sábado, 6 de abril de 2013

Noite de Carnaval

Hoje, a partir das 21h, acontece o desfile das Escolas de Samba de Paranaguá, na Rua da Praia, localizada no Centro Histórico. O Carnaval fora de época abriu na noite de ontem, 5, com o show da banda de axé Tchakabum, e segue até amanhã, 7, com o desfile das campeãs e show da dupla Douglas de Murilo, o qual que animou o carnaval nas praias este ano.

PROGRAMAÇÃO
O Carnaval fora de época, promovido pela Prefeitura de Paranaguá ganhou o tema “Não tem Hora, não tem Dia, Vem pra Nossa Folia!” acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril por decisão da prefeitura e das escolas de samba.

Confira a programação:
Data: 6/04/2013
Desfile das Escolas de Samba
Horário: 21h - Bloco Amigos do Samba
Horário: 22h - Acadêmicos do Litoral Paranaense
Horário: 23h - Leão da Estradinha
Horário: 0h - Ponta do Caju
Horário: 1h - Filhos da Gaviões
Horário: 2h - União da Ilha
Local: Praça de Eventos 29 de Julho

Data: 7/04/2013
Apuração
Horário: 12h
Local: Praça de Eventos 29 de Julho
Data: 7/04/2013
Desfile das Campeãs
Horário: 20h
Local: Praça de Eventos 29 de Julho
Show Douglas e Murilo
Horário: 22h
Local: Praça de Eventos 29 de Julho

Governador Beto Richa em Paranaguá

BETO RICHA ASSINA ORDENS DE SERVIÇOS ENTRE SANEPAR E PREFEITURASHoje (06) o governador Beto Richa, esteve em Paranaguá.
O governador entregou 770 títulos de regularização fundiária em terras devolutas (áreas nunca antes tituladas) aos moradores do Jardim Ouro Fino. Com a regularização os proprietários poderão realizar melhorias em suas casas e obter desenvolvimento na infraestrutura da região, como saneamento e pavimentação asfáltica, entre outros.
Todo o processo de regularização é feito pelo Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG), por meio de levantamentos dominiais, topográficos e ação discriminatória. As atividades fazem parte de convênio firmado com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Noveleiros de plantão: Salve Jorge



Noveleiros, essa semana foi apurada, somente ontem consegui ver a novela das nove.
Para quem acompanha a novela Salve Jorge, ontem a Lurdinha conversou com Aisha e não deixou ela saber que mora em uma comunidade. E detalhe, Aisha quando descobrir que já cruzou 2 vezes com a Lurdinha, uma vez na praia e outra no Alemão, e a Lurdinha chamou ela de gringa, "amor" de irmã.  

Eu não sabia que na Turquia eles usam a gíria "bora lá".
Os capangas de Russo observam Sarila com o neto no colo e a noite quando vão fazer o sequestro do bebê um dos capangas fala ao outro "Bora lá".



Casamento
A decoração na mansão linda. Só não gostei da roupa da noiva, O que era aquelas bolinhas pretas, Uoh!
Quem brilhou como sempre na cena foi a delegada Helô, dos cabelos aos pés.
O lindo penteado que está na moda, o rabo de cavalo com trança espinha de peixe. E os acessórios, luxo.
Um deslize, da autora Glória, foi o fato da demora dela pegar e abrir logo a bolsa da Lívia.

Aproveitando ainda a cena do casamento.
Na foto, os detalhes da mesa, feita por Simone Poniatowski, uma das convidadas da festa (atriz figurante)
Uma delícia de doces!

Hoje tem mais!



Thamy transformada: Jô linda

A partir de segunda-feira, 08 de abril, o público vai poder conferir em Salve Jorge a tão esperada transformação no visual de Jô (Thammy Miranda)! Com a identidade de Lohana, a policial vai conseguir se infiltrar na máfia como uma dançarina.
Para viver essa nova fase de Jô, Thammy vai usar madeixas longas, franjinha e roupas para lá de provocantes. Até Russo (Adriano Garib) vai ficar caidinho! Essa Jô arrebenta!
Nos bastidores da gravação, Thammy disse encarar a nova fase como um presente da autora Gloria Perez: "Estou fazendo praticamente duas personagens em uma única novela. Está sendo uma honra. Estou em êxtase".



Tudo pronto para o Carnaval fora de época


Hoje (05), o prefeito de Paranaguá, Mário Roque, faz a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval fora de época, e logo após começa o show com a banda do Litoral, Jeito a Mais.Eles abrirão o grande show da noite com o grupo de axé Tchakabum. E os foliões ainda terão um final de semana com muitas programações.

Confira a programação do carnaval fora de época:
• Data: 05/04/2013
Show Grupo Tchakabum
Horário: 22:00h
Local: Praça de Eventos 29 de Julho

• Data: 06/04/2013
Desfile das Escolas de Samba
Horário: 21:00h - Bloco Amigos do Samba
Horário: 22:00h - Acadêmicos do Litoral Paranaense
Horário: 23:00h - Leão da Estradinha
Horário: 00:00h - Ponta do Caju
Horário: 01:00h - Filhos da Gaviões
Horário: 02:00h - União da Ilha
Local: Praça de Eventos 29 de Julho


• Data: 07/04/2013
Apuração
Horário: 12:00h
Local: Praça de Eventos 29 de Julho
• Data: 07/04/2013
Desfile das Campeãs
Horário: 20:00h
Local: Praça de Eventos 29 de Julho
Show Douglas e Murilo
Horário: 22:00h
Local: Praça de Eventos 29 de Julho



Convite Inauguração da Confeitaria Fritz

Profisisonais de Imprensa
Curtir ·  · Promover · 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cabelo de Diva


Salve Jorge!


Paranaguá terá a Linha Turismo


Foto: Paranaguá terá a Linha Turismo a partir de julho.

Na foto o Marco Zero de Paranaguá.
Leia mais:
www.blogdanancyara.com.br
Durante a reunião ficou estabelecido que a Viação Rocio deve apresentar o ônibus pronto no dia 20 de junho e que a entrega ocorrerá durante as comemorações do aniversário de Paranaguá, em 29 de julho.  A vereadora Sandra do Dorinho, que preside a comissão da Câmara Municipal, comemorou a conquista. “Foi muito proveitosa a reunião, atendendo aos interesses do setor turístico de Paranaguá e da Viação Rocio”, destacou a parlamentar. 


Educação Infantil do SESC Paranaguá é gratuita



O SESC Paranaguá informa que estão abertas inscrições para bolsas de estudos gratuitas (vagas remanescentes) para a Educação Infantil do SESC Paranaguá. Turmas MANHÃ 3 a 5 anos.
        Requisitos Básicos para a inscrição são ser dependentes de comerciários com renda familiar bruta de até 3 (três) salários mínimos, piso nacional. A criança atenda a idade mínima exigida de 3 anos completos e máxima de 6 anos a completar após o dia 31/03/2013.

Inscrições até o dia 09/04/2013.
Maiss informações podem ser obtidas na unidade do SESC Paranaguá ou pelo telefone (41) 3423-3200.

Rafinha Guttierres se reúne com Conselho de Turismo de Paranaguá


Agenda cheia de Rafinha Guttierres, já no segundo dia como Presidente da Fundação Municipal de Turismo. Rafinha se reuniu com os integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Paranaguá para tratar de vários assuntos e preparar um documento que será entregue ao prefeito de Paranaguá, Mário Roque.

A reunião contou com  a presença expressiva dos representantes do setor turístico e foi comandada pela presidente do Conselho, Norma de Freitas.
Representantes da Secretaria de Estado do Turismo EcoParaná, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-Paraná), da Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Urbanismo, entre outras da Prefeitura; Associação Comercial de Paranaguá, Senac e Sebrae, dentre outros segmentos, estiveram expondo suas dúvidas e sugestões para compor o documento.
A necessidade de qualificação profissional, limpeza da cidade, recuperação de áreas com potencial turístico são alguns dos pedidos que o Conselho deve apresentar ao Chefe do Executivo. “Queremos trabalhar em conjunto dentro do Conselho e em parceria com o poder constituído, pois só assim conseguiremos potencializar a cidade como um destino indutor de turismo”, reforçou a presidente do Conselho, Norma de Freitas.

Em pauta
O coordenador de planejamento da EcoParaná, Rafael Andreguetto, falou do projeto Navega Paraná que está inserido no Programa Turismo em Áreas Naturais. Através da identificação e envolvimento dos agentes que atuam no segmento náutico, o projeto pretende esboçar um panorama da atividade, propor ações e realizar parcerias atingindo o setor público, iniciativa privada, comunidades locais e entidades de classe.
A representante da Secretaria de Estado do Turismo, Deise Bezerra, fez uma série de observações para melhorar o turismo e apresentou itens para incluir no documento.
Já o representante do Senac no Conselho, Aparecido Vieira de Lima, reforçou os cursos que estão disponíveis ao setor do turismo, para a qualificação da mão-de-obra local. Outro assunto explanado foi sobre o trabalho que a Abrasel tem realizado no Litoral. Um deles é relacionado ao movimento de incentivo à gastronomia caiçara. O chef Marcelo Amaral tem percorrido cidades com o objetivo de resgatar receitas tipicamente caiçaras para incluir nos cardápios dos restaurantes da região ou de cada cidade como uma forma de fomentar o setor. E, segundo o representante da Abrasel na reunião, Bruno Jolg, pretende-se realizar uma gincana nas escolas para recuperação de receitas caiçaras e levar para os restaurantes como mais uma opção de prato.
Gilberto Keserle, representante do Sebrae no Conselho do Turismo, lembrou que o resultado do trabalho do cliente oculto está na Fundação de Turismo e informou que o Sebrae terá seu próprio escritório em Paranaguá e que deverá ser aberto no próximo mês. O Sebrae dá consultoria para novos empreendedores, sendo o turismo, um dos segmentos bem procurados para investimento no Litoral.



Projetos
Participando da primeira reunião do Conselho neste ano e após ouvir os demais conselheiros, o presidente da Fumtur, Rafael destacou que a Prefeitura de Paranaguá apresentou projetos junto ao Ministério do Turismo como a reconstrução da Ermida de Nossa Senhora das Mercês, na Ilha da Cotinga, juntamente com a recuperação da escadaria, da Praça dos 500 anos localizada na base da escadaria, assim como a implantação de um mirante na Ilha. Um projeto que deverá ter um investimento em torno de R$ 1,2 milhão.
“Também apresentamos intenção de projetos para reforma da Estação Ferroviária de Paranaguá na ordem dos R$ 3 milhões e revitalização da Rua da Praia, incluindo flutuantes, com previsão de investimento de R$ 4 milhões”, explicou Rafinha, como é mais conhecido.
E a intenção de conseguir recursos não parou por ai. A Prefeitura de Paranaguá incluiu no sistema do governo federal o projeto de reforma da Estação Ferroviária de Alexandra; reconstrução do receptivo de Nova Brasília, na Ilha do Mel; construção de uma cozinha comunitária em Alexandra; dois centros de apoio ao turista e um portal temático na entrada da cidade. A inclusão destes projetos pode ultrapassar o valor de R$ 11 milhões e as obras permitirão um incremento no setor de turismo de Paranaguá.
O presidente da Fumtur ainda destacou a necessidade da qualificação da mão-de-obra local que está diretamente ligada ao turismo. Este objetivo reforça a opinião dos demais conselheiros e buscar oferecer um atendimento qualificado. “Vamos participar de eventos que estão no calendário estadual, federal e até internacional, pois Paranaguá ganhará destaque e vamos trabalhar em parceria com o trade turístico da região e do Estado”, destacou Guttierres.
Entre os cursos de qualificação profissional, o presidente da Fumtur, destacou cursos de boas práticas e cuidado com alimentação para permissionários e ambulantes. E a qualificação de taxistas e guardas municipais também foram lembradas e terão atenção do governo municipal.
A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Ivone Marques, destacou a parceria entre os setores de turismo e cultura. Tanto Ivone Marques, quanto Rafael Guttierres Júnior, destacaram o apoio que estão recebendo o prefeito Mário Roque para o desenvolvimento de projetos que beneficiem a população de Paranaguá, assim como incentivem a vinda de turistas. 


quarta-feira, 3 de abril de 2013

O assunto é maquiagem


Golden Hair Cabeleireiros – Shopping Estação tem profissionais capacitados para lhe atender quando o assunto é maquiagem seja um make up, artística, para uma balada ou ainda para eventos formais como casamentos, formaturas e aniversários.

  
A maquiagem é o destaque da beleza da mulher, realçar o que ela tem de mais bonito. A maquiagem certa fará da sua presença num evento, formatura, casamento o centro das atenções. Os profissionais do Golden Hair oferecem as técnicas mais sofisticadas de tratamentos de beleza e utilizam os mais modernos produtos para que o resultado final seja perfeito e a cliente tenha um visual harmônico.

