quarta-feira, 19 de março de 2014

Paranaguá: Projetos para obras na Ayrton Senna


O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, está em Brasília, onde, acompanhado do deputado federal Ângelo Vanhoni e de secretários municipais, participa de uma série de encontros para levar os interesses de Paranaguá junto ao Governo Federal. 

Na tarde de terça-feira (18), o prefeito participou de uma reunião com o coordenador geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Sidney Boareto, de onde saiu com a garantia de recursos e obras para a cidade. 

O primeiro projeto importante que foi discutido foram as obras da Ayrton Senna. A ideia da Prefeitura é que a via seja usada, principalmente, por caminhões com destino ao Porto de Paranaguá – desviando o tráfego de veículos leves para a entrada da Avenida Bento Munhoz da Rocha. 
O próximo passo é a contratação da empresa que fará o estudo técnico da obra, assunto que já será discutido com a coordenação do Dnit no Paraná numa próxima reunião. Segundo o prefeito, não é possível determinar o custo da obra antes deste estudo, mas os recursos estão garantidos. 

“Os recursos estão garantidos via PAC [Programa de Aceleração de Crescimento]. Não é possível determinar o montante aplicado porque o estudo vai nos dizer a extensão das modificações que precisarão ser feitas”, afirmou o prefeito, referindo-se à possibilidade de incorporar nas obras a pavimentação da Estrada Velha de Alexandra, abrindo uma nova possibilidade de acesso ao Porto e já contemplando a região onde será instalado o Porto do Embocuí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário