sexta-feira, 19 de junho de 2015

quinta-feira, 18 de junho de 2015

LP com até 60% de desconto



Inverno chegou e algumas lojas do comércio já saíram na frente e estão com a promoção de 20% até 60% de desconto em toda a coleção de inverno 2015.
Em Paranaguá, a Belle Vie​, da diva Muriel Benaci​ você pode garantir o seu look  e pagando menos. Aproveite as promoções e arrase.




Copa América: Brasil perde para Colômbia por 1 a 0

O Brasil perdeu sua para a Colômbia por 1 a 0, na noite desta quarta (17), pela segunda rodada da Copa América. A seleção fez um jogo apagado, tomando o gol do zagueiro colombiano Murillo ainda no primeiro tempo. O resultado embolou a disputa no Grupo C, com Venezuela, Brasil e  Colômbia empatados com uma vitória.
Os brasileiros decidirão a vaga na próxima fase contra os venezuelanos no domingo (21), às 18h30.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Barreado Junino na Marina


Nesse sábado, dia 27, acontece a partir das 18:00 horas, no Porto Marina Oceania – Rua Benjamin Constant, 89 – Costeira, o tradicional Barreado Junino, em prol do Asilo São Vicente de Paulo.
A chefe de cozinha Norma da Casa do Barreado será responsável pela elaboração do prato.
O evento contará com a tradicional Regata Anual do Porto Marina Oceania às 14:00 horas.
Preço: R$25,00 a porção
Bebidas: Refrigerante, cerveja e água

Dia da Comunidade Japonesa é comemorado na próxima sexta-feira (19)


Na próxima sexta-feira (19) comemora-se o Dia da Comunidade Japonesa em Paranaguá. Para celebrar a data, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), está realizando uma parceria com a Associação Cultural, Beneficente e Esportiva Nipo-Brasileira em Paranaguá para oferecer uma programação variada em comemoração à cultura oriental. É o projeto Pontes de Cultura.

A data foi instituída por lei em 2002, mas é a primeira vez que a Prefeitura de Paranaguá está realizando uma programação comemorativa. 
As atividades começam na sexta-feira (19), a partir das 9h, na Biblioteca Mário Lobo, com dança japonesa Yosakoi Soran seguida de Seminário sobre a Cultura Japonesa. 

À tarde serão realizadas oficinas de Haicai (poemas), Ikebana (arranjo floral), de Mangá (história em quadrinhos) e de Origami (dobradoras em papel) na Escola Municipal em Tempo Integral Takeshi Oishi, no Jardim América. 

Este é um dos projetos culturais selecionados via edital público aberto pela Fumcul no ano passado. A presidente da Fundação, Maria Angélica Logo Leomil, explica que as oficinas são voltadas para professores das escolas municipais. “Eles darão continuidade nos trabalhos por mais dois meses, sendo os multiplicadores da ação”, salienta. 

As inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail no pontesdecultural@gmail.com

(fonte Secom)

Construção da Casa do Fandango é discutida em reunião entre Prefeitura e Mestres Fandangueiros


A Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) organizou uma reunião de representes da Prefeitura com os mestres fandangueiros de Paranaguá para discutir assuntos relacionados à construção da Casa do Fandango. O terreno já está sendo estudado pela Prefeitura e o objetivo é construir um espaço de memória, acervo, oficinas e apresentações relacionadas a dança típica Caiçara. A Casa será construída na Ilha dos Valadares. 


A construção da Casa do Fandango é uma reivindicação antiga dos grupos de Fandango da cidade e constitui num importante instrumento de preservação da dança. Participaram da reunião a presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), Maria Angélica Lobo Leomil, os secretários municipais de Planejamento, Rita Abe, de Urbanismo, Aline Dias, de Regularização Fundiária, Jorge Abe, Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)
. (fonte Secom)


Gastronomia caiçara


As tradicionais festas regionais como a Tainha de Paranaguá já tem data definida.
A praça 29 de julho, recebe a 30a Festa da Tainha de 25 de junho a 12 de julho.
A Festa da Tainha na Ilha do Mel, acontece entre os dias 17 a 26 de julho. As festividades acompanham a programação de aniversário da cidade.

segunda-feira, 15 de junho de 2015