quarta-feira, 24 de junho de 2015

Como ter cabelo bonito no inverno?

Inverno chegou e os cabelos com esse clima frio, acabam ficando rebeldes e arrepiados. Para combater o frizz, a hair stylist, Mayhara Knopik Coura​ do espaço da Beleza tem algumas dicas importantes e práticas.
1. Hidrate bem a cabeleira
“A hidratação é o segredo principal para um cabelo bonito e saudável. Faça chuva ou faça sol, os cabelos necessitam de nutrientes e, por isso, sempre é tempo de recorrer à hidratação. No inverno, ela é a responsável por domar o frizz e deixar o cabelo com aspecto mais saudável”, ensina a expert, que recomenda hidratação uma vez por semana para os cabelos lisos e duas vezes para cabelos crespos, cacheados e ondulados.
2. Aposte no leave-in
“Mulheres com cabelos indisciplinados sabem o poder do leave-in para controlar os fios mais rebeldes. Ele é aliado, principalmente, das cacheadas. Ele ajuda a controlar o volume, o frizz e ainda protege os fios”, afirma.
3. Invista em um pente de dentes largos
Segundo a expert, é a melhor opção para desembaraçar os fios, sem causar danos. Se você tem cabelos cacheados, a dica é só pentear os fios molhados.
4. Na hora de lavar…
“Tomar banho na água fria no inverno é difícil, mas sabemos que quando o assunto é cabelo, ela é a melhor opção. Isso porque a água quente danifica os fios, aumentando ainda mais o frizz. Se lavar os cabelos na água fria nos dias de temperatura mais baixa for uma missão impossível, a água pode ser morninha“, diz.
5. Finalize com um sérum
Depois de lavar e secar os fios, aplique uma gotinha de óleo, sérum, ou reparador de pontas, para deixar os fios alinhados.

Fumcul realiza “Café com Cultura” nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira, dia 25, a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura – Fumcul, realiza o “Café com Cultura”.

O evento terá uma mesa redonda com a professora Maria Helena Mendes Nizio, Dr Nilon Cardoso de Miranda e Waldyr Salmon, que estarão debatendo obre os artistas e personalidades da cultura de Paranaguá. O mediador da conversa é Maurício Vitor Leone de Souza.

O evento será realizado na Casa da Cultura Monsenhor Celso a partir das 16h e a população está convidada.

Festa da Tainha: Geração de renda para os pescadores

Há exatamente 30 anos a Prefeitura de Paranaguá realiza a Festa da Tainha. Para os pescadores da cidade e região, a festividade representa uma oportunidade de geração de renda.

Nesta época do ano, membros das comunidades pesqueiras, juntamente com seus familiares passam a adotar o espaço na Praça de Eventos, 29 de Julho, como ambiente de trabalho. 

Quando iniciou a festa em Paranaguá, a estrutura era pequena, com poucas barracas, e hoje, o evento conta com uma grande estrutura montada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá, através da Fundação Municipal de Turismo – Fumtur e Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca - Semapa, com dois barracões com capacidade para atender até 1500 pessoas nas refeições.

Em parceria com a Vigilância Sanitária, foi ofertado um curso de manipulação de alimentos para os pescadores e ambulantes que irão trabalhar durante os dias da Festa da Tainha.

“Todos eles passaram por capacitação para manipulação correta de alimentos, atendimento correto ao visitante, dentre outros aspectos que foram trabalhados. Todo esse cuidado foi preparado por determinação do prefeito Edison Kersten, que deu todo o apoio necessário para que esse evento se realizasse com planejamento”, disse Rafael Gutierres Junior, presidente da Fumtur. 

Vale destacar que durante os dias da festa a Tainha Ensopada (que tem como acompanhamento arroz, salada e pirão) será vendida a R$ 35,00, valor para duas pessoas e a tradicional Tainha Recheada (acompanha arroz, salada e maionese) será vendida a R$ 48,00.

Estes valores serão cobrados em todas as barracas.

Provopar realiza curso de Pintura em Tela


O Programa do Voluntariado Paranaense – Provopar Paranaguá está realizando curso de Pintura em Tela. São vinte vagas para as novas turmas, sendo 10 vagas no período da manhã e dez para o período da tarde.

De acordo com Morgana Gonçalves, presidente da entidade, a matrículas são totalmente gratuitas e podem ser feitas na sede do Provopar, que fica na Rua Marechal Deodoro, 148 no Centro.

As aulas serão ministradas na própria sede da entidade, as quartas-feiras da 9h30 às 11h e a tarde das 13h30 às 16h. Mais informações sobre o curso com a equipe do Provopar através do telefone 3420-2909.

O curso já está acontecendo na sede da Igreja Batista do Jardim América, todas as terças das 13h30 às 16h30, as quintas no Parque Awaji também no mesmo horário.

No Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS da Vila Garcia, está acontecendo o curso de Decoupage em vidro nas sextas-feiras, também das 13h30 às 16h30
. (fonte Secom)

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Vem aí mais uma edição da Festa da Tainha de Paranaguá


25/06 - Quinta - feira
20hrsABERTURA OFICIAL
20h30GRUPO DE FANDANGO - MESTRE NEMÉSIO
22hrsTUTA GUEDES
26/06 - Sexta - feira
20hrsSURF ROOTS
22hrsJOAO MARCOS E THIAGO
27/06 - Sabádo
12hrsCHICÃO DO CAVACO
20hrsCAPITÃO JACK
22hrsVINICIUS E RICARDO E BANDA
28/06 - Domingo
12hrsKALICO DA VIOLA
20hrsLE FIGARRO
22hrsSOB MEDIDA
29/06 - Segunda - feira
19hrsSom mecânico
30/06 - Terça - feira
20hrsEDU GEGEMBAUER E BANDA
22hrsHALLY GALLY
01/07 - Quarta - feira 
20hrsBANDA BLUE
22hrsTHE REVENGE
02/07 - Quinta - feira
20hrsGUILHERME COSTA E BANDA
22hrsCAIÇARAS DO SAMBA
03/07 - Sexta - feira
20hrsBANDA CONFISCO
22hrsSOUL SAMBA




 
04/07 - Sabádo
12hrsKALICO DA VIOLA
20hrsAROLDO AMER E BANDA
22hrsOCASIÃO
05/07 - Domingo
15hrsFESTIVAL DA MASSA
06/07 - Segunda - feira
19hrsSom mecânico
07/07 - Terça - feira
20hrsBANDA DUSTY
22hrsD.U.C.A.
08/07 - Quarta - feira
20hrsMARCELO REIS E BANDA
22hrsRAZAO POPULAR
09/07 - Quinta - feira
14:30hrsEVENTO SOCIAL
22hrs
10/07 - Sexta - feira
20hrsBANDA LOCAL
22hrsNOSSO TOQUE
11/07 - Sabádo
12hrsCHICÃO DO CAVACO
20hrsCHEGUE MAIS
22hrsMAGNIFIC JAH
12/07 - Domingo
08hrs
10 às 17
CORRIDA DE CANOA
BRINQUEDOS INFLÁVEIS gratuitos
20hrsJIMMY E DENIS
22hrsLE FIGARRO





MEC divulga hoje resultado da primeira chamada do Prouni


O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (22) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre deste ano.
Ele deve verificar o horário e o local em que deve comparecer. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 29. Caso perca a data, o candidato é automaticamente retirado do processo.
Entre os documentos a serem apresentados estão o de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio.

domingo, 21 de junho de 2015

Brasil domina pódio do vôlei de praia com Ágatha e Bárbara Seixas​ campeãs nos EUA


"Um título de Grand Slam tem um sabor especial, maravilhoso. A gente faz dupla desde 2011, e começamos a jogar o Mundial desde 2012. Então são alguns anos jogando o circuito, principalmente de 2014 para cá, e faltava essa conquista. Para nós é uma felicidade imensa, vencer um campeonato contra os melhores times do mundo", celebrou a paranaense Ágatha.
Só deu Brasil na chave feminina do Grand Slam de St.Petersburg, etapa dos Estados Unidos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste domingo, o País dominou o pódio do evento na cidade da Flórida com Ágatha/Bárbara Seixas faturando o ouro, Juliana/Maria Elisa ficando com a prata e Fernarda Berti/Taiana conquistando o bronze. (fonte Globo)




Esmaltadas: Dourado para brilhar muito nesse inverno


E para combinar com esse domingo lindo de sol, esmalte da coleção Hollywood Boulevard. Quem cuidou da minha nail art foi a profissional Aline do Studio L Cabeleireiros, em Matinhos.
São sete cores maravilhosas inspiradas no glamour do cinema e do tapete vermelho! Os esmaltes possuem pó de prata em sua composição, deixando um brilho incrível nas unhas. Amei.


'Serginho Laus e os Caçadores de Ondas', na Índia, no Globo Esporte

Fotos de 'Serginho Laus e os Caçadores de Ondas', na Índia, no documentário no Globo Esporte.

Quatro aventureiros em busca da pororoca do Rio Ganges, uma onda jamais surfada.  (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Quatro aventureiros em busca da pororoca do Rio Ganges, uma onda jamais surfada
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Na próxima semana, o Globo Esporte apresenta mais uma aventura de 'Serginho Laus e os Caçadores de Ondas'. Dividida em três episódios, na quinta-feira (25), na sexta-feira (26) e no sábado (27), a série traz todos os detalhes de uma expedição de 12 dias incríveis pela Índia. 
Você vai conferir as aventuras de quatro surfistas em busca da pororoca do Rio Ganges, uma onda jamais surfada. Vai conhecer também os mistérios de Calcutá, antiga capital do país. E ainda: veja as surpresas de um rio sagrado e o encontro com a onda perfeita.
Uma aventura escrita com a coragem de grandes desbravadores.

Ficou curioso? Então, venha curtir a essência do surfe na série 'Serginho Laus e os Caçadores de Ondas', que estreia, nesta quinta (25), no Globo Esporte, a partir das 13h45.
Veja fotos das gravações:
  •  
Quatro aventureiros em busca da pororoca do Rio Ganges, uma onda jamais surfada (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Serginho Laus nos bastidores das gravações da série (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Você vai conferir também os mistérios dada Índia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Na série você vai conferir  também os mistérios da Índia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O rio Ganges em todos os  ângulos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)O rio Ganges filmado por todos os ângulos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Na espera da onda e da maré (Foto: Foto Bob Perez/ Ludica Filmes)Na espera da onda e da maré (Foto: Foto Bob Perez/ Ludica Filmes)
Globo Esporte vai mostrar os caçadores de ondas na Ìndia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Bastidores de 'Serginho Laus e os Caçadores de Ondas' na Índia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Quatro aventureiros em busca da pororoca do Rio Ganges, uma onda jamais surfada.  (Foto: Reprodução/RPC)Em busca da pororoca do Rio Ganges, uma onda jamais surfada (Foto: Reprodução/RPC)
Você vai conferir também imagens sensacionais (Foto: Reprodução/RPC)Você vai conferir também imagens sensacionais (Foto: Reprodução/RPC)