segunda-feira, 8 de abril de 2013

Carnaval: Filhos das Gaviões é a campeã do desfile



A escola de samba Filhos da Gaviões venceu o carnaval fora de época de Paranaguá, no litoral do Paraná. Segundo a Prefeitura Municipal, mais de 20 mil foliões acompanharam o desfile, que foi realizado na noite de sábado (6). A primeira escola a entrar na avenida foi a Acadêmicos do Litoral que, ao iniciar o desfile, cantou parabéns para a presidente da escola, Milene Rosa Gomes, baiana mais antiga do carnaval da cidade. A escola apresentou o samba enredo sobre o Centenário do Rio Branco Sport Club. Depois, foi a vez da Leão da Estradinha, que mostrou a tatuagem como enredo. A escola Ponta do Caju foi a terceira a se apresentar e arrancou aplausos com malabarismos circenses da história do circo.

O enredo da escola campeã Filhos da Gaviões foi “A gaviões vai seguir o seu destino, uma viagem pela alma cigana”. Um dos destaques da Escola foi o casal Mestre Sala e Porta Bandeira com o tema - da descendência Hindu ao Reflexo Cigano.

A última escola a se apresentar foi a União da Ilha, atual campeã, e formada, principalmente, por moradores da Ilha dos Valadares. Os componentes da bateria estavam com peruca black power e um dos carros de som fazia referência a discoteca do Chacrinha, tema deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário