sábado, 17 de agosto de 2013

Biblioteca Pública Mário Lobo inaugura segunda


Mesmo na era digital em que vivemos devemos preservar a nossa cultura e a nossa literatura e alguns hábitos não mudarão, como de ler um bom livro e você ter um momento único e especial em imaginar e viajar nas histórias que o livro guarda em suas páginas.
Na próxima segunda-feira, dia 19, a partir das 10h acontece nas dependências do Hospital Regional do Litoral a inauguração da Biblioteca Pública Mário Lobo.
O evento é uma promoção do Ministério da Cultura, Governo do Paraná, Secretaria de Estado da Cultura, Biblioteca Pública do Paraná e Renault do Brasil e com apoio da Prefeitura de Paranaguá, através da Fundação Municipal de Cultura e da Lei de Incentivo a Cultura.
Várias atividades gratuitas acontecerão de 19 a 24 de agosto, vamos prestigiar:
Exposições, apresentações musicais, de peças teatrais, encontros com escritores. Haverá também rodas de leituras, contações de histórias, aulas de xadrez e oficina de história em quadrinhos.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Vem aí o 3º Festival de Turismo do Litoral



Profissionais do setor e Secretarias Municipais se preparam para a terceira edição do Festival de Turismo do Litoral do Paraná que  acontece de 29 a 31 de agosto, em Matinhos.
Estão confirmados cerca de 20 expositores e o evento tem o objetivo de reunir em um local único com estrutura e com todas as informações que o empreendedor precisa para desenvolver seu negócio no Litoral do Paraná e, também, divulgar as atrações do local para os operadores de turismo do País. 
Na programação, estão previstas a Feira de Negócios, a Arena Abrasel (com exposição dos restaurantes e bares da região), o 3º Colóquio Turismo e Comunidades, o Workshop Turismo e o Crédito Orientado, Reunião do Conselho Estadual de Turismo, Encontro dos Associados da ABIH Paraná, reunião do GT Náutico Estadual, um painel sobre a abordagem da mídia, entre outras ações.

D'Vicz na Feira Mundo Gastronômico


Muito bom, muitas delícias na segunda edição da Feira Mundo Gastronômico que acontece até o dia 17, no Expo Renault Barigui, no Parque Barigui.
Um dos standes mais visitados é o do D'Vicz Sorvetes. Com gelatos tradicionalmene italiano. 




quarta-feira, 14 de agosto de 2013

2ª Edição da Feira Mundo Gastronômico


De hoje a 17 de agosto acontece a 2ª Edição da Feira Mundo Gastronômico em Curitiba, no Expo Renault Barigui, no Parque Barigui. O evento tem como público alvo empresários, profissionais do setor gastronômico e pessoas interessadas em culinária e cozinha gourmet. 
Durante os dias do evento estão programados cursos, workshops, degustação, além de sorteios realizados pelos expositores. Ainda durante a feira acontece o festival gastronômico, onde nove estabelecimentos de Curitiba vão preparar pratos da casa, além da exposição turismo gastronômico, em que serão apresentados os roteiros gourmets turísticos do estado do Paraná.

Entre as atrações previstas estão: cozinha show, sala de vinhos e cervejas, workshop café gourmet, entre outros.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Linha Turismo Paranaguá, eu recomendo

Valorização dos atrativos históricos, culturais e turísticos de nossa cidade. Linha Turismo circula aos domingos nos horários: 9:00 - 10:30 - 13:30 - 15:30
Curtir ·  · Promover · 

Sessão Especial: 200 anos da Festa de Nossa Senhora do Rocio


Pe Sérgio Campos Sviental recebe menção honrosa da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná. — com Pe Sérgio Campos Sviental.

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP/PR) realiza a Sessão Especial em Comemoração aos 200 anos da Festa da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, no Plenário da Casa de Leis.
O deputado estadual Alceu Maron Filho, fala da importância do estado ter uma padroeira, a Mãe do Rocio.
Estiveram presentes autoridades do litoral, convidados, imprensa da capital e do litoral e devotos de Maria, mãe do Rocio.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inscrições para o vestibular da UFPR


As inscrições para o vestibular 2014 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abrem no próximo dia 19, permanecendo até o dia 16 de setembro. As inscrições devem ser feitas no site do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br) e custam R$ 80. Os estudantes que forem fazer provas apenas como “treineiros” pagam R$ 79,00.

Sessão Especial: 200 anos da Festa de Nossa Senhora do Rocio



A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP/PR) realiza hoje (12) às 18h, uma Sessão Especial em Comemoração aos 200 anos da Festa da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, no Plenário da Casa de Leis.
A proposição foi do Deputado Alceu Maron Filho, que através do Requerimento n.º  1.281/13, solicitou  a Assembleia Legislativa do Paraná que fosse realizada uma sessão alusiva a Festa de Nossa Senhora do Rocio, que neste ano de 2013, completa 200 anos.
O Deputado destaca que é uma honra poder estar na Assembleia Legislativa ser o propositor desta importante honraria. “É uma festa importante para a Diocese de Paranaguá, para o Santuário do Rocio e para todo o povo de Deus, fieis e peregrinos que vão ao Santuário buscando a proteção da Virgem Maria agradecendo também a benção de Deus e dos benefícios que Ele traz. Gostaríamos de convidar a todos os paranaenses e devotos de Nossa Senhora do Rocio a participar deste momento de comemoração aos 200 anos desta tradicional festa dos Paranaenses, e que levam centenas de milhares de devotos todos os anos para o Santuário de Nossa Senhora do Rocio”, destaca Alceuzinho Maron.
 A história da Festa em louvor a Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná iniciou há quase 200 anos. Com o passar do tempo, mais devotos se aproximaram da esperança na intercessão da Padroeira do Paraná e procuraram seu Santuário, no Bairro Rocio, em Paranaguá, trazendo a cidade, mais de 500 mil pessoas durante os festejos.