sexta-feira, 18 de abril de 2014

Coluna Vip em Foco na Folha do Litoral News.


Coluna Vip em Foco na Folha do Litoral News.
Entretenimento, agenda, eventos, exposição, teatro, sociedade e tendências de moda, nessa edição.


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vem aí a 18ª ExpoSafra


Paranaguá receberá no próximo mês a 18ª ExpoSafra. O evento é uma ótima oportunidade para a demonstração de produtos e serviços a frotistas, caminhoneiros e empresários. A feira conta com exposições, palestras, brindes, shows, test drive nos veículos mais modernos do país – tudo isso com entrada franca.

A ExpoSafra é uma realização da Revista Caminhoneiro, com o apoio da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) e acontece entre os dias 5 à 8 de maio, das 15:00 às 21:00 horas,  no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá (BR 277, Km 3).

Feriado: saiba o que funciona nos feriados de Páscoa e Tiradentes


As repartições públicas estaduais terão escalas especiais de funcionamento durante os feriados de Páscoa e Tiradentes. As medidas não abrangem serviços essenciais que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. Não haverá expediente nesta sexta-feira (18) e na segunda-feira (21). As atividades retornam normalmente na terça-feira (22). 

Hospitais do Estado – Funcionarão normalmente todos os dias. 

Hemepar Paranaguá – Estará fechado na sexta, no domingo e na segunda-feira. O atendimento retorna na terça-feira, das 08:00 às 14:00h. 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dica nutricional: Maca Peruana


A maca peruana tá fazendo a cabeça de quem tem o objetivo de ter uma alimentação mais saudável. A raiz é rica em ferro e cálcio, além de auxiliar no emagrecimento e de diminuir o cansaço, pois também é fonte de vitaminas no complexo B.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Audiência Pública: Combate às Drogas



Acontece nesse dia 16 de abril, às 19:30 minutos, no auditório da Câmara Municipal de Paranaguá a Audiência Pública promovida pelo Conselho Municipal de Política sobre Drogas.

Segundo o presidente do Conselho, Alessandro Vivone o objetivo da audiência é viabilizar a implantação de políticas públicas sobre drogas em Paranaguá. Esta audiência pública é uma das audiências mais importantes realizadas nos últimos anos, principalmente, porque é alto o índice de pessoas dependentes de drogas em Paranaguá.

Agora sim: Polloshop, Lojas Americanas e Hotel Ibis


Alterações no Plano Diretor de Paranaguá foram aprovadas na Câmara Municipal. As mensagens foram encaminhadas pelo prefeito Edison Kersten em regime especial.

Foram quatro mensagens e cada uma delas altera um dispositivo em leis diferentes que integram o Plano Diretor de Paranaguá permitindo novos investimentos no ramo imobiliário e empresarial da cidade.

Isto significa empreendimentos como do Polloshop, das Lojas Americanas e do Hotel Ibis.

“A Prefeitura de Paranaguá fez a sua parte realizando audiências públicas e a Câmara aprovou, o que significa avanço, mais renda e mais emprego para Paranaguá”, comemora o prefeito Edison Kersten.

O líder do governo na Câmara, o vereador Arnaldo Maranhão, lembrou que as audiências públicas foram realizadas em janeiro deste ano e que o resultado do trabalho é a união de esforços da equipe da Secretaria de Urbanismo, e outros setores da Prefeitura, assim como de todos os vereadores da Câmara Municipal. “Houve um avanço no Plano Diretor de Paranaguá e todos nós fazemos parte de mais este passo importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, lembrou Maranhão.

Alterações
As mensagens encaminhadas alteram dispositivos na Lei 062/2007 da Lei de Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo; na Lei 66/2007 que trata de Condomínios Horizontais; altera lei 067/2007 que é o Código de Obras e Edificações e na lei 068/2007 que é o Código de Posturas.
Todas estas leis integram o Plano Diretor.

As alterações fazem parte da atualização anunciada no final de 2013. Naquela ocasião os diretores dos grupos Polloshop e das Lojas Americanas confirmaram a intenção de expandir seus investimentos em Paranaguá. Atento ao avanço da concorrência no mercado de shoppings de Curitiba, o Grupo PolloShop, por exemplo, iniciou um processo de expansão e reposicionamento da marca, que inclui o investimento de R$ 35 milhões na construção de um novo empreendimento em Paranaguá.

Com o encaminhamento dos projetos, foi verificada a necessidade de uma alteração no Plano Diretor do Município porque os empreendimentos estão dentro do chamado “setor de proteção” do Plano Diretor, o que não permite a instalação de empresas com o tipo de atividade na qual as duas empresas fazem parte. 

O primeiro passo foi a atualização da reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor. Com parecer favorável do Conselho, depois a realização da audiência pública e agora o encaminhamento das mensagens para aprovação da Câmara de Vereadores com sanção do prefeito Edison Kersten. 

Sesc Paranaguá oferece curso de pintura


O Sesc de Paranaguá está com inscrições abertas para o minicurso de pintura. Trata-se de uma oficina em que os participantes poderão fabricar artesanalmente suas tintas em aquarela, utilizando materiais históricos naturais como a goma arábica, terra verde, lápis lazúli entre outros. A oficina será ministrada por Christophe Spoto - Analista de Artes Visuais do Sesc Paraná e pesquisador de materiais artísticos clássicos. Christophe estudou na Itália na Accademia di Belle Arti di Carrara de 1986 a 1990, onde se formou em pintura. Em 2008, participou da exposição “Poéticas da Natureza”, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP). Em seu currículo, tem diversas exposições individuais e coletivas, no Brasil, Itália e Portugal. O curso é gratuito e será realizado nos dias 23 e 24 de abril com uma turma pela manhã e outra pela tarde. Informações pelo (41) 3423-3200. (fonte Folha do Litoral News)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefeitura de Paranaguá realiza Páscoa da Magia



A Prefeitura de Paranaguá, através da Fundação Municipal de Cultura “Nelson de Freitas Barbosa” realiza a Páscoa da Magia no dia 19 de abril, na Praça dos Leões, das 13h às 20h.

O evento terá a Palhacinha Kika com toda a sua turma, cinema 6D, brinquedos para a criançada, apresentação do teatro O Sumiço do Coelho com a Cia Véios Cênicos e muitas brincadeiras.

“Queremos fazer dessa Páscoa mais um dia especial”, reforça o prefeito Edison Kersten, usando a chamada publicitária do evento.

Os brinquedos, cinema, espaço para a apresentação do espetáculo teatro, toda a estrutura estará espalhada pela Praça dos Leões que vem sendo um dos espaços bem acolhidos pelo público que vem ao centro para fazer compras e encontra na praça um lugar para descanso e, também, para o lazer com o trabalho que a Prefeitura vem realizando.

O presidente interino da Fundação de Cultura, Rafael Gutierrez Júnior, lembra que os pais podem aproveitar a estrutura que a Prefeitura vai disponibilizar para levar as crianças no sábado para brincar e ver o espetáculo teatral .

A peça de teatro O Sumiço do Coelho, encenada pela Cia Véios Cênicos vai encerrar a Páscoa da Magia com apresentação às 20h, enquanto o cinema em 6D terá vários horários durante o dia e monitoras para ajudar as crianças em todos os brinquedos que estarão disponíveis pela praça como cama elástica, piscina de bolinha, escorregador de plástico, entre outros.
(fonte Secom)


Dourado nos objetos


A ideia é transformar um objeto qualquer num objeto de decoração de impacto e a cor dourada veio para ficar.

Que tal usar e abusar da sua criatividade com a tinta spray!?

Elas agregam charme e sofisticação à decoração e ficam lindas nos ambientes. 


Amanhã abre exposição “Grande Mar Redondo”


A exposição fotográfica “Grande Mar Redondo” abre na terça, às 20h30.
Evento acontece no Espaço Arte Carijó, na Câmara Municipal de Paranaguá.

Campanha de combate a diabete e câncer de boca será desenvolvida no terminal urbano


Quem tem dúvidas sobre diabete e câncer de boca poderá aproveitar a campanha que será realizada do dia 14 ao dia 17, no terminal urbano de Paranaguá.

A iniciativa da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Saúde para a Família veiculado na Rádio Difusora pelo dentista João André Pereira Neto tem o objetivo de atender a milhares de pessoas durante os quatro dias de eventos com a realização de palestras, verificação de pressão arterial e orientações, especialmente, sobre estas duas doenças que afetam a muitas pessoas e podem ser prevenidas.

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, recebeu o diretor da Rádio Difusora, Padre Sérgio Campos, e os organizadores do evento para tratar dos detalhes. “Toda iniciativa que leva a saúde até onde o povo está, tem nosso apoio”, confirmou o prefeito.

O dr. Adriano Goulart, superintendente da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Paranaguá, informa que também haverá testagem de glicemia para população no terminal urbano e palestras sobre diabetes às 10h, 14h e 17h na segunda, terça quarta e quinta-feira.

A abertura da Campanha acontece no dia 14 de abril, às 10h, com a presença de autoridades. E nos dias 15, 16 e 17 de abril, as atividades serão desenvolvidas das 9h às 17h.

“O terminal de ônibus foi escolhido pois é um local por onde passam milhares de pessoas, de todas as idades, e de vários bairros da cidade, durante todo o dia”, destacou o clínico geral, Adriano Goulart.

O dentista João André lembrou que o terminal de ônibus vai se transformar num centro de informações, especialmente, de prevenção do diabete e do câncer de boca. “O prefeito Edison Kersten está dando grande apoio para a realização deste evento porque é uma forma de levar saúde onde a população está”, destacou o João André
. (fonte Secom)