sábado, 30 de maio de 2015

Paranaguá: Domingo tem Verde e Rosa no Campeonato Amador


O G.R.E.S Acadêmicos do Litoral Paranaense  busca o bi campeonato no Amador de Paranaguá 2015. Nesse domingo (31) disputa com 7 de Setembro da Ilha dos Valadares.
O jogo acontece no estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha), às 15:00 horas, válido pela terceira rodada do campeonato, com transmissão ao vivo da Radiolitoralsulfm Litoralsul​.
Entrada 1 kg de alimento não perecível para doação de entidade filantrópica de Paranaguá.

(foto: Futebol Amador)

Princesas de laços

Para as pequenas ficaram ainda mais lindas. A Laços da Vó parceira do blog tem algumas sugestões lindas para as princesas.



Bem vindo frio

Look para esse final de semana.


Make para hoje

Um batom vermelho muda o seu visual.
Inspire-se hoje é sábado.


quarta-feira, 27 de maio de 2015

Look: Arrase de LP

Em parceria com o blog, a sugestão de look para hoje é da Belle Vie​ de Paranaguá, da nossa super top e amiga Muriel Benaci​.

Acontece hoje o Dia do Desafio


Acontece hoje 27 de maio, em vários locais no mundo o Dia do Desafio, onde cidades do mesmo porte competem entre si, através da prática esportiva. Neste ano, Paranaguá enfrenta a cidade cubana Arroyo Naranjo.
Para as atividades a entidade terá o apoio da Prefeitura, através do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran.
“Neste dia, convidamos toda a população a sair da rotina, e praticar 15 minutos de qualquer atividade física, movimentando a cidade”, diz Verônica Amaral, técnica de atividades do Sesc Paranaguá.

Neste dia, várias atividades serão realizadas, Profissionais de Educação Física estarão realizando ginástica laboral em várias empresas, lojas comerciais e Escolas. Além destas atividades, também terá uma equipe na Praça Fernando Amaro, com atividades recreativas, muro de escalada, cama-elástica, brinquedos infláveis e muito mais.

E para encerrar atividades esportivas, a entidade realizará um Passeio Ciclístico (Ciclo Sesc) com saída do Sesc Paranaguá, às 19h30, com trajeto acompanhado por batedores do Demutran.

“Agende a participação da sua empresa/ instituição no SESC Paranaguá, através do telefone 3427-5200”, finaliza Verônica

terça-feira, 26 de maio de 2015

Básico Preto e Branco

Sugestão de look para essa terça-feira.

Peça ‘Contos da Mãe África’ tem duas apresentações no Teatro Rachel Costa nesta terça e quarta

 

A CIA “Sem Farsa Modesta” apresenta, hoje (26) e amanhã (27), traz ao palco do Teatro Rachel Costa a peça “Contos da Mãe África”, que recebeu menção honrosa no Festival Nacional de Teatro de Uba, em Minas Gerais. A atriz Sueli Costa também foi indicada para o prêmio de Melhor Atriz no mesmo festival, contracenando ao lado de Júlio Cristiano.
Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 e podem ser comprados na bilheteria do Teatro. Nos dois dias de apresentação, o espetáculo começa às 20h. A faixa etária é livre a organização da peça informa que há preços especiais para grupos com mais de dez pessoas e para adultos acompanhados de mais de três crianças.

Paranaguá: Nova unidade do Senac inaugura dia 28


Acontece na quinta-feira (28), a inauguração da nova unidade de educação profissional do Senac em Paranaguá. O evento começa às 19h00. Às 18h30, o prefeito Edison Kersten estará presente no local, juntamente com o presidente da Fecomércio, Darci Piana, e diretores do Senac, para uma coletiva à imprensa.

Com mais de 1.800 metros quadrados, a nova escola do Senac terá capacidade para atender diariamente 906 alunos e conta com ambientes pedagógicos convencionais, de informática, cabeleireiro, manicure e pedicuro, maquiagem, enfermagem, cozinha pedagógica, confeitaria-escola, vestiário, auditório, biblioteca e sala de audiovisual.

Para o prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, o Senac fará com que a mão de obra local seja ainda mais valorizada pelo empresariado. “Esse empreendimento vem trazer o que há de melhor em capacitação profissional para nossa cidade, que necessita muito disso. Não podemos deixar que as empresas que atuam aqui busquem profissionais fora. Esta tem que ser a última opção. A primeira é contratar os nossos próprios profissionais”, diz o prefeito.

A Prefeitura de Paranaguá cedeu parte de um terreno próprio para abrigar a nova unidade.

Essa é a segunda unidade do Senac no litoral do estado. A primeira é o Senac Caiobá que atende aos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba. Com a inauguração da escola em Paranaguá, a instituição opera com plena capacidade para lidar com as demandas de todas as suas regiões de abrangência. “Com a nova unidade celebramos um marco na história do Senac e consolidamos um extenso ciclo de conquistas. O Senac cumpre com excelência o seu papel de qualificar mão de obra e queremos capacitar cada vez mais pessoas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que agora em Paranaguá contempla áreas que antes não tínhamos, como a de gastronomia, além de ampliar a oferta de cursos na área de turismo para desenvolver ainda mais essa vocação da cidade”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Coletiva de Imprensa

No dia 28 de maio, às 18h30, será realizada coletiva de imprensa com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; do diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; do presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas), Said Khaled Omar, e do prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten.

Feira de Profissões
O Senac Paranaguá estará de portas abertas para a comunidade no dia 3 de junho, com a realização da Feira de Profissões. Será um dia inteiro repleto de atividades gratuitas com palestras sobre o mercado de trabalho, oficinas de gastronomia, beleza e informática, além de atendimentos na área de saúde, com aferição de pressão e teste de glicemia, e stands para informações sobre os cursos ofertados pela unidade.

Serviço:
Inauguração Senac Paranaguá

Endereço: Alameda Coronel Elysio Pereira, 1191 – Estradinha
Horário da coletiva de imprensa: 18h30
Horário da solenidade de inauguração: 19h

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Curso Deleites


As alergias e intolerâncias acontecem quando seu organismo não aguenta mais se defender dos excessos. Por isso está tão em moda desintoxicar.
Mude hábitos e liberte corpo de tanta toxina e de tanto esforço.
Comece com os DELEITES na sua vida.
Quem quiser confirmar presença na Oficina de leites vegetais, entrem em contato por email restaurantemanacadaserra@gmail.com. GARANTA SUA VAGA.

domingo, 24 de maio de 2015

Dica de decoração com malas


Que tal decorar a casa ou escritório com malas e baús antigos?
Substitui perfeitamente um criado mudo e uma mesa de canto ou de centro. Você também pode aproveitar e organizar objetos diversos, fica um charme.