sábado, 16 de março de 2013

Ilha do Mel




Ilha do Mel nas lentes de Takao Takayama



Charge do dia

Papa Chico Bento? 
Maurício de Souza homenageia escolha do novo pontífice.


Litoral contará com cursos Técnicos e de Qualificação



O Litoral estará realizando, nos próximos meses, 08 cursos profissionalizantes numa parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, o Núcleo Regional de Educação de Paranaguá (NRE) e as instituições do SENAI, SENAC, o SENAR e Instituto Federal do Paraná- campus Paranaguá. 

Na última semana houve a divulgação do resultado da seleção e pré-matrículas dos cursos profissionalizantes realizados pelo Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As matrículas ofertantes também já foram garantidas. O início das aulas está previsto para esta segunda-feira, o dia 25 de março. 

O setor de Educação e Trabalho do NRE de Paranaguá foi responsável pelos encaminhamentos da parceria da Secretaria de Estado da Educação com o Pronatec que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. 

Além das iniciativas voltadas ao fortalecimento do trabalho das redes de educação profissional e tecnológica existentes no país, o Pronatec criou a Bolsa-Formação, por meio da qual são oferecidos, gratuitamente, cursos técnicos para estudantes matriculados no Ensino Médio e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional para grupos sociais de diferentes perfis. Na Bolsa-Formação são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais e estaduais e nas unidades de ensino do SENAI, do SENAC, do SENAR do SENAT e do IFPR. 

São dois tipos de cursos. O primeiro é o curso técnico para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano; e o outro é o de formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, com duração mínima de dois meses. 

Durante o curso, o estudante receberá material didático e um auxílio para alimentação e transporte. Haverá cursos em Paranaguá, Antonina, Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Para Paranaguá estão sendo ofertados em parceria com o Senac os cursos de Operador de Computador e Técnico em Enfermagem. Pelo SENAI serão ofertados Técnico em Eletrotécnica e Eletromecânica. Também encontram-se em processo de pactuação outros cursos em parceria com o IFPR, como Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Agente de Informações Turísticas, Auxiliar de Fiscalização Ambiental e Condutor Ambiental Local, mas sem data prevista para início. 

Para os municípios de Antonina e Guaratuba, o SENAR ofertou o curso de Agricultor Orgânico. Já em Matinhos, o SENAC-Caiobá realizará o curso de Operador de Computador. Também encontram-se em processo de pactuação outros cursos em parceria com o SENAC como Recepcionista e Auxiliar Administrativo. 

É importante destacar que o processo de seleção ocorreu nos colégios estaduais do Litoral, pois as vagas foram destinadas para estudantes do Ensino Médio da rede estadual, devido parceria firmada entre Secretaria de Estado da Educação do Paraná e MEC. 

Alguns destes cursos começam no dia 25 de março e outros têm previsão de iniciar em outros meses como abril, maio, junho e julho. O Núcleo Regional de Educação de Paranaguá continua dialogando com as instituições parceiras para que haja ampliação da oferta destes cursos, o que poderá acontecer durante o segundo semestre. (fonte AI)

Cultura na Estação


O projeto cultural “Cultura na Estação”, conta com o apoio da Fertilizantes Heringer e coordenação/produção artística de Carlos Madia Produções. O projeto é realizado semanalmente no bairro Alexandra, todas as sextas-feiras, das 18:00 às 23:00, na Praça Conceição Zella, em frente a antiga estação ferroviária e faz parte do movimento “Alexandra Rumo ao Desenvolvimento”.


Rio Branco enfrenta o Toledo


A delegação do Rio Branco Sport Club embarcou hoje cedo rumo ao Oeste do Estado, onde irá disputar com o Toledo, domingo, às 17 horas.

