sábado, 5 de dezembro de 2015

Sucesso a inauguração da POSH

 


 
 
Uma tarde com muito glamour e requinte a loja POSH recepcionou convidados e amigos dos empresários Ana Paula Souza Cardoso, Flávio José Gonçalves e Paulo Henrique Oliveira nesse sábado (5), em Paranaguá.
Muito mais que uma loja de multimarcas, o local conta com uma decoração especial, provadores que lembram um closet, espaço para um café/bar e estacionamento privativo.
Tudo lindo e de muito bom gosto que os amigos empreendedores passam a oferecer em Paranaguá uma nova opção para comprar produtos de qualidade e de marcas renomadas.
Uma selfie especial com os empresários e a assessora da POSH Ceres Martins.












Dom Brot comemora um ano


No Empório Balhana participa da festa de um ano do Dom Brot em Guaratuba nesse sábado (5), com degustação de cervejas artesanais da Saint Bier e Coruja.
Na ocasião, serão divulgadas as novidades em hambúrgueres artesanais e uma noite de confraternização em comemoração ao aniversário da casa.

Artes em luto: Marília Pera a diva dos palcos descansou

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Coluna Vip em Foco


Viação Rocio orienta usuários a utilizarem os pontos de ônibus para embarque

A empresa que realiza o transporte público em Paranaguá, a Viação Rocio informa a todos os usuários que utilizem para embarque e desembarque os pontos de ônibus instalados na cidade, em especial, a população idosa que necessita de mais atenção. 

O diretor operacional da Viação Rocio, Paulo Marchioro reforça que a equipe de motoristas da empesa são orientados para exercer com profissionalismo o transporte público na cidade e que não é permitido que o veículo pare em locais não autorizados para embarque e desembarque e não sinalizados como ponto de ônibus e em esquinas. " Nossos motoristas recebem orientação diária para que respeitem as leis de trânsito e por mais segurança de todos", afirma. 

Devido a um fato que aconteceu na linha Casas Populares com o carro 1104, o diretor Operacional Paulo Marchioro, esclarece que a senhora idosa se encontrava a 60 metros do ponto de ônibus na faixa de pedestre e o veículo já tinha saído do ponto e fazia a conversão para a direita, seguindo o percurso do trajeto. Foi quando uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local, auxiliou a idosa e solicitou a parada do ônibus para que a idosa embarcasse. 

Segundo a testemunha Raphany Fernandes, que trabalha como Chefe de Proteção ao Idoso na Assistência Social de Paranaguá, a senhora se encontrava na esquina e longe do ponto de ônibus. “A idosa estava na faixa de pedestre e ali é um local de grande fluxo de veículos, sem condições seguras para embarque de usuário e muito menos parar, pois pode causar outros acidentes.

A empresa Viação Rocio preza pela prestação de serviço de qualidade e com segurança no transporte coletivo e respeita as normativas do Estatuto do Idoso.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Centro de Letras promove homenagens a parnanguaras na capital

Na próxima segunda-feira, dia 7, às 15:00 horas, o Centro de Letras de Paranaguá promove em Curitiba, no Centro Paranaense Feminino de Cultura um dia especial de confraternização e homenagens as personalidades de Paranaguá que residem na capital. A diretoria do Centro de Letras na pessoa do senhor presidente Pr. Nilo Assunção, convida os parnanguaras que atualmente moram em Curitiba e as pessoas que gostam da cultura, das tradições e dos valores da história do litoral e do Estado do Paraná que prestigiem esse evento. Na ocasião, serão homenageados as seguintes personalidades: Antonio Saad Gebran, Liamir dos Santos Hauer, Olga Maria e Castro, Osmar da Luz, Dulce Dias, Pedro William Mattar Cecy e em especial para Teresa Teixeira de Britto, vice-presidente do Centro Paranaense Feminino de Cultura, especialista e pesquisadora na biografia da poetisa parnanguara Júlia da Costa. O encontro tem o objetivo também de relembrar as atividades realizadas durante o ano de 2015, e a entrega do título aos sócios e certificados a todos as 16 personalidades do Estado do Paraná que estiveram no Centro de Letras como o senhor Ernani Costa Straube do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá, o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, José La Pastina, do Iphan, Renato Carneiro do Museu Paranaense, Paulo Manfredini Hapner do IHGPR, Rogério Pereira da Biblioteca Pública, Dra. Gilka Borges Correia, Franco Rovedo , Marion Muggiati e Amélia Correia, que escreveu sobre Alfredo Andersen. Ainda Liamir Santos Hauer, Teresa Teixeira de Brito, Chlorys Casagrande Justem, entre outros. Haverá um pequeno show da Cristina Tarran (Filha de Aura e Dib Choicair Tarram de saudosa memória). E ainda, especial palestra com o Alexandre Santana, sobre o Professor Cleto. "Esse evento é uma forma de agradecimento as pessoas que prestigiaram as nossas atividades", destaca o presidente do Centro de Letras, Pr. Nilo Assunção. Serviço: Centro Paranaense Feminino de Cultura Av. Visconde do Rio Branco 1717. Centro - Curitiba

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Qualidade de Vida, com Maria Claudia Larocca

E para começarmos a semana em alto astral, eu recebi uma linda mensagem da bioterapeuta e instrutora de yoga, Maria Claudia Larocca que a partir de hoje, todas as segundas-feiras teremos sua participação com mensagens e dicas para a melhora da qualidade de vida. Agora é o momento de nos prepararmos para receber o novo. O ponto e mudança está sempre no momento presente. Não consulte os seus medos, mas sim as suas esperanças e sonhos. Não pense sobre suas frustrações, mais sobre seu potencial não usado. Não se preocupe com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que você pode fazer. Seja otimista.