sábado, 13 de abril de 2013

Rio Branco lança Escolinha do Leão



Nesse dia 13 de abril, comemorando o Centenário do Rio Branco Sport Club, o clube lança o projeto "Escolinha do Leão". Desde Outubro do ano passado, todo dia 13 de cada mês o clube realiza um evento ou lança um projeto referente ao centenário, que será comemorado dia 13 de Outubro deste ano.
A proposta é que, além de Paranaguá, cada cidade do litoral paranaense tenha ao menos uma unidade oficial da escolinha através de convênio que será firmado diretamente com o Clube, em um sistema parecido com as franquias, mas que promove e direciona os atletas revelados em cada unidade do projeto. Em Paranaguá estão previstas ao menos 3 unidades.
"O espírito esportivo e a prática de futebol, além de melhorar a auto-estima da criança, desenvolve em cada um as suas habilidades motoras, melhora a convivência em grupo e o seu desenvolvimento social e esse projeto vai promover isso, além de ser o carro chefe na conquista de novos atletas-torcedores e ajudar o clube a atingir um nível de excelência esportiva na formação de base.", destaca o Presidente do Rio Branco Sport Club, Fabiano Vicente Elias.
Entre os objetivos da Escolinha do Leão está a oportunidade de se descobrir talentos locais entre os 05 e 13 anos, além de fomentar a continuidade dos estudos obrigatórios e ações comunitárias.


A escolinha oficial do Leão irá oferecer aulas de treinamentos físicos, técnico, tático e teórico, com visitas aos campos de jogo, convívio com atletas profissionais, torneios e campeonatos. Já estão em estudo as ampliações do projeto, envolvendo atividades educacionais no contraturno escolar.
Foi criada uma comunicação visual específica para o lançamento da Escolinha de Futebol do Leão. As cores utilizadas na logomarca e a tipologia são um dos diferenciais nos materiais de publicidade que compõem um kit como faixa de campo, placa, cartaz, ficha de inscrição, crachá, camiseta e newsletter. Os alunos-atletas terão kit esportivo obrigatório para as aulas.
A abertura das Escolinhas do Leão deve acontecer a partir de Junho e o campeonato de final de ano entre as unidades do projeto já está sendo preparado e deverá acontecer no Estádio Nelson Medrado Dias.
Os interessados em ser um conveniado do clube no projeto da Escolinha de Futebol do Leão devem entrar em contato com a secretaria do clube pelo telefone: (41) 3422-1378 ou pelo email riobranco1913@hotmail.com.

Dia de Diva


Meninas hoje é sábado, e como sabemos da internacional de DIVA, dia de ir ao salão de beleza e receber cuidados especiais dos pés a cabeça, (literalmente) saber das novidades, tendências de moda e claro "fofoca".
Tendência para a cor dos cabelos nesse inverno 2013, tons vermelhos e acobreados.





sexta-feira, 12 de abril de 2013

Hoje tem “Cultura na Estação”, em Alexandra



Acontece hoje (12), o projeto cultural “Cultura na Estação” que conta com o apoio da Fertilizantes Heringer. O projeto é realizado todas as sextas-feiras, a partir das 20 horas, na Praça Conceição Zella, em frente a antiga estação ferroviária.
Uma das recreacionistas é a Vanessa Nascimento que faz lindas maquiagens faciais e desenhos com bexigas.


Domingo tem Caminhada de Outono



Caminhada de Outono é domingo, no Aeroparque, às 8:30.
"Hábitos saudáveis, pratique essa idéia!”, é uma realização da Unimed Paranaguá.
Nessa edição o evento terá seu foco especialmente voltado para a importância do cuidado com a saúde, em alusão ao dia mundial da saúde, comemorado em 7 de abril. 
O evento contará com o aquecimento e atividades aeróbicas, seguidas da caminhada com percurso de 7.2 km (2 voltas) – tudo acompanhado e orientado por um profissional qualificado - além de diversas atividades de lazer durante toda a manhã, como jogos de tabuleiro, xadrez gigante entre outros. Testes de HGT (glicose), aferição de pressão, além de muitas dicas e orientações para o bom e correto cuidado com a sua saúde! Será servido ainda um café da manhã repleto de frutas.

1ª Etapa do Circuito de Skate Amador do Litoral



Acontece nos dias 27 e 28 de abril a 1ª Etapa do Circuito de Skate Amador do Litoral, na pista pública de Skate do Aeroparque.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Festa do Camarão na Ilha do Amparo


Conforme divulguei ontem no meu facebook, acontece nesse final de semana a sétima edição da Festa do Camarão, na Ilha do Amparo. No dia 12, o dia 12, sexta-feira, tem a abertura oficial. No sábado, delicioso almoço e porções ao som de Edison e Julian e no domingo a festa continua.

Transporte
Se precisar de embarcação para o passeio até a Ilha do Amparo Willian Oliveira tem a disposição. 
Informações: 41 - 9863 1070 TIM 41 9157 7656 VIVO



Posse do novo Comandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar


Aconteceu na quarta-feira (10), a solenidade da troca de comando do 9.º Batalhão de Polícia Militar, que ocorreu na sede da corporação, no Aeroparque. Assumiu o posto de comandante o major Nivaldo Marcelo da Silva, no lugar do tenente-coronel Flávio José Correia.
(foto: Blog da Ilha)

Carla Vilhena deixa bancada do 'Bom Dia SP'



Carla Vilhena deixou a bancada do “Bom Dia São Paulo”.  Há boatos que ela foi avisada de supetão e saiu triste do estúdio. Pode ser que Carla componha a equipe de repórteres do “Fantástico”. Segundo a Globo, ela está de férias e neste período será substituída por Monalisa Perrone.
“Faz parte da natureza dinâmica do jornalismo a movimentação não só de nossos apresentadores, como de correspondentes e repórteres”, disse o canal.
Na minha opinião, além de competente ela é linda e poderia substituir a Renata Ceribelli que está sem brilho.

Audelino de Souza depõe na Polícia Federal



O intermediador entre a ONG Limiar e as adoções internacionais, Audelino de Souza, ficou por mais de duas horas na sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida em Curitiba hoje.
Segundo o advogado dele, Jarbas Pedroza, ‘Lino’ procurou a PF espontaneamente para tentar esclarecer os fatos e agora pretende auxiliar a CPI do Tráfico nas investigações.
Na saída, ‘Lino’ disse que está tranquilo, mas não quis comentar as declarações do Presidente da ONG Limiar no Brasil, Ulisses Gonçalves da Costa, que disse durante sessão da CPI que Audelino não faz mais parte da ONG há mais de dez anos. (Fonte Blog da Joice)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Noveleiros de Plantão

Sabe os modelitos que a personagem Berna utiliza?
Alguns vestidos são possíveis encontrar em Paranaguá na IS Modas.



Cinema da solidariedade



Hoje os profissionais do Golden Hair vão proporcionar as crianças carentes de um lar, uma tarde muito especial e inesquecível. Eles vão ao cinema pela primeira vez. 
A saída dos "pequenos" conta com um roteiro muito legal.
Ao chegarem no Shopping Estação, as crianças serão recepcionados no D'Vicz Sorvetes e poderão saborear um delicioso sorvete. "Agradecemos o convite de poder participar dessa ação solidária, pois somos parceiros do Golden Hair alguns anos e é muito bom poder ajudar e contribuir para uma ação como essa", disse Eduardo Cotovicz.

Em seguida, as crianças vão ao cinema e depois irão realizar outro sonho, fazer um lanche no MC Donalds.
"Estamos felizes com essa atividade hoje, pois com a correria do dia a dia, às vezes nos esquecemos das pessoas que vivem em condições difíceis e mais simples que a nossa. Agradeço o apoio dos profissionais do Golden Hair e sei que hoje essa ação voluntária vai fazer a diferença na história dessa crianças", destacou uma das responsáveis a Flora Bruckheimer.

Paranaguá recebe dia 21 show da Banda Marcial da Marinha




A tradicional banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais que divulga o trabalho da Marinha do Brasil e o Corpo de Fuzileiros Navais estará em Paranaguá, dia 21 de abril para apresentação gratuita, no  Ginásio de Esportes Albertina Salmon, em comemoração aos 160 anos da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), que será em 1.º de outubro.
A Prefeitura vai ceder a estrutura para apresentação do grupo. A Banda Marcial faz evoluções durante o show e está realizando turnê pelo Sul do Brasil. “Vai ser uma ótima oportunidade para o povo de Paranaguá assistir a esse espetáculo. Vamos dar todo o apoio necessário para a realização”, garantiu o prefeito Mário Roque, que presenteou capitão de Mar-e-Guerra Francisco Dantas de Almeida Filho, com um souvernir local, um remo pintado com o casario da Rua da Praia.



MAIS SOBRE BANDA MARCIAL

A Capitania dos Portos do Paraná já conseguiu trazer a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais para se apresentar em Paranaguá em 2010, na Praça de Eventos 29 de Julho. O grupo mantém a tradição dos desfiles e apresentações públicas, nas quais, cerca de 120 militares realizam com precisão e simetria criativas evoluções. Considerada uma das maiores bandas marciais do mundo, foi fundada em 1808, e distingue-se pela presença de gaitas de fole escocesas entre seus instrumentos musicais, presente da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, para o USS Saint Louis, navio pertencente à Marinha Americana. Em 1951, quando esse navio foi incorporado à Marinha Brasileira, com o nome de Cruzador "Tamandaré", sua tripulação presenteou a Banda Marcial com 16 gaitas escocesas, em agradecimento ao Corpo de Fuzileiros Navais, que ofertara ao navio a bandeira brasileira.

Essa tradicional banda vem divulgando, através dos anos, a Marinha do Brasil e o Corpo de Fuzileiros Navais. Por sua técnica e pelas evoluções de seus componentes, entusiasma as platéias por onde se apresenta, sendo cada vez mais solicitada para exibições em todo o território brasileiro. Em sua composição encontram-se: mor, auxiliar do mor, schellenbaum, baliza, bombos, taróis, surdos, quintonton, pratos, liras, gaitas, flautins, cornetas lisas, cornetas com pisto, contrabaixos lisos, contrabaixos com pisto, trompetes e trombonitos.

(fonte: AI Prefeitura)

Rio Branco vai enfrentar o Coritiba


Sábado, torcida do Leão da Estradinha sobe a serra, a disputa será com o Coritiba.
Força Leão!


Oscar da internet estreia categoria no Brasil e premia Dilma Bolada


O Shorty Awards, considerado o Oscar da Internet, revelou na segunda-feira à noite os grandes vencedores de 2013. Na categoria Melhor Mídias Sociais do Brasil, o primeiro lugar foi para o perfil Dilma Bolada (@diimabr), que coleciona o segundo troféu da premiação.
Em 2012, a conta que satírica que usa a imagem da presidente Dilma Rousseff empatou com a @thefakespn na categoria Fake Account. Neste ano, foi o perfil falso do príncipe Charles @charles_hrh venceu na categoria.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Noveleiros de plantão


Achei fraco o capítulo de Salve Jorge dessa segunda-feira, sem tchan!
A tão esperada cena em que Jô, com a sua nova identidade de Lohana, deixou a desejar. Dançou fora do ritmo, a roupa foi um óhhh!!!
E a Morena, toda vez que briga com Theo quer arrumar as malas e ir embora para a Turquia, como se a Turquia fosse aqui pertinho, no bairro do lado. Quem estava com o visual impecável como sempre a delegada Helô, com uma saia lápis e camisa.
Bem, vamos ver o que acontece hoje.

Preparem as fantasias



Baladeiros a 16ª edição da Festa à Fantasia do Tite, que começou como comemoração do aniversário do empresário Tite Clausi e depois virou negócio, já tem data e local definidos: dia 25 de maio, no Trésor Eventos. 
A produção é da Prime e da Clown Eventos.
Estaremos lá!


XXX Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes



Acontecerá entre os dias 27/04 e 05/05 a XXX FESTA FEIRA AGRÍCOLA E ARTESANAL de Morretes que contará com diversas atrações, as quais irão abrilhantar ainda mais o evento.
Não fique fora desta, venha, participe e prestigie esta festa.


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pulseira de Mão, agora é moda!



Vocês já devem ter visto que a personagem Morena de Salve Jorge usando pulseira de mão. Como já sabemos, o que está na novela das 9, está com o povo, em sua grande maioria, né?
Então, além de ser moda, é um lindo acessório que faz a diferença em diferentes looks.
Em Paranaguá, na loja Fino Brilho e Acessórios é possível encontrar alguns modelos a preços de até R$ 43.00.
E você vai aderir a moda?
Eu vou usar e depois conto se ela não incomoda.




