quarta-feira, 24 de junho de 2015

Como ter cabelo bonito no inverno?

Inverno chegou e os cabelos com esse clima frio, acabam ficando rebeldes e arrepiados. Para combater o frizz, a hair stylist, Mayhara Knopik Coura​ do espaço da Beleza tem algumas dicas importantes e práticas.
1. Hidrate bem a cabeleira
“A hidratação é o segredo principal para um cabelo bonito e saudável. Faça chuva ou faça sol, os cabelos necessitam de nutrientes e, por isso, sempre é tempo de recorrer à hidratação. No inverno, ela é a responsável por domar o frizz e deixar o cabelo com aspecto mais saudável”, ensina a expert, que recomenda hidratação uma vez por semana para os cabelos lisos e duas vezes para cabelos crespos, cacheados e ondulados.
2. Aposte no leave-in
“Mulheres com cabelos indisciplinados sabem o poder do leave-in para controlar os fios mais rebeldes. Ele é aliado, principalmente, das cacheadas. Ele ajuda a controlar o volume, o frizz e ainda protege os fios”, afirma.
3. Invista em um pente de dentes largos
Segundo a expert, é a melhor opção para desembaraçar os fios, sem causar danos. Se você tem cabelos cacheados, a dica é só pentear os fios molhados.
4. Na hora de lavar…
“Tomar banho na água fria no inverno é difícil, mas sabemos que quando o assunto é cabelo, ela é a melhor opção. Isso porque a água quente danifica os fios, aumentando ainda mais o frizz. Se lavar os cabelos na água fria nos dias de temperatura mais baixa for uma missão impossível, a água pode ser morninha“, diz.
5. Finalize com um sérum
Depois de lavar e secar os fios, aplique uma gotinha de óleo, sérum, ou reparador de pontas, para deixar os fios alinhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário