quarta-feira, 24 de junho de 2015

Festa da Tainha: Geração de renda para os pescadores

Há exatamente 30 anos a Prefeitura de Paranaguá realiza a Festa da Tainha. Para os pescadores da cidade e região, a festividade representa uma oportunidade de geração de renda.

Nesta época do ano, membros das comunidades pesqueiras, juntamente com seus familiares passam a adotar o espaço na Praça de Eventos, 29 de Julho, como ambiente de trabalho. 

Quando iniciou a festa em Paranaguá, a estrutura era pequena, com poucas barracas, e hoje, o evento conta com uma grande estrutura montada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá, através da Fundação Municipal de Turismo – Fumtur e Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca - Semapa, com dois barracões com capacidade para atender até 1500 pessoas nas refeições.

Em parceria com a Vigilância Sanitária, foi ofertado um curso de manipulação de alimentos para os pescadores e ambulantes que irão trabalhar durante os dias da Festa da Tainha.

“Todos eles passaram por capacitação para manipulação correta de alimentos, atendimento correto ao visitante, dentre outros aspectos que foram trabalhados. Todo esse cuidado foi preparado por determinação do prefeito Edison Kersten, que deu todo o apoio necessário para que esse evento se realizasse com planejamento”, disse Rafael Gutierres Junior, presidente da Fumtur. 

Vale destacar que durante os dias da festa a Tainha Ensopada (que tem como acompanhamento arroz, salada e pirão) será vendida a R$ 35,00, valor para duas pessoas e a tradicional Tainha Recheada (acompanha arroz, salada e maionese) será vendida a R$ 48,00.

Estes valores serão cobrados em todas as barracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário