sexta-feira, 31 de julho de 2015

Campeã Mundial de Volei Ágatha é homenageada em Paranaguá

Uma linda homenagem realizada pela Prefeitura de Paranaguá para a campeã mundial de vôlei de praia, Agatha.
Alguns momentos dessa homenagem.






Coluna Vip em Foco


Moda, beleza, gastronomia, agenda, aniversários, sociedade e muito mais você acompanha aqui toda sexta-feira e também, na rádio Litoral Sul FM, 95,9, site www.litoralsulfm.com.br


quinta-feira, 30 de julho de 2015

Paulo Mosimann, o Foguetinho, lançará livro sobre o título de 1985

Agradeço o convite para prestigiar o lançamento do livro do amigo jornalista Paulo Mosimann que acontece hoje, 30, às 18:00 horas no Memorial de Curitiba.


Atleta Agatha vai ser homenageada em Paranaguá nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 31, a prefeitura de Paranaguá, através da Fundação Municipal de Esportes – Fundesportes, vai homenagear a atleta Ágatha e Bárbara Seixas que foram campeãs mundiais de vôlei de praia na cidade de Haia – Holanda, no dia 04 de julho.
Às 17h, a atleta sairá em carro aberto da sede do Corpo de Bombeiros na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no bairro Nilson Neves e às 18h estará no Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas no centro, onde será homenageada pelo prefeito Edison Kersten.
Vale destacar que a atleta desenvolve um projeto com crianças carentes de Paranaguá desde 2008, e atende em torno de 400 jovens da cidade.
O centro de treinamento de Agatha está localizado no Aeroparque.


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Esmaltadas: Bemglô vem com tudo


A assessoria do Bemglô, site especializado de moda, entretenimento, produtos e-commerce da atriz Glória Pires entrou em contato com meu blog para divulgar a linha de produtos licenciados da atriz.
Na novela Babilônia, a vilã, interpretada pela global, tem usado tons do lançamento da coleção. Assim como a febre do vidrinho azul, da Geovanna Antonelle, os da Gloria Pires​ também estão em alta nos salões de beleza e é um dos mais pedidos na Rede Globo​, através da CAT - Central de Atendimento ao Telespectador.







Público lota a Praça de Eventos para ver o Show do Latino

 
Praça lotada canta o Hino de Paranaguá observando as lindas imagens antigas da cidade. Uma apresentação emocionante, após a contagem regressiva para a tradicional queima de fogos. Em seguida o showman Latino levou o público ao delírio com sua equipe de músicos e ballet.
A festa aconteceu até às 2:30 da madrugada, após o término do show Latino recebeu fãs em seu camarim.
Parabéns Paranaguá, 367 Anos!

 
 

 


 


 
 



terça-feira, 28 de julho de 2015

Latino vai comandar a festa do aniversário da cidade

Nessa quarta-feira, dia 29 de julho, Paranaguá completa 367 anos. Para comemorar o aniversário da cidade mais antiga e berço da civilização paranaense, a Prefeitura – em parceria com a Câmara de Vereadores – organizou uma programação intensa com diversas festividades.
 
O show da festa de aniversário será comandado pelo cantor Latino.
A população poderá conferir exposições fotográficas em diversos pontos da cidade, uma interação lúdica e interativa de arte e saúde, entregas de obras públicas e equipamentos urbanos e shows e eventos culturais na Praça 29 de Julho – tradicional ponto de comemoração do aniversário da cidade.
Tietando um pouco. Minha preferida é "Renata ingrata..."
Talentoso, presença de palco, carisma e com um grupo de bailarinos que encantou a todos que lotaram a Praça de Eventos, 29 de Julho em Paranaguá. Segundo dados da Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas estiveram na festividade, que aconteceu em 5 de julho. Parabéns aos organizadores!



Biografia de Latino

Com vinte anos de carreira e mais de quatro milhões de discos vendidos, o carioca que já foi garçom, mágico e cozinheiro lança, pela Som Livre, seu novo CD e DVD ao vivo, gravado nas areias de Copacabana durante a festa de Réveillon mais famosa do mundo. O CD e DVD Latino Live in Copacabana promete fazer história na carreira de Latino. O repertório do DVD traz os hits mais famosos do compositor, além de músicas inéditas.
Latino encarou um público de dois milhões de expectadores e confessou que aquele momento foi um dos mais emocionantes de sua vida. Para o projeto dar certo, o cantor reuniu cerca de cinquenta profissionais, entre músicos, bailarinos e DJ. Latino mistura músicas antigas como “Me Leva” (Latino) e “Só Você” (Latino), faixas que estouraram nos anos 90, com sucessos recentes como as populares “Renata” (Latino / Dalmo Belloti) e “Cátia Catchaça” (Latino), além do fenômeno mundial “Dança Kuduro” (Don Omar/ Fabrice Toigo/ Philippe de Oliveira/ Faouzi Barkati/ Big Ali – Vs. Daddy Kall), que Latino compôs em parceria com seu amigo rapper e cantor Daddy Kall. 

Paranaguá recebe certificado da ONU por uma cidade mais resiliente


Paranaguá aderiu à campanha de cidade resiliente da Organização das Nações Unidas (ONU).

Uma cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos.

O lançamento no Brasil da Campanha Construindo Cidades Resilientes: Minha Cidade está se Preparando, da Estratégia Internacional para a Redução de Desastres (EIRD), da Organização das Nações Unidas (ONU), é uma iniciativa que pretende sensibilizar governos e cidadãos para os benefícios de se reduzir os riscos por meio da implementação de 10 passos para construir cidades resilientes.

O objetivo da ação é aumentar o grau de consciência e compromisso em torno das práticas de desenvolvimento sustentável, como forma de diminuir as vulnerabilidades e propiciar o bem estar e segurança dos cidadãos.

A redução de riscos de desastres ajuda na diminuição da pobreza, favorece a geração de empregos e oportunidades comerciais, a igualdade social, ecossistemas mais equilibrados e ainda atua nas melhorias das políticas de saúde e de educação.

Pensando na necessidade desta consciência, o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, confirmou a adesão à campanha. Assim como ele, os demais prefeitos do Litoral também aderiram.

A entrega dos certificados aconteceu nesta segunda-feira, dia 27, na Câmara Municipal de Vereadores.

Presenças
Os prefeitos de Paranaguá, Edison Kersten, de Morretes, Hélder Teófilo dos Santos; de Guaratuba, Evani Justus, de Pontal do Paraná, Edgar Rossi, o vice-prefeito de Antonina, Wilson de Oliveira Filho, o agente de Defesa Civil de Guaraqueçaba, Paulo Benhur e o Guarda Municipal e agente da Defesa Civil de Matinhos, Marcelo Coradin receberam os certificados.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jozias de Oliveira Ramos; o coordenador de proteção e Defesa Civil do Paraná, Edmilson de Barros participaram do evento.

O Tenente Coronel Barros falou sobre a campanha da ONU e destacou a importância das cidades aderirem à iniciativa. Ele destacou que, nos últimos 10 anos, o Litoral do Paraná passou por 283 desastres naturais, sendo que houve R$ 210 milhões em prejuízos. Foram 2.782 desabrigados e 23 mil desalojados, além de 170 mil pessoas afetadas neste período.

O grande desastre de março de 2011 foi lembrado. E para agir, após um desastre, é preciso estar preparado. Por isso, o secretário de Segurança, Cícero Fernandes informou que a atual administração atua na valorização, por meio da capacitação. "No ano passado, capacitamos 25 pessoas da comunidade para atuar no setor de defesa civil", destacou Fernandes.

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, destacou que agora a cidade faz parte de um grupo seleto de municípios brasileiros e destacou ações que fizeram Paranaguá estar na vanguarda como a elaboração do Plano de Contingência.
(fonte Secom)

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Boletim das Ondas


Bem vinda segunda-feira, dia lindo, já começou ensolarado.
Boletim das Ondas
A ondulação está boa com formação de ondas de meio metrinho, está sem vento, ideal par ao surfe agora pela manhã.
Pico de Matinhos tem a segunda melhor direita do mundo, nas lentes de Leonidas Villatore.

domingo, 26 de julho de 2015

Domingo dia de Stand up e caiaque

Domingo perfeito para a prática dos esportes Caiaque e Stand up Padle.
Foto do evento realizado nesse domingo, a Remada do Descobrimento do Estado do Paraná que contou com 100 participantes, em Paranaguá.