Modelos abaixo você encontra na Fino Brilho Acessórios:






Famosos: Nicole Bahls volta para o Pânico


Nicole Bahls se junta às panicats Babi Rossi, Renata Molinaro e Carol Dias no time de beldades do humorístico. A bela se emocionou e chorou em sua volta oficial ao programa “Pânico”. Na noite deste domingo, 7, a morena - que ficou um ano longe da atração - foi apresentada como nova integrante do humorístico.
“Estou muito emocionada, muito feliz. Estava sentido muita falta. Agora estou dando mais valor por estar aqui. Quando a gente está longe é que a gente vê como é ruim”, disse Nicole. Questionada sobre o motivo que teria feito o público pedir a sua volta, ela respondeu: “Acho que sou meio doida e é por isso que o pessoal queria que eu voltasse”.






Margaret Thatcher morre na Inglaterra


Primeira mulher a assumir o cargo de comando do Reino Unido, 'Dama de Ferro' morreu aos 87 anos.

Morreu nesta segunda-feira (8) aos 87 anos Margaret Thatcher, primeira mulher a se tornar primeira-ministra britânica, cargo no qual ficou por três mandatos consecutivos, entre 1979 e 1990. Ela foi uma das figuras dominantes na política inglesa no século XX e o seu “thatcherismo” ainda influencia políticos até hoje.

O porta-voz da família de Thatcher informou ela morreu em consequência de um acidente vascular cerebral. "É com grande tristeza que Mark e Carol Thatcher anunciam que sua mãe, a baronesa Thatcher, morreu em paz depois de um derrame, esta manhã," disse Tim Bell.
Após sua morte, o atual premiê britânico, David Cameron, disse que o Reino Unido "perdeu uma grande líder, uma grande primeira-ministra e uma grande britânica". O premiê anunciou que voltará para Reino Unido interrompendo uma visita a países europeus.
(fonte Globo)

Carnaval: Filhos das Gaviões é a campeã do desfile



A escola de samba Filhos da Gaviões venceu o carnaval fora de época de Paranaguá, no litoral do Paraná. Segundo a Prefeitura Municipal, mais de 20 mil foliões acompanharam o desfile, que foi realizado na noite de sábado (6). A primeira escola a entrar na avenida foi a Acadêmicos do Litoral que, ao iniciar o desfile, cantou parabéns para a presidente da escola, Milene Rosa Gomes, baiana mais antiga do carnaval da cidade. A escola apresentou o samba enredo sobre o Centenário do Rio Branco Sport Club. Depois, foi a vez da Leão da Estradinha, que mostrou a tatuagem como enredo. A escola Ponta do Caju foi a terceira a se apresentar e arrancou aplausos com malabarismos circenses da história do circo.

O enredo da escola campeã Filhos da Gaviões foi “A gaviões vai seguir o seu destino, uma viagem pela alma cigana”. Um dos destaques da Escola foi o casal Mestre Sala e Porta Bandeira com o tema - da descendência Hindu ao Reflexo Cigano.

A última escola a se apresentar foi a União da Ilha, atual campeã, e formada, principalmente, por moradores da Ilha dos Valadares. Os componentes da bateria estavam com peruca black power e um dos carros de som fazia referência a discoteca do Chacrinha, tema deste ano.


domingo, 7 de abril de 2013

Noveleiros de plantão


Muita cara de pau!!!
que acharam da cena da novela de ontem Salve Jorge em que Lívia diz que foi agredida por Theo?
Lívia (Claudia Raia) definitivamente não está disposta a aceitar a afronta de Théo (Rodrigo Lombardi). Depois que o capitão invadiu o quarto da mafiosa para mandar que ela pare de correr atrás dele, a bandida decidiu denunciá-lo por agressão. Lívia chega ao escritório de Stenio(Alexandre Nero) com a maior cara de vítima e deixa o advogado de queixo caído!

A volta dos bons tempos

Momento especial inauguração da Confeitaria Fritz.Marcus Vinicius Lobo, Jane e Rafael abrem as portas para que o litoral paranaense conheça uma nova opção em confeitaria.
Agora Paranaguá conta com a Confeitaria Fritz, lugar ideal para saborear um delicioso Salgado, doces, tortas e a tradicional shorot. Rua Faria Sobrinho, 756 - Centro
Foto
Curtir ·  · Promover ·