sábado, 13 de setembro de 2014

Baile do Fandango acontece neste sábado (13)


Quem gosta de dançar um bom fandango, vai poder aproveitar o baile que vai acontecer neste sábado, dia 13, no Mercado do Café.

Quem embala a festa é o Grupo Mandicuera do Mestre Aorélio. O baile começa às 22h e segue até às 3h da madrugada com muita música e tamanco no pé. A promoção é da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

Os bailes de fandango são realizadas duas vezes por mês, sempre no Mercado do Café, um dos prédios históricos e turísticos de Paranaguá.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Revelação do surf paranaense leva três títulos no Nutry Surf Pro/Am

Um dos atletas que chamou a atenção do público, dos profissionais do surf  e  a grande revelação da primeira edição do Nutry Surf Pro/Am, foi Edson de Prá que garantiu dois títulos de campeão na categoria iniciantes e mirim e o quarto lugar na júnior. O jovem e talentoso Edson de Prá apresentou excelente nível técnico e já mostrou ser a grande promessa do surf paranaense. Ainda pela Iniciantes o 2º lugar ficou com Ryan Cordeiro, em seguida Fabio Martins e 4º Josias Vieira.
Na Mirim o atleta Edson de Prá manteve o favoritismo e acabou levando a primeira colocação. O vice-campeão foi Matheus Prado, em 3º Lugar, Fabio Martins e em 4º Hedieferson Júnior valorizaram a final surfando muito bem.
Na Júnior todos os meninos demonstraram muita garra, determinação e vontade de vencer durante a bateria e o melhor somatório na categoria Júnior foi feito por Matheus Morato, com 12.53. O vice-campeão foi Aminandes Pamplona, em seguida Gustavo Valentim e em 4º lugar Edson de Prá.
Na categoria Curitiba quem levou a melhor e fez bonito durante a final foi Rafael Feliz, seguido de Luciano Huergo. Em 3º lugar Ítalo Conceição e Gustavo Soares em 4º lugar.

Pelos pranchões o catarinense Josimar Pita levou a taça de campeão. O 2º lugar ficou com Péricles Dimitri que também faturou o 3º lugar na profissional e a premiação no valor de R$  1.500,00.Em seguida, Paulo Padaki e em 4º lugar Marcelo Guimarães.









quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Elas: Locais fizeram bonito no Nutry Surf Pro/Am



Um show de manobras e baterias com alto nível técnico na categoria feminino e no longboard feminino foram os destaques no Nutry Surf Pro/Am, válido pela segunda etapa do paranaense de surf. Em boas ondas de até 1,0 metro, foram disputadas com muito charme e beleza nas águas da Praia Brava de Matinhos, no último dia 7 de setembro.
Uma das melhores apresentações no long feminino ficou por conta da local de Matinhos, Jéssica Schmitz, com somatório de 10.10 pontos e que foi a campeã da etapa. Jéssica é irmã de Bruna Schmitz, atleta profissional e que participa do programa Noronha por Elas, exibido no Canal Off. O segundo lugar ficou com Barbara Sieno. Em seguida, Daniela Guimarães e em quarto lugar Mari Schmidt.
"Eu estava muito feliz por poder participar dessa etapa e ganhar em casa é muito bom", disse a campeã Jéssica Schmitz.
Outra categoria que brilhou no Nutry Surf Pro/Am, foi a pranchinha. As meninas fizeram bonito o título de campeã, também ficou para Matinhos com Camila Ribeiro. Andressa Carvalho garantiu o segundo lugar, já Simone Felix ficou em terceiro e em quarto lugar, Sibele Muniz.
"Agradeço a oportunidade em participar do evento e fiquei feliz em poder assistir o show de manobras e poder entregar a premiação. Parabéns aos organizadores pela estrutura do evento, nosso litoral precisa de atrativos como o surf que movimenta a cidade e valoriza os nossos atletas", destacou a empresária Léia Epaminondas.



Realização
A R.Guttierres Surf Shop apresentou o NUTRY SURF PRO/AM, com patrocínio da Quiksilver, Roxy, Hangloose, Reef, Volcom e Evoke. O Posto Hoshina Paranaguá, da rede Petrobras foi co-patrocinador com apoio da Prefeitura Municipal de Matinhos, supervisão da Federação Paranaense de Surf e apoio da Associação Paranaense de Longboard - APL e da DNA Surf de Matinhos.O evento contou com os apoios da ACIMA - Associação Comercial e Empresarial de Matinhos, Lotérica Epaminondas, Ecomix Concreto, Folha do Litoral News, Hotel Praia e Sol de Matinhos, Krick Aero Films, Dr. Edival, Corgraf Gráfica e Editora, Du Chef Cozinha Internacional, Favretto Paineis, Parceiros do Mar, Espaço da Beleza, Coluna Vip em Foco e Blog da Nancyara Lima, Pousada Casa da Praia, D'Vicz Sorvetes.

  
Texto de Nancyara Lima

Crédito das Fotos: Marcio Tibilleti 



Destaque para as belas promoters Sthephane e Thayse.


Quinta-feira acontece o Vogue Fashion’s Night Out

Uma festa para inspirar e mergulhar no universo da moda. Esse é o objetivo do Vogue Fashion’s Night Out (FNO), que ocorre na próxima quinta-feira (11), no Shopping Mueller. Das 10 às 24 horas, estão agendadas ações que envolvem música, entretenimento, consumo, cultura e muita moda. Para receber os convidados, os lojistas também estão preparando uma programação diferenciada com gifts, coquetéis, pocket shows, promoções e até oficinas de customização. Para realizar uma nova experiência em compras, a equipe de estilo da revista Vogue Brasil, idealizadora do evento, está selecionando peças como o must-have da estação. Elas poderão ser identificadas com a tag “Vogue Indica”, ilustrada com a mascote do evento, a corujinha Owlie. 


terça-feira, 9 de setembro de 2014

Fotos do segundo dia do Nutry Surf Pro/Am










Fotos de Marcio Tibilletti

Sergio Mallandro em Paranaguá

Nessa quarta-feira (10/9), o Teatro Rachel Costa, em Paranaguá recebe o stand up comedy, Sem Censura de Sergio Mallandro. 


Posse de novos delegados de cidades do litoral


O prefeito Edison Kersten prestigiou, na manhã desta terça-feira (9), a posse dos novos delegados de Pontal do Paraná, Morretes e Antonina. O secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes, também participou da posse, que aconteceu nas dependências da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá. 

O Dr. Nilson Santos Diniz será delegado em Pontal do Paraná; Em Morretes, será Dr. Antônio Cesar Pereira dos Santos e o Dr. André Gustavo Feltes assume os trabalho em Antonina. 

Com a posse, não será mais necessário o deslocamento do Delegado de Paranaguá para atendimento nestas comarcas, agilizando o trabalho e o atendimento à população. (fonte Secom)

Esmaltadas: inspiração da semana


segunda-feira, 8 de setembro de 2014