quarta-feira, 19 de março de 2014

Tênis de cano alto para treinar


As malhadoras antenadas elegeram os modelos de cano alto como obrigatórios para treinar com estilo. Além de confortáveis, eles vão da academia à rua numa boa – mas não vale usar para atividades de impacto, ok?
Os tênis de cano alto são ótimos para treinar, pois dão muito mais estabilidade e segurança, principalmente para treinos de perna.



Paranaguá: Projetos para obras na Ayrton Senna


O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, está em Brasília, onde, acompanhado do deputado federal Ângelo Vanhoni e de secretários municipais, participa de uma série de encontros para levar os interesses de Paranaguá junto ao Governo Federal. 

Na tarde de terça-feira (18), o prefeito participou de uma reunião com o coordenador geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Sidney Boareto, de onde saiu com a garantia de recursos e obras para a cidade. 

O primeiro projeto importante que foi discutido foram as obras da Ayrton Senna. A ideia da Prefeitura é que a via seja usada, principalmente, por caminhões com destino ao Porto de Paranaguá – desviando o tráfego de veículos leves para a entrada da Avenida Bento Munhoz da Rocha. 
O próximo passo é a contratação da empresa que fará o estudo técnico da obra, assunto que já será discutido com a coordenação do Dnit no Paraná numa próxima reunião. Segundo o prefeito, não é possível determinar o custo da obra antes deste estudo, mas os recursos estão garantidos. 

“Os recursos estão garantidos via PAC [Programa de Aceleração de Crescimento]. Não é possível determinar o montante aplicado porque o estudo vai nos dizer a extensão das modificações que precisarão ser feitas”, afirmou o prefeito, referindo-se à possibilidade de incorporar nas obras a pavimentação da Estrada Velha de Alexandra, abrindo uma nova possibilidade de acesso ao Porto e já contemplando a região onde será instalado o Porto do Embocuí. 

terça-feira, 18 de março de 2014

Esmaltadas: Intuição


Que a novela das 9 dita moda, isso todos nós sabemos. E quando o assunto é beleza? As mulheres em especial, querem saber o nome e marca do produto que determinados personagens utilizam. O esmalte da Clara, a linda Giovanna Antonelli chamou muito a atenção.
É um tom de azul lindíssimo, é o Intuição da Hits Speciallitá e se você gosta de ousar, se jogue nessa cor sem medo de ser feliz. 
Conheça outras cores lindassss!


Paranaguá: Conselho da Criança e Adolescente realiza Audiência Pública


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convoca comunidade em geral e conselheiros para Audiência Pública no dia 25 de março, no Instituto de Diplomacia Empresarial (IDEM), às 08h30. 

Na pauta estará o relatório dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). 

A secretária de Assistência Social, Neuza Mary Machado, diz que “a participação da sociedade em geral e de organizações que trabalhem com os direitos de crianças e adolescentes é fundamental para a formulação de políticas públicas eficazes para esse público”. 

Audiência Pública CMDCA 
Data: 25/03/2014 
Hora: 8h30. 
Local: Instituto de Diplomacia Empresarial - IDEM (Rua Cel. Elysio Pereira, 1009, Estranhadinha). 

Nova sede é inaugurada do projeto da jogadora Ágatha no Aeroparque


A Prefeitura de Paranaguá entregou, na tarde de sábado (15), a nova sede do Projeto Ágatha – que oferece treinamento gratuito a crianças e adolescentes no vôlei de praia e no futebol de areia. O projeto é uma iniciativa da jogadora de vôlei de praia Ágatha Bednarczuk Rippel em parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), e com empresas privadas.

A nova sede do Ágatha Centro de Treinamento de Esportes de Areia fica no Aeroparque, ao lado do motoclube Robalos Rebeldes, e tem cinco salas e dois banheiros para atendimento auxiliar aos estudantes. Para o treinamento das crianças, há duas quadras de areia. 

O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, participou da solenidade de inauguração e ressaltou que a nova localização pode levar o esporte a outros bairros da cidade. “Quando consideramos que a cidade cresce cada vez mais para as proximidades dos bairros Vila Divineia, Parque São João e entorno da PR-407, então o Aeroparque se torna o local ideal para que mais crianças possam vir treinar sem gastar muito com transporte”, disse. 

Antigamente, a sede do Projeto ficava na região da Rua da Praia, próximo ao Aquário Marinho e o perfil das crianças participantes, segundo afirma Ágatha, era de crianças que moravam próximas ao centro de treinamento. 

“A maior parte das crianças vem a pé ou de bicicleta. Então, são moradores dos bairros próximos que participam”, afirma a parnanguara destaque do vôlei nacional. 

O prefeito Edison também ressaltou que a ideia é democratizar o esporte. “Uma praça do Jardim Araçá será revitalizada e já há intenção de implantar uma espécie de filial do projeto Ágatha lá. Esse é o papel social do esporte, que tira crianças de possíveis situações de vulnerabilidade e as coloca num projeto de vida”, afirmou. 

“Também parabenizo a Ágatha, madrinha do projeto, que é um exemplo para inúmeros parnanguaras. Que ela possa continuar exercendo o seu belo trabalho e que mais talentos como ela surjam nas areias aqui do Aeroparque”, finalizou o prefeito. 

Ágatha agradeceu o apoio da Prefeitura e salientou o objetivo maior de continuar ofertando treinamento de qualidade e gratuito às crianças da cidade. “Agradeço a ajuda da Prefeitura e do Prefeito Edison, que me recebeu com total atenção e aproveito para fazer um convite às crianças para virem aqui treinar todos os dias”, destacou. 

O Projeto 

O Projeto Ágatha, segundo os coordenadores, atende hoje a cerca de 200 crianças divididas entre a prática do vôlei de praia e do futebol de areia, mas o número deve dobrar, chegando a 400. O projeto existe desde 2008 e por ele já passou mais de 1.500 crianças da cidade. 

O objetivo principal é oferecer opções de prática de esporte e qualidade de vida para crianças e adolescentes da cidade, além de buscar ativamente a revelação de novos talentos. 
(fonte: Secom)