          
Consulte nossa equipe de beauty art e arrase com o make de sua escolha.

Paranaguá Fight

Dia 27 de abril acontece o Paranaguá Fight, "o bicho vai pegar"!
Ingressos à venda R$ 10,00 e 1 kg de Alimento que será entregue no dia do evento.



terça-feira, 2 de abril de 2013

Você sabe o que é Micropigmentação?


"A micropigmentação é uma técnica de estética que visa valorizar a beleza dos traços faciais em algumas partes do rosto com sobrancelhas, olhos e lábios. Diferente da maquiagem definitiva, ela é uma técnica menos agressiva que proporciona ao rosto traços mais sutis. É utilizado um aparelho chamado demógrafo, especial para trabalhos mais delicados, nele se acopla uma agulha com uma ou mais pontas e então o pigmento pré-definido é depositado na segunda camada da pele", explica a profissional Mayahra Knopik Coura, do Espaço da Beleza.
Se as sobrancelhas são ralas ou falhadas e se deseja um aspecto mais delineado e marcado é recomendada a micropigmentação de sobrancelha, não é preciso temer em relação às cores, pois atualmente as técnicas e os pigmentos aliados a um com conhecimento em colorimetria e pigmentação da pele conferem um resultado bem acertado e mais natural possível.
Os olhos podem ser delineados nas partes superior e inferior, sempre levando em conta o tamanho e o formato dos olhos e do rosto.
Os lábios que foram perdendo a cor e a espessura também podem ser pigmentados em seu contorno e também podem ser levemente preenchidos, sempre buscando um resultado natural e harmônico.



Serviço:
Espaço da Beleza
Rua Baronesa do Cerro Azul, 1230
Fone: (41) 3424-4805
Paranaguá - PR

Rio Branco enfreta o Cianorte


Rafinha Guttierres assume a Fundação de Turismo

Fundação de Turismo de Paranaguá tem novo presidente


Rafael Guttieres Júnior assume Fundação de Turismo
Rafael Guttierres Júnior assume cargo e deve manter contato com Secretaria de Estado e Ministério do Turismo 

Rafael Guttierres Júnior assumiu, nesta segunda-feira (1), a Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá.
O novo presidente está se inteirando dos projetos propostos pelo Conselho Municipal de Turismo. “Amanhã estaremos com o prefeito Mário Roque, apresentando os projetos do setor e mantendo o contato entre o Chefe do Executivo e os integrantes do Conselho”, disse Rafael Guttierres Júnior.
“A retomada dos trabalhos do Conselho, assim como a qualificação dos atores de turismo que atuam diretamente no setor farão parte do trabalho que estamos iniciando à frente da Fundação”, completou o presidente.
Nesta semana, o novo presidente vai se inteirar dos projetos propostos pelo Conselho, além da estrutura da própria Fundação. “Estaremos trabalhando para recuperar projetos e a inserção de Paranaguá em eventos que incentivem a cidade como um indutor de turismo no Brasil”, destacou Rafinha.
Segundo ele, contatos com a Secretaria de Estado do Turismo, assim como com o Ministério do Turismo, serão mantidos nos próximos dias. fonte AI

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Inscrições abertas para Miss Paranaguá 2013

Nossa Miss 2012, Stephane Rocha

Estão abertas as inscrições para o concurso Miss Paranaguá 2013. O evento acontecerá no dia 21 de abril, no Camboa Hotel. 
A vencedora irá ganhar uma bolsa de estudos integral na faculdade Isulpar. 
As meninas que desejam concorrer devem entrar em contato com Leslie Camargo pelos fones 9256-4841, 8506-5152 ou 9776-4431.




Rio Branco vence o Paraná Clube por 2x0



Com os gols do atacante Rodrigo Jesus e Marcelo Tamandaré o Rio Branco vence o Paraná Clube por 2 a 0, no Estádio Gigante do Itiberê, e segue no Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Leão da Estradinha ultrapassa o Paranavaí, chega aos 18 pontos na classificação geral e  fica na nona colocação na classificação geral. Marcelo Tamandaré, de pênalti, completou o marcador no segundo tempo. O goleiro Rodrigo Café defendeu ainda um pênalti no segundo tempo.
Nos minutos finais, o Rio Branco administrou o resultado e garantiu a vitória.

O Rio Branco enfrenta o Cianorte no próximo domingo ( 7), às 16 horas no Gigante do Itiberê.