sábado, 7 de novembro de 2015

Paranaguá Fashion é hoje


A empresária Zuzzo promove hoje o Paranaguá Fashion, a partir das 15:00 horas no Clube Olímpico.
O evento tem o objetivo de divulgar a coleção alto verão de marcas como Riccieri, Six One, Gatabakana entre outras multimarcas e tem o cunho social em prol do asilo São Vicente de Paula. 

Paralelo aos desfiles o local contará com área de recreação para entreter os pequenos e sorteio de brindes.

Entrada: 1 kg de alimento.

Participe e fique por dentro das tendências da estação.

Procissão marítima em louvor à Padroeira do Paraná

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) apoiará a tradicional Procissão Marítima em louvor à Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Estado do Paraná. O evento será realizado amanhã, domingo, 8, a partir das 8 horas e deverá estender-se até às 13 horas.

Esta será a 12ª edição da procissão, que terá início no Rio Itiberê, um dos cartões-postais mais conhecidos do litoral paranaense, passando pelo Porto de Paranaguá e encerrando no Santuário dedicado à Padroeira. O andor com a imagem de Nossa Senhora será conduzido pela Lancha Albacora, da CPPR. Para garantir o ordenamento e a segurança da navegação, a procissão será acompanhada por embarcações utilizadas em inspeções navais da Marinha do Brasil. (fonte Assessoria)



Inspire-se: Valini Prata e Acessórios


7 de Novembro - Dia do Radialista


quinta-feira, 5 de novembro de 2015


Tudo pronto para o Paranaguá Fashion




Nesse sábado (7), a empresária Zuzzo promove o Paranaguá Fashion, a partir das 15:00 horas no Clube Olímpico.
O evento tem o objetivo de divulgar a coleção alto verão de marcas como Riccieri, Sik One, Gatabakana entre outras multimarcas e tem o cunho social em prol do asilo São Vicente de Paula. 

Paralelo aos desfiles o local contará com área de recreação para entreter os pequenos e sorteio de brindes.

Entrada: 1 kg de alimento.

Participe e fique por dentro das tendências da estação.





Correios inaugura novo Centro de Distribuição em Paranaguá


Mais conforto a clientes e melhores condições de trabalho aos empregados. Esse é o objetivo dos Correios com a inauguração das novas instalações do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) da empresa em Paranaguá.

A solenidade foi realizada hoje, na nova sede que fica na Avenida Roque Vernalha, 2343, no bairro da Vila Guarani. O diretor regional dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo, esteve presente e destacou a importância de atualizar o número das residências para que os usuários não deixem de receber correspondências ou encomendas.
Nova numeração
Quem tem o talão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano pode conferir a nova numeração no campo de endereço, mas quem ainda não tem, pode obter a nova numeração na Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Paranaguá.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Look para dia de chuva


Com essa chuva tem que sair protegida, faça como a jornalista Mari.
Sempre estilosa e elegante.


terça-feira, 3 de novembro de 2015

Câmara da Mulher Empreendedora promove palestra sobre segurança feminina



A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Paranaguá promoveu na noite de terça-feira (3) a palestra “Segurança Feminina, Familiar e Profissional” com o renomado palestrante Roberson Luiz Bondaruk, Coronel da reserva Remunerada da Polícia Militar e Assessor de Segurança Institucional do Ministério Público do Estado do Paraná
O encontro teve o objetivo a prevenção situacional de delitos, Gestão de Risco, Segurança comunitária e contou com a presença de cerca de 72 pessoas entre empresárias associadas, jovens do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga e profissionais do comércio de Paranaguá.
A abertura do encontro foi realizada pela Diretora de Capacitação da CMEG, Rozeula Voi, que destacou a importância do tema e da palestra estar percorrendo as 21 câmaras existentes no Estado e ser de grande sucesso e com excelente feedback para os participantes.

 O palestrante é Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Paraná, é Assessor de Segurança Institucional do Ministério Público do Estado do Paraná, desde novembro de 2014, após deixar a função de Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (ver Relatório de Realizações do Comando PMPR 2011-2013 no site www.antidelito.com.br), função que exerceu de novembro 2011 até outubro de 2013, instituição na qual ingressou em fevereiro de 1981.

 
Bondaruk é autor de 17 publicações na área de segurança pública, entre elas, A Prevenção do Crime Através do Desenho Urbano, Manual do Palestrante e sua última obra Design contra o Crime: prevenção situacional do delito através do design de produtos, entre outros, a qual lhe rendeu o Prêmio Hermé de Inovation, concedido pelo Instituto Europeu de Diretores de Inovação, prêmio recebido em Paris, em maio de 2009.
Curriculum: Formado oficial da Polícia militar pela Academia Policial Militar do Guatupê (APMG-1983), é Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR-2004), concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) em parceria com a Universidade de São Paulo (USP-1996), e concluiu em 2006 o Curso de Doutoramento em Estratégias de Segurança Pública, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG-2006) em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Recebeu, entre outros, os títulos de Cidadão Benemérito do Paraná, em 2012, e o de Cidadão Benemérito de Curitiba em 2013.

Palestrante desde 1984, já ministrou palestras num total de 245 (duzentas e quarenta e cinco) em português, inglês e espanhol, no Brasil e no exterior
.

Segurança Feminina é tema de palestra da CMEG


Hoje a partir das 19 horas, no Senac - Paranaguá, um tema de primeira hora na lista de prioridades da população estará em pauta: a segurança. Para tratar do assunto, um especialista: o coronel da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Roberson Luiz Bondaruk. O tema da palestra é “Segurança Feminina, Familiar e Profissional” e a realização é do Sistema Fecomércio-PR Sesc, Senac e Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Paranaguá (CMEG). 
Nós esperamos reunir um bom público, pois esta será uma excelente oportunidade para tratarmos de um assunto que é da maior relevância atualmente em nossa cida, afirma a Diretora de Capacitação da CMEG, Rozeula Voi.

CPPR orienta sobre a procissão marítima


A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) apoiará a tradicional Procissão Marítima em louvor à Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Estado do Paraná. O evento será realizado no próximo domingo, 8, a partir das 8 horas e deverá estender-se até às 13 horas.

Esta será a 12ª edição da procissão, que terá início no Rio Itiberê, um dos cartões-postais mais conhecidos do litoral paranaense, passando pelo Porto de Paranaguá e encerrando no Santuário dedicado à Padroeira. O andor com a imagem de Nossa Senhora será conduzido pela Lancha Albacora, da CPPR. Para garantir o ordenamento e a segurança da navegação, a procissão será acompanhada por embarcações utilizadas em inspeções navais da Marinha do Brasil.
 
(fonte Assessoria de Imprensa)

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Receita fácil: bolo de milho verde

 
Bolo de Milho Verde
2 ovos
•1 lata de milho verde (com a água da conserva)
•1/2 xícara de óleo
•1/2 xícara de leite
•1/2 colher de sopa de margarina
•1 xícara de fubá
•1 xícara de açúcar
•1 colher de maisena
•1 colher de fermento em pó

Modo de Fazer: coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento. Após a massa ficar homogênea, coloque numa vasilha maior e acrescente o fermento.

Calda - é opcional, eu adoro chocolate.

21colher de sopa de manteiga
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 latas de creme de leite com soro
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • domingo, 1 de novembro de 2015

    Acabe com o frizz do seu cabelo


    Você lava, faz mil e uma hidratações, mas aqueles fiozinhos rebeldes não abaixam de jeito nenhum. A hair stylist Mayhara Knopik Coura​ do Espaço da Beleza tem algumas dicas e soluções.

    Shampoo sem sulfato - Procure um produto com altos índices de glicerina, pois ela penetra bem no nos fios e hidrata muito. Além disso, cria uma camada protetora na parte de fora e deixa o cabelo menos quebradiço.


    Use condicionador sempre - Mais uma vez, procure produtos com alto índice de glicerina ou outros ingredientes super hidratantes como manteiga de karité. Aplique da metade para baixo e ele vai ser responsável por deixar o cabelo bem uniforme.

    Máscara hidratante semanal - Fazer um tratamento especial, principalmente em meses frios quando o tempo está mais seco, vai ajudar a preencher qualquer falha no couro cabeludo que pode provocar o frizz.

    Secar naturalmente - O uso excessivo do secador vai deixar seus fios mais secos, provocando frizz. Por isso, deixe cerca de 90% do cabelo secar naturalmente, e depois, se quiser modelar use o aparelho.

    Use óleo - Com os fios ainda molhados, espalhe por toda a extensão. Depois, quando ele já estiver quase seco, penteie com um pente de plástico. Se seus fios forem enrolado, penteie no banho e depois do produto, só amasse os fios com as mãos.

    Hidratante antes de malhar - O sódio presente no seu suor pode desidratar seus fios, acredita? Pois isso, é sempre uma boa ideia aplicar umleave-in super emoliente antes de fazer qualquer exercício físico. Faça isso nos fios secos para não ficar pingando no meio da aula.