obras chega a R$ 5 milhões. “Com os novos espaços, vamos reorganizar as alas do hospital para dar ainda mais conforto e segurança aos pacientes e profissionais de saúde”, destacou o diretor do hospital, Eduardo Farah. 
A ala que está sendo construída terá quatro pavimentos, com área total de 1.849 metros quadrados. O novo prédio abrigará os setores de almoxarifado, estoque de medicamentos e refeitório, que terá sua capacidade triplicada.
A nova maternidade terá 1.200 metros quadrados e será equipada com modernos equipamentos de atenção materno-infantil. A estrutura física seguirá os padrões da Rede Mãe Paranaense, que garante atendimento humanizado às gestantes e bebês durante o período de internação.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Agradecimentos aos meus seguidores

Obrigada pelos quase 4 mil acessos que o blog teve hoje, valeu pessoal. Nos últimos dias tenho encontrado pessoas do litoral e da capital que me parabenizam pelo blog, que acompanham diariamente. Agradeço as palavras de carinho de cada um de vocês. Na sexta, postei a musa da semana, a Musa do Fitness, Eva Andressa, ela deixou uma mensagem muito carinhosa para mim, vou compartilhar parte dela. "Sucesso Nancyara Lima, corra atrás daquilo que você acredita, blog está lindo!".
www.blogdanancyara.com.br

Gays vão a culto de Marco Feliciano em Astorga

Ativistas gays e dos direitos humanos prometem seguir hoje para Astorga (a 51 km de Maringá) para acompanhar o culto do pastor Marco Feliciano (PSC), o homofóbico presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados, a partir das 20h. Mais de 500 fieis são esperados para a pregação que faz parte da comemoração dos 38 anos da Igreja Presbiteriana Renovada.
A rua da igreja será interditada para receber os fieis. Telões foram instalados para as pessoas assistirem ao culto do lado de fora. “Muitas caravanas de outras cidades confirmaram presença”, conta Ruan Batista. da igreja. A informação já se espalhou pelas redes sociais, e um protesto está sendo organizado pelo Facebook. Segundo Batista, a Polícia Militar foi avisada para reforçar a segurança no local.
(fonte Fabio Campana)

Ilhas dos Currais vai se transformar em Parque Nacional Marinho


Foi aprovado essa semana pelo Senado  criação do Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais. A proposta de criação do parque foi apresentada em 2002 pelo ex-deputado Luciano Pizzatto. O texto agora segue para sanção da presidente Dilma. 

De acordo com o projeto, o Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais será administrado pelo poder público federal e disporá de um Conselho Consultivo, presidido pelo representante do poder público federal, e composto por representante da Marinha do Brasil, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Paraná – SEMA/PR, de representantes das prefeituras de Guaratuba, Matinhos, Morretes, Pontal do Paraná, Antonina, Guaraqueçaba e Paranaguá, dois representantes das colônias de pescadores da região, dois dos clubes náuticos ou de pesca, dois de organizações não-governamentais que desenvolvam atividade na região e dois da comunidade científica, sendo os representantes da sociedade e organizações civis escolhidos pelo poder público federal.

As ilhas dos Currais formam um pequeno arquipélago a 6,2 milhas da costa, em frente à Praia de Leste, no município de Pontal do Paraná. O arquipélago é composto por 3 pequenas ilhas: a primeira apenas um pico de pedra alto sem vegetação, a segunda um pouco mais baixa e a terceira, bem maior, apresenta vegetação apenas em seu cume.

As ilhas não possuem praias, apenas costões de rochas e pedras que afloram do mar. Vivem na área mais de 8 mil aves. De acordo com pesquisadores chegam a nascer 5 mil atobás nas ilhas, sendo é o principal berço desta ave em todo o litoral brasileiro. O entorno das ilhas também serve de proteção para o mero, o maior peixe ósseo do Atlântico Sul, que está ameaçado de extinção. Os peixes se abrigam em recifes artificiais e recifes naturais, estes últimos um dos motivos da necessidade de conservação da área. 

Nas ilhas são feitas pesquisas do Centro de Estudos do Mar (CEM), da Universidade Federal do Paraná.
(fonte Correio do Litoral)



Mulheres vamos no show do Fábio Jr em Curitiba?


Desde que entrou na programação dos shows nacionais, a vinda de Fábio Júnior a Curitiba em 3 de agosto, só se ouve falar nisso pelas fãs apaixonadas.
Para ir ao show do galã com direito a transporte ao Teatro Positivo e mais o ingresso na cadeira geral, a promoter Adriana Reis está organizando a excursão a um custo de R$ 150.00 por pessoa.
Já conseguimos ouvir os gritos das mulheres por esse verdadeiro galã! 
Fábio Jr, cantor e compositor brasileiro, ator em diversas novelas e conquistador nato.
Eu vou e recomendo!

FABIO JR.
Local: Teatro Positivo – Grande Auditorio
Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Data: 03/08/2013  – 21h
Ingressos: 150 reais (excursão)
Telefone para Informações:  (vivo) 9214-4028, (tim) 9658-2183 e 3427-2574


Secretários e pescadores definem ações para Festa da Tainha



Secretários municipais e pescadores estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 22, para definir detalhes da Festa da Tainha deste ano que acontecerá no período do dia 19 de junho a 07 de julho.
O presidente da Fundação Municipal de Turismo da Prefeitura de Paranaguá, Rafael Guttierres Júnior, iniciou a reunião destacando as comunidades que estarão participando deste que é um dos grandes eventos de pescado do Brasil.
Estiveram presentes as comunidades de Amparo, Vila Guarani, Piaçaguera, Ilha dos Valadares, Prainha, Ponta do Ubá, Teixeira que confirmaram a participação na festa, assim como Guaraqueçaba, Pontal do Paraná, Barra do Sul, em Santa Catarina.
Participaram do evento o secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Roque; da Agricultura, Pesca e Abastecimento, Cíntia Lopes de Souza; o presidente da Colônia de Pescadores Z-1, Edmir Ferreira; representantes da Vigilância Sanitária, Juliana Queiroz.
O objetivo é garantir um bom atendimento. Por isso terá um treinamento antes de boas práticas e manipulação de alimentos para quem vai atuar nas cozinhas das barracas, além de um treinamento para os garçons. “Todo mundo vai estar capacitado, treinado e preparado para atender bem aos turistas e visitantes, além dos próprios moradores de Paranaguá e da nossa região”, destacou o presidente da Fumtur.
A reunião serviu para tratar questões como a retirada do lixo produzido, segurança que será garantida durante todos os dias da festa, montagem da estrutura, fiscalização sobre a manipulação dos alimentos nas barracas, entre outros.

Cada barraca receberá uma licença sanitária que será emitida para quem participar do curso de boas práticas na manipulação de alimentos que será repassado durante um dia, em Paranaguá, em parceria com o Senac e será ministrado durante o dia 11 de junho, na Biblioteca Pública Municipal. Todas as pessoas que vão atuar na cozinha, deverão fazer o curso para obter a licença. Também haverá um curso para os garçons no dia 18 de junho e a relação deve ser entregue até o dia 12 de junho.Os ambulantes interessados em trabalhar na Festa da Tainha deste ano também estão sendo chamados para fazer a inscrição. Eles têm o prazo até o próximo dia 29 de maio. Quem não procurar a Secretaria neste prazo, não terá autorização para atuar na praça.
Neste ano, todos os ambulantes devem fazer curso de boas práticas e manipulação dos alimentos que vai ser promovido pela prefeitura, numa parceria da Fundação Municipal de Turismo, Senac e Vigilância Sanitária.
“Queremos melhorar a festa, cada vez mais, e garantir um serviço de alta qualidade”, destacou o secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Roque. Ele informou que os dois banheiros do Mercado do Peixe estão sendo reformados e poderão ser usados pelos pescadores que estarão trabalhando nas barracas.
Também foi explicada a disposição das barracas neste ano. O palco ficará no Tutóia. “Assim o som alto não vai direto para dentro das barracas”, lembrou o presidente da Colônia de Pescadores Z-1. Serão montadas duas estruturas de barracas pela praça. Toda a estrutura, incluindo barracas, esgoto, energia e água, deve estar pronta no dia 14 de junho.
Valores dos pratos, compra dos peixes, entre outros itens serão discutidos na próxima reunião que ficou marcada para a próxima segunda-feira, dia 27 de maio.

Serviço
A Semsu fica na Rua Júlia da Costa, 655. O ambulante deve se dirigir ao departamento de concessão e permissão para fazer a inscrição.
(Fonte AI)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Paranaguá participa do Encontro Nacional de Turismo



O trade turístico e governos estaduais e municipais participaram do Encontro Nacional de Turismo, que ocorreu em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, como parte das comemorações dos dez anos do Ministério do Turismo (Mtur). Paranaguá esteve representada pelo presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Rafael Guttierres Júnior.
O primeiro dia do evento foi marcado pela apresentação do Programa de Regionalização, uma das principais ações do Mtur. Lançado em 2004, o Programa de Regionalização do Turismo é uma diretriz estruturante do Mtur que organiza o território brasileiro em regiões turísticas, como base para planejamento, ordenamento e promoção do desenvolvimento territorial integrado. Em 2010, o programa passou por um processo de avaliação que envolveu um amplo conjunto de atores estratégicos, instituições e beneficiários, que estiveram direta ou indiretamente vinculados à sua implementação, selecionados em todas as regiões de País.
Os resultados da avaliação apontaram a necessidade de melhorias, principalmente nas ações de implementação do programa. Nesse contexto, a Coordenação-Geral de Regionalização realizou, de forma participativa, um amplo debate acerca da reestruturação dos seus processos, projetos e ações. Além do debate promovido com os envolvidos no programa, realizou-se também uma consulta pública acerca da proposta de reestruturação, que teve como resultado cerca de 400 contribuições nos 30 dias que ficou disponível no portal do MTur. O Encontro Nacional do Turismo apresentou os resultados dos esforços, os ajustes do programa referentes às suas estratégias, seus componentes e inovações.
Para o presidente da Fumtur, Rafael Guttierres Júnior, a participação em eventos deste porte é muito importante para cada cidade. “Recebemos informações e dicas do que o governo federal vai fazer no período de 2013 a 2016”, destacou Rafinha.
Segundo ele, um dos projetos anunciados pode beneficiar Paranaguá. Haverá o lançamento do Plano de Aceleração de Crescimento- PAC – das Cidades Históricas. Esta é uma das linhas de atuação do Ministério da Cultura. “Paranaguá está entre esses municípios e ainda faz parte dos 65 destinos indutores de turismo no Brasil, o que aumenta as chances de sermos contemplados”, completou Rafinha. “Quando o novo PAC for lançado, estaremos preparados com projetos que possam ser viabilizados”, ressaltou.
O Ministério do Turismo, junto com a Fundação Getúlio Vargas está visitando os 65 destinos indutores do Brasil e estará em Paranaguá entre os dias 01 e 05 de julho. Será feito um levantamento do município em todas as áreas como Cultura, Obras, Planejamento, Educação, Saúde com o objetivo de verificar andamento de outras áreas correlatas ao turismo.
“Turismo só vai funcionar quando a população vive bem e tem uma boa qualidade de vida e é por isso que a Fundação Getulio Vargas faz esse acompanhamento”, finalizou o presidente da Fumtur.
(Fonte AI Fumtur)



Sábado tem Dropead na Zion Skate Plaza


No próximo final de semana acontecerá o evento da Zion Skate Plaza, às 19:00 e um grande um encontro da juventude Quadrangular no litoral.

“Neste nosso evento teremos a presença do coordenador estadual, Pastor Walter Junior”, destaca Juliano Robson da Silva, presidente da Zion. “Um encontro com muito louvor, apresentação de bandas, grupos de dança, teatro e adoração a Deus”, explica.

O evento tem como objetivo promover a evangelização, a juventude quadrangular esta unida e para realização desse encontro conta com a parceria Provopar Paranaguá e Zion Skate.

Vale salientar que a entrada é franca, porém nossa juventude está trabalhando na arrecadação de alimentos, e todos que quiserem levar no dia do encontro com 1kg de alimento. 

Esses alimentos serão destinados as famílias carentes da cidade que são acompanhadas pela Provopar.

Teatro em Matinhos


Acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio à noite, a apresentação teatral: "Tribobó Litoral City" - Cia de Teatro UFPR Litoral.
Entrada gratuita.


Abertura do V Fórum do Leão XIII contou com Mesa Redonda



A abertura do V Fórum Diocesano Leão XIII realizada na noite de terça-feira (21), na Catedral Diocesana de Paranaguá, contou com a presença de autoridades políticas e eclesiásticas, professores, alunos, pais, comunidade e profissionais de imprensa.
Devido a uma situação particular de ausência do palestrante foi criada a mesa redonda do debate que foi presidida pelo Bispo Dom João Alves dos Santos; o Diretor do Colégio Leão XIII, Pe. Professor Vilmar Serighelli; o Deputado Estadual, Alceu Maron Filho; representando o Delegado e Deputado Federal Fernando Francischini, o seu filho Felipe; o Secretário do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Fernando Silva; o Diretor do Centro de Recuperação Copiosa Redenção, Pe Emerson Azevedo; a Coordenadora do Departamento Municipal Anti-drogas, Guarda Municipal, Analine Dagmar Paula da Silva; o Coordenador do Centro Atenção Psicosocial, Psicólogo, Wilson José da Silva. 

O tema abordado pelos membros da mesa redonda foi "Jovem, escolha o seu caminho", com o objetivo de sensibilizar a população em geral para as questões sociais, pois o jovem tem seu potencial crítico e transformador. 
"O Fórum busca oportunizar à comunidade litorânea do Paraná refletir sobre o papel da juventude como protagonistas de um novo mundo mais justo e solidário, agradeço a presença dos participantes dessa mesa redonda, dos alunos, pais, professores e convidados para que juntos possamos discutir sobre a importância do jovem na sociedade" destacou o Diretor do Colégio Leão XIII, Pe. Professor Vilmar Serighelli.
Durante o Fórum, os professores e os alunos realizam trabalhos em todas as disciplinas enfocando o tema do ano. Foram apresentados vídeos dos alunos do nono ano A, coordenados pelos professores Aramis e Ana Lúcia com o título "A importância da Estrutura Familiar". Em seguida, foi exibido o vídeo dos alunos do nono ano B, sob orientação do professor Ricardo com o título "Problemas Sociais e Psicológicos das Drogas entre os Jovens".


Exposição
"O futuro é feito de escolhas - descubra o seu talento e construa o seu caminho" é o tema da Mostra de desenhos que estão apresentados num mural na Catedral. São produções de atividades dos alunos e professores do Ensino Fundamental I, que durante todo o primeiro bimestre pesquisaram e refletiram em pesquisa de campo sobre os temas em salas de aulas e desenvolveram os trabalhos que estão expostos.
Os alunos do Ensino Fundamental puderam expor através das artes os seus sonhos como "O que eu quero ser quando crescer?"


Representantes
O Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafinha Guttiérres esteve presente durante o Fórum representando o Prefeito Municipal de Paranaguá, Mario Roque. "Muito importante esse evento que busca integrar a escola e a comunidade através de um tema que vai despertar no jovem o seu compromisso com a sociedade", destacou Rafinha.
A professora Fabiana Cruz Pontes Rodrigues, participou do Fórum representando a Professora Selma, Chefe do Núcleo Regional de Educação.




terça-feira, 21 de maio de 2013

Festival Sabores do Litoral movimentará as cidades



Pelo terceiro ano consecutivo, a Concessionária Ecovia, em parceria com a ADETUR e ABRASEL LITOPAR, promove o Festival Sabores do Litoral.
De 30 de maio a 30 de junho, as cidades de Antonina, Morretes, Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná, Guaratuba, além da Ilha do Mel, vão oferecer o melhor da gastronomia litorânea a quem visitar a região.
Nas duas últimas edições, o evento gastronômico integrou as cidades do litoral paranaense e os cerca de 30 restaurantes participantes venderam mais de 3,5 mil pratos (alguns criados com exclusividade para o Festival).
Para o diretor superintendente da concessionária, Davi Terna, o crescimento do Festival é visível. “Tivemos aumento de 35% nas adesões de restaurantes em 2012 e certamente teremos outras este ano. Nossa intenção, desde o início, foi incluir o Festival no calendário permanente de eventos do litoral do Paraná”, garante.
Serviço:
Festival Sabores do Litoral – 30 de maio a 30 de junho, promovido pela Ecovia em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná – ADETUR Litoral e Associação de Bares e Restaurantes – ABRASEL LITOPAR.



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Paranaguá recebe guias de Turismo de todo o Brasil


O 33º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo foi realizado em Curitiba, e a visita técnica foi realizada em Paranaguá neste final de semana, com o objetivo de conscientizar os participantes sobre o papel que desempenham dentro da política nacional do turismo. O evento é realizado pela Federação Nacional de Guias de Turismo (Fenagtur), Sindicato de Guias de Turismo do Estado (Sindegtur) e Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Turismo. E ganhou o apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Turismo

Guias de turismo de todo o Brasil e de outros países participaram de atividades como palestras, oficinas e programações culturais.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafael Guttierres Júnior, Rafinha, eventos deste tipo se transformam em excelentes oportunidades de apresentar os atrativos do Paraná. “Paranaguá saiu na frente, fazendo com que eles conhecessem um dos principais pontos turísticos do mundo que é a Ilha do Mel. Os guias saem, de um congresso como esse, mais preparados para informar sobre os destinos e promovê-los e agora eles saem do Paraná mais preparados para promover destinos como Paranaguá e a Ilha do Mel”, reforça Rafinha.



Amanhã Colégio Leão XIII promove o V Fórum


Com o tema, O Jovem é o futuro e o futuro é agora inicia amanhã o V Fórum Diocesano Leão XIII, o tema será trabalhado em conjunto com o da Campanha da Fraternidade de 2013, Fraternidade e Juventude. A Campanha visa tanto os jovens quanto os adultos em seu processo de amadurecimento enquanto cristão e cidadão, ser de relação e chamado à vida plena.
O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio, das 19:30 às 22:00 horas na Catedral Diocesana Paranaguá, com entrada gratuita para toda a comunidade do litoral.
Para a abertura está previsto a palestra "Jovem, escolha o seu caminho", que será ministrada pelo Delegado e Deputado Federal, Fernando Francischini.
Para a segunda noite (22), o tema será "Trabalho: Conheça sua vocação, conquiste seu espaço", com a presença do membro do Conselho Regional de Administração, Armando Homero.
O jovem é o futuro e o futuro é agora, será a palestra de encerramento do V Fórum e ministrada pelo professor Gerson Amaury Marinho, Chefe do Departamento de Ciências Humanas da PUC.
"Os participantes poderão contar também com um evento multi didático, pois serão apresentados vídeos documentários elaborados pelos alunos, exposição e conversa com profissionais da área", destaca o Diretor Pedagógico e Professor Pe Vilmar Serighelli.



domingo, 19 de maio de 2013

Suzana Vieira: Pilar é puro luxo


Charmosa e sempre bem vestida, a personagem de Suzana Vieira, Pilar Khoury será uma mulher que estará sempre no salto com muito luxo e glamour, uma Diva. Sonho de muitas mulheres.
Pilar ama e confia no marido César. Adora o filho Félix, a quem faz todas as vontades. Vive uma relação tensa com a filha Paloma, em quem sempre vê erros e defeitos.