terça-feira, 17 de junho de 2014

Feira da Lua acontecerá nesta 3ª feira (17) normalmente


A Feira da Lua, evento que acontece todas às terças-feiras, na Praça dos Leões, não terá sua programação alterada nesta semana, mesmo com o jogo do Brasil. 

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Paranaguá. A equipe da Secretaria começa a instalação das barradas pela manhã, e os feirantes iniciando o trabalho no período da tarde e seguem até à noite, quando o movimento tem sido maior.

Pijamas para crianças, pastéis, peças de artesanato e cervejas artesanais são alguns dos itens que são comercializados na Feira da Lua. São produtores e trabalhadores de Paranaguá que foram convidados pela secretária da pasta, Cíntia Lopes dos Santos Oliveira, que iniciou o trabalho.
Atualmente, a Feira da Lua tem 63. Há dois meses, eram em torno de 30 barracas.

Cursos gratuitos do Provopar têm vagas para este mês


O Provopar informa à população que vários cursos do mês de junho, todos gratuitos, estão com matrículas abertas. As aulas são dadas em diferentes bairros da cidade. Segundo Morgana Santos Gonçalves, presidente da entidade, as inscrições podem ser feitas na sede do Provopar (Rua Marechal Deodoro, 148) ou nos próprios locais de realização dos cursos. 

Veja lista das próximas datas com Cursos do Provopar. 

20 e 21 de junho – Curso Artesanato em Madeira – módulo ‘Construindo com Bambu’. Comunidade de Navegantes – Ilha dos Valadares. 

23 e 24 – Curso Decoração em Sabonete – Igreja Amor e Graça do Eldorado. 

23 e 24 – Curso de Produção Artesanal de Alimentos – beneficiamento de mandioca. Casa das Freiras (Júlia da Costa). 

24 a 28 – Confecção de Taboa. CRAS Nilson Neves. 

25 e 26 – Curso de Conservação de Alimentos (desidratação), frutas e temperos. Igreja Nossa Senhora do Carmo – Vila Guarani. 

Esmaltadas, vamos de amarelo em clima de Copa?



Esmalte da semana: Ginga, DNA Italy