Veja a lista dos relacionados para a partida:

GOLEIROS – Rodrigo Café e Felipe
ZAGUEIROS –Vinicius, Lauro, Diegão e Grafite
LATERAL –Marquinhos, Caimmy e Matheus
VOLANTES – Diogo Fogliato, Peu, Duda e Rafael Muçamba
MEIAS – Marcelo Tamandaré, Renan Tavares e Felipinho
ATACANTES –Elton Souza, Rodrigo Jesus e Bahia

Carnaval fora de época


O carnaval fora de época em Paranaguá acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril e com o repasse dos recursos feito pela Prefeitura de Paranaguá, os presidentes das escolas de samba estiveram, recentemente, em São Paulo para comprar material e adereços para compor as fantasias.
Um dos integrantes da escola Acadêmicos do Litoral fez o registro do trabalho na rede social Facebook. Segundo ele costureiras e aderecistas estão trabalhando a todo vapor. A cena se repete nas concentrações das cinco escolas que irão desfilar no dia 06 de abril na Rua da Praia, na Praça 29 de Julho.
E fazer um evento carnvalesco bonito tem sido uma preocupação compartilhada pelo presidente da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá, Júlio Cesar Mariano. “Aumentou a responsabilidade de cada presidente, de cada diretor de escola de samba em motivar seus integrantes na avenida, e estão todos focados para fazer um bom trabalho. Tenho certeza que o povo vai assistir. O parnanguara vai lotar a avenida do samba”, declarou.

sexta-feira, 15 de março de 2013

A moda é.... acessórios da delegada Helô



Meninas, aposto que vocês ficam ligadas na novela Salve Jorge para ver os modelitos da delegada Helô. Eu adoroooo, já tenho alguns acessórios iguais ao dela. Em Paranaguá, vocês encontram muitas opções na Fino Brilho Acessórios. 
Recomendo!




Bolha de sabão sob o Rio Itiberê



Rio Itiberê - Paranaguá 
Bolha de sabão feita pelo artista plástico, Jonhson.
Ele é responsável pelas maiores bolhas de sabão de mundo em exibição pública.




15 de março - Dia do Consumidor


Para comemorar a data, o Procon-Pr também lança o vídeo educativo “Consumo Responsável, Cara. Compre Esta Ideia!”, que tem como público alvo o jovem consumidor, especialmente os adolescentes.

De acordo com Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, “o Código de Defesa do Consumidor regulamenta as relações de consumo de qualquer cidadão, mas é o consumidor que está na fase da “imaturidade de consumo” que se deseja atingir, trazendo de forma objetiva e divertida, com um linguajar próprio, conceitos básicos sobre os direitos do consumidor”. 

Imagem do dia: Uma elefanta marinha


Essa semana Paranaguá recebeu a visita de uma elefanta marinho, a foto foi feita no Porto de Paranaguá e chamou a atenção dos trabalhadores da faixa portuária.
O animal teria seguido uma corrente e parado aqui para descansar e se alimentar. De acordo com o Núcleo Ambiental da Appa, aqui no porto a água é saudável o que faz com que o animal encontre bastante pescado.


quinta-feira, 14 de março de 2013

Cine Tela Brasil movimenta a cidade




O projeto de salas de cinema itinerante do Cine Tela Brasil, realizou ontem em Paranaguá a primeira exibição de filmes “Eu e meu guarda-chuva”, “Rio, As Melhores Coisas do Mundo” e “O Palhaço”, em quatro sessões diárias às 08h30, 10h30, 13h30 e 15h30, até o dia 15 de março.

Cine Tela Brasil em Paranaguá
Patrocínio: Fundação Telefônica Vivo
Datas: Quarta-feira (13.03) a sexta-feira (15.03)
Endereço: Praça 29 de Julho, s/n – Centro
Ingressos: Grátis
Lugares: 225
Programação:
Quinta-feira (14.03)
08h30 – Rio – Gênero: Animação
10h30 – Rio – Gênero: Animação
13h30 – Rio – Gênero: Animação
15h30 – Rio – Gênero: Animação

Sexta-feira (15.03)
08h30 – Rio – Gênero: Animação
10h30 – Eu e Meu Guarda Chuva –  Gênero: Infantil, Aventura)
13h30 – Rio – Gênero: Animação
15h30 – Eu e Meu Guarda Chuva – Gênero: Infantil, Aventura)

(fonte: AI)

Paranaguá comemora Dia do Caiçara


O Dia do Caiçara (15), será comemorado amanhã em Paranaguá, com uma programação extensa e em locais diferentes na cidade, das 8:00 às 19:00 horas. No Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá (MAE) acontecerão oficinas de fandango, pau de fita, balainha (danças) e desenho ao ar livre na frente do museu. Também serão realizadas apresentações artísticas com a Folia do Divino, de Guaratuba; Boi Barroso, de Antonina; Fandango de Guaraqueçaba; Grupo de Capoeira Razão Nago, de Paranaguá; Grupo Maculelê, do Colégio Estadual Carmem Costa Adriano; Coral Municipal da Prefeitura de Paranaguá; Grupo Lendário Caiçara, de Paranaguá.
No MAE também haverá exposição de argila, do SESC e Mostra de documentário de Havita Rigamontte e exibição de filmes do parnanguara Ciro Matoso.
Às 10h haverá palestra no Instituto Histórico e Geográfico e às 16h, no MAE, Rafael Greca estará falando sobre a data.
O Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá (IHGP) também fará exposição do material audio visual e mostra bibliográfica com o diretor José Maria de Freitas durante todo o dia.A Casa Cecy, sede da Fundação Municipal de Cultura, é o terceiro local onde haverá manifestação pela data. Ali começa a exposição com artistas plásticos e artesãos dos sete municípios do Litoral. Esta exposição ficará aberta ao público do período de 15 a 30 de março.

Haverá ainda degustação do barreado, prato típico do Litoral.
Denilson Capetta
 coordenador do evento e artista de Paranaguá, lembra a diretores de escolas municipais, estaduais e particulares, para que aproveitem a data para levar alunos e incentivar os pais a fazerem o mesmo. “São manifestações culturais da nossa terra, da nossa região que merecem ser conhecidas e valorizadas”, destacou o artista.

Rio Branco perde mais fora de casa



O Rio Branco perdeu por 1 x 0, na noite desta quarta-feira (13), pela segunda rodada do segundo turno. O gol saiu aos 12 minutos, após bate e rebate na área.
            O Leão da Estradinha repetiu a atuação do último jogo e por várias vezes criou as jogadas. Mas, mesmo melhor em campo, o time Alvirrubro não conseguiu fazer gol. Na primeira etapa, a partida ficou equilibrada e terminou empatada.
            Já no segundo tempo, a chuva atrapalhou um pouco e somente aos 10 minutos veio à primeira chance do jogo, com Fabio Alves. Em seguida veio o gol adversário. O Leão continuou pressionando, mas parava nas defesas do goleiro. Fim de papo, o Leão perdeu e permanece na décima primeira colocação, com dez pontos, na classificação geral. O Rio Branco volta a campo no próximo domingo (17), contra o Toledo, no Oeste do Estado.

(fonte Assessoria)

Agradecimentos




Hoje quero dedicar essa quinta-feira ao meu amigos do face e do blog, o expressivo número de acessos, cerca de 10 mil visitas. Agradeço a todos vocês e aos internautas/leitores do exterior: Estados Unidos, França, Alemanha, Canadá, Venezuela, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Portugal.
Um agradecimento em especial, ao meu amor, Antonio Maninho Barbosa ele que é o meu primeiro leitor, apoiador, companheirro e que me dá forças de seguir sempre, Te amo!
Esses números adoçam o meu coração.
Muito obrigada!!!!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Temos Papa: Francisco I



O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi escolhido o novo papa nesta quarta-feira (13), no segundo dia de votação na Capela Sistina, no Vaticano.
Papa Francisco I já tinha 
página no Facebook. Cardeal Jorge Bergoglio usava página para divulgar mensagens da Igreja. Milhares de pessoas dão parabéns ao novo Papa em sua página.


O cardeal Jorge Mario Bergoglio, eleito Papa Francisco I nesta quarta-feira (13), possui uma página no Facebook. Ela é curtida por quase 56 mil pessoas e é um canal que Bergoglio usa para manifestar suas ideias e divulgar mensagens de Igreja.

A página foi criada por Cecilia Fernandez Castro que o ajuda a divulgar mensagens e responder fieis. Foi ela que divulgou no local que o cardeal se tornou o novo Papa. Ainda não se sabe se o Papa irá usar o canal para se comunicar com o povo, do mesmo modo que Bento XVI usava o twitter.
Após a divulgação de seu nome para o papado, a página serviu como local para argentinos e pessoas de todo o mundo derem parabéns para Bergoglio.
Igreja conectada
No anúncio do novo Papa, a conta do setor de comunicação social do Vaticano no Twitter usou o microblog para divulgar que a escolha havia terminado. "Habemus Papam", dizia a mensagem, acompanhada por emoticons "\o/", que demonstra empolgação e felicidade.

Projeto Imortais - 100 Anos de Futebol Arte resgatará a memória do Rio Branco



A diretoria do Branco Sport Club e membros da Associação Parnanguara de Artes Visuais (APAV), fizeram o lançamento do projeto “Imortais – 100 anos de Futebol Arte”, que contará a história dos 100 anos do Rio Branco Sport Club através das artes plásticas. O lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), na sede do clube.
Na primeira etapa do projeto, os artistas plásticos vão contar fatos marcantes do time Alvirrubro com uma visão contemporânea, moderna e tradicional. Ao todo, dez painéis de arte ficarão em exposição a céu aberto, no Estádio Nelson Medrado Dias, Estradinha. “Os artistas poderão criar na alvenaria do estádio ou em outdoor.  Obedecendo ao tema Rio Branco 100 anos de paixão, os artistas poderão reproduzir livremente nos espaços do estádio”, declarou o presidente do clube, Fabiano Elias. “Decidimos que a cada dia 13 nos faríamos uma ação em comemoração aos 100 anos do Leão. O projeto Imortais contará os 100 anos de história de um dos times mais tradicionais e respeitado do Estado. O Rio Branco tem muitas coisa para ser preservada e muita coisa para ser recuperada”, ressaltou ele.
A APAV, responsável pelo desenvolvimento do projeto, visa aproximar o futebol através da arte de forma democrática e pública. O projeto, pioneiro no Litoral, será realizado por artistas renomados. “Quero parabenizar a iniciativa, pois é gratificante para o artista plástico ter o espaço tão importante para criar e poder homenagear o Rio Branco”, disse Diego Rodrigues Alves, membro do conselho da APAV.  “Vamos levar as obras de cada artista para a comissão analisar e escolher quais serão utilizadas para a homenagem. Paranaguá é um celeiro de criatividade. Acredito que, com um tema maravilhoso como este, o artista terá a oportunidade de desenvolver uma arte com muita expressividade. As obras que serão apresentas serão únicas, de muita beleza técnica e de muita sensibilidade”, completou ele.
A próxima etapa do projeto visa resgatar documentos históricos, fotográficas e uniformes. Ex-dirigentes e ex-jogadores também serão homenageados na continuidade do projeto. “Fizemos algumas descobertas que precisam ser divulgadas. O projeto vai resgatar a memórias do clube e todo o seu acervo. A parte musical precisa voltar a existir. Descobrimos a letra do hino de 1913, mas não temos o áudio. Vamos ter que musicalizar. Assim como a escola de samba Acadêmicos do Litoral, que vai contar a história do Leão na avenida, precisamos criar mais ações musicais. Precisamos ainda da canção do Centenário”, completou o presidente Elias.


"Esta será uma grande oportunidade de unir o futebol e a arte divulgando a história do Rio Branco, a nossa cidade de forma democrática e pública para a população, pois ambos trabalham com a sensibilidade e paixão com esse projeto", disse a jornalista e diretora de marketing, Nancyara Lima.
Além desses, participaram do lançamento o professor e historiador Florindo Wistuba Junior, o jornalista Stalin Venet, o artista plástico Marcos Piantá, o artista Celso Luiz Johnsson, o Mago das Bolhas, a jornalista e diretora de marketing, Nancyara Lima, e o diretor comercial, Tony Barbosa, ambos da empresa DMN Comunicação e Marketing, e imprensa local.

Peixe mais barato na 16ª Feira do Pescado



A tradicional 16ª Feira do Pescado acontecerá nos dias 28 e 29 de março. No dia 28 (quinta-feira) a Feira estará aberta das 8h às 18h e no dia 29 (sexta-feira) das 8h às 12h, na Praça Portugal.

