sábado, 13 de abril de 2013

Rio Branco lança Escolinha do Leão



Nesse dia 13 de abril, comemorando o Centenário do Rio Branco Sport Club, o clube lança o projeto "Escolinha do Leão". Desde Outubro do ano passado, todo dia 13 de cada mês o clube realiza um evento ou lança um projeto referente ao centenário, que será comemorado dia 13 de Outubro deste ano.
A proposta é que, além de Paranaguá, cada cidade do litoral paranaense tenha ao menos uma unidade oficial da escolinha através de convênio que será firmado diretamente com o Clube, em um sistema parecido com as franquias, mas que promove e direciona os atletas revelados em cada unidade do projeto. Em Paranaguá estão previstas ao menos 3 unidades.
"O espírito esportivo e a prática de futebol, além de melhorar a auto-estima da criança, desenvolve em cada um as suas habilidades motoras, melhora a convivência em grupo e o seu desenvolvimento social e esse projeto vai promover isso, além de ser o carro chefe na conquista de novos atletas-torcedores e ajudar o clube a atingir um nível de excelência esportiva na formação de base.", destaca o Presidente do Rio Branco Sport Club, Fabiano Vicente Elias.
Entre os objetivos da Escolinha do Leão está a oportunidade de se descobrir talentos locais entre os 05 e 13 anos, além de fomentar a continuidade dos estudos obrigatórios e ações comunitárias.


A escolinha oficial do Leão irá oferecer aulas de treinamentos físicos, técnico, tático e teórico, com visitas aos campos de jogo, convívio com atletas profissionais, torneios e campeonatos. Já estão em estudo as ampliações do projeto, envolvendo atividades educacionais no contraturno escolar.
Foi criada uma comunicação visual específica para o lançamento da Escolinha de Futebol do Leão. As cores utilizadas na logomarca e a tipologia são um dos diferenciais nos materiais de publicidade que compõem um kit como faixa de campo, placa, cartaz, ficha de inscrição, crachá, camiseta e newsletter. Os alunos-atletas terão kit esportivo obrigatório para as aulas.
A abertura das Escolinhas do Leão deve acontecer a partir de Junho e o campeonato de final de ano entre as unidades do projeto já está sendo preparado e deverá acontecer no Estádio Nelson Medrado Dias.
Os interessados em ser um conveniado do clube no projeto da Escolinha de Futebol do Leão devem entrar em contato com a secretaria do clube pelo telefone: (41) 3422-1378 ou pelo email riobranco1913@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário