sábado, 29 de agosto de 2015

Make para a balada


Para combinar com o céu azul desse sábado uma Make azul esfumçada para você arrasar.
Dica da Make beauty Mayhara Coura do Espaço da Beleza.

Bem vindo sábado


Bem vindo sábado lindo de sol e calor. Quero iniciar o dia agradecendo e que gratidão por vocês.
Só tenho a agradecer pela audiência, mensagens de carinho, até "names" pelo programa Vip em Foco, pelo trabalho que realizo no blog e pelos diversos convites que recebo.
Desculpe-me pela demora em responder as mensagens, mas respondi a todos com muito carinho e respeito, pois assim como cada um de vocês parou para deixar a mensagem, sei o quanto é legal ter um retorno. Estou muito feliz, com esse retorno e reconhecimento do meu trabalho.
Desejo um forte abraço e mais uma vez muito obrigada!
vamos aproveitar.... Faça o bem, deseje o bem, que Deus irá dar em dobro.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Coluna Vip em Foco

Agenda, aniversários, moda, beleza, entretenimento, celebridades e tudo o que acontece no nosso litoral. Mais notícias no Vip em Foco no rádio Litoral Sul FM, 95,9. Acompanhe também pelo site www.litoralsulfm.com.br.


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Esmaltadas: Vamos de Funk?


Esmalte da semana: Funk da La Pogee, excelente cobertura, seca rápido e super na moda.
Com Mayhara Knopik Coura e equipe do Espaço da Beleza, obrigada profissionais e Lilian pelo carinho.

Esmaltadas: Vamos de Funk?


Esmalte da semana: Funk da La Pogee, excelente cobertura, seca rápido e super na moda.
Com Mayhara Knopik Coura e equipe do Espaço da Beleza, obrigada profissionais e Lilian pelo carinho.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Semana da Pátria tem programação com cerimônias cívicas em vários pontos da cidade


Alunos de escolas municipais participam de cerimônias com apresentações. Confira programação de atividades.
A Semana da Pátria (de 1º a 7 de setembro – Dia da Independência da República) tem programação cívica em Paranaguá, com participação de autoridades do município e de alunos de escolas municipais.

Os eventos cívicos, com hasteamento de bandeira, execução de hino e apresentações dos alunos, acontecem em vários locais da cidade, sempre a partir das 7h45.

Confira a programação da Semana da Pátria: 

1/9 – Capitania dos Portos do Paraná (Rua Benjamin Constant, 707, Oceania). Participação de alunos da escola municipal Manoel Viana e Colégio Estadual Faria Sobrinho.

2/9 – 9º Batalhão da Polícia Militar (Rua Domingos Peneda, 2001, Vila São Vicente). Participação de alunos da escola municipal Almirante Tamandaré e Colégio Estadual Regina de Mello.

3/9 – Núcleo Regional de Educação (Rua Baronesa do Cerro Azul, 1027, João Gualberto). Participação de alunos das escolas municipais Camões e Manuel Viana e do Instituto Estadual de Educação.

4/9 – Corpo de Bombeiros de Paranaguá (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 5445, Nilson Neves). Participação de alunos da escola municipal Rosiclair da Silva Costa, Colégio Estadual Carmen Costa e CMEI Antônio Tortato.

5/9 – Câmara Municipal (Rua João Estevão, 361, Ponta do Caju).

6/9 – Biblioteca Municipal Leôncio Correia (Rua Gabriel de Lara, S/n, João Gualberto).

7/9 – Solenidade cívica na Praça Prof. Alceu de Oliveira Toledo (Praça da Bíblia – Centro). Participação do prefeito Edison Kersten, escolas municipais, servidores municipais e convidados. 

Cervejeiros: Um brinde com Saint Bier


Para comemorar os acessos dos internautas da Alemanha um brinde com a saborosa cerveja artesanal Saint Bier.
Em Paranaguá você encontra No Empório Balhana, cervejas especiais nacionais e importadas.
A Saint Bier é o puro malte da melhor qualidade. É uma pilsen com um aroma bem agradável, ótima cerveja para o dia-a-dia.

Próximo mutirão contra a Dengue será no bairro Jardim Araçá no sábado (29)


Acontece no próximo sábado (29), o segundo grande mutirão Contra a Dengue em Paranaguá. Desta vez, quem vai receber a equipe de funcionários da Prefeitura será o bairro Jardim Araçá. A concentração para o início do mutirão deve acontecer na praça do bairro, às 9h. 

O Comitê Municipal de Combate à Dengue divulgou um balanço do primeiro mutirão, que aconteceu no sábado passado no bairro Porto dos Padres. Foram retirados sete caminhões de entulho do bairro e um de material reciclável e agentes de endemias foram bem recebidos pela população, eliminando centenas de possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti. 

A secretária municipal de Saúde, Dr.ª Terezinha Kersten, avaliou como positivo o resultado da ação de enfrentamento. “O povo recebeu muito bem as equipes e tomou consciência de que o problema de combate à doença deve envolver toda a população”, salientou. 

O prefeito Edison Kersten é presidente do Comitê de Combate à Dengue e chamou a atenção de que o cuidado deve ser redobrado com a chegada do verão. “Importante salientar que Dengue mata. Em cidades portuárias como Joinville, houve uma explosão de casos. O momento em Paranaguá é de se manter extremamente vigilante. Todos devem cuidar dos seus quintais e casas e nos ajudar a combater principalmente os focos do mosquito”, salientou. 

A Prefeitura de Paranaguá, em parceria com a 1ª Regional de Saúde do Estado, tem usado diversas estratégias para combater a proliferação do mosquito transmissor. Dentre elas está o uso dos carros fumacês nos bairros. A aplicação do inseticida já está no quarto ciclo. Além disso, profissionais da Saúde percorrem ruas da cidade com a chamada “bomba costal”, também dispersando inseticida. Porém, estas duas estratégias eliminam apenas o mosquito na fase adulta (alada). 

Tayana Galvão, superintendente da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), explica que a melhor estratégia ainda é o combate aos focos de proliferação do mosquito. “A população deve eliminar qualquer recipiente que possa armazenar água parada, mesmo que seja e em pouca quantidade. Basta lembrar que o ovo do mosquito pode ficar inativo por até dois anos, bastando o contato com as condições ideais para que venha a se transformar em larva e se desenvolver”, ressaltou. 

“Agradecemos o empenho da população e pedimos que todos continuem nos ajudando a enfrentar a doença”, concluiu. 

Os Mutirões contra Dengue são uma realização da Prefeitura de Paranaguá por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Segurança, Assistência Social, Comunicação Social, Urbanismo, Obras Públicas e Associação de Moradores..
(fonte PMP)

Aberto de Xadrez do Brasil de Caiobá acontece dia 28


Matinhos será a capital do xadrez nacional nesse final de semana (28 a 30/8), quando receberá os melhores enxadristas do país durante o  Aberto do Brasil de Caiobá, de xadrez a ser disputado nos salões do Caiobá Praia Hotel
O Litoral paranaense foi referência no cenário do xadrez brasileiro na década de 90, quando sediou campeonatos de alto nível: 2 Mundiais de Xadrez, diversos Panamericanos e Brasileiros da modalidade Xadrez.
 O evento mobilizará cerca de 150 a 200 jogadores de xadrez, além de visitantes e convidados. O objetivo do campeonato é classificar 2 jogadores da região para a respectiva Semifinal do 82º Campeonato Brasileiro e também incentivar o turismo esportivo e cultural em Matinhos.

Já confirmaram presença cerca de 40 jogadores titulados (Grandes Mestres, Mestres Internacionais, Mestres Fide, Mestres Nacionais e Candidatos a Mestre). Além da participação de Mestres, o campeonato permite a movimentação e obtenção de pontos no Rating internacional e nacional para todos os jogadores.
O evento além dos jogadores brasileiros, conta ainda com representantes dos seguintes países - Brasil, Sérvia, Angola, Paraguai, Cuba e Argentina.
A organização é da Calleros Chess em parceria com a Prefeitura Municipal de Matinhos, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte SMEEC. O campeonato terá premiação de 6 mil reais, além de medalhas e troféus. A visitação é aberta ao público e maiores informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: http://inscricoesxadrez.com/Aberto-do-Brasil-Caioba-2015.pdf  

PROGRAMAÇÃO

SEXTA
28/08/2015

Até 11h da manhã confirmação de
inscrições.
13:00 – Congresso Técnico
14:00 – 1ª rodada
19:00 – 2ª rodada

SABADO 29-O8 2015
Manhã Livre
14:00 – 3ª Rodada
19:00 – 4ª rodada

DOMINGO

09 00 – Abertinho de Xadrez de Caioba  _  evento escolar
09:00 – 5ª rodada
14:00 – 6ª rodada
17 00 – SHOW DE MAGICAS COM JEFF ARAGON

18:00 – PREMIAÇÃO

Workshop para jovens que buscam primeiro emprego acontecerá dia 4


Um workshop gratuito voltado para ajudar jovens que buscam o primeiro emprego em Paranaguá e também pessoas que querem melhorar de condição no mercado de trabalho, está programado para o dia 4 de setembro, entre 13h e 17h30, na Câmara Municipal. 

Durante o workshop serão oferecidas instruções sobre confecção de currículo e participação em entrevistas, palestra motivacional sobre ética no trabalho, apresentação dos cursos gratuitos oferecidos pelo Sesi e contato com responsáveis de empresas de recursos humanos de Paranaguá, com a possibilidade, inclusive, de ofertas de vagas. 

Trata-se de parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, e o Serviço Social da Indústria (Sesi). 

Ficou definido na reunião desta tarde que as inscrições serão realizada entre 24 de agosto e 3 de setembro, das 13h às 16h, na Agência do Trabalhador, na rua Faria Sobrinho, no Centro Histórico do Paraná. 

Participaram do encontro, o secretário municipal de Trabalho, Élcio Nagel, Carlos Alberto de Almeida, gerente da Agência do Trabalhador, Camila Almeida Leite, do setor de captação de vagas, e Luciane Ferraz de Almeida, que é responsável pelas relações com o mercado do Sesi na região.

“Vamos fazer uma propaganda dirigida aos nossos jovens, que estudam principalmente no último ano do Ensino Médio, porque são eles que queremos atingir. É muito importante esse evento, que atende a uma determinação do prefeito Edison Kersten de realizar ações que beneficiem nossa juventude”, comentou o secretário Élcio Nagel. 

Os cursos oferecidos gratuitamente pelo Sesi são da área de saúde, voltados à indústria como um todo, educação e alguns mais específicos, como os para trabalho em altura ou em espaços confinados, além de alguns que ajudam a desenvolver a vocação para empreendedorismo. 

“Vamos poder receber 100 pessoas, entre jovens que buscam o primeiro emprego, e pessoas que querem melhorar a condição no mercado de trabalho, dar uma repaginada no currículo com os cursos que temos a oferecer”, explicou Luciane Ferraz de Almeida.(fonte PMP)



terça-feira, 25 de agosto de 2015

Look para esse tempinho

Combinação perfeita para sua terça de frio e chuva.


Unidades de Saúde continuam vacinação contra pólio


Vacinação de crianças contra pólio na faixa etária dos 6 meses a 5 anos incompletos segue, juntamente, com a Campanha de Multivacinação que atualiza imunização de crianças e adultos
As Unidades de Saúde de Paranaguá continuam a campanha de vacinação contra pólio que, até o dia 31 deste mês, têm a meta de imunizar 10.329 crianças entre seis meses e cinco anos incompletos.
De acordo com a técnica do departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Isabelle Antoniacomi, o dia D que aconteceu no último sábado, dia 15 de agosto, contou com 1.600 crianças vacinadas.
No início desta semana, o movimento aumentou. As Unidades de saúde abrem das 8h às 12h e das 13h às 17h. Apenas na unidade de Saúde da rua Gabriel de Lara, onde está situada a Secretaria de Saúde, o horário é das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço.
A aluna do Cmei Milena Bonfim, localizado na Costeira, Lara Colle tem 2 anos e 9 meses e a mãe, Caroline, já garantiu que ela fosse imunizada nesta 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite aproveitando o horário de almoço da Unidade da Gabriel de Lara. "É uma segurança, saber que nossos filhos estão imunizados contra uma doença", disse a mãe.
BCG em falta no país
Todo recém-nascido tem que receber a vacina BCG nos postos de saúde. “Essa vacina protege contra formas graves de tuberculose.
Basicamente meningite tuberculosa, pneumonia por tuberculose, que são formas que se apresentam principalmente em crianças pequenas. Por isso é recomendado que elas sejam vacinadas no primeiro mês”, explica Isabelle Antoniacomi.
Porém a vacinação da BCG está em baixa em todo o país. A secretaria orienta as mães que levem as crianças recém-nascidas às quintas-feiras, das 8h30 às 12h, em Paranaguá. O objetivo é não perder nenhuma vacina, pois cada ampola tem um tempo de validade e com o racionamento, é necessário usar do agendamento para aproveitar cada remessa.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

CAB é certificada pela segunda vez consecutiva com o selo ODM


Entre as 187 instituições certificadas com o Selo ODM - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a CAB, por meio do programa Portas Abertas, foi uma das certificadas.
A cerimonia de entrega foi na última quinta-feira (20/08), na sede da Fiep em Curitiba, iniciativa do Movimento Nós Podemos Paraná, por meio do Sesi. Esta foi a 5ª edição do selo, sendo 187 projetos.
A certificação é uma forma de reconhecer a importância dos projetos sociais e sustentáveis, desenvolvido por empresas paranaenses, contribuindo assim para o desenvolvimento local. Para receber a certificação, os projetos precisam ter no mínimo um ano de existência, apresentar resultados quantitativos e qualitativos, além de comprovar a regularidade fiscal. 
A CAB Águas de Paranaguá promove há cerca de 4 anos o programa ‘’Portas Abertas’’, que leva alunos da rede publica de ensino, para conhecer o processo de tratamento da água e do esgoto, contribuindo para a consciência ambiental e o uso sem desperdício da água.

ODM – Os ODM foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para acabar com a fome e a miséria até 2015. São oito objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente. (fonte Assessoria)

Porto dos Padres recebeu grande mutirão contra a dengue


No último sábado, dia 22, mais de cem funcionários da Prefeitura Municipal de Paranaguá estiveram no bairro Porto dos Padres para realizar um grande mutirão. Este mutirão tem como objetivo acabar com focos da dengue na cidade.

Os funcionários das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Segurança, Urbanismo, Obras Públicas, Educação e Ensino Integral e a Superintendência de Comunicação, Associação de Catadores de Reciclados de Paranaguá, e Associação de Moradores estiveram percorrendo as ruas do bairro, dando orientações aos moradores, e solicitando que resíduos como garrafas, sacolas, sacos, pneus, vasos fossem colocados em frente as residências para serem recolhidos.

“A dengue mata, já temos casos da doença na cidade e assim como nossas secretarias estão unidas para acabar com a doença pedimos que a população nos auxilie para que possamos acabar com o mosquito que transmite a dengue e com os focos que possam proliferar a doença”, explica o prefeito Edison Kersten.

A Prefeitura fará um mutirão como este do Porto dos Padres nos bairros de Paranaguá.

Sintomas e cuidados

Os sintomas da dengue incluem febre alta e mal estar geral, que surgem cerca de 3 dias após a picada do mosquito da dengue, e conhecer a evolução da doenças é importante para não confundir a dengue com outras doenças como gripe, resfriado, malária ou meningite, por exemplo.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
(fonte PMP)




domingo, 23 de agosto de 2015

Fauna e flora brasileira na coleção da CS

O verão da Carmen Steffens tem tudo a ver com o clima da estação mais quente do ano. Vestidos, saias e blusas da linha de roupas exploram o colorido da fauna e flora brasileira.


Mudança no FGTS pode afetar financiamento da casa própria


Dinheiro do fundo é alternativa para a queda nos empréstimos com recursos da poupança.
A mudança no rendimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), apesar de positiva para o trabalhador, pode afetar o financiamento da casa própria. Se de um lado, o ajuste vai reduzir progressivamente as perdas financeiras que os trabalhadores têm com o fundo, de outro, o dinheiro é uma alternativa para a queda no financiamento imobiliário que usava recursos da poupança.

A discussão não está apenas entre o Congresso e o governo federal. O setor da construção civil e as incorporadoras estão preocupados com a viabilidade do fundo e com a insegurança jurídica que a mudança no FGTS pode gerar.