sábado, 28 de novembro de 2015

Musa do carnaval carioca Lilian Duarte

A musa da escola de samba Unidos da Tijuca Lilian Duarte parou a Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A bela demonstrou sua indignação com a tragédia ambiental ocorrida em Mariana (MG) e seus impactos que resolveu fazer um protesto. A mulata lambuzou o corpo - e principalmente o "popozão" - de lama e andou dessa forma pela Avenida das Américas, no bairro da Barra da Tijuca, uma das principais e mais movimentadas do Rio de Janeiro. http://ego.globo.com/…/musa-da-unidos-da-tijuca-se-lambuza-…

D'Vicz Sorvetes presente no evento Moda do Bem especial e Natal


Comprar com desconto de até 70% tem agradado os curitibanos, tanto que devido ao grande número de solicitações o Bazar Moda do Bem decidiu fazer uma nova edição nesse final de semana, dia 28 e 29 de novembro.
O D'Vicz Sorvetes estará presente com os gelatos especiais e nos sabores como iogurte com amarena, torta belga, cheesecake com morango, kinder bueno, chocolate e frutas vermelhas, picolés artesanais de vários sabores.
O evento irá reunir mais de 30 mil itens para ve
nda e com uma novidade, nessa 5ª edição terá loja com vestidos de festas  a partir de R$ 69,90 reais.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Verão 2016: Benefícios do coscarque para emagrecer


Uma ótima forma de emagrecer mais rápido é tomando chá. O chá coscarque, muito famoso nos anos 80, devido a campanha de publicidade com o famoso slogan "essa toma coscarque!", é um dos queridinhos do momento. O chá tira o desejo de comer doces, facilita a queima de gorduras, promove a saciedade e espanta o mau humor.
O coscarque emagrecedor é possível encontrar em forma de cápsulas e saquinhos para chá. A marca coscarque é gaúcha e é conhecida nacionalmente pelo seu poder emagrecedor.
Então, inspire-se verão 2016 chegando, ainda dá tempo de estar com o corpo em forma e com qualidade de vida.
Eu, particularmente tomo 1 litro desse chá e me sinto muito bem.

Coluna Vip em Foco


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Evento Dia do Marinheiro


Será realizado no próximo dia 11 de dezembro, a cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, às 10 horas, na sede da Capitania dos Portos do Paraná, em Paranaguá.
Na oportunidade, serão realizadas entregas de medalhas e promoção de militares, da medalha Amigo da Marinha e premiação aos alunos vencedores do concurso de redação "Operação Cisne Branco".

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Confraternização promove encontro das Ex-Perto




Nesse sábado (28), acontece às 20:00 horas, o encontro histórico da primeira turma que trabalhavam no Programa de Estacionamento Regulamentado (Perto - Endepar), em 1984.

A confraternização tem o objetivo de reunir o grupo de colegas que até hoje mantém a amizade e conversas pela rede social facebook, que foi uma ferramenta de contato com as que atualmente não residem mais em Paranaguá, mas que estarão no evento que acontecerá na casa da Dina.

Segundo a organizadora do encontro Arlete França, muito Parnanguaras acreditam que a implantação do Perto deu-se a partir da criação da  Secretaria de Segurança e Departamento de Trânsito, mas ele foi instalado na cidade em 84, e a sua primeira turma era formada somente por mulheres. Desse grupo, com o passar dos anos, muitas se tornaram amigas, constituíram famílias, seguiram em outras profissões e se aposentaram. “Estamos anciosas para esse encontro e poder relembrar o nosso tempo de trabalho no Endepar uma pena não podermos contar com a presença de Maria Helena que hoje mora na Itália e de Anailde e Janice (ambas em memória)”, disse Arlete França.

O encontro tem a proposta de reunir todos os profissionais do Perto daquela época, então a organizadora lembra que aquelas mulheres que não foram contactadas, por não ter um perfil no facebook, que liguem, confirmem a presença e participem da festividade (41) 8400-2630.

Na foto do encontro que anuncia o evento e que circula nas redes sociais estiveram presentes: (da esquerda para a direita) Maribel, Branca, Giovana, Arlete, Cristina. Schirley, Rita, Célia, Dina, Miralva e Lúcia.

Já confirmaram presença Regina, Francibel, Rosa, Márcia e Nanci.

O grupo do Perto tinha ainda as seguintes integrantes que precisam confirmar sua participação com Arlete. Segue os nomes: Valéria, Sonia, Marilene, Maria Cristina, Roseli, Janice, Dionéia, Rosangela, Maria Edir e Geysa.



 

Paranaguá agora tem Bispo, amém!


Com informações do jornalista Osvaldo Capetta

Habemos bispo.
Paranaguá foi surpreendida de forma positiva na manhã desta quarta-feira (25) com a notícia da nomeação do novo bispo diocesano, Dom Edmar Peron.
Confira abaixo a trajetória do líder religioso.
Dom Edmar Peron
Bispo Auxiliar de São Paulo
Titular de Mattiana
Vigário Episcopal da Região Belém
Lema: UT FACIAM VOLUNTATEM TUAM (Hb 10,7) "Eis que venho para fazer a Tua vontade, ó Pai"

BIOGRAFIA
Nomeação episcopal: 30/12
Ordenação episcopal: 28/02/2010
Posse como bispo auxiliar: 14/03/2010
Nascido em Maringá (PR - 04/03/1965), primeiro dos quatro filhos do casal Leonildo Peron e Aparecida Besagio Peron, o Padre Edmar Peron cursou Filosofia no Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória - Instituto de Filosofia (Maringá - 1983-1985) e Teologia no Seminário Paulo VI - Instituto Teológico Paulo VI (Londrina - 1986-1989); tendo sido ordenado Diácono por Dom Jaime Luiz Coelho, Arcebispo Metropolitano, no dia 23 de julho de 1989, foi também por ele ordenado Presbítero, no dia 21 de janeiro de 1990. Desde então serviu à Arquidiocese de Maringá como:
Diretor Espiritual dos Filósofos (1991-1997)
Vigário Paroquial e Pároco em diversas Paróquias
Membro do Conselho de Presbíteros (em períodos alternados) e do Colégio de Consultores
Assessor de diferentes pastorais e movimentos, especialmente a de Liturgia e Canto Arquidiocesano, por 9 anos
Após seus estudos em Roma (2000-2002), onde fez o Mestrado em Teologia Dogmática, especialização em Teologia dos Sacramentos, foi professor de Teologia Dogmática e Liturgia, inicialmente no Instituto Teológico Paulo VI e, ultimamente, na PUC-PR - Campus Londrina
Tem escrito na Revista de Liturgia desde janeiro de 2008
Durante os últimos três anos foi Reitor do Seminário de Teologia Santíssima Trindade, da Arquidiocese de Maringá, situado em Londrin
a

CAB informa


A CAB Águas de Paranaguá comunica que os trabalhos de intervenção na adutora conforme divulgado ontem, ainda não foram finalizados, devido a mudanças estratégicas na execução dos serviços, visando a segurança do sistema e melhoria no reestabelecimento do abastecimento. 
Sendo assim, o fornecimento de água para a cidade deverá ser retomado a partir das 10 horas da manhã de hoje, e a normalização da pressão de água está prevista para o final da tarde.
Lembrando que a orientação de abrir os registros nos cavaletes, agora deve ser seguido a partir do meio dia, esta ação é muito importante para minimizar questão de coloração da água. 
A CAB agradece a compreensão, pede desculpas pelos transtornos e fica à disposição pelo telefone 0800 6058.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Presentes especiais para o final de ano



Final de ano chegando e junto vem as festas de confraternização da empresa e as familiares. Na dúvida em presentear, o blog em parceria com o No Empório Balhana separou algumas sugestões de produtos importados e com muito requinte para você fazer a diferença.
Em Paranaguá você encontra No Empório Balhana, cervejas especiais nacionais e importadas. Como a nacional Saint Bier  que é o puro malte da melhor qualidade. É uma pilsen com um aroma bem agradável, ótima cerveja para o dia-a-dia.
 
No Empório
Serviço:
Rua Rodrigues Alves, 299 - Costeira
Horário de Atendimento
Segunda-feira - 14:00 às 20:00 horas
Terça a Sexta-feira- 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 20:00 horas
Sábado - 11:00 às 16:00 horas
Telefone: 3424-3436
 


 

Reunião do Fundeb acontece nesta quarta-feira

O Presidente do Conselho do Fundeb convoca todos os membros para uma reunião, nesta quarta-feira dia 25, às 14h.

O encontro será na sede do Conselho na Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral - Semedi, todos os membros estão convocados.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PROGRAMAÇÃO DO FESTPAR

24/11/15 15hs – Maroquinhas
Meu Conto de Fadas Virou Pesadelo-Cia UFPR Litoral
24/11/15 20hs – Identidade-Vinicius Piedade
25/11/15 15hs – Blackout-LabMóvel UFPR Litoral
25/11/15 20hs – Ritalina (Público Fechado)-Cia Maré Arte
26/11/15 15hs – Anonimo-Nina Companhia de Teatro
26/11/15 20hs – Quando As Máquinas Param-Cia Maré Arte
27/11/15 10hs – Maroquinhas Fru Fru-Gente do Rachel Costa
27/11/15 20hs – A República-Cia Novah de Teatro
28/11/15 10hs -Lela e Dendê Num Sonho de Gnomo-Cia Theatral Reticências
28/11/15 15hs – Revolução das Mulheres-Grutun!
28/11/15-20hs – El Viento Aire Puro-Lautaro Lamas
29/11/15 Noite de Gala e término do Festpar.

CAB informa sobre abastecimento de água


Como parte do projeto de investimentos no sistema de água, será executada uma obra de melhoria em uma das adutoras que abastece a cidade, o que influirá na interrupção do fornecimento de água em Paranaguá, entre as 22 horas desta terça-feira (24.11) e se estenderá até as 08 horas de quarta-feira (25.11).

Esta obra é fundamental para melhoria da passagem de água tratada que percorre a adutora, uma das mais importantes do sistema de abastecimento da cidade. Atualmente a adutora possui várias subdivisões, oriundas de diversas manutenções do passado. A proposta desta obra é construir um novo trecho de adutora, para deixá-la mais segura possível, garantindo o abastecimento e minimizando possíveis problemas de manutenções no futuro. 

Como o reestabelecimento do sistema ocorrerá por volta das 08 horas da manhã de quarta-feira, durante o decorrer do dia poderá ocorrer baixa pressão para as residências abastecidas pela rede pública de água.
Recomendações sobre qualidade da água

Logo após o término dos trabalhos existe a possibilidade de alteração na coloração da água. Para minimizar essa situação a CAB orienta que os usuários fechem o registro do cavalete às 22 horas do dia 24, e abram a partir das 10 horas da manhã do dia seguinte.

Enquanto o abastecimento não é normalizado, a empresa recomenda a população que utilize a água existente nas caixas d´água de forma consciente e não custa lembrar que, segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Legislação Municipal, todas as residências devem possuir reservatórios com capacidade suficiente para suprir em até 24 horas seu consumo básico.

A concessionária pede a compreensão da população e informa que como forma de contingenciamento, colocará a disposição caminhões pipas, para abastecer hospitais, escolas e creches. Reforçamos a importância dessa obras para garantir a segurança do abastecimento de água e qualidade nos serviços prestados em Paranaguá. Dúvidas pelos telefones: 0800 6058 115 ou no site www.cabaguasdeparanagua.com.br.

domingo, 22 de novembro de 2015

Após 4 anos, Itaipu registra recorde de vazão e abre todas as comportas


Com o volume de vazão superando recordes, as comportas da central hidrelétrica de Itaipu oferecem um espetáculo único neste domingo (22): após mais de quatro anos, a hidrelétrica volta a ter todas as 14 comportas das três calhas abertas. No último sábado (21), grande parte das comportas já foi aberta, o que produziu um escoamento de 9.468 metros cúbicos de água por segundo. Segundo informações da empresa binacional, situada na fronteira entre Brasil e Paraguai, trata-se do maior vertimento de água já registrado este ano.
De acordo com a empresa, normalmente só uma ou duas calhas são abertas para escoar o excedente de água. Em situações normais de operação da usina, a abertura simultânea de todas as comportas só ocorre em grandes cheias.


(Texto Assessoria de Imprensa da ITAIPU)