A Feira do Pescado é promovida sempre alguns dias antes da páscoa, aproveitando o feriado onde o consumo de peixes cresce entre os cristãos. Neste ano haverá uma novidade na lista de produtos comercializados , que será a comercialização de camarão, ostra depurada e siri, sem deixar de vender os produtos que fazem a tradição da feira, que são os peixes Tilapia, Bagre, Pacu, Carpa.

terça-feira, 12 de março de 2013

Lançamento do "Projeto Imortais: 100 Anos de Futebol Arte"



Projeto Imortais faz parte das comemorações dos 100 anos do Rio Branco Spot Club e tem a proposta de realizar várias atividades ligadas ao mundo das artes, composições, lembranças históricas, produções audio-visuais, musicais, enfim, criações dos artistas e profissionais do litoral.
Para iniciar os trabalhos será lançado amanhã (13), às 11:00 horas, na sede do clube o lançamento do projeto “100 Anos de Futebol Arte” uma realização do Rio Branco em parceria com a APAV - Associação Parnanguara de Artes Visuais. 
O projeto é artístico e reunirá a paixão pelo futebol e as artes na cidade de Paranaguá com a pintura do muro do Rio Branco Sport Club.
O projeto “100 Anos de Futebol Arte”, tem o objetivo de contar a história do Rio Branco através das artes plásticas, com uma visão contemporânea, moderna e tradicional sob a coordenação e realização da APAV.
A proposta do projeto em parceria com a APAV é aproximar o futebol através da arte de forma democrática e pública e será primeiro painel de artes a céu aberto no litoral paranaense realizado por artistas renomados.
“100 Anos de Futebol Arte” começa os trabalhos em 13 de março com a pesquisa entre os artistas convidados e inicia a fase de captação de recursos, em seguida será dado início a pintura e será entregue em outubro, e integrará as comemorações oficiais do Centenário do Rio Branco Sport Club.

IMPRENSA
Lançamento do Projeto "100 anos de futebol arte"
Horário: 11:00 horas
Sede do clube - Secretaria 

Leão XIII inicia aulas dos cursos profissionalizantes



O Colégio Diocesano Leão XIII iniciou ontem (11), as aulas dos cursos técnicos profissionalizantes em Segurança do Trabalho e Administração de Empresas.
A aula de estreia contou com a presença do Diretor Pedagógico, Pe Vilmar Serighelli, da Coordenadora do Curso Profissionalizante, Jacqueline Guimbala e da equipe docente. 
Com seus já consagrados 47 anos de experiência no campo da arte de Educar, o Colégio orgulha-se copiosamente com aqueles que ao longo desses anos acreditaram na parceria (escola, pais e sociedade), resultando frutos de desenvolvimento, cidadania, progresso e bem estar em todo o nosso Litoral Paranaense.

"A capacitação profissional é uma necessidade evidente. A profissionalização se faz necessária, mais do que nunca. Agradecemos a VOCÊ que busca preparação, qualificação e realização profissional. O aprendizado constrói-se a cada dia, por isso ele se eterniza. Nós viemos, fazemos a nossa parte, deixaremos nossas marcas, outros virão e com toda a certeza, reinventarão nosso legado. Com alegria, nossa Escola acolhe a todos(as) com a seguinte máxima: juntos somos mais. Sou Leão de coração! Nós estaremos aqui para acolhê-lo(a). Nesta casa você encontra a seguinte estrutura: amplo espaço físico, salas climatizadas e lousas digitais, Biblioteca com livros disponíveis para os novos desafios do conhecimento, laboratórios com equipamento de última geração, cantina, serviço de portaria… sem esquecer sua localização e de seu fácil acesso", disse o  Diretor Pedagógico do Colégio, Pe Vilmar Serighelli.
Os cursos são uma realização do Colégio Leão XIII em parceria com a PUCTEC e FTDtec.

Torcida do Leão se organizam para ir a Ponta Grossa


Atenção torcedores do Leão da Estradinha, a diretoria da Torcida Unida Camisa Vermelha e Branca estão organizando previamente a excursão para Ponta Grossa, para o jogo do Operário e o Rio Branco, no próximo dia 24.
O custo da passagem de ônibus é de R$ 40,00 ( ônibus com 44 lugares preenchidos)
Os interessados devem entrar em contato e confirmar presença com os organizadores até
17, 
diretamente pelo facebook  http://www.facebook.com/groups/tucvb/ 




Plano de Saúde Ideal tem diversos benefícios para associados à Funserv

Tem sido grande a adesão dos membros da Associação dos Servidores Municipais de Paranaguá (Funserv) ao Plano de Saúde Ideal. Isso porque são diversos benefícios de assistência médica e hospitalar. Entre os principais está a ausência de carência e os preços mais acessíveis. Vale lembrar que há duas modalidades disponíveis: com e sem co-participação, com as opções de ambulatorial, hospitalar, enfermaria com ou sem obstetrícia ou ainda em apartamento, também com as opções para parto ou não.

A contratação pode ser mesclada para a mesma família, de livre escolha do beneficiário. Ou seja, pode-se optar por qualquer uma das modalidades para cada um dos familiares. O plano de Saúde Ideal é coletivo e por adesão e está sendo oferecido por meio da empresa Litoplan, que há 19 anos atua no segmento de saúde.

A carência só não é válida para doenças e lesões pré-existentes, para inscritos na vigência do contrato, ou ainda por prazos estabelecidos posteriormente, com inicio da cobertura do Plano, após confirmação da 1ª mensalidade. Há garantias de atendimento a todas as coberturas previstas no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS), conforme segmentação (produto) contratada.

O plano Saúde Ideal tem estrutura hospitalar própria e credenciada. Oferece atendimento de urgências e emergências, pronto atendimento infantil, sendo que para qualquer opção de cobertura, é disponibilizado o Hospital Pequeno Príncipe. O teleatendimento 24 horas serve para orientações e auxílio nas dúvidas e informações sobre o plano. A cobertura é nacional e está disponível nas principais cidades do país. Para exames simples a liberação é por telefone, sem burocracia.

O plano tem a maior rede assistencial distribuída em grupo de municípios do Paraná, com extensão aos dependentes filhos solteiros até 25 anos, enteados solteiros até 25 anos, menor sob guarda ou tutela legal solteiros até 25 anos, cônjuge ou companheiro com apresentação Declaração União Estável. E, além disso, o pagamento é feito pela margem consignável em folha, lançados pela Funserv.

A Saúde Ideal tem ampla rede hospitalar. Em Paranaguá, o atendimento é feito na Clínica São Paulo e há opção para realização de exames no Laboratório PR Análise. Há ainda as opções, em Curitiba, da Santa Casa (com ala exclusiva de internamento), Maternidade Nossa Senhora de Fátima, Hospital Pequeno Príncipe e vários outros estabelecimentos hospitalares de Curitiba.

SERVIÇO

Para se informar mais sobre o Plano Saúde Ideal, consultar a tabela de preços dividida por faixa etária e fazer a adeão o associado à Funserv pode procurar a Litoplan, localizada na rua João Eugênio, 569, no bairro Costeira, em Paranaguá. O associado pode também solicitar o agendamento de visita de um dos consultores da empresa em sua residência local de trabalho. O telefone da Litoplan é (41) 2152-2152 e o da Funserv 3420-2894. 

Jornalista: Assessoria de Imprensa Funserv 

Country Festival o maior evento de música sertaneja


A edição de 2013 do Curitiba Country Festival acontece no dia 16 de março, na Arena Expotrade, em Pinhais, na região metropolitana da capital. Compõem o rol de atrações do evento a dupla Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Munhoz & Mariano, Maria Cecília & Rodolfo, Humberto & Ronaldo, Bruno & Marrone, Monobloco, Jeito Moleque, Jaime Jr., George Henrique & Rodrigo e Roberto Nunes & Alexandre. 

No backstage do Country Festival 2013 o público tem acesso à frente do palco, além de circular entre os artistas, músicos e produtores do festival. No local são transmitidos os shows em tempo real através do sistema de áudio e vídeo. A área conta com os serviços de Open Bar e Open Food. 

O Country Festival é um dos maiores eventos de música sertaneja do país.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Body Chain é moda e logo, logo chega no Brasil



 
Tá na moda lá fora e logo será no Brasil.
O acessório do momento é o BODY CHAIN, explicando melhor é o colar que envolve o pescoço e a barriga, diferente, vários modelos e  para quem tem estilo.
As celebridades já estão usando e logo, nós Musas e Divas do mundo real também estaremos imersos nessa moda que será tendência.



Dois anos de espera castigam o Litoral




Podiam ser cicatrizes, mas ainda são feridas abertas. Pas­­sados dois anos da tragédia que fez água e lama invadirem casas no Litoral do Paraná, as marcas da enxurrada ainda afetam a vida de muita gente. Apesar dos R$ 24 milhões já investidos, famílias continuam em abrigos e pontes não foram refeitas. Moradores de Antonina, Morretes, Paranaguá e Gua­­ratuba aprenderam a conviver com as consequências da grande enchente.
Para quem vivia em um amplo sobrado de mais 100­­ metros quadrados, em An­­tonina, a família do garçom Magno Azevedo se vê apertada em uma casa de dois quartos, dividida com outra família. A chuva continua sendo um pesadelo. A cada pancada, a água escorre por paredes, focos de luz e janelas.
O abrigo militar onde vivem 18 famílias era para ser uma morada provisória e o acesso ao local fica intransitável em dias de chuva. “Ninguém tem que nos dar nada. Mas depois que usaram a nossa situação para conseguir dinheiro, temos direito”, comenta o garçom. Ele, a esposa e dois filhos esperam que fiquem prontas as 88 casas em construção. Enquanto 18 estão quase prontas, outras não têm nem alicerce e terraplanagem. A previsão é de que todas as unidades sejam entregues até julho.
Para o pedreiro Rodrigo José de Freitas Junior, 35 anos, o bairro Batel, em Antonina, é sinônimo de esperança e desespero. Es­­perança porque é ali que ele trabalha na construção das casas destinadas às famílias atingidas pela enchente. Desespero porque é no mesmo bairro, a menos de um quilômetro da nova morada, que ele ainda reside com a família. A casa foi tomada pela lama há dois anos. É uma área de risco. A vizinha morreu na enxurrada. Freitas saiu às pressas e depois ficou um ano morando de aluguel. Não venceu pagar as contas e voltou para a casa, cheia de marcas de barro nas paredes. “Eu não durmo à noite, com medo”, diz.
Morretes
As 33 casas entregues para famílias de Morretes há três meses representam um alento. Estavam morando com parentes ou em um abrigo improvisado. Para Ana Cristina Pereira dos Santos Batista, o novo lar marca um recomeço. “Agora está bem melhor. Estou no que é meu”, diz. Seis pessoas vivem na casa de 36 metros quadrados. O lamaçal dentro do conjunto habitacional incomoda Marli Cardoso dos Santos, mas, de resto, ela não reclama. Também está feliz que saiu do abrigo com o marido e a filha.
Já Renata Pereira dos San­­tos, 19 anos, ainda não sabe se vai ganhar uma casa no conjunto habitacional. Continua na casa da sogra. “Não estou na lista. Disseram que eu não morava em Floresta [distrito atingido pela enchente]. Mas sempre estudei na escola de lá. É só verem”, diz. A situação também é complicada para o agricultor Reginaldo Batista. Ele continua vivendo em uma área de risco na região de Floresta, sem água e sem energia elétrica.

Pontes devem estar prontas em outubro
“Se fosse para fazer algo semelhante ao que estava lá, já teríamos feito. Mas estamos fazendo [obras] melhores e mais resistentes, capazes de suportar uma enchente.” Assim Maria Inês Prevedello Pereira, uma das responsáveis na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística pelo trabalho de reconstrução no Litoral, explica como está sendo feita a recuperação na região.
Ela se refere, principalmente, à reconstrução de 19 pontes, que ainda estão em fase de escolha das empresas que farão as obras – a maioria em locais de difícil acesso. Maria Inês afirma que as estruturas são reforçadas e devem durar mais de 25 anos.
A demora na aprovação do plano de trabalho – que levou quase um ano para ser completamente autorizado pelo governo federal – complicou as obras de reconstrução. O trabalho também era muito. Foram tirados dos rios mais de 100 mil metros cúbicos de madeira – na maior parte sem valor comercial – que rolaram morro abaixo.
(fonte: Gazeta do Povo)