sábado, 15 de junho de 2013

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa


Hoje 15 de junho é comemorado o dia mundial de combate a violência contra o idoso, O dia 15 de junho foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, com objetivo de criar uma cultura de não naturalização da violência e de estimular a construção de estratégias coletivas de prevenção e enfrentamento contra a violação de direitos desta população. 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Shows nacionais são confirmados para a Festa da Tainha


Divulgado oficialmente nessa sexta-feira (14/06), pela Fundação Municipal de Turismo a programação de shows da programação artística da terceira edição da Festa Nacional da Tainha.
A abertura acontece no dia 19 de junho, quarta-feira, com apresentação da dupla Álvaro e Daniel.
O melhor do samba e pagode com o cantor Belo com um show que promete animar o público, no palco Tutóia, será no dia 21.
Os fãs do vanerão poderão curtir a atração da banda Garotos de Ouro no dia 29.
São diferentes estilos de música, pois ainda no dia 07 de julho, quem tocará na praça 29 de Julho é a dupla Jean e Júlio com muita música sertaneja. 
Segundo a FUMTUR os shows começarão a partir das 22h.
A abertura da Festa da Tainha acontece no dia 19 de junho e vai até o dia 07 de julho. 

Divulgação
Em Curitiba, o D'Vicz Sorvetes, no Shopping Estação, conta com o cartaz da programação da Festa da Tainha.




Vamos no show do Fábio Jr em Curitiba?



Desde que entrou na programação dos shows nacionais, a vinda de Fábio Júnior a Curitiba em 3 de agosto, só se ouve falar nisso pelas fãs apaixonadas.
Para ir ao show do galã com direito a transporte ao Teatro Positivo e mais o ingresso na cadeira geral, a promoter Adriana Reis está organizando a excursão a um custo de R$ 250.00 por pessoa.
Já conseguimos ouvir os gritos das mulheres por esse verdadeiro galã!
Fábio Jr, cantor e compositor brasileiro, ator em diversas novelas e conquistador nato.
Eu vou e recomendo!

FABIO JR.
Local: Teatro Positivo – Grande Auditorio
Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Data: 03/08/2013  – 21h
Ingressos: 150 reais (excursão)
Telefone para Informações:  (vivo) 9214-4028, (tim) 9658-2183 e 3427-2574

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Leão XIII promove Aulão Solidário


Repetindo o sucesso de sábado, nesse sábado (22/6), às 14:00 horas  tem a segunda edição do Aulão Solidário.
Agradecemos a participação e confirmação dos alunos e dos nossos professores nesse maior aulão pré-vestibular com alunos inscritos.
Segundo o Diretor do Colégio Leão XIII, Vilmar Serighelli, nesse sábado os alunos poderão contar com novas dicas, simulados e macetes para vencer no vestibular.
Agradeço a confiança de cada aluno e a predisposição para estarem nesse sábado ", enfatizou a Coordenadora do Ensino Técnico Profissional do Leão XIII, Jacqueline Guimbala.
Sábado esperamos vocês!


Festival Internacional do Turismo

Paranaguá é divulgada em evento internacional do turismo em Foz do Iguaçú que acontece no Rafain Palacete Hotel.
O presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafael Guttierres Júnior está participando do evento e informando o potencial turístico do litoral paranaense, suas belezas naturais, gastronomia, turismo religioso, esportivo e de eventos como a terceira edição da Festa Nacional da Tainha que inicia no próximo dia 19 de junho.
No stand do litoral os visitantes podem saborear o delicioso barreado, ao som do fandango dança típica.

Em junho, Festival Internacional de Turismo
O Festival Internacional de Turismo Cataratas será de 12 a 14 de junho, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu.

Programação:
8h30 às 12h – I Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteira – Mesa redonda
9h às 19h – Fórum de Turismo – Apresentação de Trabalhos e Palestras
14h às 20h – Abertura Oficial da Feira de Turismo e Negócios
14h às 20h – Festival Gastronômico Abrasel
14h às 20h – Mostra Regional de Produtos Sustentáveis
14h às 18h – I Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteira – Mesas temáticas simultâneas
15h às 18h - Encontro de Negócios SEBRAE/PR
20h – Feijão Amigo (mediante convite)
14 de Junho de 2013
8h às 11h30 – I Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteira- Leitura da Agenda e Carta do evento
8h às 12h – Visitas Técnicas aos Atrativos Turísticos para Agentes de Viagens
9h às 12h – Fórum de Turismo – Apresentação de Trabalhos e Palestras
14h às 20h – Feira de Turismo e Negócios
14h às 20h – Festival Gastronômico Abrasel



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados

Oração dos Namorados



Ó Pai Amado, Deus Criador de tudo e de todos, Deus que é Amor, e Justiça!
Eu e minha namorada(o) entramos na oração em concordância com um mesmo assunto!
Pedir que o Senhor, com Seu imenso poder abençoe o nosso namoro!
Que esse namoro esteja debaixo da benção do Senhor, trazendo, santidade, sabedoria, compreensão, amor, carinho, respeito, enfim tudo o que é permissão do Senhor em um namoro.
Sei Senhor que boa parte dos namoros não dão certo por causa de inveja, por isso, permita-me com que eu use a autoridade espiritual que o Senhor me deu para mandar a inveja embora!
Então eu digo assim: Inveja, Vai embora, Inveja que atrai todas as coisas ruins, como: brigas, ciúmes, desentendimentos, infidelidade e tudo quanto é mal, VAI EMBORA, TODO O MAL DO NOSSO NAMORO! em nome de Jesus Cristo!
Eu declaro que haja paz, união, compreensão, carinho, fidelidade, santidade, e que a benção de Deus sempre esteja neste relacionamento, em nome de Jesus Cristo! (Fonte oração do dia)

Aumentam vagas para o Pronatec



O objetivo dos cursos é profissionalizar os jovens de Paranaguá. Informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego
Com objetivo de profissionalizar jovens, o Governo Federal lançou em todo o país o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

De acordo com Roberto Ramos, secretário municipal de Trabalho e Emprego, “o Pronatec também tem como um de seus objetivos ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica”.

Objetivos do Programa:
• Expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial;
• Aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional;
• Melhorar a qualidade do ensino médio.

“Em nosso município, na Bolsa-Formação são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais (IFPR) e nas unidades de ensino do SENAI e do SENAC”, explica Roberto.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Plano de saúde prorroga carência zero para junho


O plano Saúde Ideal continua com carência zero, para adesões que forem realizadas em junho. A decisão foi tomada com a empresa que administra o plano, a Litoplan, e a Associação dos Servidores Municipais de Paranaguá (Funserv). O prazo já havia sido prorrogado e agora a intenção é continuar beneficiando um número maior de membros da entidade. 

São vários benefícios de assistência médica e hospitalar aos associados, lembra a presidenta da entidade, Janete Isabel Passos. São duas modalidades disponíveis: com e sem co-participação. “Há as opções de plano ambulatorial, hospitalar, enfermaria com ou sem obstetrícia ou ainda em apartamento, também com as opções para parto ou não”, explica a dirigente.

Outro atrativo é que a contratação mesclada para a mesma família, de livre escolha do beneficiário. Para cada membro pode-se optar por qualquer uma das modalidades. O Plano Saúde Ideal tem ampla rede hospitalar. Em Paranaguá, o atendimento é feito na Clínica Médica São Paulo e há opção para realização de exames no Laboratório PR Análise. Há ainda as opções, em Curitiba, da Santa Casa (com ala exclusiva de internamento), Maternidade Nossa Senhora de Fátima, Hospital Pequeno Príncipe e vários outros estabelecimentos hospitalares de Curitiba.

O plano também oferece atendimento de urgências e emergências na Clínica Médica São Paulo, pronto atendimento infantil, sendo que para qualquer opção de cobertura, é disponibilizado o Hospital Pequeno Príncipe. O teleatendimento 24 horas serve para orientações e auxílio nas dúvidas e informações sobre o plano. A cobertura é nacional e está disponível nas principais cidades do país. Para exames simples a liberação é por telefone, sem burocracia. (fonte AI)

Festa da Tainha promove capacitação dos pescadores


A insulana Fátima Pereira, da comunidade de Amparo, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Paranaguá que promoveu o curso de boas práticas de manipulação de alimentos para todas as pessoas que irão trabalhar nas cozinhas da Festa da Tainha que começa na próxima semana. O trabalho está sendo acompanhado pela Fundação Municipal de Turismo que promoveu a parceria com o Senac.
“Eu trabalho com a minha família há muito tempo, mas nunca participei de um curso como este que enriquece o nosso conhecimento. Algumas coisas a gente já sabia e outras vêm pra acrescentar”, disse ela. “Entre as orientações está o armazenamento dos alimentos na geladeira. Em casa a gente faz de um jeito, mas num evento como esse, o cuidado deve ser redobrado”, continuou. Ela participou do curso de boas práticas de manipulação de alimentos realizado nesta terça-feira, dia 11.
Aproximadamente, 200 pessoas, participaram do curso realizado no auditório do Teatro Municipal “Rachel Costa”.
O representante do município de Guaraqueçaba, Claiton Oliveira, disse que o curso foi importante. “Tiramos dúvidas e ganhamos conhecimento na manipulação de alimentos”, reforçou. Para ele a expectativa para o início da festa é boa. “Esperamos que tenha um bom movimento, que venham prestigiar a nossa barraca. Vai ter um preço único e estamos lá pra atender bem. Eu, minha esposa e meus filhos vamos estar lá para trabalhar e fazer um bom atendimento”, garantiu.
Para o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafael Guttierres Júnior, o evento é importante pois aumenta a qualidade do serviço oferecido. “Estamos executando o que o prefeito Mário Roque determinou, ou seja, de promover práticas que contribuam para o engrandecimento da festa, fazendo a capacitação e qualificação daquelas pessoas que atuam diretamente num evento gastronômico”, reforçou Rafinha. E, segundo ele, também será estabelecida uma parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura para qualificar os ambulantes e permissionários de Paranaguá.




Em clima de Dia dos Namorados


O amor está no ar! Assim é o clima dos corações apaixonados.
No comércio vemos várias promoções, decorações especiais, dicas de presentes.
O D'Vicz Sorvetes está com a promo nas redes sociais "Quer um Dia dos Namorados mais doce?", em que basta curtir e compartilhar para concorrer a uma deliciosa taça de morango split.
A Confeitaria Fritz conta com uma decoração especial e kits de doces preparados especialmente para a data.


Desejo a todos os casais apaixonados um feliz Dia dos Namorados.
Para os casais enamorados achei esse post do Pe Sérgio Sviental, vale a pena ler:

PROBLEMAS QUE DEVEM SER SUPERADOS NO CASAMENTO

1. Excesso de Trabalho;
2. Perigo da Rotina (todo dia é a mesma coisa);
3. Ciúme exagerado e zelo desaparecido;
4. Cabeça só nos filhos (não cuida do esposo (a), atenção é só para os filhos);
5. Levar problemas para cama;
6. Casamento como negócio (eu só quero lucrar);
7. Não respeita a diferença do outro;
8. Cuidado com o conselho dos maus amigos que atrapalham o seu casamento;
9. Ser indiferente ao sentimento do outro;
10. Quando tenho tempo livre, vou para rua, para o bar, etc;
11. Não se interessa pelo outro (ausência da vida do outro);
12. Desleixo na aparência (não cuido de mim, não me amo);
13. Buscar longe de Deus a solução do meu casamento.


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Gisele Bündchen lança a quinta coleção com três novas linhas: Python, Princess e Boudoir


Amanhã (11), a Hope do ParkShoppingBarigui abrirá as portas para uma badalada festa com o desfile de lingeries assinadas pela top Gisele Bündchen.
Gisele continua apostando em luxo, sofisticação e sensualidade na sua marca de lingerie. A linha Python, inspirada no clássico animal print, aparece em duas variantes: tons de marrom com renda bege e grafite com renda preta. Ambas em cetim e renda franja dão um toque glamoroso para mulheres que procuram peças sensuais e originais.

Já a Princess, como o próprio nome diz, traz um sofisticado mix de renda com o conforto da microfibra revelando toda a delicadeza e sensualidade que esta linha representa. Duas combinações bicolores: verde com bege e preto com rosa pele, transformam qualquer dia comum em uma ocasião especial.

O termo francês Boudoir, que significa o quarto privado de uma mulher no século passado, intitula a terceira linha que faz referência a um universo íntimo e sensual. Transparência, renda e tule traduzem a volúpia e elegância da inspiração. As lingeries são decoradas com detalhes exclusivos como pingentes de cristal e laços diferenciados que agregam luxo e personalidade às peças. As modelagens enaltecem as curvas femininas sem, é claro, deixar o conforto de lado.

Sobre Gisele Bundchen Brazilian Intimates

Há dois anos a top Gisele Bündchen apostou em um desejo antigo e lançou a marca própria de lingerie, a Gisele Bündchen Brazilian Intimates. A proposta de uma lingerie sexy e sofisticada, e deu certo.
A top cuida da direção criativa e faz questão de provar cada um dos modelos exclusivos de sua marca, "Quando crio minha coleção imagino peças sensuais, mas com muita classe. Escolho modelos variados, que usaria no meu dia a dia e também em ocasiões mais especiais, uma lingerie pode dizer muito sobre você e suas intenções” afirma a top.
A coleção segue as principais tendências de moda e tecnologia, que aliam a sensualidade e sofisticação das rendas ao que existe de mais moderno em tecidos como sedas, cetins e microfibras levíssimas sempre com muita inspiração e modernidade. “Essa coleção é especial, super feminina, apostamos em cores e estampas exclusivas, que fazem a diferença. Espero que as mulheres gostem", diz Gisele. As peças da marca Gisele Intimates podem ser encontradas na loja online da marca, nas lojas HOPE e em lojas multimarcas.

Show de Prêmios em prol da construção da Igreja Matriz São Cristóvão



A Paróquia São Cristóvão de Paranaguá está realizando o tradicional Show de Prêmios em prol da construção da Igreja Matriz. O sorteio será realizado no dia 21 de julho de 2013 e o valor da Cartela é R$ 10,00.
Este ano serão sorteados os seguintes prêmios: 1º Prêmio: 01 Carro 0Km; 2º Prêmio: 01 Moto 0Km; 3º Prêmio: 01 Geladeira; 4º Prêmio: 01 TV LCD 32; 5º 01 Notebook; 6º Prêmio: 01 Maquina de Lavar Roupas; 7º Prêmio: 01 Bicicleta; 8º Prêmio: 01 Forno Microondas.

Como no passado, em busca de vitórias


Sucesso o Fashion Day



Muitas fashionistas, blogueiras, mídia, empresários do setor e convidados estavam presentes no Fashion Day, entre elas quero destacar a elegância de Sra. Fisako Kawasaki, Diretora de Eventos da Federação do Comércio do Paraná e Presidente do Sindicato de Manequins e Modelos do PR.
Tive a oportunidade de conversar por um bom tempo com uma mulher fina que entende de moda, educada, elegante e parabenizou a iniciativa da Tha e dos jovens muitos talentosos o Leo Tramontin e Patricia Tressoldi. Domingo proveitoso!



Sra. Fisako Kawasaki, Diretora de Eventos da Federação do Comércio do Paraná e Presidente do Sindicato de Manequins e Modelos do PR.

Como o black mais a filha única dourada estão na moda, vejam só as antenadas em esmaltes que estavam no Fashion Day. Eu e Carol Soares do Spa para os Pés.

Carol Soares, Vanessa e Sabriane Delmonego do Spa para os pés no Água Verde.

 As blogueiras super antenadas, eu e a minha amiga Hellen Albuquerque do Indumentária do Bem Paraná.





domingo, 9 de junho de 2013

Hoje tem Fashion Day


Para quem curte o mundo fashion, hoje às 15:00 horas acontece o Fashion Day, no Galpão da Thá Cultural. 
Desfiles, desfiles e mais desfiles e muitas tendências de moda para a próxima temporada farão parte desse mega evento que está sendo organizado por Léo Tramontin, com a produção de moda de Allan Ponciano e Patricia Tressoldi, assistente de produção. 

Confira o line up mega badalado: 

15h
DRESS TO
CANAL
HOPE
GAPPY
CANTÃO
DUDALINA

16h 
CENTRO EUROPEU
KIPLING
BENDITA CATARINA
ADOLFO DOMINGUEZ
SILVIA FREGONESE



Serviço:
Fashion Day
Data: 09/06
Horário: 15h00
Local: Galpão Thá Cultural (R. Pres. Faria, 181 – Centro)



Festa da Tainha já conta com estrutura física montada


Daqui 10 dias inicia uma das melhores festas do litoral.  A 3ª Festa Nacional da Tainha, 28ª Festa da Tainha e 36ª Festa do Pescador começa no dia 19 de junho na Praça de Eventos 29 de Julho e claro, nós do blog estaremos lá prestigiando.
As barracas que serão usadas pelos pescadores estão sendo montadas. São 17 barracas, cada uma terá 150 metros quadrados com 40 jogos de mesa e cadeiras para cada comunidade. Ou seja, 680 mesas e capacidade para 2.720 pessoas sentadas. As barracas estão sendo disponibilizadas dos dois lados da praça. Num dos lados estarão barracas de Pontal do Paraná, Guaraqueçaba e Barra do Sul, de Santa Catarina e mais duas das comunidades insulanas de Paranaguá.
Do outro lado da praça estarão barracas para as comunidades insuladas da Baía de Paranaguá como Amparo, Piaçaguera, Vila Guarani, Ilha dos Valadares, Ilha do Mel, Ponta do Ubá, Ilha do Teixeira e Ilha das Peças. 
O presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafael Guttierres Júnior, vem acompanhando o trabalho de montagem, assim como prepara uma boa mídia da festa com o objetivo de convidar, além da população local, os moradores dos municípios vizinhos e da Capital. “Estamos modificando a área gastronômica, como determinou o prefeito Mário Roque, com o objetivo de melhorar o atendimento aos visitantes”, disse ele. “A festa terá toda a estrutura necessária para atender bem o turista. Um diferencial deste ano é a realização de cursos de boas práticas e manipulação de alimentos para ambulantes e para quem vai trabalhar nas barracas servindo a tainha”, destacou Rafinha.



Concurso Cultural

Lembrando que estão abertas as inscrições para o 3º Concurso de Culinária- A Melhor Receita da Tainha do Litoral do Paraná.
As inscrições devem ser feitas na Fundação Municipal de Turismo até o dia 21 de junho. Uma ficha de inscrição deve ser preenchida e assinada na própria Fundação.
O Concurso de Culinária será realizado nos dias 5 e 6 de julho durante a Festa da Tainha. O objetivo é valorizar a gastronomia local e incentivar a criação de receitas originais utilizando tainha como ingrediente principal. O concurso faz parte da programação da 3ª Festa Nacional da Tainha, 28ª Festa da Tainha, 36ª Festa do Pescador e 5ª Feira Regional da Tainha.

Serviço
A Fundação de Turismo fica na avenida Arthur de Abreu, 44. Mais informações pele telefone 3420-2940.


Sucesso a blitz promocional do D'Vicz Sorvetes Batel


Sábado lindo de sol e temperaturas mais elevadas fizeram parte da ação promocional promovida pelo D'Vicz Sorvetes Batel. Foi realizado durante o dia blitz promocional próximo ao Shopping Curitiba, Shopping Cristal e Praça da Espanha com a entrega de voucher cortesia e degustação na loja do Batel, um dos points mais badalados do momento na capital paranaense.

No próximo sábado o marketing do D'Vicz já está programando nova ação, não fique de fora, passe pela blitz promocional e ganhe sua cortesia das mãos de lindas promoters.

Na foto: o casal Gabrielle e Paulo Carniel com os filhos Gabriel, Fernanda e Rafael que ganharam o voucher e já utilizaram. 
Seja você também um cliente VIP Batel.

Serviço
D'Vicz Batel
Rua Buenos Aires, 357 esquina com Av. Visconde de Guarapuava.





Colégio Leão XIII promove maior aulão solidário do litoral


Segundo a direção do Colégio Leão XIII o primeiro dia do Aulão Solidário realizado na tarde de sábado (8/6), foi o maior aulão pré-vestibular com alunos inscritos de diversas escolas do litoral. Pois não era necessário ser aluno do Colégio Leão XIII para participar, evento aberto a todos os que procuram se preparar para o vestibular.
"Agradecemos a participação dos 336 alunos inscritos para o primeiro Aulão Solidário que aconteceu com o apoio de nossa equipe de professores, divulgação da imprensa e da comunidade como um todo", destacou o Diretor do Colégio Leão XIII, Vilmar Serighelli.
"Sem dúvida os 336 inscritos já são vencedores por se dedicarem numa tarde de sábado a estudar, se preparar para o vestibular. Agradeço a casa um de vocês alunos e a equipe de professores que estarão conosco nesse mês nos Aulões Solidários, que seja uma tarde cheia de bençãos e realizações", enfatizou a Coordenadora do Ensino Técnico Profissional do Leão XIII, Jacqueline Guimbala.
Sábado que vem tem mais!